Spetznaz escreveu:Eu nao gostaria de entrar nessa discussao de novo, mas meus dedos coçam.
Só gostaria de fazer um único apontamento para o Guilherme.
A vida lá é terrível em comparaçao à que?
Aos níveis de um mestrando -que nao é nada nao é nada tira mais de 10 salarios mínimos brincando em qq faculdade- , que teve seu curso de graduaçao todo bancado pelo demoniaco estado de Cuba?
É terrível, pela situação economica e politica de Cuba, as quais estão piores que muitos países vizinhos.
O pai desse aluno de mestrado é um ASILADO político, que fugiu de Cuba nos anos 70. Leia com mais atenção o que eu escrevo. Quando o pai dele chegou no Brasil, o governo brasileiro só facilitou a emissão de vistos de permanencia e coisas do genero, não deu qq assitencia financeira a ele. Ele pode estar em melhores condicoes agora, mas a vida dele não foi um mar de rosas.
Spetznaz escreveu:Ou seria ao nível dos 50 milhoes de brasileiros que vivem com menos de 1 dollar por dia e que nao sabem nem o que significa mestrado?
Convenhamos, há parametros e PARAMETROS de comparaçao. Logico que a vida desses cubanos que estao aqui hj sao muito melhores do que as que eles levavam em Cuba. Vc sabe pq? Pq eles sao formados, especializados, graduados e pós graduados pelo Estado de Cuba. Muito provavelmente, se estes negros - falo negros pq no Brasil a possibilidade de um negro conseguir algo na vida é milhoes de vezes menor do que a de um branco - estivessem nascido aqui no Brasil estariam completando essa lista imensa de miseráveis e pobres que o nosso Brasil possui. Mas aqui agente pode votar -piada.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
De nada adianta ter um diploma universitário em Cuba, pois a economia está estagnada há anos, vc só pode trabalhar pro Estado, o que tira a ambição de qualquer um. Vc pode ter um diploma de engenheiro, mas acaba trabalhando de garçom num restaurante do governo. E quanto à excelencia do ensino em Cuba, o pai desse aluno me disse que com exceção de cursos como medicina, cursos como Computação, Engenharia e Física tem um qualidade pésssima em Cuba, totalmente defasados. Existe também, nos cursos de humanidades, um forte sectarismo ideologico, que prejudica um estudo amplo e imparcial desses assuntos. Além do que, se um pobre consegue um diploma universitario aqui no Brasil, ele terá melhores oportunidades que em Cuba.
Spetznaz escreveu:E por ultimo gostaria só de dizer que a fiscalizaçao nao é feita dessa forma que nós aqui pensamos nao. Nós temos a visao totalmente amercanizada da coisa -basta ver aquela entrevista do ex chefe do FBI no Brasil. Meu pai já foi até lá; já convivi 3 anos com um cubano que da aula na minha universidade -gozado, os cubanos que vem para o Brasil sao em sua maioria pessoas com exelente formaçao profissional - e pelos relatos existem muitos exageros por parte da mídia, o que gera todo este pensamento de que se vc falar um A do governo vc é fuzilado. Que vc nao pode deixar de votar. Que vc nao pode deixar de ir às apresentaçoes de Fidel. Isso, sem sombra de duvida é balela, balela americana.
Mas do mais está blz.
Valeu.
Não vou nem discutir isso com vc. Os relatorios da ONU e da Anistia Internacional, que condenam Cuba, são mentira entao ? E as centenas de presos políticos? E as execuções, que a Anistia Internacional e a ONU condenam? As eleiçoes em Cuba são um teatro armado pelo governo, só existem candidatos do governo, ou entao soh eles podem concorrer à maioria das vagas, os opositores tem que se contentar com uma minoria no parlamento. Se a politica lá é tao limpa, pq eles nao permitem observadores da OEA ? Engraçado que existem 2 milhoes de exilados vivendo fora de Cuba. Deve ser uma maravilha a politica e a economia de lá.
Não acredito como alguém pode achar alguma coisa de bom naquele palhaço do Fidel Castro e seu regime.