Atividades espaciais russas nos ultimos 8 dias
Moderador: Conselho de Moderação
Atividades espaciais russas nos ultimos 8 dias
Alguns numeros envolvendo as forças espaciais militares e civis russas nos ultimos 8 dias.
Lançamento 1
Em 21 de dezembro, o submarino Dmitri Donskoy disparou com sucesso o SLBM Bulava-M com sucesso, destruindo os alvos simulados no poligono de Kura, na região de Kamchatka.
Lançamento 2
Ainda em 21 de dezembro, decolou de Baikonur a espaçonave Progress M-55 com os presentes de natal para a ISS
Lançamento 3
No mesmo 21 de dezembro, em um foguete Kosmos 3M, lançou 2 satelites militares Gonets de comunicações por redes de pacotes, partindo de Plesetsk
Lançamento 4
Em 25 de dezembro, um Proton, lançado de Baikonur colocou em orbita 3 satélites militares da constelação GLONASS.
Lançamento 5
Ontem, 28 de dezembro foi lançado em Baikonur o GIOVE-A (Galileo In-Orbit Validation Element) por um lançador Soyuz - Fregat
Lançamento 6
A horas atrás subiu o satélite americano AMC-23 em um Proton, direto de Baikonur, por um foguete tipo Proton.
Os volume de lançamentos orbitais em 2005 foi:
Rússia 30 lançamentos
EUA 12 lançamentos
China 5 lançamentos
Europa 5 lançamentos
Japão 2 lançamentos
Índia 1 lançamento
Considerando como critério o pais fabricante do foguete e não o pais operador do foguete, creditando portando os 4 lançamentos do Zenith na plataforma Sea Launch a industria russa fabricante do foguete e não a industria americana operadora do foguete.
No dia 21 de dezembro, os três lançamentos praticamente simultaneos envolvendo os 3 braços espaciais russos, a agência espacial, as forças espaciais e o comando de misseis estratégicos, foi o coroamento de um trabalho soliticado pelo presidente Putin a 60 dias atrás para os 42 gestores de programas espaciais russos em atividade de redefinição das capacidades operacionais das forças russas, trabalho este envolvendo quase 2000 pessoas, onde em tempo recorde foram revisados e validados praticamente todos os procedimentos ligados a operação de lançadores espaciais e misseis estratégicos.
A motivação para a soliticação do presidente foram pequenos incidentes envolvendo operações espaciais russas que implicaram na perda de 3 satelites e em uma emergencia durante o retorno de uma tripulação da ISS em 2005.
Elizabeth
Lançamento 1
Em 21 de dezembro, o submarino Dmitri Donskoy disparou com sucesso o SLBM Bulava-M com sucesso, destruindo os alvos simulados no poligono de Kura, na região de Kamchatka.
Lançamento 2
Ainda em 21 de dezembro, decolou de Baikonur a espaçonave Progress M-55 com os presentes de natal para a ISS
Lançamento 3
No mesmo 21 de dezembro, em um foguete Kosmos 3M, lançou 2 satelites militares Gonets de comunicações por redes de pacotes, partindo de Plesetsk
Lançamento 4
Em 25 de dezembro, um Proton, lançado de Baikonur colocou em orbita 3 satélites militares da constelação GLONASS.
Lançamento 5
Ontem, 28 de dezembro foi lançado em Baikonur o GIOVE-A (Galileo In-Orbit Validation Element) por um lançador Soyuz - Fregat
Lançamento 6
A horas atrás subiu o satélite americano AMC-23 em um Proton, direto de Baikonur, por um foguete tipo Proton.
Os volume de lançamentos orbitais em 2005 foi:
Rússia 30 lançamentos
EUA 12 lançamentos
China 5 lançamentos
Europa 5 lançamentos
Japão 2 lançamentos
Índia 1 lançamento
Considerando como critério o pais fabricante do foguete e não o pais operador do foguete, creditando portando os 4 lançamentos do Zenith na plataforma Sea Launch a industria russa fabricante do foguete e não a industria americana operadora do foguete.
No dia 21 de dezembro, os três lançamentos praticamente simultaneos envolvendo os 3 braços espaciais russos, a agência espacial, as forças espaciais e o comando de misseis estratégicos, foi o coroamento de um trabalho soliticado pelo presidente Putin a 60 dias atrás para os 42 gestores de programas espaciais russos em atividade de redefinição das capacidades operacionais das forças russas, trabalho este envolvendo quase 2000 pessoas, onde em tempo recorde foram revisados e validados praticamente todos os procedimentos ligados a operação de lançadores espaciais e misseis estratégicos.
A motivação para a soliticação do presidente foram pequenos incidentes envolvendo operações espaciais russas que implicaram na perda de 3 satelites e em uma emergencia durante o retorno de uma tripulação da ISS em 2005.
Elizabeth
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Atividades Espaciais Russas nos ultimos 8 dias
MAJOR FRAGUAS escreveu:Elizabeth, Bem vinda!
Admiro muito o seu conhecimento e suas explicações no S.A.
até mais
Grata.... eu estou de passagem, estou dando férias por um bom tempo destes foruns todos de internet
Olá sra. Koslova, parabéns pelos conhecimentos e feliz ano novo! Por favor, engrandeça o fórum com sua presença mais vezes!
Agora, prá você Finken. Eu é que não vou procurar, mas já se falou muito sim aqui sobre um suposto atraso tecnológico russo. Pode e deve não ter sido você, que é um cara que sabe das coisas. Sabe até que o melhor de todos os caças é...

Agora, prá você Finken. Eu é que não vou procurar, mas já se falou muito sim aqui sobre um suposto atraso tecnológico russo. Pode e deve não ter sido você, que é um cara que sabe das coisas. Sabe até que o melhor de todos os caças é...

- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Olá sra. Koslova, parabéns pelos conhecimentos e feliz ano novo! Por favor, engrandeça o fórum com sua presença mais vezes!
Agora, prá você Finken. Eu é que não vou procurar, mas já se falou muito sim aqui sobre um suposto atraso tecnológico russo. Pode e deve não ter sido você, que é um cara que sabe das coisas. Sabe até que o melhor de todos os caças é...![]()
![]()
Carlos!
Obviamente, não podemos imaginar que os RUssos estariam na vanguarda de todos os segmentos, e nem os Americanos. Que por sinal, há muito perderam a vanguarda tecnológica em se tratando de Mísseis WVR IR, setor onde israelenses e russos passaram à dianteira.
Nem podemos dizer que os Russos não tenham, em diversos setores, nenhum GAP tecnológico.
Mas em alguns setores, tais como Sistemas SAM, Lançadores de Satélites, dentre outros, aqueles setores onde os russos conseguiram conquistar boas encomendas, e assim manter investimentos em P&D específicos para aquelas áreas.
Em outras, vitimado pelo insucesso comercial, principalmente am áreas de Capital e Tecnologia Intensiva, a Rússia tem algum GAP Tecnológico!
PS: O melhor caça atual é o F-22!

Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Realmente os Russos são muito ativos em relação a lançamentos espaciais. Nós preferimos outras atividades...
Estou brincando heim!

Estou brincando heim!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Lançamento 1
Este nao seria a Versao naval do Topol?
Elisabeth voce sabe a quantas anda os borey?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

-
- Sênior
- Contato:
Elisabeth Koslova, seja muito bem-vinda ao Fórum DefesaBrasil
É uma honra tê-la conosco, mesmo que de férias dos fóruns
Abraços
César

É uma honra tê-la conosco, mesmo que de férias dos fóruns

Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry