Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5795 vezes
- Agradeceram: 3290 vezes
Ola Lauro,
O modelo Ka-60, na verdade pelo que dizem os entendidos em aviação, seria a versão russa do Blackhawk, mas em tamanho "p"
Este heli, pelas informações de que disponho, possui capacidade de 2700kg de carga e 16 passageiros, velocidade maxima de 300km/h e alcance de 700km e medindo cerca de 16 metros de comprimento, com as pás do rotro em giro; alem disso, consta que o mesmo foi desenvolvido originalmente como um modelo militar, concorrendo diretamente pela substituição dos Mi-8/17 das fa's russas; contudo, até o presente momento, não saiu ainda da fase de protótipo e/ou testes operacionais.
Acredito que nossa aviação necessite de modelos complementares e não de um único "burro de carga" para cumprir melhor suas com suas responsabilidades. Então cabe podermos dispor de alguns ka-60 para assalto, tranporte e utilitário e mil-38 no apoio à parte logistica.
Consta que estaria em estudo a remotorização do modelo com motores "RDM322", a fim de facilitar uma possivel venda no ocidente. Há também uma versão civil, que seria o Ka-62, mas que pouco se sabe.
Enfim, penso que seria um bom substituo para nossos pantera, esquilo e Linx, na MB e, mesmo os Cougar da FAB, na função C-SAR.
Jet, até posso concordar com você quanto a este número, para nossa atual realidade, mas em 15/20 anos já não poderia dizer o mesmo. A realidade operacional e logistica do EB, como de restos das demais fa's brazucas tende a expansão e maior complexidade de missões. Assim como devemos buscar o alcance de indices, para a manutenção de uma estrutira, não só quanlitativos, mas quantitativos também, visto que, por melhor e mais avançadas que possam ser as tecnologias, o gingantismo de nosso país, ainda é um imperativo primaz a na hora de buscar soluções para as nossa necessidades militares.
Abraços.
O modelo Ka-60, na verdade pelo que dizem os entendidos em aviação, seria a versão russa do Blackhawk, mas em tamanho "p"
Este heli, pelas informações de que disponho, possui capacidade de 2700kg de carga e 16 passageiros, velocidade maxima de 300km/h e alcance de 700km e medindo cerca de 16 metros de comprimento, com as pás do rotro em giro; alem disso, consta que o mesmo foi desenvolvido originalmente como um modelo militar, concorrendo diretamente pela substituição dos Mi-8/17 das fa's russas; contudo, até o presente momento, não saiu ainda da fase de protótipo e/ou testes operacionais.
Acredito que nossa aviação necessite de modelos complementares e não de um único "burro de carga" para cumprir melhor suas com suas responsabilidades. Então cabe podermos dispor de alguns ka-60 para assalto, tranporte e utilitário e mil-38 no apoio à parte logistica.
Consta que estaria em estudo a remotorização do modelo com motores "RDM322", a fim de facilitar uma possivel venda no ocidente. Há também uma versão civil, que seria o Ka-62, mas que pouco se sabe.
Enfim, penso que seria um bom substituo para nossos pantera, esquilo e Linx, na MB e, mesmo os Cougar da FAB, na função C-SAR.
Jet, até posso concordar com você quanto a este número, para nossa atual realidade, mas em 15/20 anos já não poderia dizer o mesmo. A realidade operacional e logistica do EB, como de restos das demais fa's brazucas tende a expansão e maior complexidade de missões. Assim como devemos buscar o alcance de indices, para a manutenção de uma estrutira, não só quanlitativos, mas quantitativos também, visto que, por melhor e mais avançadas que possam ser as tecnologias, o gingantismo de nosso país, ainda é um imperativo primaz a na hora de buscar soluções para as nossa necessidades militares.
Abraços.
Carpe Diem
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
FCarvalho escreveu:Ola Lauro,
Na verdade eles são mais equivalentes, em termos de desenho e tamanho, ao AS-365K. Para os russos, ele desempenharia funções equivalentes as dos Black Hawks no transporte tático.
Bastar ver as fotos e comparar com os nossos Pantera e com os UH-60.
Ka-60
http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka-603v.gif
http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka60vlcb.jpg
http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka60n1.jpg
http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka-60-21.jpg
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
FCarvalho escreveu:Ola Lauro,
alem disso, consta que o mesmo foi desenvolvido originalmente como um modelo militar, concorrendo diretamente pela substituição dos Mi-8/17 das fa's russas; contudo, até o presente momento, não saiu ainda da fase de protótipo e/ou testes operacionais.
Ele já foi escolhido como substituto dos Mi-4/8/17. O problema é que mesmo ele custando US$ 4,5 milhões ele ainda tem os Mi-8 de US$ 2,5 milhões contra. Nas forças armadas russas ele certamente servirá mais tarde, mas nas forças de guardas de fronteira e federais ele entrará em operação bem mais cedo.
No momento o Ka-60 realiza os testes de aceitação do governo. Há mais de dois anos, uma versão embarcada foi desenvolvida para a Marinha Russa.
FCarvalho escreveu:Consta que estaria em estudo a remotorização do modelo com motores "RDM322", a fim de facilitar uma possivel venda no ocidente..
Na realidade para o mercado ocidental, o Ka-60 pensa em utilizar o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7.
The helicopter is offered for export with two General Electric CT7 engines. Air Force Tecnology
Este detalhe é particularmente interessante porque gosto muito do S-80 e eles usariam o mesmo motor.
[/url]
Jet Crash®
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz.
Acho que está bom, Vinícius, embora eu esteja muito por fora do que se passa no vosso Exército.
Do que eu tenho pena é que os nosso NH-90 para o Exército nunca mais cheguem.
Parece que será para 2008, mas ultimamente nem se tem falado nisso e eu não sei como está a coisa.
Alguém sabe?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Vinicius Pimenta escreveu:Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz.
Vc pode ter outros defeitos, menos o de fazer matérias ( artigo ), sempre de muita qualidade, talvez as melhores do Brasil em assuntos militares.
sds,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
- Contato:
Problema....
Vinicius Pimenta escreveu:Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz.
Vinicius, vc me permite usar algums trechos do seu trabalho aqui no forum para debater com os demais foristas?
Abraços
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
EB Compra 04 UH 60L
O Alexandre Fontoura postou esta notícia em outro e-groups:
"O EB vai adquirir mais 4 UH-60L Blackhawk, para o 4º Batalhão de
Helicópteros (Manaus). Os Cougar voltarão para Taubaté."
Alguém tem mais alguma info sobre esta compra?
Abraços
"O EB vai adquirir mais 4 UH-60L Blackhawk, para o 4º Batalhão de
Helicópteros (Manaus). Os Cougar voltarão para Taubaté."
Alguém tem mais alguma info sobre esta compra?
Abraços
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Não mas segundo o Gen. Modesto a Força estava estudando um reestruturação. Provavelmente ele se referia aos novos BlackHawks e a volta dos Cougar para Taubaté por uma questão de logística. Já existe em Manaus toda uma estrutura de suporte para o Blackhawk e em Taubaté está sendo criada a mesma para o Cougar. Dessa maneira, concentrando os meios há uma racionalização do uso.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.