Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta
Enviado: Ter Mai 30, 2017 2:20 pm
Hoje a MB quer preço e custo baixo, não esperem nada além do comentado, e isso com sorte.
Esses navios dinamarqueses tem esse custo pois boa parte do armamento (canhoes 76mm, ESSMs, Harpoons) foram retirados de navios antigos, e outros não estão instalados (SM-2s). Me falta conhecimento técnico especifico mas também influi no custo o design parcialmente derivado de padrões comerciais - o que implica numa capacidade de sobrevivencia um pouco menor, mas que é um compromisso aceitável de custo/beneficio.BrunoCP escreveu:
quanto as IVER ,... os custos estão ai .. 350 mi a unidade .. mas ninguém acredita
orçamos uma corveta em 450 mi ''' ela n existe'' .. quem sabe n fica mais cara.. em se tratando de Brasil ,, eu n duvido q va custar uns 600 mi o preço final .. n duvido nada .. tudo sob o rotulo de ''nacional'' ....
Uma escolta na faixa das 5.000 tons vai custar algo em torno dos 700 milhões de dólares, porque o caro de tudo é o recheio, principalmente sistema de combate e armamento e como a MB não pode contar com o armamentos da escoltas antigas , que estão completamente defasados, tem de partir do "zero", comprar tudo, aí não tem "mumu", o preço vai ser este aí, e ainda, adicionem a esta conta das Fragatas Dinamarquesas a inflação depois do período que elas foram construídas, o aumentos nos custo de todos sensores. A este custo tem que se agregar o preço de uma propulsão mais robusta, adicionando o custo de uma turbina e seus respectivos acoplamentos ao sistema de transmissão, pois esta aí é CODAD, e faz 25 kts na pau da goiaba.pmicchi escreveu:Esses navios dinamarqueses tem esse custo pois boa parte do armamento (canhoes 76mm, ESSMs, Harpoons) foram retirados de navios antigos, e outros não estão instalados (SM-2s). Me falta conhecimento técnico especifico mas também influi no custo o design parcialmente derivado de padrões comerciais - o que implica numa capacidade de sobrevivencia um pouco menor, mas que é um compromisso aceitável de custo/beneficio.BrunoCP escreveu:
quanto as IVER ,... os custos estão ai .. 350 mi a unidade .. mas ninguém acredita
orçamos uma corveta em 450 mi ''' ela n existe'' .. quem sabe n fica mais cara.. em se tratando de Brasil ,, eu n duvido q va custar uns 600 mi o preço final .. n duvido nada .. tudo sob o rotulo de ''nacional'' ....
Dentro dos mesmos principios, as Absalon custaram USD225mi/cada, sendo USD50mi unicamente do canhão de 5pol - ou seja, meros USD175mi. Há que se considerar alguma inflação até os dias de hoje mas USD200mi seria um valor razoável se aproveitarmos armamentos das escoltas desativadas e deixarmos a instalações dos Sea Ceptor para um segundo momento. Quatro unidades por USD600mi, financiadas em 20 anos, seria algo possível e que não necessariamente inviabiliza outros projetos.
olha 700 mi e o custo da FREMM .. com todo custo possível .. duvido q uma ''Iver'' hj pra MB passe dos 500 mi .. ela n precisa estar totalmente full pra agora ...(alguns sensores .. armas .. etc .. podem mt bem ser negociadas a parte ) .. agora .. o maior interessado deveria ser a MB .. ir la e negociar e ver quanto de fato iria custar ...seria o mínimo .juarez castro escreveu:Uma escolta na faixa das 5.000 tons vai custar algo em torno dos 700 milhões de dólares, porque o caro de tudo é o recheio, principalmente sistema de combate e armamento e como a MB não pode contar com o armamentos da escoltas antigas , que estão completamente defasados, tem de partir do "zero", comprar tudo, aí não tem "mumu", o preço vai ser este aí, e ainda, adicionem a esta conta das Fragatas Dinamarquesas a inflação depois do período que elas foram construídas, o aumentos nos custo de todos sensores. A este custo tem que se agregar o preço de uma propulsão mais robusta, adicionando o custo de uma turbina e seus respectivos acoplamentos ao sistema de transmissão, pois esta aí é CODAD, e faz 25 kts na pau da goiaba.pmicchi escreveu: Esses navios dinamarqueses tem esse custo pois boa parte do armamento (canhoes 76mm, ESSMs, Harpoons) foram retirados de navios antigos, e outros não estão instalados (SM-2s). Me falta conhecimento técnico especifico mas também influi no custo o design parcialmente derivado de padrões comerciais - o que implica numa capacidade de sobrevivencia um pouco menor, mas que é um compromisso aceitável de custo/beneficio.
Dentro dos mesmos principios, as Absalon custaram USD225mi/cada, sendo USD50mi unicamente do canhão de 5pol - ou seja, meros USD175mi. Há que se considerar alguma inflação até os dias de hoje mas USD200mi seria um valor razoável se aproveitarmos armamentos das escoltas desativadas e deixarmos a instalações dos Sea Ceptor para um segundo momento. Quatro unidades por USD600mi, financiadas em 20 anos, seria algo possível e que não necessariamente inviabiliza outros projetos.
G abraço
apostado .. mais ai vai depender de uma consulta improvável da MB e ver qual o valor ''real'' afinaljuarez castro escreveu:Aposto um churrasco contigo que não sai por meno de 500 milhões de dólares pelada, não existem café "de grátis", alguem vai pagar......
G abraço
Salvo erro os três projectos para as futuras Fragatas Type 31, andam à volta das 4000 toneladas.luis Cláudio escreveu:Qual é o deslocamento dela?
juarez castro escreveu:Uma escolta na faixa das 5.000 tons vai custar algo em torno dos 700 milhões de dólares, porque o caro de tudo é o recheio, principalmente sistema de combate e armamento e como a MB não pode contar com o armamentos da escoltas antigas , que estão completamente defasados, tem de partir do "zero", comprar tudo, aí não tem "mumu", o preço vai ser este aí, e ainda, adicionem a esta conta das Fragatas Dinamarquesas a inflação depois do período que elas foram construídas, o aumentos nos custo de todos sensores. A este custo tem que se agregar o preço de uma propulsão mais robusta, adicionando o custo de uma turbina e seus respectivos acoplamentos ao sistema de transmissão, pois esta aí é CODAD, e faz 25 kts na pau da goiaba.pmicchi escreveu: Esses navios dinamarqueses tem esse custo pois boa parte do armamento (canhoes 76mm, ESSMs, Harpoons) foram retirados de navios antigos, e outros não estão instalados (SM-2s). Me falta conhecimento técnico especifico mas também influi no custo o design parcialmente derivado de padrões comerciais - o que implica numa capacidade de sobrevivencia um pouco menor, mas que é um compromisso aceitável de custo/beneficio.
Dentro dos mesmos principios, as Absalon custaram USD225mi/cada, sendo USD50mi unicamente do canhão de 5pol - ou seja, meros USD175mi. Há que se considerar alguma inflação até os dias de hoje mas USD200mi seria um valor razoável se aproveitarmos armamentos das escoltas desativadas e deixarmos a instalações dos Sea Ceptor para um segundo momento. Quatro unidades por USD600mi, financiadas em 20 anos, seria algo possível e que não necessariamente inviabiliza outros projetos.
G abraço
O que compensa mais:Luís Henrique escreveu:O que compensa mais:
1) 4 Corvetas CV-3 por U$ 1,8 bi (se o valor se manter em U$ 450 mi cada)
ou
2) 3 Fragatas FREMM BR pelo mesmo preço?
1000 x as FREMMs (italianas .. ) .. mesmo sendo compra de prateleira (dada a situ .. a MB precisa de navios ja ).. deixa um acordo firmado pra q um segundo ou 3 lote de navios ai sim construídos em solo br .. n custa nada .Luís Henrique escreveu:juarez castro escreveu: Uma escolta na faixa das 5.000 tons vai custar algo em torno dos 700 milhões de dólares, porque o caro de tudo é o recheio, principalmente sistema de combate e armamento e como a MB não pode contar com o armamentos da escoltas antigas , que estão completamente defasados, tem de partir do "zero", comprar tudo, aí não tem "mumu", o preço vai ser este aí, e ainda, adicionem a esta conta das Fragatas Dinamarquesas a inflação depois do período que elas foram construídas, o aumentos nos custo de todos sensores. A este custo tem que se agregar o preço de uma propulsão mais robusta, adicionando o custo de uma turbina e seus respectivos acoplamentos ao sistema de transmissão, pois esta aí é CODAD, e faz 25 kts na pau da goiaba.
G abraço
Juarez e demais colegas:
U$ 700 mi por uma FREMM. Ou U$ 500 mi por uma Absalon Improved.
Vamos fechar no meio. U$ 600 mi por uma Fragata de 6.000 Toneladas, não as top de linha como a F-105 espanhola que possui 48 células VLS. Essas beiram U$ 1 bi.
Vamos imaginar o poder de fogo de uma FREMM ITALIANA, com 16 células VLS e custo APROXIMADO de U$ 600 mi.
O que compensa mais:
1) 4 Corvetas CV-3 por U$ 1,8 bi (se o valor se manter em U$ 450 mi cada)
ou
2) 3 Fragatas FREMM BR pelo mesmo preço?