Israel compra 2 submarinos por 1 bilião de euros

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por JLRC » Sex Nov 25, 2005 1:23 am

César escreveu:Ahhh, então era uma brincadeira! :D

Pô JLRC, faltou o smile cara! :wink:

Pois é Cesar, nem sempre me lembro do smile :oops: Não fui habituado a expressar os meus sentimentos desta maneira artificial :lol: Mas começo a habituar-me, só espero colocá-los bem. Já o Victor também tinha dito que faltavam os smiles. Paciência. É o Alzheimer a atacar :evil:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#17 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 30, 2005 3:01 pm

Bem, e agora que já todos fizeram as pazes ( :D ), uma questão:

Se um dia as relações entre Israel e França azedasse (um cenário meramente académico) esse 5 sub's israelitas não poderia ser um excelente dissuasor para afastar da costa de Israel e do Mediterrâneo oriental a esquadra francesa capitaneada pelo Charles de Gaulle?

Creio que sim.

Uma excelente força de dissuasão que faria qualquer um pensar duas vezes antes de se aproximar de Talavive.

Conclusão:

5 submarinos dão essa cobertura.

Mas 2, como Portugal terá, darão o mesmo grau de dissuasão, num teatro substancialmente maior que o Mediterrâneo oriental?? :wink:

Não seria relevante e interessante se Portugal tentasse accionar a cláusula do contrato para a encomenda da 3ª unidade a que tem direito por opção?

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1160 vezes
Agradeceram: 2912 vezes

Subs

#18 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 30, 2005 3:47 pm

Acho que o contracto é de dois submarinos mais um de opção. Eu ouvi que o Paulinho das feiras (ex-ministro da defesa), queria activar essa cláusula. Mas o governo caiu... :oops:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 05, 2005 2:56 pm

O que eu julgo saber é que o Paulo Portas queria os 2 sub's, e que se futuramente, ou seja, depois da recepção dos 2, se se verificasse que seriam poucos, se accionaria essa claúsula, que aliás ainda está em vigor.

Que bom que seria se fosse accionada.

Pelo menos 3, porque 2 unidades parecem-me pouco para o dinheiro que se vai gastar.

Imagem
Responder