Programa de Reaparelhamento da Marinha 2004 - 2019
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Por falta de planeamente atempado, e por falta de vontade política que canalize verbas para as FA's, creio que o caminho para Portugal para o futuro da sua marinha oceânica, em termos de escoltas (leia-se fragatas) também terá que passar pelas chamadas "compras de oportunidade".
Brevemente parece que teremos as 2 OHP americanas.
E num futuro de médio prazo, termos que encarar essa hipótese quer para as OHP, que não acredito que naveguem por mais de 10 ou 12 anos e para as próprias VdG, que em 2020 terão 30 anos de vida.
Brevemente parece que teremos as 2 OHP americanas.
E num futuro de médio prazo, termos que encarar essa hipótese quer para as OHP, que não acredito que naveguem por mais de 10 ou 12 anos e para as próprias VdG, que em 2020 terão 30 anos de vida.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
O plano de reequipamento da Marinha deve prever e aquisição de navios de suporte logístico não
Navios-Tanque,Navios-Tender,Cargueiros ?
Já que existem rumores fortes de que a MB deve adquirir grande quantidade de equipamento USNAVY,poderíamos pedir para eles nos repassarem um ou dois navios de suporte logístico.
Tipo esse pequeno navio básico para apoio nas nossas missões de paz :
Navio Cargueiro classe Watson.A USNAVY atualmente possui 17 destes.
DESLOCAMENTO = 64.000 TONELADAS
COMPRIMENTO = 290 METROS
TRIPULAÇÃO = APENAS 30 HOMENS
CAPACIDADE DE CARGA = 980.000 METROS QUADRADOS.CAPACIDADE DE LEVAR 900 TANQUES DE GUERRA ABRAMS
Daria para a MB num navio só levar todas as divisões blindadas do EB e CFN .
Navios-Tanque,Navios-Tender,Cargueiros ?
Já que existem rumores fortes de que a MB deve adquirir grande quantidade de equipamento USNAVY,poderíamos pedir para eles nos repassarem um ou dois navios de suporte logístico.
Tipo esse pequeno navio básico para apoio nas nossas missões de paz :
Navio Cargueiro classe Watson.A USNAVY atualmente possui 17 destes.
DESLOCAMENTO = 64.000 TONELADAS
COMPRIMENTO = 290 METROS
TRIPULAÇÃO = APENAS 30 HOMENS
CAPACIDADE DE CARGA = 980.000 METROS QUADRADOS.CAPACIDADE DE LEVAR 900 TANQUES DE GUERRA ABRAMS
Daria para a MB num navio só levar todas as divisões blindadas do EB e CFN .
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Para quem não comprou a ultima Tecnologia e Defesa 106:
- O orçamento da MB para 2006 é menor que o de 2005.
- A retirada das Greenhalg e Inhauma é prevista para 2014.
_ A ultima Pará está para ser desativada
_ A modernização dos subs esta em passos lentos.
_ O Transporte de carros Matoso Maia tem previsão de retirada em 2020, Ceará e Rio de janeiro desativados daqui a 5 a 8 anos.
- A MB não comprou o USS Peoria em 1997 pelo preço simbólico de 2,65 milhões de dolares porque não tinha dinheiro, não arrendou com opção de compra o USS Merrimack (Classe Cimarrom) em 98 por falta de dinheiro, só este navio podia fazer reabastecimento completo (por duas vezes) de um porta-aviões com seus oito escoltas.
- Na aviação naval a revista quase implorava para atualizar os AF-1 e falava da subutilização do São Paulo.
Minhas Conclusões:
Ninguém no governo tá nem aí com a Mb e seus,,,
Pelo visto acho que a aviação de asas fixas da Mb vai para o saco, talvez fosse o caso da FAB ficar com os AF-1 fazer mudanças na cabine e usa-los no lugar dos Xavantes, acho que é possível ....
Nem tudo são noticias ruins :
- só sobraram duas Imperial marinheiro.
- As Inhaumas vão ser desativadas (alá é grande)
Só não tem nada para por no lugar destes navios
- O orçamento da MB para 2006 é menor que o de 2005.
- A retirada das Greenhalg e Inhauma é prevista para 2014.
_ A ultima Pará está para ser desativada
_ A modernização dos subs esta em passos lentos.
_ O Transporte de carros Matoso Maia tem previsão de retirada em 2020, Ceará e Rio de janeiro desativados daqui a 5 a 8 anos.
- A MB não comprou o USS Peoria em 1997 pelo preço simbólico de 2,65 milhões de dolares porque não tinha dinheiro, não arrendou com opção de compra o USS Merrimack (Classe Cimarrom) em 98 por falta de dinheiro, só este navio podia fazer reabastecimento completo (por duas vezes) de um porta-aviões com seus oito escoltas.
- Na aviação naval a revista quase implorava para atualizar os AF-1 e falava da subutilização do São Paulo.
Minhas Conclusões:
Ninguém no governo tá nem aí com a Mb e seus,,,
Pelo visto acho que a aviação de asas fixas da Mb vai para o saco, talvez fosse o caso da FAB ficar com os AF-1 fazer mudanças na cabine e usa-los no lugar dos Xavantes, acho que é possível ....
Nem tudo são noticias ruins :
- só sobraram duas Imperial marinheiro.
- As Inhaumas vão ser desativadas (alá é grande)
Só não tem nada para por no lugar destes navios
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
A revista T&D falou sobre um HIPOTÉTICO uso do AF-1 com misseis Pyton 4 e Sea Skua após uma modernização.
bateu uma dúvida : os Sea Skua podem ser utilizados em aviões ? e mesmo assim não compensaria, seriam ataques dentro da defesa de ponto dos navios de guerra atuais. será que vamos reinventar os Kamikazes?
bateu uma dúvida : os Sea Skua podem ser utilizados em aviões ? e mesmo assim não compensaria, seriam ataques dentro da defesa de ponto dos navios de guerra atuais. será que vamos reinventar os Kamikazes?
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
E o que você acha que vão colocar no lugar das Inhaúmas? T23?
Vc está enganado. Não podem colocar sequer OHP pois o custo de manutenção e operação é infitamente superior. Além de não ter Míssies MAR-
MAR e o sonar ser uma porcaria.
Como as últimas unidades operadas pela US Navy não tem mais o Mk13, o navio não serve pra nada. Além do fato de as inhaúmas terem a parte de GE muito superior, de fabricação nacional, como também utilizar EO.
E ainda, não tem um canhão de fogo naval descente, nem tampouco armamento secundário.
Em outras palavras, em vez de jogar no lixo lá (nos EUA), vão jogar no lixo aqui.
Vc está enganado. Não podem colocar sequer OHP pois o custo de manutenção e operação é infitamente superior. Além de não ter Míssies MAR-
MAR e o sonar ser uma porcaria.
Como as últimas unidades operadas pela US Navy não tem mais o Mk13, o navio não serve pra nada. Além do fato de as inhaúmas terem a parte de GE muito superior, de fabricação nacional, como também utilizar EO.
E ainda, não tem um canhão de fogo naval descente, nem tampouco armamento secundário.
Em outras palavras, em vez de jogar no lixo lá (nos EUA), vão jogar no lixo aqui.
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mar mais calmo, só bate uma ondinhas de 3 metros perto do canhão.
Nas Inhaumas a tripulação não conta quantos banhos toma por dia mas quanto vezes seca o corpo por dia, ou quantas vezes vomitou por dia
De que adianta um navio mais barato se pode afunda-lo ?
Imaginou se as Inhaumas fossem da marinha inglesa durante os combates nas Malvinas? As que não afundassem seriam a alegria da Força Aerea Argentina e da Aviação Naval.
E eu não estou advogando a compra de OHP é o pessoal do fórum que esta falando.
Para mim comprar OHP e SeaHawk usado é fria.....
Eu acho que navio de combate tem que ser fabricado aqui e pode-se usar compras de oportunidade para navios petroleiros, de desembarque, auxiliar,etc.
Mas que até a Barroso é insuficiente para uim navio de combate , isto ela é.
Cade a proteção quanto a aviões e misseis?
Nas Inhaumas a tripulação não conta quantos banhos toma por dia mas quanto vezes seca o corpo por dia, ou quantas vezes vomitou por dia
De que adianta um navio mais barato se pode afunda-lo ?
Imaginou se as Inhaumas fossem da marinha inglesa durante os combates nas Malvinas? As que não afundassem seriam a alegria da Força Aerea Argentina e da Aviação Naval.
E eu não estou advogando a compra de OHP é o pessoal do fórum que esta falando.
Para mim comprar OHP e SeaHawk usado é fria.....
Eu acho que navio de combate tem que ser fabricado aqui e pode-se usar compras de oportunidade para navios petroleiros, de desembarque, auxiliar,etc.
Mas que até a Barroso é insuficiente para uim navio de combate , isto ela é.
Cade a proteção quanto a aviões e misseis?
- Einsamkeit
- Sênior
- Mensagens: 9042
- Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Alex, nao ve que sua mente nao chega aos pes da sabedoria infinita do francisco?
[img]um%20dia%20ele%20entende%20que%20um%20navio%20sem%20misseis%20AA%20nao%20é%20nada,%20e%20que%20Mk-13%20+%20SM1%20ou%202%20é%20melhor%20do%20que%202%20bofors%2040mm[/img]
[img]um%20dia%20ele%20entende%20que%20um%20navio%20sem%20misseis%20AA%20nao%20é%20nada,%20e%20que%20Mk-13%20+%20SM1%20ou%202%20é%20melhor%20do%20que%202%20bofors%2040mm[/img]
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Einsamkeit, há uns dez anos eu também era um fã das Inhaumas (perdoai-me Deus) você sabe navio brasileiro, construido aqui, orgulho nacional.
Ai conheci a Internet, li uns livros, aprendi mais um pouco, entrei em fóruns em que até uns ex-tripulantes das bichinhas reclamavam dos solavancos e sobre a estabilidade, área de pouso para helis, etc e aí tive que mudar meus conceitos.
Achei que foi um projeto em que a audácia não compensou e expus isto aqui
no fórum.
Cara, na época parecia que tinha abraçado o capeta . O pessoal xingou adoidado, queria me por na cruz, blá-blá.
Agora que temos mais acesso de fotos ( ALIDE) e discutiu-se mais do assunto ve-se um pouco mais da realidade já há alguns me apoiando em alguns pontos.
O pessoal do contra do fórum pelo menos vai ter que arranjar mais cruzes, não estou mais desacompanhado
Ai conheci a Internet, li uns livros, aprendi mais um pouco, entrei em fóruns em que até uns ex-tripulantes das bichinhas reclamavam dos solavancos e sobre a estabilidade, área de pouso para helis, etc e aí tive que mudar meus conceitos.
Achei que foi um projeto em que a audácia não compensou e expus isto aqui
no fórum.
Cara, na época parecia que tinha abraçado o capeta . O pessoal xingou adoidado, queria me por na cruz, blá-blá.
Agora que temos mais acesso de fotos ( ALIDE) e discutiu-se mais do assunto ve-se um pouco mais da realidade já há alguns me apoiando em alguns pontos.
O pessoal do contra do fórum pelo menos vai ter que arranjar mais cruzes, não estou mais desacompanhado
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Einsamkeit escreveu:Alex, nao ve que sua mente nao chega aos pes da sabedoria infinita do francisco?
[img]um%20dia%20ele%20entende%20que%20um%20navio%20sem%20misseis%20AA%20nao%20é%20nada,%20e%20que%20Mk-13%20+%20SM1%20ou%202%20é%20melhor%20do%20que%202%20bofors%2040mm[/img]
Muito obrigado pela parte que me toca!