NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#361 Mensagem por thicogo » Sáb Nov 19, 2005 9:54 pm

talharim escreveu:Finkenheinle escreveu:
No problem, man!

Mas isso me parece mais um fake da internet!

Tudo indica que o design do caça será muito parecido com este.Aliás ele é muito perecido com o F-22 Raptor :

Imagem

O f-22 foi o primeiro,agora ele é base para outros projetos russos,chineses,europeus,e etc.VALEU

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#362 Mensagem por VICTOR » Sáb Nov 19, 2005 11:34 pm

Tudo fake isso aí. Os jovens chineses têm mania (e talento) de fazer ilustrações em 3D de caças que só existem na imaginação deles.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#363 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Nov 19, 2005 11:38 pm

VICTOR escreveu:Tudo fake isso aí. Os jovens chineses têm mania (e talento) de fazer ilustrações em 3D de caças que só existem na imaginação deles.

Imaginei que fosse...

Aind amais o "J-13"! :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#364 Mensagem por Lauro Melo » Dom Nov 20, 2005 11:27 am

talharim escreveu:É um caça chinês ! O que vcs esperavam :?: 8-] Um design único e futurista ? Eles estão fazendo o que sabem melhor fazer : COPIAR

Admito que pode ser preconceito, mas eu não gosto de nenhum produto Chinês. Não conheço 1 ( um ) produto Chinês de boa qualidade e eles ganham na brutal produção em escala e no seu baixíssimo custo de produção ( salário de fome, etc.. ). Além de serem mestres na arte de copiar ( ou seja ganham tempo no desenvolvimento ).

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#365 Mensagem por VICTOR » Dom Nov 20, 2005 10:34 pm

Eles têm lá seus problemas, mas sua tecnologia vem sendo cada vez mais respeitada. Já colocaram um homem no espaço, estão para colocar mais dois, e isso é um feito e tanto, só para exemplificar. O J-10 não pode ser comparado aos Eurocanards, mas é um salto de qualidade e tanto apra eles. O mesmo pode ser dito das fragatas e subs: não têm o nível dos ocidentais, mas apresentam uma espantosa melhoria em relação às gerações antigas.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#366 Mensagem por Alitson » Seg Nov 21, 2005 12:52 pm

VICTOR escreveu:Eles têm lá seus problemas, mas sua tecnologia vem sendo cada vez mais respeitada. Já colocaram um homem no espaço, estão para colocar mais dois, e isso é um feito e tanto, só para exemplificar. O J-10 não pode ser comparado aos Eurocanards, mas é um salto de qualidade e tanto apra eles. O mesmo pode ser dito das fragatas e subs: não têm o nível dos ocidentais, mas apresentam uma espantosa melhoria em relação às gerações antigas.

Lembrando que os chineses tiveram o apoio dos israelenses na vionica e sistemas para fazer o J-10, entaum da pra ter uma ideia que o caça naum é ruim, e sim competivel!!!!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#367 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Nov 21, 2005 6:51 pm

VICTOR escreveu:Eles têm lá seus problemas, mas sua tecnologia vem sendo cada vez mais respeitada. Já colocaram um homem no espaço, estão para colocar mais dois, e isso é um feito e tanto, só para exemplificar. O J-10 não pode ser comparado aos Eurocanards, mas é um salto de qualidade e tanto apra eles. O mesmo pode ser dito das fragatas e subs: não têm o nível dos ocidentais, mas apresentam uma espantosa melhoria em relação às gerações antigas.

Sem Dúvida!

Já era passada a hora de deixarem de desenvolver e fabricar cópias avançadas do MiG-21!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#368 Mensagem por Alitson » Ter Nov 22, 2005 11:24 am

FinkenHeinle escreveu:

Sem Dúvida!

Já era passada a hora de deixarem de desenvolver e fabricar cópias avançadas do MiG-21!

Acho que o amigo ta enganado, a "cópia" avançada do MiG-21 é o FC-1 desenvolvido para o Paquistão, mas o J-10 pode ser colocado como um caça real de 4a Geração!!!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#369 Mensagem por eu sou eu » Ter Nov 22, 2005 11:19 pm

AVIÃO EMB 145 AEW&C DA EMBRAER É MOSTRADO EM FEIRA INTERNACIONAL PELA PRIMEIRA VEZ

Aeronave, que pertence à Força Aérea Brasileira (FAB), faz sua estréia
em evento internacional realizado no Oriente Médio

São José dos Campos, 22 de novembro de 2005 – A Embraer anuncia hoje sua
participação no 9º Dubai International Air Show (Dubai 2005), evento em que promove os avanços nos programas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR, na sigla em inglês), bem como o avião de treinamento Super Tucano. A aeronave EMB 145 Airborne Early Warning and Control (AEW&C) está sendo exibida na parte externa do chalé da Embraer na feira. O salão aeronáutico Dubai 2005 acontece entre 20 e 24 de novembro no Airport Expo em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

A exibição na feira Dubai 2005 é a primeira do sistema ISR no Oriente Médio. O EMB 145 AEW&C (designado pela FAB como R-99 A) voou cerca de 7.500 milhas náuticas (13.890 km) de sua base em Anápolis, estado de Goiás, por aproximadamente 18 horas, com 100% de despachabilidade e dispensando a necessidade de apoio de outra aeronave. O Coronel Barbacovi é o líder da tripulação da FAB responsável por este feito.

alguem poderia me dizer quantas escalas fez esse avião

Imagem

o amor é lindo
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#370 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2005 12:29 am

Lauro Melo escreveu:Admito que pode ser preconceito, mas eu não gosto de nenhum produto Chinês. Não conheço 1 ( um ) produto Chinês de boa qualidade e eles ganham na brutal produção em escala e no seu baixíssimo custo de produção ( salário de fome, etc.. ). Além de serem mestres na arte de copiar ( ou seja ganham tempo no desenvolvimento ).

Não desanimem! Dia desses já vai ter J10 à venda no Paraguai... :twisted:
PS.: bobear, AN94 em cópia chinesa também...hehehehheh

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
A-29
Sênior
Sênior

#371 Mensagem por A-29 » Qua Nov 23, 2005 8:26 am

Pena a Embraer também não ter levado um A-29 para lá :cry:

Por sinal, essa feira de Dubai está arrebentando a boca do balão. Todo dia tem negócio bilionário sendo fechado. Não sei não se já não está rivalizando com Le Bourget :shock:

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#372 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 24, 2005 5:09 pm

Alitson escreveu:Acho que o amigo ta enganado, a "cópia" avançada do MiG-21 é o FC-1 desenvolvido para o Paquistão, mas o J-10 pode ser colocado como um caça real de 4a Geração!!!!!!!!!!!!

Não, não estou enganado!

A China fabricou diversos aviões (ou cópias) de aeronaves soviéticas, entre eles MiG-15, MiG-19, MiG-21, geralmente desenvolvendo à exaustão cópias melhoradas!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#373 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2005 11:07 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Acho que o amigo ta enganado, a "cópia" avançada do MiG-21 é o FC-1 desenvolvido para o Paquistão, mas o J-10 pode ser colocado como um caça real de 4a Geração!!!!!!!!!!!!

Não, não estou enganado!

A China fabricou diversos aviões (ou cópias) de aeronaves soviéticas, entre eles MiG-15, MiG-19, MiG-21, geralmente desenvolvendo à exaustão cópias melhoradas!

É, o Finken tá certo, tinha o F7 que era um clone não autorizado do MiG21C - fácil de reconhecer, o canopy tinha visibilidade MENOS PIOR para trás; Depois o F7M, um F7 com alguns aviônicos ocidentais e o J8, um MiG21 BIMOTOR (!) com entradas de ar laterais e nariz integral, mas com quase as mesmas superfícies alares...Quanto a este último, fizeram coisa parecida com o MiG19 e deu no A5 Fantam...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Spectral
Sênior
Sênior

#374 Mensagem por Spectral » Qui Nov 24, 2005 11:11 pm

Acho que o amigo ta enganado, a "cópia" avançada do MiG-21 é o FC-1 desenvolvido para o Paquistão, mas o J-10 pode ser colocado como um caça real de 4a Geração!!!!!!!!!!!!

A cópia do MiG-21 é o J-7, embora estes nas suas últimas variantes ( PG, MP, etc) tenha muito pouco a ver com os MiG-21 originais.

O FC-1 nasceu do projecto Super 7, que começou no final dos anos 80 como um projecto para um aparelho ligeiro para o mercado de exportação, com auxílio americano ( antes de Tianamen). Aparentemente também recebeu colaboração russa, nomeadamente da MiG. Estava meio parado até os paquistaneses se interessarem por ele.

O J-10 é um projecto ligeiramente anterior de superioridade aérea, que se transformou num aparelho aparentemente multi-role, que rezam as más-linguas teve muito input israelita com o Lavi (mas este é ainda um tema muito polémico). O entusiasmo chinês por este arrefeceu muito com os Su-27 e J-11 (clone chinês) que entretanto entraram ao serviço com a PLAAF. Segundo fontes não-oficiais chinesas ( porque oficialmente o aparelho não existe), terá capacidades semelhantes às de um F-16 block 30.

edit: e aqui vai um diagrama engraçado :

Imagem

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#375 Mensagem por Jet Crash® » Sex Nov 25, 2005 8:07 pm

FinkenHeinle escreveu:

Não, não estou enganado!

Acho que o MiG-15 eles não chegaram a fabricar.

Jet Crash®

Imagem
Responder