Quero Ver ISRAEL em Chamas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 24, 2004 12:08 am

Só para concluir , como brasileiro sinto-me envergonhado que a FAB tenha procurado equipamentos e empresas de Israel para sua modernização . Nada tenho contra o país mas acredito que durante os governos de Bibi ( Netanyahu) e Sharon , Israel deveria sofre uma isolamento do Brasil .


Não mas pera ae, isso aí não tem nada a ver. Os equipamentos israelenses são mundialmente reconhecidos como de boa qualidade. Era o que de melhor a FAB poderia ter. Tivemos muitas vantagens para o nosso país. Isto se trata de uma relação comercial e nisso não vejo problema. Na minha opinião, o problema é de o Brasil não ter uma posição contra as barbáries de israelenses e palestinos, não de comprar equipamentos.

Se partimos desse princípio não vamos comprar material russo, pois estes têm um grave problema na Chechênia, muito menos dos EUA que têm problemas em todo o lugar. Fazendo isso, rapidamente não compraríamos de ninguém.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#32 Mensagem por Malandro » Qua Mar 24, 2004 12:13 am

É talvez você tenha razão mas ver toda hora os palestinos serem massacrados daquela maneira ( sera que a Rüssia faz o mesmo na Chechênia ou os EUA em outro lugar do mundo ? ) me faz desejar no mínimo um bombardeio da Otan em Israel .




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 24, 2004 12:22 am

A Rússia faz pior, os EUA só vivem em guerras com motivos questionáveis vide Iraque. Israel só segue os exemplos dos EUA, protegido pelos americanos.

Não queria um bombardeio a Israel, isso prejudicaria civis que como nós não gostam nada da guerra. Desejo mesmo uma intervenção da ONU em Israel e a captura do miserável do Sharon.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#34 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 24, 2004 12:47 am

Olá Malandro,


Soldados invasores são alvos totalmente legítimos.

Imagino que quis dizer "ilegítimos", não? Ou fostes sarcástico?

Eles destroem a infra-estrutura da Palestina, matam civis em suas incursões, dificultam o transporte de palestinos para hospitais e locais de trabalho.

Sim, nunca neguei isso. Por isso afirmei que nenhum dos lados está certo. Ambos sabotam a paz em nome de mesquinharias e pequenices imbecis e infantis.

Vc tem todo o direito de discordar dos ataques terroristas contra civis inocentes, claro. Essa é minha opinião tbm. Agora, soldados, me desculpe, mas eles estão ali para matar e morrer, e estão ocupando território que não é deles, alem de cometerem muitas violações de direitos humanos e regulamentos de guerra.

Perfeitamente, discordo com veemência dos ataques suicidas, que, afirmo, são ATAQUES TERRORISTAS. Mas discordo, novamente com veemência, das atitudes do estado judeu. Você nunca verá em mim uma pessoa que concordará com os atos dos israelenses. Sou uma pessoa coerênte, e também tenho coração, e assim como me viram discordando com força da invasão do Iraque, coerentemente me verão dircordando de tudo que ocorre no Oriente Médio, hoje...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#35 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 24, 2004 12:51 am

Spetsnaz escreveu:Só acho que infelismente o mundo só vê os ataques palestinos como ataques terroristas .. aposto que se matassem o Sharon todo mundo ia falar que foi ataque terrorista .. não assassinato .. e que num sei oq .. e isso que cria em mim uma raiva gigantesca contra o estado de Israel .. e na minha opinião os Isralences são piores que os Palestinos ... pois eles além de distruirem propriedade alheia .... eles humilham pessoas que não fazem nada para mercer isso

Caro Spetsnaz, infelizmente, para os palestinos, eles não tem força militar e política para assassinar o Sharon. Mas, repito, nada naquela guerra é justo. nem a morte desse líder, que jamais deixou de ser TERRORISTA, nem a morde de milhares de palestinos e israelenses, por ambos os lados.

E para felicidade dos israelenses, seu chefe de estado não é considerado terrorista, pois lança mão de meios ditos "legais", e que ao mesmo tempo são ilegais. E digo "legais" por se tratar de um exército regular.

Agora, reafirmo, ninguém ali é melhor ou pior que o outro lado. É tudo "farinha do mesmo saco". Porque assim como os judeus humilham os palestinos, e tudo o mais, os palestinos atacam civis israelenses, que, como os civis palestinos, NADA TEM À VER COM ESSA GUERRA ESTÚPIDA!!!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#36 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 24, 2004 12:54 am

Olá Clermont,


Se os terroristas palestinos acham que tem o direito de explodir ônibus escolares e lanchonetes israelenses, não tem razão para lamentar quando os israelenses dão o troco, e eliminam suas lideranças.

Perfeito. E vice-versa. Nenhum dos dois lados tem força moral para acusar o outro lado de culpado de todos os próprios males. Cabe à ambos os lados fazerem uma auto-reflexão, e pensarem no que realmente querem. Ambos os líderes manipulam seu povo em prol de vantagens próprias. Uma lástima.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#37 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 24, 2004 12:57 am

Naval escreveu:
Ardam no inferno, canalhas que usam helicópteros de ataque contra um tetraplégico cego na cadeira de rodas.


Jornal O GLOBO de 23/03 - Num programa de TV australiano, o jornalista paquistanês Hamid Mir, biólogo de Osama bin Laden, disse ontem que o médico egípcio Ayman al-Zawahri, o segundo homen mais importante da Al Qaeda, lhe disse que comprou pequenas bombas nucleares no mercado negro no centro da Ásia.

ALÁ...


Acho altamente improvável.

Apesar do que muitos pensam, os arsenais russos, depois da derrocada da União Soviética, permaneceram intactos, e não foram parar em mãos de negociantes de armas. Caso contrário, já teríamos visto cogumelos em várias cidades do planeta...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#38 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mar 24, 2004 1:15 am

to pensando em fundar uma espécie de "Al-QaedaBR" ou "HamasBR" algo do tipo.

Deixando a Ironia de lado.

Os mais errados nessa história toda são os Israelenses. Muito se falou, mas esqueceram de dizer que ALÉM dos Israelenses ganharem o território dos EUA, Inglaterra e demais países, Israel vem de pouco a pouco tomando as terras que sobraram dos palestinos.

Israel, assim como seu parceiro EUA, não respeita a ONU nem nenhum organismo internacional. Ano passado após um possível Genocídio em uma cidade palestina, que agora infelizmente não me recordo o nome, eles IMPEDIRAM a ONU de investigar o caso.

Muito se falam dos Terroristas Árabes, mas eu só posso Elogiar homens que saem de suas casas, deixam família, amigos e sonhos para lutar (com certeza absoluta de morte...) contra um inimigo reconhecidamente mais poderoso.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#39 Mensagem por VICTOR » Qua Mar 24, 2004 12:57 pm

Aos amigos Vinicius, Clermont e quem mais tenha discordado de mim quando disse que queria que ardessem no inferno:

Israel (através de Sharon) é o maior exemplo da imunda hipocrisia chamada "Guerra ao Terror". Um país soberano como Israel assassinar um cidadão de outro país é um exemplo do descalabro total da região, de que estão voltando à Idade Média. O cara era um terrorista? Era. Prendam-no. Mas mandar um Hellfire nele é uma covardia e só vai proliferar o fenômeno do Homo explosivus.

Com certeza, matar o cara na cadeira de rodas não vai ajudar EM NADA a resolver o problema do Homo explosivus. Tende a piorar, vocês vão ver.

Tente fazer uma censura a Israel via ONU. Nunca vai sair, porque os EUA vetam tudo. Nesse caso, os EUA ADORAM a inépcia do sistema do CS-ONU, que eles usaram como argumento para invadir o Iraque. Hipócritas.

Só me resta concordar com o rapaz norte-americano que quase foi expulso da escola porque em sua camiseta estava escrito:
BUSH - TERRORISTA INTERNACIONAL.

FRASES QUE EU MAIS GOSTEI NESTE TÖPICO ATË AGORA:

SPETSNAZ: "Se matassem o Sharon, seria terrorismo, né?"

MALANDRO (acho): "Queria ver bombardearem Israel assim como fizeram na Iugoslávia".




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#40 Mensagem por Malandro » Qua Mar 24, 2004 2:08 pm

Vinicius Pimenta escreveu:A Rússia faz pior, os EUA só vivem em guerras com motivos questionáveis vide Iraque. Israel só segue os exemplos dos EUA, protegido pelos americanos.

Não queria um bombardeio a Israel, isso prejudicaria civis que como nós não gostam nada da guerra. Desejo mesmo uma intervenção da ONU em Israel e a captura do miserável do Sharon.


É tem razão a emoção mexeu comigo




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#41 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 24, 2004 2:12 pm

Olá VICTOR,


Tudo bem, concordo com seus argumentos. Mas, tem que ver que líder do Hamaz por vezes deixou claro que não desejava simplismente a criação de uma nação palestina, mas sim o fim da nação judia. Ora, isso é realmente muito bom para a paz, não é??? Decretar a morte do estado de Israel. Quão bom era mesmo esse sr.!!!

Aliás, frase que mais gostei no fórum, do Clermont: "Se os terroristas palestinos acham que tem o direito de explodir ônibus escolares e lanchonetes israelenses, não tem razão para lamentar quando os israelenses dão o troco, e eliminam suas lideranças."




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#42 Mensagem por Malandro » Qua Mar 24, 2004 2:31 pm

Ano passado após um possível Genocídio em uma cidade palestina, que agora infelizmente não me recordo o nome, eles IMPEDIRAM a ONU de investigar o caso.


Eu acho que a gente deve er imparcial com ambos os lados . Provavelemtne voc6e deve se referir a Jenin . Mas a ONU concluiu que neste caso foi um exagero da parte dos palestinos qdo disseram que houve genocídio lá . Houve atrocidades israelenses lá mas não genocídio .




Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 469
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 127 vezes

#43 Mensagem por Poti » Qua Mar 24, 2004 3:19 pm

Tem uma grande diferença entre os palestinos e os Israelenses, de um lado existem grupos nacionalistas (tipo a brigada dos martire de al aqsa) e grupos islamistas ( Hamas por exemplo ) que espalham o terror em Israel. Do outro lado temos um terrorismo estatal, o governo de Israel mata com a Mossad ou com Tsahal. Então nao podemos acusar os palestinos ( no Brasil existem traficantes mas ninguem pode retaliar os brasileiros pela acao do trafico pois ele nao representa a naçao) . Agora Israel é um Estado de direito então podemos acusar o povo de Israel pois o governo age para, por, e em nome do povo que o elegeu. E a populaçao de um Pais é responsavel do governo que tem.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#44 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 24, 2004 3:22 pm

Poti escreveu:Tem uma grande diferença entre os palestinos e os Israelenses, de um lado existem grupos nacionalistas (tipo a brigada dos martire de al aqsa) e grupos islamistas ( Hamas por exemplo ) que espalham o terror em Israel. Do outro lado temos um terrorismo estatal, o governo de Israel mata com a Mossad ou com Tsahal. Então nao podemos acusar os palestinos ( no Brasil existem traficantes mas ninguem pode retaliar os brasileiros pela acao do trafico pois ele nao representa a naçao) . Agora Israel é um Estado de direito então podemos acusar o povo de Israel pois o governo age para, por, e em nome do povo que o elegeu. E a populaçao de um Pais é responsavel do governo que tem.


Aliás, Poti, argumento muito conveniente, não??? Ao acaso, isso dá legitimidade aos atos terroristas???




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Spetsnaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1967
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 10:30 pm

#45 Mensagem por Spetsnaz » Qua Mar 24, 2004 3:42 pm

Poti escreveu:Tem uma grande diferença entre os palestinos e os Israelenses, de um lado existem grupos nacionalistas (tipo a brigada dos martire de al aqsa) e grupos islamistas ( Hamas por exemplo ) que espalham o terror em Israel. Do outro lado temos um terrorismo estatal, o governo de Israel mata com a Mossad ou com Tsahal. Então nao podemos acusar os palestinos ( no Brasil existem traficantes mas ninguem pode retaliar os brasileiros pela acao do trafico pois ele nao representa a naçao) . Agora Israel é um Estado de direito então podemos acusar o povo de Israel pois o governo age para, por, e em nome do povo que o elegeu. E a populaçao de um Pais é responsavel do governo que tem.


De um lado Extremistas Religiosos .. do outro lado Extremistas Religiosos ... os mesmos são a minoria, mas são uma minoria poderosa .. e que mesmo sendo minoria eles causam oque está acontecendo lá ... a grande maioria do povo ao menos a um tempo atras era contra oque acontece lá .. mas eles não tem força de fazer nada.. os Arabes na minha opinião são uma antas... se eles se unissem .. nossa.. ninguém ia segurar .. eles tem praticamente todo o petroleo do Mundo (tirando a Russia, Venezuela..........) são muito burros mesmo




Responder