Mensagem
por eu sou eu » Seg Nov 28, 2005 11:13 am
Espanha venderá equipamento militar à Venezuela
da BBC Brasil
O ministro da Defesa espanhol, Jose Bono, deve chegar à Venezuela nesta segunda-feira para fechar um acordo de vendas de equipamento militar no valor de US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 3,35 bi), apesar da oposição dos Estados Unidos.
O acordo envolve a venda de oito barcos de patrulha da Marinha e 12 aviões de transporte militar que, segundo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vão ser usados no combate ao tráfico de drogas e em missões de ajuda humanitária.
A Casa Branca alega que o equipamento conta com tecnologia de navegação americana, e por isso não pode ser vendido para terceiros sem acordo prévio.
Segundo a imprensa da Venezuela, a tecnologia foi substituída para permitir a venda.
Em seu programa de rádio e TV semanal, "Olá Senhor Presidente", Chávez apareceu sorridente neste domingo ao anunciar que o negócio ia ser fechado nas próximas 24 horas.
"Meu amigo, Jose Bono, vai chegar muito em breve", disse Chávez no programa.
Em meados de dezembro, a Venezuela deve receber dezenas de milhares de rifles de assalto comprados da Rússia, e no começo do ano que vem, helicópteros militares.
o amor é lindo