JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: JAS-39 Gripen
Link para ao compromisso do parlamento sueco com a compra de uns dois Gripen-NG novos. Tem?
E não é arã, é ahã.
E não é arã, é ahã.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Tem sim.Carlos Mathias escreveu:Link para ao compromisso do parlamento sueco com a compra de uns dois Gripen-NG novos. Tem?
E não é arã, é ahã.
aqui ô.
http://origami.em.blog.br/
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Licença poética. Além disso, foneticamente, dá no mesmo...Carlos Mathias escreveu:Link para ao compromisso do parlamento sueco com a compra de uns dois Gripen-NG novos. Tem?
E não é arã, é ahã.
Mapinguari
Isso é papo de gripeiro.Licença poética. Além disso, foneticamente, dá no mesmo...
Gripen-NG, E/F, NNGBRi, NNGBRIn, DEMO é tudo licença poética...
- Mapinguari
- Sênior
Por que vocês se preocupam tanto com o Gripen NG? Não dizem que ele não existe?AlbertoRJ escreveu:Não existe um tópico para o Gripen NG, ninguém se anima?
[]'s
Mapinguari
Esse é o medo, pagarmos prá fazer caça pros outros e cair no colinho americano outra vez, só que via atravessador.
Gastar uma bana e ter um caça em 20XX, obsoleto.
E Mitinguinha.
E Mitinguinha.
-
- Sênior
Não me preocupo, mas são vocês que dizem que ele existe.Mapinguari escreveu:Por que vocês se preocupam tanto com o Gripen NG? Não dizem que ele não existe?AlbertoRJ escreveu:Não existe um tópico para o Gripen NG, ninguém se anima?
[]'s
Alberto -
- Mapinguari
- Sênior
Ahã, ahã... só para te agradar...Carlos Mathias escreveu:Isso é papo de gripeiro.Licença poética. Além disso, foneticamente, dá no mesmo...
Gripen-NG, E/F, NNGBRi, NNGBRIn, DEMO é tudo licença poética...
Vai acreditando, na "licença poética"...
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
Mas não queriam que a gente entrasse no PAK-FA? Não queriam colocar uma quantia nababesca no programa?Carlos Mathias escreveu:Esse é o medo, pagarmos prá fazer caça pros outros e cair no colinho americano outra vez, só que via atravessador.
E Mitinguinha.
Quanto a colinho de americano, a gente já não tá lá? Ou a FAB não tem a maior parte de sua frota com motores e outros equipamentos de origem americana?
Mapinguari
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois 'e...Carlos Mathias escreveu:Santiago, a suécia vai comprar Gripen-NG?
Ela vai usar os estudos do DEMO pra fazer MLU dos seus C/Ds. Dos em uso ou estocados, por falar nisso?.
Poste o link do governo sueco falando que vai comprar Gripen-NG zero de fábrica.
Agora temos Gripen-NG= Gripen-E/F= Gripen-DEMO= Gripen-NNGBRI= Gripen-NNGIn...=~
A fábrica de siglas vai bem, mas a dos NG novos vai ser aonde mesmo?
E continua aquela estória de deixa que eu deixo, só compro se você compra primeiro, eu te como e você depois me dá...
Cada dia é uma novidade ajustada ao momento.
É o caça MMA.
'E a t'atica de inventar 500000 siglas, propor 40000000 coisas malucas e dizer que vao comover o pais, etc etc e enquanto isso nada do lado de l'a.
Fala s'erio.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Me inclua aí.Mapinguari escreveu:Mas não queriam que a gente entrasse no PAK-FA? Não queriam colocar uma quantia nababesca no programa?Carlos Mathias escreveu:Esse é o medo, pagarmos prá fazer caça pros outros e cair no colinho americano outra vez, só que via atravessador.
E Mitinguinha.
Quanto a colinho de americano, a gente já não tá lá? Ou a FAB não tem a maior parte de sua frota com motores e outros equipamentos de origem americana?
Se é e pra pagar desenvolvimeto de projeto dos outros, que pelo menos seja com algo que valha a pena, que tenha possibilidade de dar um retorno a altura dos riscos, que seja de fato inovador. Agora botar dinheiro a fundo perdido (via tudo quanto é fundo e BNDES e tal) pra ter daqui a não sei quantos anos o que se pode ter agora. Não, obrigado...
- soultrain
- Sênior
Eu falei de caças!
Então primeiro vamos definir se o Gripen E/F é um caça novo ou é apenas uma modernização de meia vida, se é algo tipo o blk xx para o F-16, ou o E/F para o F-18?
Porque nunca aconteceu?
[[]]'s
Então primeiro vamos definir se o Gripen E/F é um caça novo ou é apenas uma modernização de meia vida, se é algo tipo o blk xx para o F-16, ou o E/F para o F-18?
Porque nunca aconteceu?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ