O que era ruim ficou ainda pior: F-5E na BAAN
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O que era ruim ficou ainda pior: F-5E na BAAN
"Eu sou você amanhã" - Chegam os F-5E
Até a chegada dos novos caças, a defesa aérea do Planalto Central, será realizada por um par de Northrop F-5E pertencentes ao 1° GAvCa de Santa Cruz e ao 1°/14° GAv de Canoas. Estes aviões e pilotos serão mantidos em Anápolis num rodízio que levará em conta as disponibilidades e seus cronogramas de manutenção de célula. Quase que como lembrando este fato, às 11h10, dois F-5E de Santa Cruz pousaram juntos pela cabeceira 24. Eles rolaram até o fim dos 3.300 metros da pista, retornaram pela taxiway lentamente até estacionarem entre os AMX e os Xavantes.
http://www.basemilitar.com.br/artigos/d ... /index.htm
O que era ruim ficou ainda pior: ao invés de F-5BR na BAAN, a FAB deslocou os antigos F-5E para ficar no alerta daquela base. Isso significa um caça inferior aos antigos MIRAGE III, inferior em alcance, velocidade e carga bélica, em tudo!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
- rodrigo
- Sênior
10 meses!apenas um tapa-buracos até a chegada dos Mirage 2000
Assim eu fico muito mais tranquilo, já podem disparar o AIM-120!pelo menos os seus radadres de bordo são operacionais
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Fábio Nascimento escreveu:o próximo passo é distribuir badogs(estilingues... ou sei la como vocês conhecem este brinquedo) no lugar de Manpeds
em Algum lugar do forum o alcantara mostrou a nova artilharia AAA
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,
Calma Rodrigo, é apenas um tapa-buracos até a chegada dos Mirage 2000 (pelo menos os seus radadres de bordo são operacionais).
Abraços.
É! Mas este "buraco" parace não ter fundo não. Até Xavante estão sendo deslocados para Anápolis para realizar os treinamentos dos pilotos!
Conforme citado pelo Rodrigo, acima, os F5 enviados são os antigos. Eles foram fazer turismo? Levar suas condolências para o finado?
Não é mais barato pegar os pilotos e enviarem-nos para a França e treiná-los no M2000? Se é que a diferença para os MIII seja tão grande!
Eu estou achando tudo muito esquisito. Vejamos: uma situação que era de emergência, a retirada dos Mirage no final do último ano, desandou na compra desses M2000, que deveriam ser entregues em carater urgente, coisa e tal... Em jul/05, após a negociação, ficamos sabendo que os "novos" Mirages viriam em dez/06 + dez/07 + dez/08, após a realização de revisões. Com algum favor tentarão entregar os 4 primeiros antes de set/06, para que participem do desfile de 07 de setembro em Brasília.
O Chile acabou de fechar a compra de F16's usados da Holanda, talvez mais velhos que os nossos M2000, e após serem efetuadas as revisões começarão a recebe-los, se não me engano, no meio deste ano. Corre-se o risco deles receberem todos os F16's antes da gente receber a 2ª remessa dos M2000.
Que disgreta de negociação é esta? Qual é o verdadeiro estado destes aparelhos? Quem está querendo enrolar quem?
- faterra
- Sênior
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,
Calma Rodrigo, é apenas um tapa-buracos até a chegada dos Mirage 2000 (pelo menos os seus radadres de bordo são operacionais).
Abraços.
Em tempo.
Através destes radares operacionais os pilotos vão ficar em seus assentos assistindo o desenrolar dos acontecimentos? Eles não vão precisar de um cobertor, um travesseiro, um cafezinho ou, talvez, quem sabe, um cigarrinho? Prá matar o tempo. Por que é a única coisa que poderão fazer no andar desta carruagem.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
O Chile acabou de fechar a compra de F16's usados da Holanda, talvez mais velhos que os nossos M2000, e após serem efetuadas as revisões começarão a recebe-los, se não me engano, no meio deste ano. Corre-se o risco deles receberem todos os F16's antes da gente receber a 2ª remessa dos M2000.
Que disgreta de negociação é esta? Qual é o verdadeiro estado destes aparelhos? Quem está querendo enrolar quem?
As aeronaves adquiridas pela FAB possuem menos horas voo que os
F-16s adquiridos pelos chilenos junto aos holandeses.
É bem provável que os chilenos recebem todos os seus 28 F-16s (novos e usados) antes de nós terminarmos de receber meros 12 Mirages 2000, uma piada...
As aeronaves adquiridas pela FAB possuem menos horas voo que os
F-16s adquiridos pelos chilenos junto aos holandeses.
É bem provável que os chilenos recebem todos os seus 28 F-16s (novos e usados) antes de nós terminarmos de receber meros 12 Mirages 2000, uma piada...
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Se é para defender o Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica........................................... Lula ! ......... está de bom tamanho, e também quem seria louco de bombardiar uma cidade que é patrimônio cultural da humanidade, bom teve uma vez que um cara sequestrou um avião e queria que o piloto o jogasse no congresso, não me lembro bem quando foi, acho que em 1986, o comandante conseguiu dominar a situação, e pousou em segurança.
Poderiamos pedir uma ajuda ao companheiro Bush, aposto que ele emprestaria alguns F-15 e tripulação para "defender Brasília" ele não iria querer um 11 de setembro aqui, afinal ele declarou guerra ao terrorismo, e está bastante semsibilizado tudo com isso
Poderiamos pedir uma ajuda ao companheiro Bush, aposto que ele emprestaria alguns F-15 e tripulação para "defender Brasília" ele não iria querer um 11 de setembro aqui, afinal ele declarou guerra ao terrorismo, e está bastante semsibilizado tudo com isso
- rodrigo
- Sênior
Dizem que a célula brasileira do Al-Qaeda tem milhares de voluntários para jogar um avião no congresso nacional, em dia de votação dos excelentíssimos srs. parlamentares.quem seria louco de bombardiar uma cidade que é patrimônio cultural da humanidade
Nesse episódio, um MIRAGE da BAAN acompanhou o Boeing 737 durante muito tempo. Se fosse um F-5, mal daria para chegar ao avião sequestrado.bom teve uma vez que um cara sequestrou um avião e queria que o piloto o jogasse no congresso, não me lembro bem quando foi, acho que em 1986, o comandante conseguiu dominar a situação, e pousou em segurança.
O problema vai um pouco mais longe. Os caças da BAAN são o que estão mais perto da Amazônia, e mais facilmente disponíveis para efetuar um deslocamento para aquela região. Sem contar que boa parte do tráfego clandestino feito pela fronteira boliviana e peruana em direção ao centro-oeste e sudeste brasileiros são interceptados pela Base em Anápolis.Poderiamos pedir uma ajuda ao companheiro Bush, aposto que ele emprestaria alguns F-15 e tripulação para "defender Brasília" ele não iria querer um 11 de setembro aqui, afinal ele declarou guerra ao terrorismo, e está bastante semsibilizado tudo com isso
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
É um problema ficarmos só com os F-5E? Sim. É patético? Sim. Mas é a melhor coisa que se pode fazer. Não tem nenhuma outra aeronave da FAB que pode cobrir o alerta em Anápolis. Se fosse o F-5M, só seria uma aeronave mais moderna. As limitações da plataforma permaneceriam as mesmas.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- faterra
- Sênior
Mas, além da plataforma, o problema viaja. Os que chegaram em Anápolis, vieram de mansinho, numa pindura que fazia dó. Se esgueirando e ajeitando entre os Xavantes e companhia. Segundo as más línguas, os pilotos tiveram q fazer vaquinha para recostarem os esqueletos... e por aí vai.
Por um acaso eles não esqueceram de levar as armas não? Em Anápolis tem armas para eles? Ou vão comprar no supermercado?
Bom colocando a brincadeira de lado, eu sei que é nossa única alternativa. Infelizmente. Mas com os F5M teríamos pelo menos a ilusão de um caça melhor preparado. Mesmo que desarmado. Pelo menos para gritar por socorro.
Por um acaso eles não esqueceram de levar as armas não? Em Anápolis tem armas para eles? Ou vão comprar no supermercado?
Bom colocando a brincadeira de lado, eu sei que é nossa única alternativa. Infelizmente. Mas com os F5M teríamos pelo menos a ilusão de um caça melhor preparado. Mesmo que desarmado. Pelo menos para gritar por socorro.
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- faterra
- Sênior
Slip Junior escreveu:faterra escreveu:Por um acaso eles não esqueceram de levar as armas não? Em Anápolis tem armas para eles? Ou vão comprar no supermercado?
Os Mirage III usavam o Python 3 de forma que devem existir tais misseis estocados em Anapolis.
Abraços
É verdade! Passei despercebido neste pequeno detalhe. Mas, eu fico tão revoltado com o que estão fazendo com nossas Forças Armadas, que tem hora que eu me empolgo e viajo na maionese. E sinceramente penso que não há justificativa alguma para este estado de coisa. O País não está tão miserável assim. Não precisamos de Forças Armadas enormes e poderosas. Desde que sejam modernas, treinadas e adequadas ao tamanho deste problema que se chama Brasil, é o suficiente.
Um abraço.