Plataforma continental
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- O problema Rui é o NPO não ser capaz de aguentar certas "pancadas" na estrutura, tá a ver onde eu quero chegar não tá
Eu tenho sinceras dúvidas que aguente, da mesma forma que uma fragata aguenta, tá a ver
Não foi pensado para ser um navio combatente, mas sim um navio administrativo...
O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Entrendo, Raúl.
Embora as fragatas também não tenham hoje em dia grandes blindagens.
Não são couraçados.
Imagine um míssil entrar pela ponte de comando de uma fragata se o CIWS ou o RAM falhassem na defesa aproximada.
O problema é que haverá um fosso grande entre a capacidade bélica das 5 fragatas que teremos e os NPO's.
Ou seja, termos o 8 (os NPO's) e o 80 (as fragtas), sem nada pelo meio.
Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.
Claro que não está isso nos planos da Marinha e até há colegas que colocam em questão essa necessidade.
Mas eu acho que dado termos poucas fragatas para o tamanho dos mares à nossa responsabilidade, deveriamos ter um patamar intermédio entre os NPO's e as fragatas.
Se não tivermos corvetas, pelo menos que alguns dos NPO's sejam mais armados.
O PT no seu site fez uma proposta interessante para a adpatação da estrutura dos NPO's para essa finalidade.
Não são couraçados.
Imagine um míssil entrar pela ponte de comando de uma fragata se o CIWS ou o RAM falhassem na defesa aproximada.
O problema é que haverá um fosso grande entre a capacidade bélica das 5 fragatas que teremos e os NPO's.
Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.
Claro que não está isso nos planos da Marinha e até há colegas que colocam em questão essa necessidade.
Mas eu acho que dado termos poucas fragatas para o tamanho dos mares à nossa responsabilidade, deveriamos ter um patamar intermédio entre os NPO's e as fragatas.
O PT no seu site fez uma proposta interessante para a adpatação da estrutura dos NPO's para essa finalidade.
Rui Elias Maltez escreveu:Entrendo, Raúl.
Não são couraçados.
Não é verdade Rui, as fragatas, e os navios combatentes em geral são projectadas para aguentar "castigos severos" do fogo inimigo, deixo-lhe aqui alguns exemplos:
O ataque ao USS Stark:
http://eightiesclub.tripod.com/id344.htm
O ataque ao USS Cole:
http://www.pianoladynancy.com/recovery_usscole.htm
Não acredito sinceramente que ataques semelhantes a um NPO, o deixassem recuperável.
O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
-
- Sênior
ferrol escreveu:Patrullamento musculado...¿Contra qué?Rui Elias Maltez escreveu:Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.
Contra los malvados castellanos e sus acolitos de la Galicia
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Ferrol:
Contra aos mouros, já que se os espanhóis vivem acagaçados com medo deles, a gente sempre pode dar uma ajuda
Agora a sério, Ferrol:
Contra o mesmo tipo de ameaças de que Espanha tem tanto medo, e que justificam a compra de tantos e tão caros equipamentos..
Patrullamento musculado...¿Contra qué?
Contra aos mouros, já que se os espanhóis vivem acagaçados com medo deles, a gente sempre pode dar uma ajuda
Agora a sério, Ferrol:
Contra o mesmo tipo de ameaças de que Espanha tem tanto medo, e que justificam a compra de tantos e tão caros equipamentos..