Iraque - Noticias de Guerra

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#286 Mensagem por P44 » Qua Nov 16, 2005 3:29 pm

Patton escreveu:
P44 escreveu:
De qualquer forma, se for mesmo fósforo branco e napalm, isso não são consideradas armas químicas. Fósforo branco não é nem considerado arma.

Ah, então não há crise!!!!!

Podem continuar srs Ianques....com vossa "libertação" :roll:

Bem esse gente aqui sao simpaticos aos ideolegias de Comunismo e tambem de Fidel Castro, entao e' apenas natural que gente como P44 apoiaria criaturas como o Saddam e inventar acusasoes absurdos como os EUA usando armas chemicas no Iraq.

Refresca-me a memória...na década de 80, o Saddam não era um dos maiores aliados dos EUA, pra fazer face ao Irão????

Tou a ver que tenho de ir rebuscar aquela foto do Rumsfeld a apertar a mão ao Saddam...

E se seguirmos o mm raciocinio, quem CRIOU o Bin Laden, não foram vcs, para combater a URSS no afeganistão????

Já agora vai-me dizer que tb não usaram Napalm no Vietnam...

Vc pode pensar o que lhe der na real gana, tou me pouco importando, não me vem é com acusações idiotas, qd os EUA são Governados pela maior cambada de hipócritas á superficie da terra.

Triste sina ter nascido português 👎
Patton
Sênior
Sênior

#287 Mensagem por Patton » Qua Nov 16, 2005 3:58 pm

P44 escreveu:
Patton escreveu:
P44 escreveu:
De qualquer forma, se for mesmo fósforo branco e napalm, isso não são consideradas armas químicas. Fósforo branco não é nem considerado arma.

Ah, então não há crise!!!!!

Podem continuar srs Ianques....com vossa "libertação" :roll:

Bem esse gente aqui sao simpaticos aos ideolegias de Comunismo e tambem de Fidel Castro, entao e' apenas natural que gente como P44 apoiaria criaturas como o Saddam e inventar acusasoes absurdos como os EUA usando armas chemicas no Iraq.

Refresca-me a memória...na década de 80, o Saddam não era um dos maiores aliados dos EUA, pra fazer face ao Irão????

Tou a ver que tenho de ir rebuscar aquela foto do Rumsfeld a apertar a mão ao Saddam...

E se seguirmos o mm raciocinio, quem CRIOU o Bin Laden, não foram vcs, para combater a URSS no afeganistão????

Vc pode pensar o que lhe der na real gana, tou me pouco importando, não me vem é com acusações idiotas, qd os EUA são Governados pela maior cambada de hipócritas á superficie da terra.

Apoiarmos o Saddam nos anos 80s e o Bin Laden tambem...e dai? Apoiarmos os Sovieticos na Segunda Geurra Mundial contra os Nazistas, e depois tornarem nossos maiores inimigos E DAI? Entao qual e' a sua logica? E' obvio que nao sabe nada sobre as relacoes politicais no mundo.

Na verdade Napalm e' um arma que foi utilizado na GMII, o produto que foi solto em Vietnam era uma outra coisa, "Napalm" era apenas o apelido.

não me vem é com acusações idiotas, qd os EUA são Governados pela maior cambada de hipócritas á superficie da terra.

Prefeiro eles para os corruptos covardes achados na America Latina. Quando que vai ter algun pais do Primerio mundo la?

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#288 Mensagem por Einsamkeit » Qua Nov 16, 2005 4:18 pm

Engraçado o Patton nao nos inclui na america latina, se bem que pelo esteriotipo de latino estamos fora mesmo, agora a argentina quase ja foi primeiro mundo e o chile caminha pra la, mais os americanos podem ser hipocritas mais sabem administrar muito bem.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#289 Mensagem por Paisano » Qua Nov 16, 2005 4:25 pm

Patton escreveu:
não me vem é com acusações idiotas, qd os EUA são Governados pela maior cambada de hipócritas á superficie da terra.

Prefeiro eles para os corruptos covardes achados na America Latina.

E que nome você dá ao que aconteceu na Flórida, na primeira eleição do Bush? :?

Pantera
Intermediário
Intermediário

#290 Mensagem por Pantera » Qui Nov 17, 2005 9:30 am

P44 escreveu:

E não era a posição correcta?O inimigo naquela altura era um Irão fanático religioso.Pareces um comunista a falar....

P44 escreveu:Tou a ver que tenho de ir rebuscar aquela foto do Rumsfeld a apertar a mão ao Saddam...

E o Kofi Annam a apertar a mão ao Saddam?E a foto do Churchill e Staline e Roosevelth.Isso significa que apoiamos as atrocidades de Staline,ou pelo menos com os teus argumentos naquela altura não podiamos considerar Staline inimigo por causa da conferencia de Yalta(acho que é assim que se escreve)

P44 escreveu:E se seguirmos o mm raciocinio, quem CRIOU o Bin Laden, não foram vcs, para combater a URSS no afeganistão????

Não não foi.Os EUA apoiavam a libertação e independencia do Afeganistão,além de combaterem o monstro sovietico.As mulheres afegãos e crianças eram excutadas e torturados pelo exército soviético.O que aconteceu depois da guerra é que a Al-Qaeda tomou conta do Afeganistão,mas lembra-te que houve resistencia a norte do Afeganistao,siito que Al-Qaeda não controlava.

P44 escreveu:Já agora vai-me dizer que tb não usaram Napalm no Vietnam...

E...????É errado?A guerra do Vietnam demorou nao sei se 9 ou 11 anos,morreram mais de 3.000.000 de pessoas,cerca de 65.000 soldados americanos.Se espanha tivesse um regime dictatorial e invadisse portugal não querias ajuda?Já agora os teus amigos comunistas quando conquistaram o sul do Vietnam mataram 1 milhão de civis em apenas um ano.A guerra foi uma decada e matou 3 milhões a PAZ em um ano matou 1 milhão de pessoas.Viva o Comunismo.

P44 escreveu:Vc pode pensar o que lhe der na real gana, tou me pouco importando, não me vem é com acusações idiotas, qd os EUA são Governados pela maior cambada de hipócritas á superficie da terra.

Claro acima de tudo Saddam,Fidel,China comunista,Coreia do Norte e tudo o mais.VIVA eles todos.Já agora agradecer a Fidel por um dia ter pedido um ataque nuclear aos EUA,o que levaria que os sovieticos lançassem armas nucleares em Portugal.

Cmpts.

P44
Sênior
Sênior

#291 Mensagem por P44 » Qui Nov 17, 2005 10:06 am

E no teu caso, VIVA o Pinochet, o Suharto, o Musharaf e todo e qualquer ditador apoiado pelos EUA!

E toda a gente aqui sabe que és um fanático de extrema-direita, com simpatias neo-nazis.

Pantera
Intermediário
Intermediário

#292 Mensagem por Pantera » Qui Nov 17, 2005 10:14 am

P44 escreveu:E no teu caso, VIVA o Pinochet, o Suharto, o Musharaf e todo e qualquer ditador apoiado pelos EUA!

E toda a gente aqui sabe que és um fanático de extrema-direita, com simpatias neo-nazis.

Aparte:
"Não não sou um fanatico neo-nazi.Odeio o nazismo,deve olhar para o meu blog na parte de baixo pode ser que percebas,alem disso acredito no holocausto e odeio hitler.A influencia do nazismo do PNR é a razao porque me estou a afastar(e não confundas PNR com Le Pen,sff).Além disso não sou de extrema direita,se fosse odiava a América entre outras coisas.Essa do fanático :lol: :lol: "

Sou contra Pinochet, o Suharto.Em relação ao Musharaf,como sou penso um pouco sei que é preferivel ele lá estar do que o Paquistão estar nas mãos dos Terroristas islamicos.

Já agora P44,como não tens argumentos para as questões em causa,vens para aqui com essas tolices de neo-nazismo.Odeio isso,devias consultar mais o meu forum para aprenderes um bocado sobre mim.

E já agora,VIVA Hitler,viva o holocausto(qual holocausto),Viva essas coisas todas,mas para mim é a liberdade que manda.

Cmpts.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#293 Mensagem por Paisano » Qui Nov 17, 2005 11:34 am

Pantera escreveu:
P44 escreveu:

E não era a posição correcta?O inimigo naquela altura era um Irão fanático religioso.Pareces um comunista a falar....

P44 escreveu:Tou a ver que tenho de ir rebuscar aquela foto do Rumsfeld a apertar a mão ao Saddam...

E o Kofi Annam a apertar a mão ao Saddam?E a foto do Churchill e Staline e Roosevelth.Isso significa que apoiamos as atrocidades de Staline,ou pelo menos com os teus argumentos naquela altura não podiamos considerar Staline inimigo por causa da conferencia de Yalta(acho que é assim que se escreve)

P44 escreveu:E se seguirmos o mm raciocinio, quem CRIOU o Bin Laden, não foram vcs, para combater a URSS no afeganistão????

Não não foi.Os EUA apoiavam a libertação e independencia do Afeganistão,além de combaterem o monstro sovietico.As mulheres afegãos e crianças eram excutadas e torturados pelo exército soviético.O que aconteceu depois da guerra é que a Al-Qaeda tomou conta do Afeganistão,mas lembra-te que houve resistencia a norte do Afeganistao,siito que Al-Qaeda não controlava.

P44 escreveu:Já agora vai-me dizer que tb não usaram Napalm no Vietnam...

E...????É errado?A guerra do Vietnam demorou nao sei se 9 ou 11 anos,morreram mais de 3.000.000 de pessoas,cerca de 65.000 soldados americanos.Se espanha tivesse um regime dictatorial e invadisse portugal não querias ajuda?Já agora os teus amigos comunistas quando conquistaram o sul do Vietnam mataram 1 milhão de civis em apenas um ano.A guerra foi uma decada e matou 3 milhões a PAZ em um ano matou 1 milhão de pessoas.Viva o Comunismo.

P44 escreveu:Vc pode pensar o que lhe der na real gana, tou me pouco importando, não me vem é com acusações idiotas, qd os EUA são Governados pela maior cambada de hipócritas á superficie da terra.

Claro acima de tudo Saddam,Fidel,China comunista,Coreia do Norte e tudo o mais.VIVA eles todos.Já agora agradecer a Fidel por um dia ter pedido um ataque nuclear aos EUA,o que levaria que os sovieticos lançassem armas nucleares em Portugal.

Cmpts.

Prezado Pantera, pelo que eu pude entender, você acha então que os fins justificam os meios. :shock: É isso mesmo? :?

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#294 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 17, 2005 11:47 am

Victor:

Eu não tenho link, porque o que passou na RAI foi uma reportagem televisiva.

Em qualquer caso, ainda ontem um coronel porta-voz do Pentágono confirmou a uttilização do fósforo branco na batalha de Faluja em Dezembro de 2004,.

Continuou dizendo que os EUA consideram o Fósforo Branco uma arma legítima, embora possa matar, se em contacto com combatentes ou civis, e ele admitiu esses "danos colaterais".

Explicou que essa matéria é utilizada para fromar "paredes de luz" em combates noturbnos.

O que de resto não branquia o seu uso, já que se é letal em contacto com pessoas, deve haver maior responsabilidade em ambiente urbano para usar esse material.

Imagem
Pantera
Intermediário
Intermediário

#295 Mensagem por Pantera » Qui Nov 17, 2005 11:52 am

Paisano escreveu:Prezado Pantera, pelo que eu pude entender, você acha então que os fins justificam os meios. :shock: É isso mesmo? :?

Se os fins for atacar com armas quimicas,biologicas,nucleares "se calhar",mas só "se calhar" acho que se justifica sim os meios a aplicar,não vejo qual o problema.

Cmpts.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#296 Mensagem por Paisano » Qui Nov 17, 2005 11:59 am

Então Pantera, seguindo esse seu pensamento, você está justificando os atentados da turma do Bin Laden, pois eles alegam que fazem isso para defender a religião deles, no caso, o Islã. :?

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#297 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 17, 2005 11:59 am

Pantera:

Condenar a invasão do Iraque não é o mesmo que branquear os crimes do regime de Saddam Hussein.

Uma coisa nada tem a ver com a outra.

Você fala dos crimes do comunismo, no Afeganistão, no Vietname, etc, mas esquece-se convenientemente de outros.

Em tempos de gurerra-fria muitos crimes contra a humanidade foram cometidos.

Mas acabada a guerra fria, esta invasão no Iraque não pode ter uma explicação racional para o que se está a passar.

Ainda ontem foi uma patrulha americana que encontrou numa prisão controçada pelo governo fantoche iraquiano umas centenas de prisioneiros brutalmente torturados, provavemente na mesma linha de tortura física e psicológica que vem dos tempo de Saddam, e que passou pelos tempos da célebre prisão de Abu Grahib, primeiro do Baas, e depois, conrolada por tropas americanas.

E como saberá, o nº de presos politicos no Iraque não baixou desde a queda do ditador.

Portanto não branqueie uma invasão ilegítima e baseada em mentiras.

Quanto ao talibãs, se lesse um pouco mais, saberia que foi um movimento suportado com dinheiros do Paquistão e da Arábia Saudita, e com o apoio americano.

E que o único país ocidental a encontrar-se diplomaticamente com o regime talibã em Kabul foi os EUA através do seu embaixador em Islamabad.

E que os EUA apoiaramoos terroristas tchechenos e os terroristas do UCK do Kosovo. Como nunca pressionaram a Arábia Saudita para acabar com os financiamentos aos criminosos do GIA argelino

E que foi depois do 11 de Setembro, que ao verem que a criatura se estava a virar contra o criador, que os EUA acabaram, com esse apoio politico.

Portnanto nada é o que parece para os amantes da liberdade, que não é a mesma coisa que ser "amante dos EUA".

Eu não sou anti-americano.

Mas reconheço que se pode ser contra certos passos da sua politica externa.

Vocês é que olham para o EUA com o mesmo ar embevecido com que um comunista nos anos 60 e 70 olhava para a URSS.

Sem espírito critico. Sem interrogações ou reservas.

E acho que o Homem cabe sempre ter um espirito critico e livre para julgar e não aceitar tudo o que vem da Casa Branca como sendo necessariamente bom ou infalível.

Imagem
Pantera
Intermediário
Intermediário

#298 Mensagem por Pantera » Qui Nov 17, 2005 12:25 pm

Estamos a falar de tortura,simplesmente isso,acho claramente amigo PAISANO que ela deve ser aplicada para evitar ataques terroristas,e porque nao?Era o que faltava nao nos podermos defendermos.Os terroristas atacam de forma impiedosa e faz por motivos estupidos nós fazemo-lo por legitima defesa.

Amigo maltez,o seu post não tem muito a ver com o que eu estava a discutir com o P44 ou com o Paisano.Nunca disse que era contra a guerra do iraque ou a favor,e nao compare a tortura americana com a tortura Iraquiana.

Cmpts.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#299 Mensagem por Paisano » Qui Nov 17, 2005 12:31 pm

Pantera, o problema de um inocente ser torturado ou morto, como, aliás aconteceu com um brasileiro em Londres.

É esse tipo de coisa que interessa aos terroristas, pois cada vez que um inocente for torturado ou morto, acaba sendo uma vitória do Bin Landen e companhia.

P44
Sênior
Sênior

#300 Mensagem por P44 » Qui Nov 17, 2005 2:10 pm

:arrow: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... usfn.shtml

Admissão do Pentágono reacende debate sobre uso de fósforo branco

Responder