Os ideais armamentos para o A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Bolovo
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#16 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 15, 2005 12:59 am

Einsamkeit escreveu:Nao intendo como ainda insistem no A-4, meu deus ele é subsonico, como vao interceptar alguma coisa com isso?

Por isso mesmo que eu falo que seria bom a MB pegar 10 F/A-18C/D ex-USMC para usa-los como Interceptador e Escolta dos A-4, pois estes seriam o vetor de ataque!




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#17 Mensagem por Patton » Ter Nov 15, 2005 3:06 am

Se a marinha tivesse o F-18 entao teriam uma caca melhor do que a FAB.




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#18 Mensagem por pafuncio » Ter Nov 15, 2005 3:21 am

Sob muitos aspectos, o F14 era melhor que o F15 ...

Não vejo gdes problemas ...




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#19 Mensagem por Delta Dagger » Ter Nov 15, 2005 10:35 am

Poderiam adquirir alguns Rafale naval, ou Mig-29, Sukhoy, ou F-18 para a defesa aérea e modernizar os A-4 equipando-os com armas inteligentes anti-navio.

Li em uma revista uma vez, que cogitava que a marinha adquirisse F-4 disponíveis e os modernizasse. Segundo o artigo, estes ficariam com grande capacidade ofensiva. Não sei se é viável já que existem aeronaves mais modernas, como os F-18´s disponíveis.

Há necessidade também de um avião radar, neste caso poderia ser o Hawkeye.




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#20 Mensagem por talharim » Ter Nov 15, 2005 11:21 am

Se a MB não quiser gastar em nada com armamentos,

Basta tirar o lançador de Seawolf que resta da F-47 Dodsworth e instalá-lo no São Paulo.




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#21 Mensagem por thicogo » Ter Nov 15, 2005 11:26 am

Pessoal,ñ é melhor uma força hipotética com os A4 e F18 modernizados ,configuradoS para AR-AR como para AR-SUPERFICIE,mas com os A4 dando cobertura aos f18,num suposto ataque terrestre.VALEU




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#22 Mensagem por Matheus » Ter Nov 15, 2005 11:38 am

talharim escreveu:Se a MB não quiser gastar em nada com armamentos,

Basta tirar o lançador de Seawolf que resta da F-47 Dodsworth e instalá-lo no São Paulo.


e integrá-los aos radares franceses?




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#23 Mensagem por Matheus » Ter Nov 15, 2005 11:39 am

Einsamkeit escreveu:Nao intendo como ainda insistem no A-4, meu deus ele é subsonico, como vao interceptar alguma coisa com isso?


o Harrier é subsônico e serve a Royal Navy...




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#24 Mensagem por talharim » Ter Nov 15, 2005 11:45 am

MCD-SM escreveu:
e integrá-los aos radares franceses?


SIM !

O Aspide não é francês,o Phalanx não é francês,o Bofors não é francês..........o São Paulo não pode receber qualquer armamento que não seja francês ?




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#25 Mensagem por Matheus » Ter Nov 15, 2005 11:50 am

Pra mim a aviação teria que ser.

A-4BR = Mesma mordernização do A-4AR. Ele seria nosso vetor de ataque ar-terra e anti-navio, usando o Exocet ou o Harpoon.

F/A-18C/D = Alguns poucos do USMC. Eles seriam a escolta dos A-4, já que o A-12 tem limitação de peso para os F-18 em missões de ataque ao solo, mas não para combates ar-ar.

Helicopteros: SH-60 ex-USN e SH-3 Modernizados ou os E101 Merlin (esse como AEW talvez).

E o S-2 Tracker remotorizado, que nem os da ARA, para Emprego Geral.

--->>> O problema é que a MB não tem grana pra ficar comprando F-18, modernizando A-4, ter dois tipos de helis embarcados e mais S-2 modernizado. Nem sei se tem espaço para tudo isso.
Além do mais, não sei se estariam disponíveis para nós a versão C/D do F-18 + AIM-120. Talvez seria interessante comprar F-18A/B que tem um peso de decolagem menor e modernizá-lo com a mesma aviônica do F-5BR, mas com a versão 2000 do Griffo, usando como multi-rol, aliando a aeronaves AEW e ASW mas também custaria uma nota.
Creio que a opção mais realista e que nos daria condições de por volta de 2020 dar um passo maior seria a modernização dos A-4, com a mesma aviônica do F-5BR, armá-los com Derby, Python 5, alguns pods ECM e litening, bombas guiadas e algum míssil anti-navio, e desenvolver doutrinas de interceptação e ataque usando AEW e armas inteligentes. Lembre-se que a MB é "criança" em caça de asa fixa embarcado e tem muito a aprender. Não acho que seja interessante dar uma BMW para quem tá prendendo a dirigir...



Acho que ficaria legal, e não tão fora da nossa realidade. Será?![/quote]




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#26 Mensagem por REGATEANO » Ter Nov 15, 2005 6:11 pm

talharim escreveu:MCD-SM escreveu:
e integrá-los aos radares franceses?


SIM !

O Aspide não é francês,o Phalanx não é francês,o Bofors não é francês..........o São Paulo não pode receber qualquer armamento que não seja francês ?


Bastaria instalar o 909 (?) no SP.




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#27 Mensagem por juarez castro » Qua Nov 16, 2005 2:50 pm

Boa tarde! De uma vez por todas o São Paulo não pode operar o F18, mesmo em configuração limpa , só teria autonomia para 35 min de vôo, e
tem o problema do elevador tambem. Não dá.
Grande abraço.




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#28 Mensagem por Einsamkeit » Qua Nov 16, 2005 2:57 pm

Pra isso serve modernizaçao, sendo que os F-18 C/d nao precisam ser modernizados.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
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ou talvez memórias de homens.
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#29 Mensagem por Delta Dagger » Qua Nov 16, 2005 8:42 pm

juarez castro escreveu:Boa tarde! De uma vez por todas o São Paulo não pode operar o F18, mesmo em configuração limpa , só teria autonomia para 35 min de vôo, e
tem o problema do elevador tambem. Não dá.
Grande abraço.


Que tal Mig-29 ? Rafale?

O problema é que 1 Rafale já custa mais caro do que o próprio navio....rs




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#30 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 16, 2005 9:21 pm

Delta Dagger escreveu:
juarez castro escreveu:Boa tarde! De uma vez por todas o São Paulo não pode operar o F18, mesmo em configuração limpa , só teria autonomia para 35 min de vôo, e
tem o problema do elevador tambem. Não dá.
Grande abraço.


Que tal Mig-29 ? Rafale?

O problema é que 1 Rafale já custa mais caro do que o próprio navio....rs

O MIG29 até lança com catapulta, com um cabresto embaixo. Mas quem pagaria o desenvolvimento desse cabresto?! :wink:

O Rafale decola como todos sabem, mas o preço é totalmente abusivo.




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