Submarino Japonês Classe I-400

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Submarino Japonês Classe I-400

#1 Mensagem por Paisano » Dom Dez 18, 2005 9:17 pm

Submarino Classe I-400


Fontes:
http://www.grandesguerras.com.br/armas/ ... 89&forca=2
http://www.combinedfleet.com/furashita/i400_f.htm
http://www.pacerfarm.org/i-400/i-400.htm
http://www.histoiredumonde.net/article. ... rticle=678


Enormes submarinos, quase tão grandes quanto um cruzador, tinham enorme alcance, podendo atingir alvos na costa Americana. Nunca chegaram a entrar em ação, apesar de haver um projeto de usar seus hidroaviões de ataque para bombardear o canal do Panamá.

Especificações

Comprimento: 121,9 m

Boca (Largura): 12 m

Calado: 7 m

Deslocamento:
Superfície: 5.223 ton.
Submerso: 6.560 ton.

Propulsão:
Superfície: motores diesel, 2 eixos (7.700 hp)
Submerso: motores elétricos (2.400 hp)

Velocidade Máxima:
Superfície: 18,75 nós
Submerso: 6,5 nós

Profundidade Máxima: 100 m

Armamento Principal:
Canhão de 140 mm/50 cal,
10 canhões de 25 mm
8 tubos de torpedos de 533 mm (à vante, 20 torpedos)

Aviões: 3 Aichi M6A1 "Jake"

Tripulação: 144


Imagens:
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Editado pela última vez por Paisano em Dom Dez 18, 2005 9:26 pm, em um total de 1 vez.
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#2 Mensagem por Paisano » Dom Dez 18, 2005 9:25 pm

SEN TOKU - Classe I-400:
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Aichi M6A1 "Jake":
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Fonte: http://www.elgrancapitan.org/phpbb2/vie ... php?t=2923




Editado pela última vez por Paisano em Dom Dez 18, 2005 10:19 pm, em um total de 1 vez.
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#3 Mensagem por pafuncio » Dom Dez 18, 2005 9:33 pm

Excelente, Paisano.

Vi uma matéria superlegal no History Chanel, a respeito.

Os submarinos eram excepcionais, bem como o próprio avião.

Formavam a nata da marinha japonesa. O Japão ainda estava envolvido em guerra biológica, realizando experiências com os chineses.

No programa, especulou-se até acerca do lançamento de bombas biológicas contra a Califórnia, por bombardeiros intercontinentais (Fugaku?), bem maiores e capazes que a própria B-29. Talvez os I-400 se prestassem ao mesmo papel, sendo certo que um avião japonês, durante a segunda guerra, realizou o único ataque terrestre tripulado contra o território americano, sem maiores danos (bombas incendiárias).

Lembro-me ainda que na década de 80 houve uma expedição japonesa/americana para resgatar um I 400, se não me engano, o Shinohara (ou algo assim). Incrível, parece que se desentenderam, ecos do orgulho japonês. Senhores, passou no fantástico, se não me engano.

PS - Esse tópico é belíssimo, capaz de vários desdobramentos.

Dou apenas uma opinião: não ficaria melhor no referente ao Passado ?

Saludos, alexandre.




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#4 Mensagem por Jet Crash® » Dom Dez 18, 2005 9:37 pm

No mesmo documentário do History Channel também fala que os americanos os afundaram porque os soviéticos exigiam acesso a eles e eles teriam este direito devido aos acordos com os aliados.




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#5 Mensagem por Delta Dagger » Dom Dez 18, 2005 9:46 pm

Eu gosto mesmo é do Tipo XXI Elektro Boat alemão. Foi o Sub que influenciou toda uma geração. Os aliados aproveitaram a "molesa" e copiaram tudo.

Esta história sobre o último Type XXI demonstra a descrição do sub.

On the evening of 30 April, coinciding with Hitler's death in Berlin, U-2511 set out from Bergen for her first and last patrol. The crew served under very experienced U-boat officers like Korvkpt. Adalbert Schnee (Oak Leaves), the former very successful commander of U-201 and afterward for two years one of Dönitz's closest staff members. On board was also one of those rare LI's who had received the Knights Cross, Korvkpt. (Ing) Gerd Suhren, Teddy Suhren's brother.

The destination for that patrol was to be the Caribbean, where the boat would be tested under all conditions. On 1 May, U-2511 made first enemy contact. Three days later, on 4 May, Adalbert Schnee received the cease-fire order. A few hours later U-2511 made contact with the British cruiser HMS Norfolk among some other British warships. The boat approached to within 500 meters of the British warship without any sonar contact from the enemy destroyers.

Schnee had here the opportunity to make an absolutely deadly attack against the cruiser, but left the scene without attacking and headed back to base. U-2511 reached Bergen on 5 May, 1945. There the commander spoke with officers of the HMS Norfolk a few days later, and they found it unbelievable that U-2511 was able to get so close without any sonar contact.


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#6 Mensagem por Delta Dagger » Dom Dez 18, 2005 9:50 pm

Estes armamentosdemonstram como os países do Eixo estavam avançados em relação aos aliados. Fico me perguntando como seriam hoje a Alemanha e o Japão em termos de potência militar caso a guerra tivesse se encerrado mediante um acordo de paz.




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#7 Mensagem por Jet Crash® » Dom Dez 18, 2005 9:50 pm

Delta Dagger escreveu:Eu gosto mesmo é do Tipo XXI Elektro Boat alemão. Foi o Sub que influenciou toda uma geração. Os aliados aproveitaram a "molesa" e copiaram tudo.


Pergunta:

O que ele tinha de tão especial que não foi detectado pelo destroyer inglês?




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#8 Mensagem por Delta Dagger » Dom Dez 18, 2005 9:55 pm

Jet Crash® escreveu:
Delta Dagger escreveu:Eu gosto mesmo é do Tipo XXI Elektro Boat alemão. Foi o Sub que influenciou toda uma geração. Os aliados aproveitaram a "molesa" e copiaram tudo.


Pergunta:

O que ele tinha de tão especial que não foi detectado pelo destroyer inglês?


Além de ser muito mais moderno e silencioso e veloz já possuia Snorkel, ar condicionado, e sistema automático para recarregar os torpedos.

De uma olhada em: http://uboat.net/index.html
http://www.ipmsstockholm.org/magazine/2003/11/detail_uboot_xxi.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Type_XXI_U-boat




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#9 Mensagem por Paisano » Dom Dez 18, 2005 10:20 pm

alexandre lemos escreveu:Dou apenas uma opinião: não ficaria melhor no referente ao Passado ?


De minha parte sem qualquer problema. Fica a critério da Administração/Moderação. :wink:




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#10 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Dez 19, 2005 6:22 pm

Paisano escreveu:
alexandre lemos escreveu:Dou apenas uma opinião: não ficaria melhor no referente ao Passado ?

De minha parte sem qualquer problema. Fica a critério da Administração/Moderação. :wink:

Então que tanto tópico falando do Mirage III no Forças Aéreas?!


Ele já é passado há uma década, hehehe...

Brincadeias à parte, o Sub. Japonês é uma excelente máquina, mas se fosse tão formidável assim, não teria sido afundado, ou pelo menos não sem levar alguém com ele, hehehe...




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#11 Mensagem por A-29 » Ter Dez 20, 2005 12:04 am

Não sei se teria alguma utilidade hoje, mas frente a esse exemplo parece totalmente possível que um sub moderno opere alguns Super Lynx...

Loucura total :P




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#12 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 20, 2005 2:24 am

Delta Dagger escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Delta Dagger escreveu:Eu gosto mesmo é do Tipo XXI Elektro Boat alemão. Foi o Sub que influenciou toda uma geração. Os aliados aproveitaram a "molesa" e copiaram tudo.


Pergunta:

O que ele tinha de tão especial que não foi detectado pelo destroyer inglês?


Além de ser muito mais moderno e silencioso e veloz já possuia Snorkel, ar condicionado, e sistema automático para recarregar os torpedos.

De uma olhada em: http://uboat.net/index.html
http://www.ipmsstockholm.org/magazine/2003/11/detail_uboot_xxi.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Type_XXI_U-boat

E o principal. Reparem na mudança de pensamente com relação a hidro-dinâmica. Os subs antes destes eram pensados como "barcos" que agiam sob a água durante certos períodos. Já o Type XXI mudou o foco. Ele foi projetado para ser usado "sempre" sob a água, por isso a mudança no design, muito mais limpo e hidrodinâmico. Acho que aqui começa o desenho dos submarinos moderno.




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