Que metralhadora é essa?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Que metralhadora é essa?
Meus prezados:
Num dos noticiários da Globo, referente à uma operação da PM do Rio em uma favela, vi um soldado portando uma metralhadora com bipé e pente curvo alimentando a arma pela parte superior. Até parecia uma Bren, inglêsa, da 2ª WW. Qual é essa arma?
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Num dos noticiários da Globo, referente à uma operação da PM do Rio em uma favela, vi um soldado portando uma metralhadora com bipé e pente curvo alimentando a arma pela parte superior. Até parecia uma Bren, inglêsa, da 2ª WW. Qual é essa arma?
Um abraço e até mais...
jambock@brturbo.com.br
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Que metralhadora é essa?
jambockrs escreveu: Meus prezados:
Um abraço e até mais...
jambock@brturbo.com.br
Sera que não é a Madsen, a metralhadora do Cabo 70 do filme o Auto da compadecida.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Deem uma olhadinha no que os "homi" passam no Rio...
http://www.fenapef.org.br/htm/docs/FavelaRio.wmv
Abraço
http://www.fenapef.org.br/htm/docs/FavelaRio.wmv
Abraço
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Mas você quer que os policiais enfrentem bandidos organizados e equipados com armamentos de guerra com pistolas 9mm ou .40? Submetralhadoras? Já reparou a que distância acontecem os confrontos? O relevo? A situação do combate ao crime aqui no Rio não é igual ao de outras cidades. Não pode ter a mesma abordagem. Se tem uma coisa que eu acho que deveria ser aprimorada e ampliada e o uso de "inteligencia". A média de casos resolvidos aqui no Brasil é infinitamente menor do que em outros países.
Abraços!!!
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
eu sou eu escreveu:e uma madsen adaptada para o cal 7,62, quando estive no exercito havia algumas estocadas na CCS, no antigo 39 Bimtz
Ainda existe em algumas reservas. Usavam o reparo dela para atirar com o canhão 57, não sei se lembra disso. rs rs rs
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Moacir Barbosa de León
- Intermediário
Em 1961 eu atirei com a Madsen em exercícios da Campanha da Legalidade, conheço a figura, "lembro que trepidava muito", menos que a Browning .30. Por acaso não é um FM ZB Tcheco? Com cano escamoteável. Foi usada pela BM-RS.
"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Não. Com fuzis de assalto, como já ocorre normalmente.Mas você quer que os policiais enfrentem bandidos organizados e equipados com armamentos de guerra com pistolas 9mm ou .40? Submetralhadoras?
Na distância em que ocorrem a maioria dos confrontos, nem a Polícia nem os bandidos acertam uns aos outros, quase só morrem inocentes.Já reparou a que distância acontecem os confrontos?
O problema é a falta de treinamento e equipamento. Se só o poder de fogo resolvesse, era só comprar umas 100 Minimi.A situação do combate ao crime aqui no Rio não é igual ao de outras cidades. Não pode ter a mesma abordagem.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Cmdt :Tomy Frankys