Scorpene para Brasil?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#91 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 03, 2006 9:04 am

4 S-80 por mil milhões?

:shock:

E pensar que nós, por apenas 2 U-209PN ( que no fundo são U-214) pagaremos 700 milhões :roll:




Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#92 Mensagem por VICTOR » Ter Jan 03, 2006 8:25 pm

Rui Elias Maltez escreveu:4 S-80 por mil milhões?

:shock:

E pensar que nós, por apenas 2 U-209PN ( que no fundo são U-214) pagaremos 700 milhões :roll:

Devem ser mais baratos por haver dinheiro e mão de obra espanhóis envolvidos, o que sempre barateia caso o comprador seja a própria AE.

Agora, seria um esperteza incrível colocarem a AIP alemã em vez da MESMA! Ficaria melhor que o prórpio Scorpène!




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#93 Mensagem por manuel.liste » Ter Jan 03, 2006 8:38 pm

El coste estimado de los 4 S-80 para la Armada Española es de 1755 millones de euros. Se entregarán a partir de 2011.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#94 Mensagem por pafuncio » Ter Jan 03, 2006 9:15 pm

Era bom demais pra ser verdade.

Um improved Scorpène ...

Torno a repetir, se fecharem negócio com o Paquistão, os indianos vão ficar PUTOS da vida !!! Pena, simpatizo-me mais com o país do Mahatma.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Dinivan
Avançado
Avançado
Mensagens: 389
Registrado em: Dom Mai 23, 2004 11:29 am
Localização: Barcelona, Catalunya (UE)

#95 Mensagem por Dinivan » Qua Jan 04, 2006 8:29 am

En realidad de improved Scorpene tiene poco, el S-80 no se parece en nada con él. El sistema de combate es americano (y supongo que no depende de ninguna autorización, la elección del sistema se hizo mediante un concurso en la que participaron empresas americanas y europeas, si la armada no estuviera segura de que se fuera a entregar el sistema de Lochkeed lo más seguro es que no lo hubiesen escogido), en cuanto que, si no me equivoco, la mayoría del resto de sistemas son de origen español, el AIP es de Abengoa (una empresa española), el S-80 es un submarino de 2.400tn con capacidad para lanzar tommys & similares, etc...




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#96 Mensagem por Alcantara » Qua Jan 04, 2006 11:18 am

Dinivan escreveu:El sistema de combate es americano (y supongo que no depende de ninguna autorización, la elección del sistema se hizo mediante un concurso en la que participaron empresas americanas y europeas, si la armada no estuviera segura de que se fuera a entregar el sistema de Lochkeed lo más seguro es que no lo hubiesen escogido)...

Não te enganes. Não vão exportar nem um "tornillo" (parafuso) de desenho americano se não tiverem a autorização deles.



Abraços!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#97 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 04, 2006 11:46 am

Esse pessoal... a coleira vai ter a cordinha puxada depois amigo, não é agora não. Deixa vocês terem qualquer desentendimento com eles...




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#98 Mensagem por pafuncio » Qua Jan 04, 2006 10:18 pm

Sei não, com o Aznar era mais garantido.

Acho que o Júnior não gosta muito do Zapatero ...

Vamos torcer que tudo seja resolvido objetivamente, em bases contratuais.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#99 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 04, 2006 10:35 pm

Tá vendo aí? Tem que ficar se preocupando com quem elege e coisa e tal. É a tal da cordinha da coleira.




nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#100 Mensagem por nestor » Qua Jan 04, 2006 11:37 pm

pt escreveu:O S-80 espanhol, até agora é apenas um projecto.

Trata-se basicamente do Scorpene francês, com sistemas adquiridos dos americanos (como a notícia indica) e que por isso depende da autorização de Washington.

Até ao momento, pelo que sei, os espanhois ainda não têm uma decisão definitiva sobre o sistema de propulsão que vão adquirir. Pelo que sei, os alemães têm tentado "vender" o sistema de células de combustível (igual ao do U-214) porque é considerado o melhor AIP do mercado e ao que consta, quase ninguém gosta do sistema AIP francês, o MESMA.

Há, tanto quanto sei, desenvolvimentos no sentido de tentar desenvolver um sistema AIP próprio, mas isso provavelmente atrasará muito o programa. A Espanha, provavelmente passará de uma frota de 8 submarinos para quatro, mas por enquanto ainda tem quatro submarinos com alguma capacidade, e relativamente modernos, por isso provavelmente pode dar-se ao luxo de esperar.



Definitivamente Pt no sabe la diferencia entre un proyecto y la ejecución del mismo, cuando la serie S-80 está ya en construcción.
Antecedentes
Justificación General
El documento de Revisión Estratégica de la Defensa, publicado en febrero de 2003, considera al Programa de Submarinos S-80 como un Nuevo Programa Principal de Armamento con carácter prioritario.
Planteamiento de la Revisión Estratégica de la Defensa
El mismo documento afirma la necesidad de adquirir unidades submarinas para mantener la libertad de acción y movilidad de la fuerza, de forma que se puedan mantener dos submarinos en operaciones simultáneas en dos escenarios, uno lejano y otro cercano, y destaca finalmente que dichas unidades contarán con un sistema de propulsión independiente del aire, con la capacidad de lanzar mísiles de acción sobre tierra y con importantes elementos de obtención de inteligencia
Antecedentes
El programa de obtención de Submarinos, después de la realización de estudios preliminares entre los años 1989 y 1991, se reinició en el mes de julio de 1.997 siguiendo la metodología PAPS (Phased Armaments Programming System), habiéndose cubierto las siguientes fases:


Evaluación de la Necesidad Operativa, iniciada con la aprobación del Documento "Necesidad Operativa (MND)" en septiembre de 1997, finalizando con la redacción del documento "Concepto Preliminar de Objetivo de Estado Mayor (ONST)", en noviembre del mismo año.


Previabilidad, iniciada tras la aprobación del documento ONST y finalizada con la redacción del documento "Objetivo de Estado Mayor (NST)" en abril de 1998.


Viabilidad, iniciada con la aprobación del documento NST y finalizada con la redacción del documento "Requisitos de Estado Mayor (NSR)".


Definición del Proyecto - Primera etapa, desarrollada a partir de la aprobación por el AJEMA del documento NSR en octubre de 1998, participando el astillero IZAR de Cartagena al amparo del contrato firmado entre la DGAM y dicha empresa el 2 de Noviembre de 1999.
Esta fase finalizó en Octubre de 2001 con la definición de un prototipo de Submarino apto para efectuar las misiones clásicas.



Los cambios en la situación estratégica mundial, aconsejaron revisar los requisitos operativos para adaptar el submarino a los nuevos escenarios y exigencias. Todo ello quedó reflejado en un nuevo documento "Requisitos de Estado Mayor (NSR)" aprobado por el AJEMA en julio de 2002.



Los principales cambios introducidos fueron la incorporación de un sistema de generación de energía independiente del aire (AIP) y la inclusión de la capacidad de ataque a tierra.


Definición del Proyecto - Segunda etapa. Para implantar los nuevos requisitos en el proyecto existente se contrató con IZAR la "Revisión del Proyecto" en noviembre de 2002, habiéndose obtenido a lo largo del año 2003 la documentación necesaria para acometer la fase de desarrollo y construcción: "Especificaciones técnicas del proyecto", "Planos de Contrato" y "Presupuesto del Programa".


En marzo de 2004 se ha firmado la Orden de Ejecución, entre el Ministerio de Defensa/Armada e IZAR Construcciones Navales S.A., para la construcción de cuatro buques submarinos de la serie S-80. Los principales hitos son:


ENE 2005 Comienzo de la construcción.




OCT 2011 Entrega primer Submarino.


2012/2014 Entrega del resto de la serie.


http://www.armada.mde.es/esp/ElFuturo/SubmarinosS80/Antecedentes.asp

Saludos




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#101 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 05, 2006 10:11 am

Manuel:

El coste estimado de los 4 S-80 para la Armada Española es de 1755 millones de euros. Se entregarán a partir de 2011.


Assim já é outra coisa.

Nesse caso, até os acho meio carotes :?
___________


Alexandre:

Não tenha problemas que os indianos também estão receptores de Scorpéne e têm uma armada de superfície bem melhor que a paquistanesa.

O que vale ao Paquistão é a dissuasão nuclear, em caso de conflito.




Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#102 Mensagem por pafuncio » Qui Jan 05, 2006 11:41 am

___________


Alexandre:

Não tenha problemas que os indianos também estão receptores de Scorpéne e têm uma armada de superfície bem melhor que a paquistanesa.

O que vale ao Paquistão é a dissuasão nuclear, em caso de conflito.[/quote]

Concordo que a esquadra de superfície indiana seja bem melhor.

Mas se os paquistaneses estão a comprar um improved Scorpène, por certo ficarão bastante apreensivos.

A não ser que o S-80 seja inferior às máquinas indianas. :D :D :D :D

Um Scorpène downgraded ? Tudo leva a crer que não, mesmo porque difícil que os americanos forneçam equipamento de controle de fogo no "estado da arte".

Não devemos menosprezar, por igual, a capacidade de melhoria a cargo dos indianos. Eles não são excelentes no domínio de software, inclusive militar ?

Salu2, meu caro amigo apreciador de charutos.

:wink:

alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#103 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 05, 2006 12:52 pm

Os Scorpène de exportação são downgraded...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#104 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 05, 2006 12:56 pm

Os Scorpène de exportação são downgraded...


Mesmo os que o Chile irá receber?

Em Portugal o concurso foi entre a DCN e a HKD, e se tivese ganho a DCN , os nossos Scorpéne seriam com AIP.




Imagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 05, 2006 1:01 pm

Especialmente os do Chile.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder