1ªs Imagens do Novo Porta-Aviões Francês (PA2)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spectral
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Spectral » Ter Jan 03, 2006 2:04 pm

1ª Este novo PA francês será para complementar (e no fundo duplicar o nº de plataformas da França), ou para futuramente substituir o actual Charles de Gaulle?

E com este projecto em curso, como fica o plano para a construção de uma plataforma conjunta enre a França e a Inglaterra?

Acho que a nível de PA's convencionais (sejam a propulsão clássica ou nuclear) a Inglaterra precisa mais dessas plataformas que a França.

Futuramente a França com as suas escoltas Horizon e FREMM, 2 PA's, para além de outros navios como os Foudre e seuis suibmarinos nucleares, ficará com a melhor marinha europeia, e mesmo superior à britânica, já que os ingleses até o HMS Invencible colocaram em reserva, para eventual venda em 2010.

SE estamos a contar com PA2, Horizon e FREMM, Foudre e subs nucleares, temos de contar com os CVFs (muito semelhantes ao PA2), T45 Daring ( mais e melhores que as Horizon), os HMS Ocean, Albion e Bulwark navios anfíbio acabados de entrar ao serviço e a futura classe de SSNs Astute muito superior a tudo o que os franceses têm debaixo de água.

O PA2 e o CVF inglês ( Prince of Wales e Queen Elizabeth acho eu) vão partilhar o desnho básico e muitos subsistemas.

http://navy-matters.beedall.com/

E os rumores apontam para que o PA2 e o CdG sejam operados alternadamente ( quando um tiver operações o outro estará no porto), até porque a marinha francesa não parece dispôr de dinheiro suficiente para comprar os Rafales M necessários para uma operação simultânea.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#32 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 03, 2006 2:39 pm

E os rumores apontam para que o PA2 e o CdG sejam operados alternadamente ( quando um tiver operações o outro estará no porto), até porque a marinha francesa não parece dispôr de dinheiro suficiente para comprar os Rafales [b]M[/m] necessários para uma operação simultânea.

:? :? :?

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#33 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 03, 2006 2:41 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
E os rumores apontam para que o PA2 e o CdG sejam operados alternadamente ( quando um tiver operações o outro estará no porto), até porque a marinha francesa não parece dispôr de dinheiro suficiente para comprar os Rafales [b]M[/m] necessários para uma operação simultânea.

:? :? :?

Eu Particularmente acho que teriam sim, Seria no minimo ridiculo ter que revezar os avioes em cada porta avioes, nao vejo noticiais de falta de verbas para as forças armadas francesas

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 03, 2006 2:44 pm

No futuro, não sei, mas actualmente é a Inglaterra que está em contenção de custos para a Marinha.

A França tem a vantagem de produzir os seus aviões, embora não saiam de graça se comprados pelo Estado para equipar as suas FA's.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#35 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 03, 2006 2:44 pm

Rui Elias Maltez escreveu:No futuro, não sei, mas actualmente é a Inglaterra que está em contenção de custos para a Marinha.

A França tem a vantagem de produzir os seus aviões, embora não saiam de graça se comprados pelo Estado para equipar as suas FA's.

Mais podem ser isentados de impostos, diminuindo muitissimo o custo

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#36 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 03, 2006 2:51 pm

Mais podem ser isentados de impostos, diminuindo muitissimo o custo

Exacto:

Por isso é que os americanos apenas adquirem material e plataformas "made in USA".

Imagem
Spectral
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Spectral » Ter Jan 03, 2006 2:57 pm

Eu Particularmente acho que teriam sim, Seria no minimo ridiculo ter que revezar os avioes em cada porta avioes, nao vejo noticiais de falta de verbas para as forças armadas francesas

Talvez fosse então melhor informar-se melhor...

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 03, 2006 2:58 pm

Spectral escreveu:

Talvez fosse então melhor informar-se melhor...

Por favor, se o amigo tem acesso a informaçoes, entao nos informe

Imagem
Spectral
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Spectral » Ter Jan 03, 2006 3:09 pm

Por exemplo aqui (de notar que eu disse "rumores", mas já vi estas referências em vários lados) :

http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=52177

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#40 Mensagem por P44 » Qua Jan 04, 2006 8:46 am

Parece que os "bifes" tb andam com problemas de carcanhol....

link

Second Report: Future Carrier and Joint Combat Aircraft Programmes

Source: UK House of Commons Defence Committee

Ref: HC 554

Published December 21, 2005

101 pages in PDF format (HTML format also available)

In this report, the Commons Defence Committee warns that the program to build two new aircraft carriers for the Ronal Navy, and the JSF fighters they are intended to operate, “may be falling seriously behind schedule.” Together, the two programs are likely to cost upwards of £ 31 billion. Despite recent advances, the report notes that MoD has still to finalise the carrier program’s budget, set a construction timetable and establish in-service dates, all key issues to be resolved before contracts can be let.
Production of the JSF has experienced problems and delays, and the Committee “is concerned that the UK should get all the information and access to technology from the US that it requires to maintain the JSF aircraft and undertake future upgrades independently. If not, the UK might need to look at other aircraft to operate from the carriers.”

Triste sina ter nascido português 👎
Carlos Mathias

#41 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 04, 2006 11:50 am

Agora veja só uma coisa, se até os ingleses desconfiam dos americanos quanto à independência de operação de meios, imagina se nós brasileiros não temos que ter receios também, para dizer o mínimo. E tem gente por aqui que acha que não...

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 04, 2006 12:12 pm

Carlos:

Eu acho que o problema dos ingleses é basicamente a crise orçamental que vivem por causa do seu empenhamento no Iraque.

Quanto ao resto, eles teriam tecnologias e saber científico para ter um JSF e copiar e adaptar, etc.

Imagem
Responder