VIROU MODA

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

VIROU MODA

#1 Mensagem por eu sou eu » Qua Nov 23, 2005 1:44 pm

Agora é a marinha, todo dia tem denuncias de maus tratos nas Fas, o que sera que tá acontecendo, sera os militares de hoje não aguenta mais o ralo, e olha que não chega nem a 10 por cento do que do rigor da minha epoca

Imagem

o amor é lindo
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 23, 2005 3:32 pm

Denuncismo. A Globo tá pagando 12 mil reais por fita. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Contato:

#3 Mensagem por César » Qua Nov 23, 2005 7:36 pm

Daqui a pouco a globo vai começar a denunciar que "os militares foram forçados a fazer exercícios físicos quando não queriam" :lol:

Sinceramente. Sou a favor de denúncias para evitar que ocorram abusos. Mas do jeito que tá, a globo vai "denunciar", como se fosse errado, que os militares se preparem para a Guerra, que afinal é a profissão deles.

Por exemplo: Na matéria de hoje, um militar falou "que sofriam tortura psicológica, como se estivessem em Guerra, mas eles estão em paz".

Oras, então cadê a parte de se preparar para a Guerra? Eles são militares, não podem ficar sofrendo abusos a esmo, mas precisam sofrer certas coisas que vão sofrer na Guerra. Tem que passar fome e continuar lutando, pois isso pode ocorrer em um conflito. Vão ter que comer larvas e vermes escabrosos para sobrevivência, pois numa guerra talvez seja isso que os salve num combate. Se não sofrerem pressão psicológica na paz, podem entrar rapidamente em parafuso na Guerra.

Ou seja, denúncie algo que mereça ser denunciado. Falar que soldados sofrem choques elétricos e tortura deve ser denunciado. Mas falar que os soldados são obrigados a sofrer certas restrições e fatos não-civis, aí já parte pro populismo barato.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 23, 2005 8:28 pm

Posso estar enganado, mas esses caras assinam um termo de voluntário, então não vai dar em nada.

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#5 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Nov 24, 2005 12:40 pm

Boa tarde a todos,

Trotes existem em todos os lugares (só acho que o pessoal do EB exgerou um pouco), mas o mérito da questão é a imagem das Fas. Acho que esse tipo de atitude da imprensa, não ajuda em nada, muito pelo contrário, só piora a imagem e a repulsa da sociedade civil pelos militares. Pessoal, o momento é de vida ou de morte para as forças armadas e a imprensa está ajudando a cobrir a cova.

Abraços.

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Delta Dagger » Qui Nov 24, 2005 7:31 pm

Não tenho simpatia por trotes, mas no caso do EB não vi nada de tão grave assim. Foi mais tortura psicológica, fora isso alguns choques e chineladas... mas não vi nada que colocasse em risco a integridade física dos sargentos.

Isso acontece até em exercícios quando um militar de um Exército A é capturado pelo "inimigo" do Exército B. O militar deve estar preparado para este tipo de situação e isso de certa forma faz parte da cultura militar.

A Globo ta afim é de fazer sensacionalismo e pode haver algum interesse por trás.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#7 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 24, 2005 11:20 pm

Pois é esse denuncismo da Globo tá foda.

Qual foi minha surpresa ao assistir o Jornal Hoje lá por terça ou quarta e ver a denúncia de um ex-recruta do quartel da minha cidade natal (Palmas, sul do Paraná, tem 50 mil habitantes...) que disse ter sofrido torturas por parte de um Sargento que o obrigou a fazer trabalhos pesados mesmo ele estando com um braço quebrado.

Pra variar eu conheço o Sargento denunciado, e acho praticamente impossível ele ter feito uma coisa dessas, além de que a ficha do recruta em questão possuia algumas várias passagens pela cadeia do quartel...

Vai entender.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#8 Mensagem por REGATEANO » Sex Nov 25, 2005 1:11 pm

Mas a questão de Ladário é diferente.

O cidadão havia acabado de realizar um cirurgia e ainda se encontrava impossibilitado de realizar exercícios físicos. Para mim, houve exagero por parte do militar que o obrigou a tais procedimentos em sol forte.

Ele vai ganhar a ação contra a União, e quem vai pagar a conta pelo mau procedimento do militar vai ser eu e você.

Tem mais, o soldado que prestou depoimento na qualidade de testemunha foi preso sem qualquer motivo, pelo simples de ter comparecido a juízo e prestado as informações necessárias. O que é isso, Regime totalitário? Agora fudeu, o cara não pode colaborar com a Justiça que é preso? E se faltar ao depoimento ou mentir vai preso também!

Vocês falaram aqui que o procedimento de "treinamento" deve ser esse mesmo? Uma Ova! Se o cara tava operado, como ia malhar ao luar do meio-dia?

Outra coisa, treinamento militar pro cara andar 50km com 40kg de equipamentos em pleno meio-dia não é treinamento militar. É tortura! O cara numa guerra, como vai andar tudo isso e depois combater o inimigo? Não vai ter força nem para apertar o gatilho, quanto mais para acertar o alvo.

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#9 Mensagem por lelobh » Sex Nov 25, 2005 4:42 pm

Francisco Daniel escreveu:Mas a questão de Ladário é diferente.

O cidadão havia acabado de realizar um cirurgia e ainda se encontrava impossibilitado de realizar exercícios físicos. Para mim, houve exagero por parte do militar que o obrigou a tais procedimentos em sol forte.

Ele vai ganhar a ação contra a União, e quem vai pagar a conta pelo mau procedimento do militar vai ser eu e você.

Tem mais, o soldado que prestou depoimento na qualidade de testemunha foi preso sem qualquer motivo, pelo simples de ter comparecido a juízo e prestado as informações necessárias. O que é isso, Regime totalitário? Agora fudeu, o cara não pode colaborar com a Justiça que é preso? E se faltar ao depoimento ou mentir vai preso também!

Vocês falaram aqui que o procedimento de "treinamento" deve ser esse mesmo? Uma Ova! Se o cara tava operado, como ia malhar ao luar do meio-dia?

Outra coisa, treinamento militar pro cara andar 50km com 40kg de equipamentos em pleno meio-dia não é treinamento militar. É tortura! O cara numa guerra, como vai andar tudo isso e depois combater o inimigo? Não vai ter força nem para apertar o gatilho, quanto mais para acertar o alvo.

Perfeito! Concordo contigo. Torturas não devem ser admitidas de modo algum nas Forças Armadas. Infelizmente os militares continuam com uma mentalidade nada compatível com os dias atuais. Espero que as denuncias continuem e que os militares submetidos a essas torturas continuem a expor os fatos. Submeter alguém a choques elétricos não é treinamento, ademais é pratica IMBECIL, que pode levar à morte a vitima.
É triste...

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Nov 25, 2005 7:37 pm

MARINHA DO BRASIL
SERVIÇO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA MARINHA

"NOTA À IMPRENSA"

Brasília, 22 de novembro de 2005.

Referente às reportagens veiculadas na mídia, em 21 de novembro, a respeito de possível prática de tortura contra militar, na área do Comando do Sexto Distrito Naval, em Ladário, MS, presto os seguintes esclarecimentos:

1. O SD-FN Luciano Cruz Souza, incorporado à Marinha do Brasil (MB) em setembro de 2000, está prestes a ser licenciado do Serviço Ativo da Marinha, por não ter atingido a pontuação e os requisitos estabelecidos de desempenho profissional e atitude militar necessários à sua permanência. Cabe ressaltar que, de cada turma de SD–FN incorporada, a MB seleciona cerca de 30%, dentre os mais pontuados, para permanecer no Serviço Ativo da Marinha.

2. Quanto à vida pregressa do SD-FN Luciano, na MB, tem sido marcada pela prática de várias contravenções disciplinares, previstas no Regulamento Disciplinar para a Marinha. Além dessas contravenções, o militar responde, ainda, a três processos na Justiça Comum: porte ilegal de arma de fogo; não pagamento de dívidas contraídas no comércio; e agressão praticada contra terceiros.

3. Em 18 de novembro, decorrente de mais uma contravenção cometida (abandono de serviço), o militar foi conduzido ao Hospital Naval de Ladário (HNLa), por uma escolta, para realizar a inspeção de saúde (procedimento legal de rotina para verificação das condições de saúde de militar, antes do cumprimento de pena disciplinar), a fim de cumprir a pena de dez dias de Prisão Rigorosa, imposta pelo seu Comandante. Aproveitando-se da ida ao HNLa, o SD-FN Luciano tentou empreender uma fuga de maneira violenta, chegando a quebrar uma porta de vidro do hospital. Entretanto, foi alcançado pelos componentes da escolta e, em seguida, imobilizado, algemado e recebido, do Comandante da Escolta, a ordem de Prisão em Flagrante, por insubordinação.

4. Após o ocorrido, o militar foi recolhido ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário. O fato foi comunicado, prontamente, ao Ministério Público Militar, à 9º CJM (Circunscrição da Justiça Militar) e à família do referido militar, tendo o comunicado sido recebido pelo Dr. Marcílio Lins, advogado instituído pela família. Lavrado o competente Auto de Prisão em Flagrante, este foi encaminhado à Justiça Militar, no dia 21 de novembro.

5. A partir de sua prisão, o militar passou a receber visitas de familiares, nos dias e horários previstos nas normas em vigor, tendo a primeira visita ocorrido no dia 20 de novembro, diferentemente da versão apresentada à imprensa, por sua genitora. O regulamento prevê visitas aos detidos, às quintas-feiras e domingos, no período de 1500h às 1800h.

6. Cabe ressaltar, ainda, que não há qualquer relação entre a atual prisão do SD-FN Luciano e o processo referente ao ex-SD-FN Thales. Em 16 de dezembro de 2004, por determinação do Ministério Público Militar, foi instaurado um IPM, para apurar uma denúncia de crime contra o ex-SD-FN Thales, onde o militar teria sido obrigado a trabalhar após sofrer uma extração dentária. O competente IPM, instaurado pela MB para apurar o fato, teve seus Autos encaminhados à 9ª CJM, que, após avaliação, determinou o seu arquivamento. Atualmente, o ex-SD-FN Thales, move uma ação de indenização por danos morais contra a União. O SD-FN Luciano figura como testemunha de acusação neste processo.

Atualmente, o SD-FN Luciano permanece recolhido ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, à disposição da Justiça Militar (9ª CJM).

PAULO RICARDO MÉDICI
Capitão-de Mar-e-Guerra
Diretor do SRPM

-------------------------------------------------

Bom ouvir os dois lados. Cada um pode tirar suas próprias conclusões.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#11 Mensagem por REGATEANO » Sáb Nov 26, 2005 11:23 pm

Tudo é muito estranho... não se sabe é verdade. Bem como as "denúncias"..

Mas, enfim, o "treinamento" humilhante e ofensivo a saúde não se adimite sob qualquer hipótese.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6383 vezes
Agradeceram: 6733 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 26, 2005 11:46 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Denuncismo. A Globo tá pagando 12 mil reais por fita. :wink:

Putz! Sério mesmo? Mas então vou comprar uma câmera de uns 5.1 Megapixels com um baita MemoryCard...
Se for quente mesmo essa, Pimenta, te compro outro Voyage 80...
:twisted: heheheheheheheheheheh :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#13 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 27, 2005 2:03 am

hahahaha. Um azul, ano 85, igual ao original, ficarei grato. :lol:

Vinicius Pimenta

eu sou eu
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por eu sou eu » Dom Nov 27, 2005 2:46 pm

http://astream.net/links/notw/joining_run_300.asx

voces acham que ja viram tudo, olhe o que acontece no exercito ingles

http://www.newsoftheworld.co.uk/story_p ... ews1.shtml

19h38
Reino Unido investiga abusos contra recrutas na Marinha
Publicidade
da Efe, em Londres

O Ministério da Defesa britânico iniciou uma investigação sobre supostos abusos contra membros dos Royal Marines depois que um vídeo divulgado neste domingo ter mostrado que os recrutas são obrigados a brigar nus. Nas imagens, um deles é chutado até ficar inconsciente.

O Conselho de Investigações Especiais da Polícia Militar será o responsável por esclarecer o assunto, que afeta um comando da Marinha britânica. Segundo o Ministério, o conselho pode apresentar acusações criminais contra os soldados se for confirmado que houve maus-tratos.

"A Marinha está levando estas acusações muito a sério, pois tem uma política de tolerância zero aos abusos e ao assédio", disse um porta-voz em comunicado.

"Se comprovarmos que esta norma foi violada, tomaremos as medidas disciplinares apropriadas", acrescentou o funcionário do Ministério, que garantiu que este tipo de comportamento abusivo "não é comum" nas Forças Armadas britânicas.

O Reino Unido recebeu com surpresa e indignação a publicação das imagens de um vídeo no jornal "News of The World", nos quais um grupo de militares nus aparece assistindo a uma briga entre dois homens em um "ringue" de terra.

Em um momento da filmagem, outros dois soldados entram em cena --um vestido de colegial e outro de cirurgião. Este último, que depois foi identificado como oficial, começa a dar chutes em um dos combatentes, que estava ajoelhado e acaba deitado no chão, supostamente inconsciente.

Aparentemente, isso faz parte de um trote conhecido como os Jogos Olímpicos dos Bebês, na qual os recrutas devem passar por várias provas enquanto os "espectadores" consomem álcool. Segundo o jornal, os atos ocorreram em maio deste ano, em quartéis próximos à cidade de Plymouth, no sul da Inglaterra.

Em declarações ao "News of the World", o soldado que entregou o vídeo, Chris Ryan, explicou que decidiu fazer isso porque é um dos incidentes mais graves que viu e poderia ter causado a morte do jovem. Segundo Ryan, este caso é "apenas a ponta do iceberg" de uma grande quantidade de supostos abusos que acontecem nas Forças Armadas britânicas.

Entre outras coisas, o militar denunciou que os soldados são submetidos a descargas elétricas com eletrodos ligados aos genitais, além de serem obrigados a se arrastar nus por locais cheios de espinhos e saltar das janelas dos quartos e lutar com uma mão atada às costas.

Na entrevista ao jornal, Ryan pergunta como "é possível confiar que as tropas se comportarão de forma profissional e com dignidade em combates e missões de paz se enfrentam este tipo de tratamento".

Segundo o militar, comportamentos assim "deixam uma mensagem errada para as novas gerações: a de que se pode abusar do mais fraco".

O porta-voz de Defesa do Partido Conservador, Adam Incram, afirmou que "este tipo de ato é totalmente inaceitável", e disse que é preciso punir os responsáveis severamente, porque eles contribuem para o surgimento de "uma má reputação das Forças Armadas". O coronel Bob Stewart, um respeitado militar que comandou as forças britânicas na Bósnia, classificou a cena como "horrível" e "absolutamente condenável".

Imagem

o amor é lindo
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#15 Mensagem por Guerra » Dom Jan 08, 2006 9:18 am

Francisco Daniel escreveu:

Xiii...melhor fechar o CIGS, CIOEsp etc

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder