Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3018 vezes
- Agradeceram: 2716 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
96L6E surveillance radar during delivery of S-300PMU2 air defense system to Iran in 2016. (Top Left Corner)

*Turn on the news and eat their lies*
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mi-28 aterrorizando o ISIS pelos lados de Palmira.
http://www.youtube.com/watch?v=0iEPH1EWchU
http://www.youtube.com/watch?v=0iEPH1EWchU
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 129 vezes
Esse vídeo não é do Hezbollah... Pode ver que ocorre no Iraque. Agora, os caras do EI que atacaram a posição da milícia xiita iraquiana se f. Atacaram, a milícia não correu, tinha trincheiras bem montadas e destruiu os veículos do EI. Se no ataque inicial fizeram 1k com efeito de surpresa, para retrair seria necessário fazer este mesmo percurso tomando chumbo e sem os veículos de apoio. Foi um massacre!EDSON escreveu:O Hezboalah massacra o ISIS.
Ah, que sorte deu o cameraman.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O grupo do vídeo chama-se Kata'ib Hezbollah, fundado, apoiado e mantido pela Guarda Revolucionaria Iraniana assim como seu similar libanêsPoti escreveu:Esse vídeo não é do Hezbollah... Pode ver que ocorre no Iraque. Agora, os caras do EI que atacaram a posição da milícia xiita iraquiana se f. Atacaram, a milícia não correu, tinha trincheiras bem montadas e destruiu os veículos do EI. Se no ataque inicial fizeram 1k com efeito de surpresa, para retrair seria necessário fazer este mesmo percurso tomando chumbo e sem os veículos de apoio. Foi um massacre!EDSON escreveu:O Hezboalah massacra o ISIS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 129 vezes
Eu sei amigo, tenho um interesse peculiar pelas milícias de Hachd al-Chaabi (duas ali possuem Hezbollah no nome, Harakat Hezbollah e Kata´ib Hezbollah). É que usa-se o nome Hezbollah para a milícia libanesa (cujo nome não possui adendo).Bolovo escreveu:O grupo do vídeo chama-se Kata'ib Hezbollah, fundado, apoiado e mantido pela Guarda Revolucionaria Iraniana assim como seu similar libanêsPoti escreveu: Esse vídeo não é do Hezbollah... Pode ver que ocorre no Iraque. Agora, os caras do EI que atacaram a posição da milícia xiita iraquiana se f. Atacaram, a milícia não correu, tinha trincheiras bem montadas e destruiu os veículos do EI. Se no ataque inicial fizeram 1k com efeito de surpresa, para retrair seria necessário fazer este mesmo percurso tomando chumbo e sem os veículos de apoio. Foi um massacre!
Creio nunca ter visto o Hezb atuando no Iraque mas já vi o Kata´ib hezb na Síria. Muitos comentam que após a tomada de Mosul estas milícias gigantes iraquianas irão atravessar o deserto e combarter em Deir-ez-zor e Ar Raca.
O EI como exército e Estado está frito, se transformará em grupo terrorista clássico (e oculto).
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
São milicias Xiitas e estão empenhadas no mesmo objetivo e sua diferença esta somente na localização geográfica ficando o Hezbollah libanês com a fama de mais eficiente mais logo as milicia iraquiana ficara tão boa como sua congenere. E se precisarem farão parte do mesmo Exército.Poti escreveu:Eu sei amigo, tenho um interesse peculiar pelas milícias de Hachd al-Chaabi (duas ali possuem Hezbollah no nome, Harakat Hezbollah e Kata´ib Hezbollah). É que usa-se o nome Hezbollah para a milícia libanesa (cujo nome não possui adendo).Bolovo escreveu: O grupo do vídeo chama-se Kata'ib Hezbollah, fundado, apoiado e mantido pela Guarda Revolucionaria Iraniana assim como seu similar libanês
Creio nunca ter visto o Hezb atuando no Iraque mas já vi o Kata´ib hezb na Síria. Muitos comentam que após a tomada de Mosul estas milícias gigantes iraquianas irão atravessar o deserto e combarter em Deir-ez-zor e Ar Raca.
O EI como exército e Estado está frito, se transformará em grupo terrorista clássico (e oculto).