Mais Krivac para a India.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lobodmf
Júnior
Júnior

#46 Mensagem por lobodmf » Sex Jan 27, 2006 5:37 pm

O navio parece ser muito bom mesmo. Operei com a Tabar quando esteve no Brasil, numa PASSEX.
A fragata parece uma lancha... pelo design, pela velocidade... é de arrepiar... Alguns colegas meus embarcaram nela e disseram que é muito moderna.
Fiqei no maior recalque, hehehe.

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
lobodmf
Júnior
Júnior

#47 Mensagem por lobodmf » Sex Jan 27, 2006 5:55 pm

Quanto ao Kirov, O navio parece ser muito bom mesmo. Operei com a Tabar quando esteve no Brasil, numa PASSEX.
A fragata parece uma lancha... pelo design, pela velocidade... é de arrepiar... Alguns colegas meus embarcaram nela e disseram que é muito moderna.
Fiquei no maior recalque, hehehe.

O Brasil não compra armamento russo por algumas razões:
-O plano de defesa nacional (tem no site do MD) estipula outros objetivos para as forças armadas que não a aquisição de outros meios navais.O PDN é que norteia os investimentos nas FFAA, e enquanto o governo não achar que a defesa de nossa "Amazônia azul" seja uma prioridade, vamos continuar comprando ferro velho e tentando fazer milagre.
-A pressão norte americana é muito forte, vide o que tentaram fazer quando o Chavez comprou os 100.000 fuzís russos. Os ebargos econômicos são grandes argumentos para que o pais só compre lixo dos outros.
-As FFAA estão tentando desenvolver tecnologia própria, e a compra de navios de ponta caros atrapalharia o processo. Atualmente, as comprs vem sendo feitas apenas como "tapa buracos".

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#48 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 27, 2006 6:02 pm

nao temos capacidade para construir um navio de ponta, so os estados unidos, russia e europa tem, podemos ate construir o casco, mais radar, misseis, eletronica tem que ser importada

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
lobodmf
Júnior
Júnior

#49 Mensagem por lobodmf » Sex Jan 27, 2006 6:05 pm

Temos capacidade sim, só falta investimento...

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#50 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 27, 2006 6:17 pm

Para desenvolver um radar como o Aegis ou apar, vao se muitos milhoes de dolares, mal conseguimos acabar o SNB

Imagem
Luiz Padilha

#51 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Jan 27, 2006 6:28 pm

Einsamkeit escreveu:Para desenvolver um radar como o Aegis ou apar, vao se muitos milhoes de dolares, mal conseguimos acabar o SNB

E não foi isso que ele acabou de dizer acima. Com investimento, nós poderemos ser autosuficientes e desnvolver os equipamentos e criar novas tecnologias, mas, sem investimento, somos obrigados a ter sucatas.
Eu não sei se vocês sabem, mas na UFRJ ja se desenvolve a tecnologia AIP. Não para a MB, mas ela poderá se beneficiar, mas é necessário ter investimento.
O que se tira disso?
Que somos capazes sim, como o lobo disse acima, mas é preciso que haja investimento.
Não conseguir acabar algo, não quer dizer que não sejamos capazes.
Não somos capazes por que temos politicos que não dão valor as FFAA's como um certo prefeito de uma grande cidade do Brasil.
Mas eu tenho fé que um dia, um de nós vai chegar lá e acabar com essa miséria.

[]'s
Padilha

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 27, 2006 6:32 pm

pois foi o que eu disse, mal temos dinheiro para acabar, se falta apenas o dinheiro, é sinal de que competencia existe, falo que para muitos sistemas, se pagaria demais para ter um radar que nao teria a mesma performance de um importado, o bom seria uma parceria com a italia ou a alemanha no Apar, e ainda tem o sistema de misseis, que demandaria um investimento gigantesco, mal podemos comprar isto importando, quando mais desenvolver

Imagem
Luiz Padilha

#53 Mensagem por Luiz Padilha » Sex Jan 27, 2006 6:41 pm

Einsamkeit escreveu:pois foi o que eu disse, mal temos dinheiro para acabar, se falta apenas o dinheiro, é sinal de que competencia existe, falo que para muitos sistemas, se pagaria demais para ter um radar que nao teria a mesma performance de um importado, o bom seria uma parceria com a italia ou a alemanha no Apar, e ainda tem o sistema de misseis, que demandaria um investimento gigantesco, mal podemos comprar isto importando, quando mais desenvolver

Concordo com vc.
Veja o exemplo da FAB. Acabou de fechar uma pareceria com a DENEL da Africa do Sul para desenvolver novas tecnologias.
Isso é possivel sim, mas existem "ranços" que atrapalham sem duvida.
A turma mais nova está chegando e espero que as idéias também.
[]'s
Padilha

Carlos Mathias

#54 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 27, 2006 7:17 pm

E eu acho que é esse ranço que atrapalha uma maior integração com a Rússia, que tem tecnologia de sobra e preço prá lá de competitivo. Acho que o grande medo seja de que as nossas FAs provem, gostem e depois não queiram mais comprar ferro-velho por preço de novo. Prá mim, a Índia é um grande exemplo de como conseguir de tudo e sem cagar de medo do patrão. Esse negócio de comprar sucata prá não desagradar os outros é foda... :?

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#55 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 28, 2006 8:56 am

Carlos Mathias escreveu:Não precisa sonhar não, faz como a Índia e compra as Srovenhemimik(não consigo lembrar este nome :x ) e recebe umas tecnologias de lambuja. MAs tem aquele lobby bacana que não deixa entrar nada russo aqui, de jeito nenhum, nem que a Rússia pagasse. É f...da!

A Índia não tem Sovremenny, quem comprou foi a China.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
VICTOR
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 28, 2006 8:58 am

Einsamkeit escreveu:Carlos, nao passa de um Navio ASW, precisamos de navios AAW, leia isto

Não, quem é ASW é a Udaloy. As Sovremenny são vasos de "Guerra de Superfície", baseadas no SS-N-22 Moskit e no sistema AAW de médio alcance Shtil.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
VICTOR
Sênior
Sênior

#57 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 28, 2006 9:03 am

Carlos Mathias escreveu:Só? Amigo, só os Kashtan já são coisa prá cacete.

Concordo mais com o Einsamkeit, o Kashtan é um excelente sistema de defesa de ponto / curto alcance, mas não mais que isso. Mas discordo de sequer mencionar a palavra "Kirov" (sou fã dele, mas não dá para pensar nele pra MB).

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#58 Mensagem por P44 » Sáb Jan 28, 2006 9:52 am

.....................vai que o Chavito compra o Minsk,5 Sovremeny e 4 Slava na calada da noite ?

O MINSK tá na China, serve de Museu Flutuante :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#59 Mensagem por P44 » Sáb Jan 28, 2006 9:59 am

VICTOR escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só? Amigo, só os Kashtan já são coisa prá cacete.

Concordo mais com o Einsamkeit, o Kashtan é um excelente sistema de defesa de ponto / curto alcance, mas não mais que isso. Mas discordo de sequer mencionar a palavra "Kirov" (sou fã dele, mas não dá para pensar nele pra MB).

o nome do navio é "PETR VELYKIY" (Pedro o Grande), seus saudosistas Bremeilhus :mrgreen: :twisted: :P 8-] :wink:

Imagem

http://en.wikipedia.org/wiki/National_Anthem_of_Russia

Triste sina ter nascido português 👎
VICTOR
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 28, 2006 10:14 am

P44 escreveu:o nome do navio é "PETR VELYKIY" (Pedro o Grande), seus saudosistas Bremeilhus

:mrgreen: Tá bom... só que é PIOTR...

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder