JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#10036 Mensagem por nveras » Sex Jun 18, 2010 3:44 pm

cb_lima escreveu:
Skyway escreveu:É...se gancho de parada fizesse um caça naval, o F-5, F-16, AMX e etc seriam caças navais. :mrgreen:

Olha...o problema, pra mim, não é a plataforma nem nunca foi. O problema é isso que a SAAB faz...achar que todos somos otários...que todos acreditaremos que um Gripen Naval é fácil assim de ser feito, e baratinho mesmo o país de origem não tendo o menor interesse(e com razão) nessa versão.

Acho que essa é a diferença entre quem é só entusiasta e quem se empenha para conhecer o que discute...certas coisas passam como verdade para o primeiro, mas não passa de forma alguma para o segundo.

Um abraço.
É isso aí Sky... :wink:

Tem uma galera que pensa que só tem bobo lendo informação sobre Defesa... e é isso que me deixa triste, pois no final só desinforma, ao invés de informar.

Mas jogar com a cara limpa é muito díficil... fazer o que?
Resposta: "Nóis" Bate de volta, pelo menos aqui :) !

[]s
CB_Lima
Os americanos é que vão encomendar o bicho Demo naval. Equivalente ao f18 e com U$3000 a hora de vôo. :shock:
E vai estar pronto em 2014, junto com as entregas pro Brasil. :twisted:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#10037 Mensagem por Alitson » Sex Jun 18, 2010 4:12 pm

Skyway escreveu:
Alitson escreveu:Adaptar um caça terrestre em caça naval não deve ser o bicho não, veja os russos não criaram o Su-33 e o MiG-29K sem nunca terem desenvolvido um caça que fizesse uso de aparelho de parada?? Então... :lol: :lol:

PS.: Assim como outros convidados a visitaram a fábrica da SAAB na Suécia, todos pagam as suas viagens, vide o Felipe.

[]s

Quanto ao PS, isso não é verdade, nem de perto. :wink:

Mas não é problema algum...se me pagassem também, eu iria a SAAB tranqüilo e feliz da vida.

Um abraço!
Até aonde eu sei, alguns tiveram de pagar sim, as passagens. Foram convidados a visitar, não foram levados a visitar. :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10038 Mensagem por Penguin » Sex Jun 18, 2010 4:29 pm

soultrain escreveu:Exactamente, então o Gripen E/F (NG) é apenas um block de desenvolvimento do Gripen? Não é uma nova aeronave como o SH?

Qual a vantagem da evolução, em termos de aprendizagem, do Gripen NG face ao Rafale F3++?

Pois é, tapa-se os pés a puxar o cobertor, mas destapa-se a cabeça! Esse Marketing...

[[]]'s
A USN reteve a designação F/A-18 para facilitar a aceitação pelo Congresso do SH como um derivativo de baixo risco do Hornet. Na prática o SH é um novo avião com dimensões muito distintas do Hornet. É certo que as versões iniciais do SH usavam os sistemas do Hornet, mas isso mudou a partir do Block II, não restando quase nada do Hornet.

O programa Next Generation visa desenvolver novas tecnologias que podem ser aplicadas nos Gripen existentes e que culminará no desenvolvimento de uma nova versão, a E/F com novas turbinas e mudanças estruturais. Diferentemente do SH, o Gripen E/F mantem praticamente as mesmas dimensões gerais das versões anteriores. Muda os materiais e o método de fabricação da asa por motivos óbvios, o design do trem de pouso e um novo tanque interno de combustível. Os sistemas mudam. Uma mudança mais para Mig-21A -> Mig-21Bis, F-16A -> F-16C block 60 ou Mig-29 -> Mig-35.

Quanto as vantagens de ToT, essa é uma questão que a tão abominada (por alguns) avaliação técnica e consultas aos potenciais receptores das tecnologias poderão responder com propriedade.

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 18, 2010 5:57 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10039 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 4:34 pm

Alitson escreveu:
Skyway escreveu:
Quanto ao PS, isso não é verdade, nem de perto. :wink:

Mas não é problema algum...se me pagassem também, eu iria a SAAB tranqüilo e feliz da vida.

Um abraço!
Até aonde eu sei, alguns tiveram de pagar sim, as passagens. Foram convidados a visitar, não foram levados a visitar. :wink:
Alguns podem até ter sido somente convidados mesmo, mas muitos foram levados.

Mas isso é detalhe, pelo menos ao meu ver.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#10040 Mensagem por delmar » Sex Jun 18, 2010 6:10 pm

marcelo l. escreveu:Acho que quem já ouviu alguma história sobre o Lula sabe que ele nunca vai assinar o contrato do Gripen e ter que ouvir que é um avião inferior que os caças da Venezuela, Colômbia, e não duvido Chile...
Quem falou isto? O lado negro do DB tem atraído muitos forista que são levados para o caminho do erro.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Skyway
Sênior
Sênior

#10041 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 6:13 pm

Por favor, só por curiosidade, qual é o lado negro do DB? Pode responder por MP se for o caso.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10042 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 18, 2010 6:45 pm

delmar escreveu:
marcelo l. escreveu:Acho que quem já ouviu alguma história sobre o Lula sabe que ele nunca vai assinar o contrato do Gripen e ter que ouvir que é um avião inferior que os caças da Venezuela, Colômbia, e não duvido Chile...
Quem falou isto? O lado negro do DB tem atraído muitos forista que são levados para o caminho do erro.
Seria legal citar exemplos e tudo mais :)

Até agora o que vejo são opniões... não há necessidade de ninguém concordar com elas...

Mas em todo o caso... estamos aí para conversar porque existe um esforço muito grande (pode acreditar ou não) para que a opnião de todos seja colocada por aqui...

Agora, não pode contar que todos vão concordar e que não existam discussões, porque senão não é Debate... é Monólogo :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#10043 Mensagem por Mapinguari » Sex Jun 18, 2010 6:52 pm

P44 escreveu:SE não há dinheiro para Rafale, porque ficam perdendo tempo a falar de PAK-FA?

Matusas Forever!
Apoiado! [003]

Mapinguari

Imagem
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#10044 Mensagem por marcelo l. » Sex Jun 18, 2010 7:19 pm

delmar escreveu:
Se uma dessas me chamar, sou lado negro desde pequenininho...

Imagem

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#10045 Mensagem por delmar » Sex Jun 18, 2010 7:40 pm

Skyway escreveu:Por favor, só por curiosidade, qual é o lado negro do DB? Pode responder por MP se for o caso.

Um abraço.
O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros. Há um constante patrulhamento ideológico. Basta alguém louvar algo do SH, por exemplo, e é taxado logo de americanófilo e de vendido ao imperialismo, pronto a cantar "Star and Strips. Já quem faz um elogío ao flanker é louvado como um baita patriota e vibrador. Quem defende a compra do Gripen, por mais argumentos que tenha, é considerado também um mau patriota, pois está a aceitar a compra de materiais inferiores. Veja o forista que já coloca que o Brasil, usando o Gripen, terá um caça inferior até aos F16 do Chile ou os Kfir da Colombia. Donde ele tirou isto? Ora, talvez lendo algumas colocações de outros foristas aqui do DB. Se esta inferioridade fosse realmente verdadeira era de serem processados todas as autoridades ligadas ao FX2, começando pelo ministro, que permitiram a participação deste avião na disputa.
Devo dizer que a mim estas colocações sectárias não atingem em absoluto mas podem levar alguns foristas a não mais participarem de discussões, por cansaço, ao verem suas afirmações serem reduzidas a "de agente do império". « Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice." Emile Zola inicia assim sua celebre carta ao presidente da França "J'accuse" dizendo "Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice". Longe de eu ter a capacidade de Zola e o assunto em discussão a importância do caso Dreyfus, enquanto tiver espaço aqui no DB vou continuar a lutar contra o sectarismo ideológico.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#10046 Mensagem por marcelo l. » Sex Jun 18, 2010 8:04 pm

Delmar, agora sério o Gripen é inferior ao Sukhoi Su-35 e o F-18, como o Rafale para mim isso claro, que o F-16 chileno temos que ver que eles logo estarão fazendo novas compras, provavelmente algo como o F-16 E/F Block 60 que não está indo mal.

Em termos industriais, uma proposta idêntica ao F-18 para F-16 seria um excelente negócio...nem o Pepê dizia que a proposta industrial da Boeing era ruim, só que nunca queria o que o NJ quer que é entrega da Tecnologia e a venda casada para KC-390.

Mas, na minha opinião de leigo se for para colocar um caça de superioridade aérea só pode ser escolhido ao meu ver os Rafales ou F-18 (claro que o Sukkoi Su-35 era melhor).

Mas, eu compreendo as razões do NJ quanto a preferência do Rafale e acho coerente, ele faz uma aposta que Paris continuará investindo no projeto até 2040 e com isso incorporaremos tecnologia nova a cada compra que fizermos, mesmo ele sendo um excelente advogado (NJ), tenho dúvidas que os franceses tenham aceitado isso e se continuar forçando isso e compra de mais KC-390 não vai ocorrer, por isso com a crise mundial que se abateu devem ser as razões de ainda não termos um vencedor anunciado.

Acho que tanto a aposta do NJ arriscada, como qualquer compra de 4.5 geração agora, ao meu ver a crise aumentará e os país ou vão de quinta geração, ou quem esperar vai de F-16 novos, 4.5 geração usados, e aviões como Tejas, caças leves esperando que o país junte um din-din-din para ir ou de PAK-FA, F-35, e o chinês; a Romênia foi vislumbre desse cenário.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#10047 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Jun 18, 2010 8:09 pm

delmar escreveu:
Skyway escreveu:Por favor, só por curiosidade, qual é o lado negro do DB? Pode responder por MP se for o caso.

Um abraço.
O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros. Há um constante patrulhamento ideológico. Basta alguém louvar algo do SH, por exemplo, e é taxado logo de americanófilo e de vendido ao imperialismo, pronto a cantar "Star and Strips. Já quem faz um elogío ao flanker é louvado como um baita patriota e vibrador. Quem defende a compra do Gripen, por mais argumentos que tenha, é considerado também um mau patriota, pois está a aceitar a compra de materiais inferiores. Veja o forista que já coloca que o Brasil, usando o Gripen, terá um caça inferior até aos F16 do Chile ou os Kfir da Colombia. Donde ele tirou isto? Ora, talvez lendo algumas colocações de outros foristas aqui do DB. Se esta inferioridade fosse realmente verdadeira era de serem processados todas as autoridades ligadas ao FX2, começando pelo ministro, que permitiram a participação deste avião na disputa.
Devo dizer que a mim estas colocações sectárias não atingem em absoluto mas podem levar alguns foristas a não mais participarem de discussões, por cansaço, ao verem suas afirmações serem reduzidas a "de agente do império". « Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice." Emile Zola inicia assim sua celebre carta ao presidente da França "J'accuse" dizendo "Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice". Longe de eu ter a capacidade de Zola e o assunto em discussão a importância do caso Dreyfus, enquanto tiver espaço aqui no DB vou continuar a lutar contra o sectarismo ideológico.

Alto lá! Alto lá!

É lado “vermelho” e não “negro”. E que saiba, a luta se faz necessária contra os Camelos bebedores de sangue, e não o contrário, ou aparecerá alguma ONG dizendo que os Camelos Vampiros estão em extinção e precisam ser conservados e protegidos?
Não às distorções! Não às distorções!
Fantasmas... Retornem à Suécia, já!

Ou para certo blog perdido na internet, que parece, deve ter sido alugado pela SAAB...

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Skyway
Sênior
Sênior

#10048 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 8:11 pm

delmar escreveu:

Um abraço.
Ah, então "lado negro" é como você chama a implicância que muitos aqui, principalmente o CM(chato assumido :mrgreen: ) tem contra certas visões e opiniões, certo?

Bom, só um conselho, não faça disso a opinião geral dos membros do DB, pois não é e nem é a maioria. Pode parecer já que ninguem aqui rebate, mas não rebatemos porque sabemos que é só implicância, zuação. :wink:

Eu mesmo já perdi muito a cabeça com essas coisas, e ainda me pego surpreso com algumas(tipo ontem, quando o CM creditou a mim uma opinião absurda sobre o PAK), mas aprendi a deixar pra lá.

Sugiro que faça o mesmo e que se concentre nos debates que realmente acrescentam algo, aos que realmente valem a pena. E pode até se surpreender ou se intimidar, mas em muitos desses debates importante e valiosos, os mesmo personagens "chatos" estão presentes debatendo, mas claramente com uma postura bem diferente e séria, incluindo o CM. :mrgreen:

É só saber quando é brincadeira, quando é implicância, e quando é pra valer. E digo de cadeira, o "pra valer" do DB é único, e superior a tudo que conheco de fóruns, blogs e etc sobre defesa na internet brasileira. É só saber peneirar. :wink:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#10049 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 8:16 pm

O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros.

Isso já não é na verdade sectarismo da sua parte?

Qualquer um pode reduzir um forista do lado negro a pó, ou menos, bastam argumentos, só isso.
Agora, falar o que quiser e depois esperar aplausos incondicionais, aí realmente este espaço nunca foi forte em unanimidades.

Temos vários foristas do lado azul da força que continuam postando aqui, alguns a bastante tempo e com muita qualidade.

E Sky, eu não sou chato nada, pode fazer uma pesquisa entre os gripados que todos vão dizer que me amam.

Já pensou se eu saísse cada vez que alguém encarna nimim? :roll: :lol:

E como bem disse o Ilya, é lado vermelho!!!!!!! :roll: :lol:

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10050 Mensagem por Penguin » Sex Jun 18, 2010 8:23 pm

Carlos Mathias escreveu:
O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros.

Isso já não é na verdade sectarismo da sua parte?

Qualquer um pode reduzir um forista do lado negro a pó, ou menos, bastam argumentos, só isso.
Agora, falar o que quiser e depois esperar aplausos incondicionais, aí realmente este espaço nunca foi forte em unanimidades.

Temos vários foristas do lado azul da força que continuam postando aqui, alguns a bastante tempo e com muita qualidade.

E Sky, eu não sou chato nada, pode fazer uma pesquisa entre os gripados que todos vão dizer que me amam.

Já pensou se eu saísse cada vez que alguém encarna nimim? :roll: :lol:

E como bem disse o Ilya, é lado vermelho!!!!!!! :roll: :lol:
Por falar em azul...os verdadeiros azuis...

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder