Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Alcantara » Dom Jun 19, 2005 4:41 pm

Os nossos AS-365K podem ser armados sim. Não acho que sejam de versão "civíl". Versão civíl não usa isto.

Imagem

Imagem

O que falta mesmo é ARMAMENTO. Falta vontade política de armar nossas Forças (Des)Armadas... :evil:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5795 vezes
Agradeceram: 3290 vezes

#62 Mensagem por FCarvalho » Dom Jun 26, 2005 12:18 pm

Ola Lauro,

O modelo Ka-60, na verdade pelo que dizem os entendidos em aviação, seria a versão russa do Blackhawk, mas em tamanho "p" :D
Este heli, pelas informações de que disponho, possui capacidade de 2700kg de carga e 16 passageiros, velocidade maxima de 300km/h e alcance de 700km e medindo cerca de 16 metros de comprimento, com as pás do rotro em giro; alem disso, consta que o mesmo foi desenvolvido originalmente como um modelo militar, concorrendo diretamente pela substituição dos Mi-8/17 das fa's russas; contudo, até o presente momento, não saiu ainda da fase de protótipo e/ou testes operacionais.
Acredito que nossa aviação necessite de modelos complementares e não de um único "burro de carga" para cumprir melhor suas com suas responsabilidades. Então cabe podermos dispor de alguns ka-60 para assalto, tranporte e utilitário e mil-38 no apoio à parte logistica.
Consta que estaria em estudo a remotorização do modelo com motores "RDM322", a fim de facilitar uma possivel venda no ocidente. Há também uma versão civil, que seria o Ka-62, mas que pouco se sabe.
Enfim, penso que seria um bom substituo para nossos pantera, esquilo e Linx, na MB e, mesmo os Cougar da FAB, na função C-SAR.

Jet, até posso concordar com você quanto a este número, para nossa atual realidade, mas em 15/20 anos já não poderia dizer o mesmo. A realidade operacional e logistica do EB, como de restos das demais fa's brazucas tende a expansão e maior complexidade de missões. Assim como devemos buscar o alcance de indices, para a manutenção de uma estrutira, não só quanlitativos, mas quantitativos também, visto que, por melhor e mais avançadas que possam ser as tecnologias, o gingantismo de nosso país, ainda é um imperativo primaz a na hora de buscar soluções para as nossa necessidades militares.

Abraços.

Carpe Diem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Alcantara » Dom Jun 26, 2005 3:35 pm

FCarvalho escreveu:Ola Lauro,

O modelo Ka-60, na verdade pelo que dizem os entendidos em aviação, seria a versão russa do Blackhawk, mas em tamanho "p" :D

Na verdade eles são mais equivalentes, em termos de desenho e tamanho, ao AS-365K. Para os russos, ele desempenharia funções equivalentes as dos Black Hawks no transporte tático.

Bastar ver as fotos e comparar com os nossos Pantera e com os UH-60.

:arrow: Ka-60

http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka-603v.gif

http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka60vlcb.jpg

http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka60n1.jpg

http://flavioaap.vila.bol.com.br/helicopteros/ka-60-21.jpg

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#64 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jun 26, 2005 4:29 pm

FCarvalho escreveu:Ola Lauro,

alem disso, consta que o mesmo foi desenvolvido originalmente como um modelo militar, concorrendo diretamente pela substituição dos Mi-8/17 das fa's russas; contudo, até o presente momento, não saiu ainda da fase de protótipo e/ou testes operacionais.

Ele já foi escolhido como substituto dos Mi-4/8/17. O problema é que mesmo ele custando US$ 4,5 milhões ele ainda tem os Mi-8 de US$ 2,5 milhões contra. Nas forças armadas russas ele certamente servirá mais tarde, mas nas forças de guardas de fronteira e federais ele entrará em operação bem mais cedo.

No momento o Ka-60 realiza os testes de aceitação do governo. Há mais de dois anos, uma versão embarcada foi desenvolvida para a Marinha Russa.

FCarvalho escreveu:Consta que estaria em estudo a remotorização do modelo com motores "RDM322", a fim de facilitar uma possivel venda no ocidente..

Na realidade para o mercado ocidental, o Ka-60 pensa em utilizar o mesmo motor do Blackhawk, o GE CT7.

The helicopter is offered for export with two General Electric CT7 engines. Air Force Tecnology

Este detalhe é particularmente interessante porque gosto muito do S-80 e eles usariam o mesmo motor.
[/url]

Jet Crash®

Imagem
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#65 Mensagem por Lauro Melo » Qua Nov 23, 2005 9:18 pm

1º Mundo :?: :?: :?:
Nota 1.000 para o EB !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#66 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 23, 2005 9:32 pm

Eita!! Olha só, os helis da EB parecem que são novinhos, 0km!! Parabens ao EB! :D

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 12:32 am

Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz. :oops:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#68 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 24, 2005 2:26 am

Vinicius Pimenta escreveu:Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz. :oops:

Putz tá uma Merda :mrgreen:

Zueira ueheuheu. Muito bom os dois artigos, sobre o VF-1 e sobre a AvEx, só uma coisa, não ia sair um artigo sobre a UNITAS nessa edição? :?

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#69 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 24, 2005 1:31 pm

Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz. :oops:

[082] [082] [082]

Acho que está bom, Vinícius, embora eu esteja muito por fora do que se passa no vosso Exército.

Do que eu tenho pena é que os nosso NH-90 para o Exército nunca mais cheguem.

Parece que será para 2008, mas ultimamente nem se tem falado nisso e eu não sei como está a coisa.

Alguém sabe? :?

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#70 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 1:58 pm

Muito bom os dois artigos, sobre o VF-1 e sobre a AvEx, só uma coisa, não ia sair um artigo sobre a UNITAS nessa edição?

UNITAS é para a edição de dezembro. Presente de Natal. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#71 Mensagem por Lauro Melo » Qui Nov 24, 2005 6:12 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Nota 1000 mesmo. Só vendo de perto. Gostaram do texto do artigo? Eu que fiz. :oops:

Vc pode ter outros defeitos, menos o de fazer matérias ( artigo ), sempre de muita qualidade, talvez as melhores do Brasil em assuntos militares.
sds,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
MILEO
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

Problema....

#72 Mensagem por MILEO » Qui Nov 24, 2005 6:42 pm

Vinicius, vc me permite usar algums trechos do seu trabalho aqui no forum para debater com os demais foristas?

Abraços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#73 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 7:59 pm

Aqui no fórum, sem problemas. Em outro lugar tem que falar com o Padilha ou o Rodrigo Bendoraytes.

Vinicius Pimenta

PRick

EB Compra 04 UH 60L

#74 Mensagem por PRick » Sáb Jan 28, 2006 8:58 am

O Alexandre Fontoura postou esta notícia em outro e-groups:

"O EB vai adquirir mais 4 UH-60L Blackhawk, para o 4º Batalhão de
Helicópteros (Manaus). Os Cougar voltarão para Taubaté."

Alguém tem mais alguma info sobre esta compra?

Abraços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#75 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jan 28, 2006 12:15 pm

Não mas segundo o Gen. Modesto a Força estava estudando um reestruturação. Provavelmente ele se referia aos novos BlackHawks e a volta dos Cougar para Taubaté por uma questão de logística. Já existe em Manaus toda uma estrutura de suporte para o Blackhawk e em Taubaté está sendo criada a mesma para o Cougar. Dessa maneira, concentrando os meios há uma racionalização do uso.

Vinicius Pimenta

Responder