delmar escreveu:Skyway escreveu:Por favor, só por curiosidade, qual é o lado negro do DB? Pode responder por MP se for o caso.
Um abraço.
O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros. Há um constante patrulhamento ideológico. Basta alguém louvar algo do SH, por exemplo, e é taxado logo de americanófilo e de vendido ao imperialismo, pronto a cantar "Star and Strips. Já quem faz um elogío ao flanker é louvado como um baita patriota e vibrador. Quem defende a compra do Gripen, por mais argumentos que tenha, é considerado também um mau patriota, pois está a aceitar a compra de materiais inferiores. Veja o forista que já coloca que o Brasil, usando o Gripen, terá um caça inferior até aos F16 do Chile ou os Kfir da Colombia. Donde ele tirou isto? Ora, talvez lendo algumas colocações de outros foristas aqui do DB. Se esta inferioridade fosse realmente verdadeira era de serem processados todas as autoridades ligadas ao FX2, começando pelo ministro, que permitiram a participação deste avião na disputa.
Devo dizer que a mim estas colocações sectárias não atingem em absoluto mas podem levar alguns foristas a não mais participarem de discussões, por cansaço, ao verem suas afirmações serem reduzidas a "de agente do império". « Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice." Emile Zola inicia assim sua celebre carta ao presidente da França "J'accuse" dizendo "Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice". Longe de eu ter a capacidade de Zola e o assunto em discussão a importância do caso Dreyfus, enquanto tiver espaço aqui no DB vou continuar a lutar contra o sectarismo ideológico.
Ah, então "lado negro" é como você chama a implicância que muitos aqui, principalmente o CM(chato assumido
) tem contra certas visões e opiniões, certo?
Bom, só um conselho, não faça disso a opinião geral dos membros do DB, pois não é e nem é a maioria. Pode parecer já que ninguem aqui rebate, mas não rebatemos porque sabemos que é só implicância, zuação.
Eu mesmo já perdi muito a cabeça com essas coisas, e ainda me pego surpreso com algumas(tipo ontem, quando o CM creditou a mim uma opinião absurda sobre o PAK), mas aprendi a deixar pra lá.
Sugiro que faça o mesmo e que se concentre nos debates que realmente acrescentam algo, aos que realmente valem a pena. E pode até se surpreender ou se intimidar, mas em muitos desses debates importante e valiosos, os mesmo personagens "chatos" estão presentes debatendo, mas claramente com uma postura bem diferente e séria, incluindo o CM.
É só saber quando é brincadeira, quando é implicância, e quando é pra valer. E digo de cadeira, o "pra valer" do DB é único, e superior a tudo que conheco de fóruns, blogs e etc sobre defesa na internet brasileira. É só saber peneirar.
Um abraço!