#25
Mensagem
por Matheus » Ter Nov 15, 2005 11:50 am
Pra mim a aviação teria que ser.
A-4BR = Mesma mordernização do A-4AR. Ele seria nosso vetor de ataque ar-terra e anti-navio, usando o Exocet ou o Harpoon.
F/A-18C/D = Alguns poucos do USMC. Eles seriam a escolta dos A-4, já que o A-12 tem limitação de peso para os F-18 em missões de ataque ao solo, mas não para combates ar-ar.
Helicopteros: SH-60 ex-USN e SH-3 Modernizados ou os E101 Merlin (esse como AEW talvez).
E o S-2 Tracker remotorizado, que nem os da ARA, para Emprego Geral.
--->>> O problema é que a MB não tem grana pra ficar comprando F-18, modernizando A-4, ter dois tipos de helis embarcados e mais S-2 modernizado. Nem sei se tem espaço para tudo isso.
Além do mais, não sei se estariam disponíveis para nós a versão C/D do F-18 + AIM-120. Talvez seria interessante comprar F-18A/B que tem um peso de decolagem menor e modernizá-lo com a mesma aviônica do F-5BR, mas com a versão 2000 do Griffo, usando como multi-rol, aliando a aeronaves AEW e ASW mas também custaria uma nota.
Creio que a opção mais realista e que nos daria condições de por volta de 2020 dar um passo maior seria a modernização dos A-4, com a mesma aviônica do F-5BR, armá-los com Derby, Python 5, alguns pods ECM e litening, bombas guiadas e algum míssil anti-navio, e desenvolver doutrinas de interceptação e ataque usando AEW e armas inteligentes. Lembre-se que a MB é "criança" em caça de asa fixa embarcado e tem muito a aprender. Não acho que seja interessante dar uma BMW para quem tá prendendo a dirigir...
Acho que ficaria legal, e não tão fora da nossa realidade. Será?![/quote]