Mísseis antinavio noruegueses
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Falou tudo, Baaz.
O pior é que ele têm razão, sob muitos aspectos.
Eu preferiria as Cassards francesase mais tarde improveds Lafayettes, feitas no Brasil.
Fazer o quê? Tou achando que a Marinha vai realizar um negócio qualitativamente no mesmo nível da compra dos Mirages 2.000 ...
O pior é que ele têm razão, sob muitos aspectos.
Eu preferiria as Cassards francesase mais tarde improveds Lafayettes, feitas no Brasil.
Fazer o quê? Tou achando que a Marinha vai realizar um negócio qualitativamente no mesmo nível da compra dos Mirages 2.000 ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Não acho boa idéia pegar as OHP, elas foram fabricadas entre 77 e 89, as da Austrália são de 87 e dificilmente eles nos venderiam as mais novas.
É melhor esperar um pouco mais e pegar outro navio.
Quanto ao míssil, é muito melhor o Exocet, tanto pela experiência e logística do míssil, quanto pelo seu desempenho.
[abraços]
É melhor esperar um pouco mais e pegar outro navio.
Quanto ao míssil, é muito melhor o Exocet, tanto pela experiência e logística do míssil, quanto pelo seu desempenho.
[abraços]
- Brasileiro
- Sênior
A Marinha não vai pegar as OHP, porque não quer. Elas não servem para a MB. São demaisiadamente grandes, supertripuladas e caras de operar, além de não serem ricas em armamento. Definitivamente, elas não são para nós.
Com essa verba no bolso, é possível que eles pexinchem na Inglaterra, França, Alemanha ou até o Japão...
[abraços]
Com essa verba no bolso, é possível que eles pexinchem na Inglaterra, França, Alemanha ou até o Japão...
[abraços]
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Brasileiro escreveu:A Marinha não vai pegar as OHP, porque não quer. Elas não servem para a MB. São demaisiadamente grandes, supertripuladas e caras de operar, além de não serem ricas em armamento. Definitivamente, elas não são para nós.
[abraços]
Meu deus, nao conseguir operar uma OHP é o cumulo da incompetencia, ate portugal vai operar, nao sao muito tripuladas nao, e se vierem com Sm-2 e baratas sao ate razoaveis
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Meu deus, nao conseguir operar uma OHP é o cumulo da incompetencia, ate portugal vai operar, nao sao muito tripuladas nao, e se vierem com Sm-2 e baratas sao ate razoaveis
Acredita que a MB não tem competência para operar uma OHP? Tem e tem de sobra. Se não vai operar, é porque não interessa operar.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Vinicius Pimenta escreveu:Einsamkeit escreveu:Meu deus, nao conseguir operar uma OHP é o cumulo da incompetencia, ate portugal vai operar, nao sao muito tripuladas nao, e se vierem com Sm-2 e baratas sao ate razoaveis
Acredita que a MB não tem competência para operar uma OHP? Tem e tem de sobra. Se não vai operar, é porque não interessa operar.
Eu acredito que tem sim, e demais ate, eu estava rebatendo o Brasileiro
- Brasileiro
- Sênior
Competência ela tem sim, isso não se discute.
Mas acho que as OHP não tem as virtudes necessárias para a nossa Marinha, talvez existam outros navios mais interessantes, até porque as OHP já são um tanto velhinhas e provavelmente os EUA se negariam a vender as "modelo 89", que na minha opinião seriam as únicas com idade suficiente para entrar (17 anos). E como disse o próprio oficial da Marinha (tá aqui no fórum não sei onde), "pra que comprar um navio desarmado?"
[abraços]
Mas acho que as OHP não tem as virtudes necessárias para a nossa Marinha, talvez existam outros navios mais interessantes, até porque as OHP já são um tanto velhinhas e provavelmente os EUA se negariam a vender as "modelo 89", que na minha opinião seriam as únicas com idade suficiente para entrar (17 anos). E como disse o próprio oficial da Marinha (tá aqui no fórum não sei onde), "pra que comprar um navio desarmado?"
[abraços]
Brasileiro escreveu:Competência ela tem sim, isso não se discute.
[abraços]
E quem disse que as OHP são desarmadas???
De onde você tirou isso???
Elas levam mísseis SM-1, Harpoon, torpedos, etc.
E não venham me dizer que os EUA não liberariam o uso desses equipamentos pois eles liberaram para o Chile, além de terem recentemente vendido para o Brasil o torpedo Mk-48 Mod.6 que todos vcs sabem é bastante avançado.
Arthur
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
A MB não vai comprar as OHP porque elas são umas porcarias norte-americanas.
Planta de propulsão de custo elevado de operação - 2x LM2500, único eixo, sonar de péssima qualidade, armamento antigo e pouco eficiente, GE de qualidade inferior, etc, etc, etc, etc.
Em suma é um navio de segunda linha. E de segunda linha já temos as Inhaúmas que são superiores no quesito apoio de fogo naval e escolta ASW. É o que interessa.
A MB não se interessa nos Seahawk porque já tem os S. Lynx.
E MB opera o Mk46 mod. 5, que sabe-se lá que vai subistitui-lo no futuro.
Planta de propulsão de custo elevado de operação - 2x LM2500, único eixo, sonar de péssima qualidade, armamento antigo e pouco eficiente, GE de qualidade inferior, etc, etc, etc, etc.
Em suma é um navio de segunda linha. E de segunda linha já temos as Inhaúmas que são superiores no quesito apoio de fogo naval e escolta ASW. É o que interessa.
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Francisco Daniel escreveu:A MB não vai comprar as OHP porque elas são umas porcarias norte-americanas.
Francisco Daniel
Comparar uma OHP com uma Inhaúma é o mesmo que comparar um Mercedes classe S com um Renault Clio. Porque você não refere que as OHP são fragatas de defesa AAW mas com boa defesa ASW? Qual a defesa AAW das Inhaúma? Gostava de ver as Inhaúma a fazerem escolta a Grupos de Batalha centrados nos CV americanos como as OHP já fizeram. As OHP podem é ser comparadas com as Niterói e as tipo 22. São os únicos navios da MB que se podem comparar às OHP. Mesmo em relação à luta ASW, as OHP são muito superiores às Inhaúma. Se eu estiver enganado corrija-me. As Inhaúma têm um sonar de casco Krupp-Atlas ASO 4-2 (DSQS-21 C) e 6/T ASW (III x 2) Mk 32. Correcto?
As OHP têm o sonar de casco SQS-53 mais o sonar rebocado SQR-19 e 6T/ASW Mk 32. Além disso as OHP estão equipadas com 2 SH-60 B Seahawk com sonar FLASH (AQS-22), radar Doppler Ryan APN-217, radar de busca APS-147, sistema ESM Raytheon ALQ-142 e ALQ-144, engodos ALE-47, MAD ASQ-81 (v), IFF activo Hazeltine APX-76 A, Link 11, FLIR AAS-44 e 25 bóias acústicas DIFAR SSQ-53 ou CASS SSQ-50. Estão armados com 2/torpedos Mk 46 ou Mk 50 ou 2/Penguin Mk 2 Mod 7.
Além dos 36 SM-1 MR também têm 4/Harpoon. Desculpe mas não vejo em que as Inhaúma são melhores que as OHP. As OHP fazem tudo o que as Inhauma fazem, tão bem ou melhor mas já as Inhaúma não conseguem fazer tudo o que as OHP fazem. Conclusão, se substituíssem as Inhaúma pelas OHP só ficavam a ganhar. Mas claro esta conclusão é só a minha opinião.
- Einsamkeit
- Sênior
as Inhauma podem conter ataques de varios misseis com seus poderosos canhoes de 40mm com muniçao nuclear
As Inhauma mal podem navegar, comparar com uma OHP é brincadeira
As Inhauma mal podem navegar, comparar com uma OHP é brincadeira
- Brasileiro
- Sênior
Tudo bem né gente, as Inhaúma não são lá aqueeeele navio né, mas apesar de tudo não são tão ruins. Vejam bem, só retirar aquele "obuseiro" que tem na frente e colocar um Albatroz lá já resolve parte do problema. Aí ninguém ia poder reclamar da falta de defesa aérea dela, e a navegação talavez não ficasse tão má, pra defesa anti-navio ela já vem com Exocet e Super Lynx anti-submarino (um dos melhores nessa função).
Galera, não estou dizendo que elas seriam os navios ideais para a nossa Marinha, mas acho que vocês estão pegando pesado demais com as coitadinhas.
Mas claro, comparar com OHP também é pegar pesado.
[abraços]
Galera, não estou dizendo que elas seriam os navios ideais para a nossa Marinha, mas acho que vocês estão pegando pesado demais com as coitadinhas.
[abraços]
- Einsamkeit
- Sênior
Brasileiro escreveu:Tudo bem né gente, as Inhaúma não são lá aqueeeele navio né, mas apesar de tudo não são tão ruins. Vejam bem, só retirar aquele "obuseiro" que tem na frente e colocar um Albatroz lá já resolve parte do problema. Aí ninguém ia poder reclamar da falta de defesa aérea dela, e a navegação talavez não ficasse tão má, pra defesa anti-navio ela já vem com Exocet e Super Lynx anti-submarino (um dos melhores nessa função).
[abraços]
Como que ela vai fazer defesa anti-navio como exocet? atirando um exocet no outro missil? e Se colocarmos um Albatross naquela proa que afunda, capaz de nem ter estabilidade para lançar o missil, e é praticamente impossivel pra uma Inhauma afundar um navio com exocet, ja que teria que chegar muitissimo perto, e poderia ser atacada ate por Standard por exemplo