Avioes e helicopteros na AL
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Diorgenes
- Intermediário
- Agradeceu: 59 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Avioes e helicopteros na AL
Ola
Como ja falei antes estou começando agora sobre os assuntos militares em geral.
Em outro topico deste fórum perguntei qual era a maior e melhor FA da AL ? e uma falou que era o Brasil por causa que tinha avioes de tranporte, com esta resposta ne surgui outras perguntas.
1>Quais são os avioes de transporte que os paises da AL possuem?
2>Algum deles possuem grandes bombardeiros?
3>Os mesmos avioes de transporte servem para REVO?
4>E os paises da AL possuem helicopteros não so de transporte de soldados mas tambem de cargas pesadas como aqueles transporta conteines?
5>Quais são os modelos desses helicopteros?
6>Se o Brasil tem? se não tem vai comprar?
7>Aonde posso encontrar videos de avioes e helicpteros militares ?
8> A FA do Mexico que é um concorrente direto na disputa por uma vaga no cs da ONU não é melhor que a nossa?
9>Como é que o Fidel mantem voando aqueles Mig's antigos?
Se por acaso eu tiver perguntado algo de errado me corrija!
VALEU
Como ja falei antes estou começando agora sobre os assuntos militares em geral.
Em outro topico deste fórum perguntei qual era a maior e melhor FA da AL ? e uma falou que era o Brasil por causa que tinha avioes de tranporte, com esta resposta ne surgui outras perguntas.
1>Quais são os avioes de transporte que os paises da AL possuem?
4>E os paises da AL possuem helicopteros não so de transporte de soldados mas tambem de cargas pesadas como aqueles transporta conteines?
8> A FA do Mexico que é um concorrente direto na disputa por uma vaga no cs da ONU não é melhor que a nossa?
Se por acaso eu tiver perguntado algo de errado me corrija!
VALEU
Nascer Viver e no Santos morrer, uma alegria que nem todos podem ter.
- drakonwulf
- Júnior
- Contato:
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Re: Avioes e helicopteros na AL
Olá Diógenes,
São demais pra falar, mas eu diria que o grosso são os C-130 Hercules e derivados do 707 em geral.
Não.
Em alguns casos, sim. Nossos KC-137, por exemplo. Mas há muito mais cargueiros puros, e não sei dizer se os KC-130 podem atuar como cargueiros - eu acharia que não.
Hmm, contêineres? Será que você se refere ao Mi-26 Halo? Nesse caso, não (exceto um Mi-26 mexicano, se não me engano). Fora esse, os argentinos já tiveram um ou dois Chinooks, mas foram aposentados por não haver recursos para mantê-los funcionando.
Há um projeto que foi adiado, na FAB, chamado CHX, para comprar 4 helis pesados (Chinook ou Mi-26). Sem previsão ainda.
Acima...
Dá pra começar pelos sites oficiais da Boeing, MiG, Rosboronexport, Lockheed Martin, BAe, Gripen. O Defesanet tem uma sucessão de vídeos de concorrentes do FX.
Não, nem perto. A aviação de combate se resume a alguns F-5 (poucos) e alguns turboélices.
Não mantém. No Scramble.nl há uma Ordem de Batalha cubana, com fotos que sugerem um estado calamitoso, inclusive do único esquadrão de MiG-29 que eles têm.
Deve haver alguns detalhes em que a galera vá me corrigir ou acrescentar, espero
abraço
Diorgenes escreveu:1>Quais são os avioes de transporte que os paises da AL possuem?
São demais pra falar, mas eu diria que o grosso são os C-130 Hercules e derivados do 707 em geral.
Não.
Em alguns casos, sim. Nossos KC-137, por exemplo. Mas há muito mais cargueiros puros, e não sei dizer se os KC-130 podem atuar como cargueiros - eu acharia que não.
Hmm, contêineres? Será que você se refere ao Mi-26 Halo? Nesse caso, não (exceto um Mi-26 mexicano, se não me engano). Fora esse, os argentinos já tiveram um ou dois Chinooks, mas foram aposentados por não haver recursos para mantê-los funcionando.
Há um projeto que foi adiado, na FAB, chamado CHX, para comprar 4 helis pesados (Chinook ou Mi-26). Sem previsão ainda.
Acima...
Dá pra começar pelos sites oficiais da Boeing, MiG, Rosboronexport, Lockheed Martin, BAe, Gripen. O Defesanet tem uma sucessão de vídeos de concorrentes do FX.
Não, nem perto. A aviação de combate se resume a alguns F-5 (poucos) e alguns turboélices.
Não mantém. No Scramble.nl há uma Ordem de Batalha cubana, com fotos que sugerem um estado calamitoso, inclusive do único esquadrão de MiG-29 que eles têm.
Deve haver alguns detalhes em que a galera vá me corrigir ou acrescentar, espero
abraço
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
...A FAB queria modernizar o Sapão*, mas queria irnsem licitação, deu a maior confusão, agora quando e como ela vai ocorrer não sei não...
O Sapão* é o maior helicoptero que a FAB dispõe não é?
Eu acho que a aviação de trasnporte de helicoptero na FAB não é nada mal, mas acho que os UH-1 estao precisando de um pequeno reparo (me parece que eles não podem voar à noite! quem souber melhor que me explique)
*UH-1
Eu acho que a aviação de trasnporte de helicoptero na FAB não é nada mal, mas acho que os UH-1 estao precisando de um pequeno reparo (me parece que eles não podem voar à noite! quem souber melhor que me explique)
*UH-1
Aqui esta a relação de helicópteros utlizados pela Colombia:
1-Mi 17 HIP
2-UH-60 Blackhawk
3- H-55 Osage
4 Gunship AH-60L "Arpía" (Versiones I, II & III).
5-H-13 Sioux
6-Bell 206L-4 LongRanger
7-, UH-1H Iroquois
8- MD-500 Defender
9- MD-530
10- MBB BO 105 /PAH-1
11- Schweizer 300
12-Superhuey
13-Eurocopter AS 555 SN Fennec
14-K -Max kaman
15-Bell 412EP
16-Hughes 500
17-UH-1H (PNC) Bell
18-Bell 212
Eles possuem a maior frota de Black Hawk na América Latina, e estam c/ a intenção de adiquirir helicópteros de ataque, provavelmente os Cobra!!!
Depois passo a quantidade de cada um
Abraços.
1-Mi 17 HIP
2-UH-60 Blackhawk
3- H-55 Osage
4 Gunship AH-60L "Arpía" (Versiones I, II & III).
5-H-13 Sioux
6-Bell 206L-4 LongRanger
7-, UH-1H Iroquois
8- MD-500 Defender
9- MD-530
10- MBB BO 105 /PAH-1
11- Schweizer 300
12-Superhuey
13-Eurocopter AS 555 SN Fennec
14-K -Max kaman
15-Bell 412EP
16-Hughes 500
17-UH-1H (PNC) Bell
18-Bell 212
Eles possuem a maior frota de Black Hawk na América Latina, e estam c/ a intenção de adiquirir helicópteros de ataque, provavelmente os Cobra!!!
Depois passo a quantidade de cada um
Abraços.
Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Legal esse panorama sobre os helis colombianos, Maurício, vai ser legal ver as quantidades.
Guilherme, eu me expressei mal, estava me referindo só aos Blackhawks do Brasil comparados aos das FEs da USAF. Editei o post. Os CH-53 de FEs (Pave Lows) tem sim REVO, como você disse.
Não, o UH-1 é menor que o Blackhawk e Cougar. Inclusive, é monomotor.
Há alguns deles, de um lote mais recente, que têm o painel com iluminação compatível com NVG (visão noturna).
Guilherme, eu me expressei mal, estava me referindo só aos Blackhawks do Brasil comparados aos das FEs da USAF. Editei o post. Os CH-53 de FEs (Pave Lows) tem sim REVO, como você disse.
Não, o UH-1 é menor que o Blackhawk e Cougar. Inclusive, é monomotor.
acho que os UH-1 estao precisando de um pequeno reparo (me parece que eles não podem voar à noite! quem souber melhor que me explique
Há alguns deles, de um lote mais recente, que têm o painel com iluminação compatível com NVG (visão noturna).
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Olá,
Falando no Huey, alguém aí sabe se a FAB realmente pretende fazer o upgrade para Huey II? Se sim, quantas céliulas seriam "upgradeadas"?
Aliás, alguém pode me explicar melhor o que é o "Huey II"???
Até mais...
Falando no Huey, alguém aí sabe se a FAB realmente pretende fazer o upgrade para Huey II? Se sim, quantas céliulas seriam "upgradeadas"?
Aliás, alguém pode me explicar melhor o que é o "Huey II"???
Até mais...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Acessem este link abaixo, têm a quantidade de alguns helicópteros q os EUA doaram ou venderam p/ a Colômbia a alguns anos atrás.
Olha só a quantidade de Black Hawk!!
http://www.fas.org/asmp/profiles/notif_db.php?regionin=%&ctryin=col&descin=&date1in=1992&date2in=2002&typein=%
Abraços.
Olha só a quantidade de Black Hawk!!
http://www.fas.org/asmp/profiles/notif_db.php?regionin=%&ctryin=col&descin=&date1in=1992&date2in=2002&typein=%
Abraços.
--------------------------------------------------------------------------------
O Peru consta mais de 100 helicópteros em seu inventário:
- 15 Mi-8
- 35 MI-17 HIP H
FAP:
- 35 MI-17 en Servicio
Marina
- 8 MI-8T
O México também consta uma frota de mais de 100 na Força Aérea (Mi-8/17,Mi-26, S-70, MD 530, Bell 412,Bell 212,Bell 206) e a sua Marinha c/ 50 (Mi-8/17, BO 105, Ecuriel, espera a chegada de outros 2 Panteras para este ano). Eles não tem problemas de operatividade, pois sua frota esta atualmente c/ mais de 70%.
Abraços.
O Peru consta mais de 100 helicópteros em seu inventário:
- 15 Mi-8
- 35 MI-17 HIP H
FAP:
- 35 MI-17 en Servicio
Marina
- 8 MI-8T
O México também consta uma frota de mais de 100 na Força Aérea (Mi-8/17,Mi-26, S-70, MD 530, Bell 412,Bell 212,Bell 206) e a sua Marinha c/ 50 (Mi-8/17, BO 105, Ecuriel, espera a chegada de outros 2 Panteras para este ano). Eles não tem problemas de operatividade, pois sua frota esta atualmente c/ mais de 70%.
Abraços.