Comandante MB propõe plano de US$ 2,57 bi
Moderador: Conselho de Moderação
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
A marinha está ferrada!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Eu diria que a MB está condenada.
Esse valor prometido daria para a produção de 06 novas fragatas de emprego geral e só.
Visto que a MB ainda precisaria adquirir barcos de patrulha e navios logisticos e muito mais coisas para seu grupamento aéreo concluo que vamos adquirir fragatas de segunda mão de novo prejudicando a industria nacional.
A maior parte deste investimento deverá ficar com a força de subs que é a unica coisa válida contra um país de capacidade bélica maior que o nosso (ou seja, 80% do mundo ) e o restante deverá ser comprado de segunda mão lá fora.
Aí pelo menos ficaremos padronizados com uma Força (talvez devamos trocar força por fraqueza) Aerea de segunda mão , uma Marinha de segunda mão, um Exercito de seg....
Mas ai poderemos dizer : " ah , para o Brasil e a América do Sul tá bom de mais"
Santa Ilusão , Batman...
Esse valor prometido daria para a produção de 06 novas fragatas de emprego geral e só.
Visto que a MB ainda precisaria adquirir barcos de patrulha e navios logisticos e muito mais coisas para seu grupamento aéreo concluo que vamos adquirir fragatas de segunda mão de novo prejudicando a industria nacional.
A maior parte deste investimento deverá ficar com a força de subs que é a unica coisa válida contra um país de capacidade bélica maior que o nosso (ou seja, 80% do mundo ) e o restante deverá ser comprado de segunda mão lá fora.
Aí pelo menos ficaremos padronizados com uma Força (talvez devamos trocar força por fraqueza) Aerea de segunda mão , uma Marinha de segunda mão, um Exercito de seg....
Mas ai poderemos dizer : " ah , para o Brasil e a América do Sul tá bom de mais"
Santa Ilusão , Batman...
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
alex escreveu:Eu diria que a MB está condenada.
Santa Ilusão , Batman...
Mais uma. Acho que vc não gosta muito das Corvetas, do A-1, do F-5, da FAB, da MAB, do EB, Fragatas, etc etc..... Porque o que mais leio é este tipo de comentário.... seu...
Uma constante seja em qual foi o ramo.
Discordo totalmente de você.
Este dinheiro ira se somar ao valor recebido dos orçamentos ( 2006, 2007, etc ). E será muito bem vindo.
Se a MB disse que é suficiente, então deva ser minimamente suficiente ( mesmo que seja mínimo ).
E
Podemos contar nos dedos as Marinhas que estão em nível de igualdade com a MB ( Excluindo EUA, China, India, Japão, França, Inglaterra, Russia, Turquia, Grécia, Espanha, ), são poucas as que a MB não pode tentar "enfrentar".
Sobre a América do Sul é onde nos estamos, não é.
sds,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Com esse dinheiro daria para adquirir umas 10 escoltas usadas + uns 4 ou 5 de apoio logístico usados.
E talvez + 3 subs novos nacionais.
--------------------------------------------------------
Ficaríamos com 8 subs e umas 15 escoltas.
Mas é só esse governinho do PT sair que vai tudo melhorar.
E talvez + 3 subs novos nacionais.
Ficaríamos com 8 subs e umas 15 escoltas.
Mas é só esse governinho do PT sair que vai tudo melhorar.
bom acho que deveriam continuar com o projeto atual de subs ir evoluindo como fizemos com o TIKUNA...até chegar-mos a um projeto nacional, ao invés de se fazer um projeto novo sob licença...construir navios baratos dee apoio logistico...construir navios fluviais e de apoio, que tb sao baratos....e por hora comprar escoltas usadas, ou colocar misseis anti-aéreos de longo alcance nas existentes e moderniza-las pois o que conta é a eletronica e as armas nao se o casco é velho ou novo ..tb acho viável modernizar o NAE SÃO PAULO e adquirir aviões mais capazes que os A4
e quem sabe construir um LPD, utilizando o desenho de um casco daqueles navios que estão sendo construidos para a petrobrás.
sem esquecer de investir nos fuzileiros é claro susbstituir seus m113 e comprar o astros pra eles....rssss
e quem sabe construir um LPD, utilizando o desenho de um casco daqueles navios que estão sendo construidos para a petrobrás.
sem esquecer de investir nos fuzileiros é claro susbstituir seus m113 e comprar o astros pra eles....rssss
Editado pela última vez por artenobre em Ter Jan 24, 2006 1:13 pm, em um total de 2 vezes.
- alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Lauro:
Corvetas? tem razão eu as odeio,vide outros tópicos
A1? Excelente avião e mais eu acho quue mesmo com caças multifunções este avião deveria ter uma nova versão ou um novo avião subsonico de projeto novo. Há lugar para um avião que tenha uma um menor valor de custo/hora na FAB. Mas não posso achar que um AMX pode ser um vetor de ataque estrategico devido a seu motor e capacidade de carga. Lancar uma bomba de 250 kg em rebeldes nas FARC e diferente de lançar uma bomba de 250 kg contra o Chile, né?
F-5M ? è o que poderíamos fazer e mais barato que adquirir F-16A dos EUA, porém não reconhecer que este pode ser sobrepujado por caças de quarta geração e os novos não dá ... Por que um caça custa 50 milhões/100 milhões hoje ? por que esta agregando eletronica com misseis de ultima geração. Não é o radar do M2000C que pode localizar 06 alvos e combater um só? Qual seria a capacidade de um radar de novos caças?
A MB ? è a força que eu mais respeito. Porém em 2005 ela perdeu entre 20 a 30% de seu orçamento. Este ano seu comandante já falou que o orçamento será reduzido em relação a 2005
Para se ter forças armadas funcionais precisa-se de dinheiro pois cada avião, tanque, fragata vem recheado de tecnologia, portanto com maior valor agregado.
E além de dinheiro precisa-se de gerenciamento sobre este dinheiro e hoje no Brasil não temos nenhum dos dois.
Bye
Mais uma. Acho que vc não gosta muito das Corvetas, do A-1, do F-5, da FAB, da MAB, do EB, Fragatas, etc etc..... Porque o que mais leio é este tipo de comentário.... seu...
Este dinheiro ira se somar ao valor recebido dos orçamentos ( 2006, 2007, etc ). E será muito bem vindo.
).
Podemos contar nos dedos as Marinhas que estão em nível de igualdade com a MB ( Excluindo EUA, China, India, Japão, França, Inglaterra, Russia, Turquia, Grécia, Espanha, ), são poucas as que a MB não pode tentar "enfrentar".
Sobre a América do Sul é onde nos estamos, não é.
Corvetas? tem razão eu as odeio,vide outros tópicos
A1? Excelente avião e mais eu acho quue mesmo com caças multifunções este avião deveria ter uma nova versão ou um novo avião subsonico de projeto novo. Há lugar para um avião que tenha uma um menor valor de custo/hora na FAB. Mas não posso achar que um AMX pode ser um vetor de ataque estrategico devido a seu motor e capacidade de carga. Lancar uma bomba de 250 kg em rebeldes nas FARC e diferente de lançar uma bomba de 250 kg contra o Chile, né?
F-5M ? è o que poderíamos fazer e mais barato que adquirir F-16A dos EUA, porém não reconhecer que este pode ser sobrepujado por caças de quarta geração e os novos não dá ... Por que um caça custa 50 milhões/100 milhões hoje ? por que esta agregando eletronica com misseis de ultima geração. Não é o radar do M2000C que pode localizar 06 alvos e combater um só? Qual seria a capacidade de um radar de novos caças?
A MB ? è a força que eu mais respeito. Porém em 2005 ela perdeu entre 20 a 30% de seu orçamento. Este ano seu comandante já falou que o orçamento será reduzido em relação a 2005
Para se ter forças armadas funcionais precisa-se de dinheiro pois cada avião, tanque, fragata vem recheado de tecnologia, portanto com maior valor agregado.
E além de dinheiro precisa-se de gerenciamento sobre este dinheiro e hoje no Brasil não temos nenhum dos dois.
Bye
- chm0d
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:Por favor srs,a Marinha sempre foi e sempre será o orgulho desse país.
Poderia ser motivo de desespero uma notícia dessas,mas a MB se supera em tudo o que faz,ela mesmo com o mínimo vai fazer o MELHOR,e isso é o mais importante.
Esperem boas notícias,a MB vai provar porque é a melhor das 3 Fas.
Isso ae... feh e a ultima que morre heheh
Abracao.
- Cmdt :Tomy Frankys
- Intermediário
Olá Pessoal .
Também acho que U$ 2,57 Bi , é muito pouco . Mas fazer oq ? é oq temos .
Então vamos lá , na minha opinião as principais prioridades da MB.
(1) Modernização do A-12
(2) Modernização dos A-4 ( Algo parecido com o F-5BR )
(3) Aquisição de uns 15 F-18 C/D
(4) Construção de novos Subs ( SNB )
(5) Aquisição de NOVAS Escoltas
(6) Modernização das Type 22
(7) Substituição dos SeaKing , por outros Helis mas capaz
(8) Aquisição de 2 aeronaves AEW
----------------------------------------------------
Putzzz Acho que U$$ não vai dar não
Também acho que U$ 2,57 Bi , é muito pouco . Mas fazer oq ? é oq temos .
Então vamos lá , na minha opinião as principais prioridades da MB.
(1) Modernização do A-12
(2) Modernização dos A-4 ( Algo parecido com o F-5BR )
(3) Aquisição de uns 15 F-18 C/D
(4) Construção de novos Subs ( SNB )
(5) Aquisição de NOVAS Escoltas
(6) Modernização das Type 22
(7) Substituição dos SeaKing , por outros Helis mas capaz
(8) Aquisição de 2 aeronaves AEW
----------------------------------------------------
Putzzz Acho que U$$ não vai dar não
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
A MB deveria recusar essa esmola.
A MB precisa de U$$ 250 Bi para reequipamento.Menos do que isso é inaceitável.
Precisamos de 50 Seawolfs para defender nossa costa e o governo oferece isto ?!!!!!!!!
O Talharim eh demais. 2006 para presidente vote no Talha.
----------------
Realmente, 250 bi em vinte anos nao eh um absurdo para um pais rico, equivale a 12,5 bi por ano, mas do jeito que estamos eh sonhar demais.
Ainda mais por ser apenas para a MB. Se fosse um acrescimo de 12,5 bi no orcamento militar para as 3 forcas, ainda assim seria dificil de acreditar.
---------------
Com relacao ao reequipamento, ai vao as minhas prioridades.
2006 - 2025
R$ 6,12 bilhões x 2 = R$ 12,24 bi
1) SMB-10 chutando uns 500 mi a unidade
Construcao de 8 SMB-10
R$ 4 bi
2) SNB chutando 1 bi a unidade
Construcao de 2 unidades
R$ 2 bi
3) Modernizacao do A-12 e avioes A-4 e aquisicao de 3 helicopteros A&WACs
R$ 1,2 bi
4) Construcao de 6 fragatas furtiva de 3,5T
chutando uns 800 mi por fragata
R$ 4,8 bi
5) 6 helicopteros novos para as 6 fragatas
R$ 240 mi
Total = 12,24 bi
talvez os valores estejam errados, mas esta eh a ideia.
O que acho mais importante sao os armamentos. Missil antinavio nacional, torpedo leve e pesado nacional, missil antiaereo nacional, missil ar-ar de 5ª geracao nacional. Com estes armamentos finalizados, ai sim, vai dar gosto de ver. Submarinos nacionais com torpedos pesados nacionais, fragatas nacionais com misseis antinavio, misseis antiaereos nacionais........................................
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Realmente, para 20 anos é muito pouco. O que daria para fazer?
mod minimamente SP - 50 mi
mod 12/3 A-4 90 mi
3 AEW alguma adaptação de um heli com radar searchwater 2000, mage e datalink - 90 mi
compra 36 R-darter/ 36 A-darter, 24 míssies antinavio, 6 pods litening, 4 pods ECM / bombas guiadas umbani - 100 mi
12 S Hawk usados 150 mi
8 FFG usadas - 600 mi
3 SSK - 750mi
2 FFG novas 700 mi
1 NTanque - 40mi
Demais navios de apoio e SNA teriam que ser tocadas com verba do orçamento e emendas.
mod minimamente SP - 50 mi
mod 12/3 A-4 90 mi
3 AEW alguma adaptação de um heli com radar searchwater 2000, mage e datalink - 90 mi
compra 36 R-darter/ 36 A-darter, 24 míssies antinavio, 6 pods litening, 4 pods ECM / bombas guiadas umbani - 100 mi
12 S Hawk usados 150 mi
8 FFG usadas - 600 mi
3 SSK - 750mi
2 FFG novas 700 mi
1 NTanque - 40mi
Demais navios de apoio e SNA teriam que ser tocadas com verba do orçamento e emendas.
- lelobh
- Sênior
Luís Henrique,
12 BI de dólares , por ano, só para a marinha é absurdo. Desculpa, mas aí nem nem eu posso concordar! hehe
12 BI de dólares , por ano, só para a marinha é absurdo. Desculpa, mas aí nem nem eu posso concordar! hehe
- lelobh
- Sênior
Agora por outro lado 2bi de dólares para 20 anos é pura sacanagem!