Veículos blindados sobre rodas no EB - Uma nova proposta
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
E o detalhe que eu mais gosto é que seus soldados não cumprem ordem absurdas ou impossíveis tipo mandar um infante atirar num blindado ele não obedece, um infante atacar sozinho um grupo de combate ele tb não vai. Eles tem vontade própria...Tem níveis de fadiga, experiência, moral e covardia muito legal.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Se é bom? ë bom demais da conta!
O que eu acho mais legal nesses jogos do CC é q se vc segue o q foi ensinado nas escolas, na maioria das vezes da certo!
Se vc usa blindados sem infantaria ou sem reconhecer o terreno, perde um monte deles, se vc aprofunda os nucleos de defesa na defensiva obtem melhores resultados..é otimo.
O que eu acho mais legal nesses jogos do CC é q se vc segue o q foi ensinado nas escolas, na maioria das vezes da certo!
Se vc usa blindados sem infantaria ou sem reconhecer o terreno, perde um monte deles, se vc aprofunda os nucleos de defesa na defensiva obtem melhores resultados..é otimo.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Naval escreveu: Caraca clermont, vc citou um jogo muito maneiro que eu sou viciado, tenho o ''close combat 2 a bridge to far'' e o ''close combat 3 russian front''. São jogos muito simples em 2D mas recria muito as táticas de infantaria e carros de combate. Me amarro e realmente vc aprende legal técnicas defensivas e ofensivas.
E o melhor de tudo, é que se a esposa vier com o discurso: "Não tem vergonha não? Um homem feito brincando com joguinho de computador!" A gente pode se safar com a contrabateria: "Pô, mulher! Os Marines americanos usam esse jogo como treinamento nos quartéis! Isso não é "joguinho", é um simulador de táticas de frações e subunidades. É um negócio de responsa, viu?"
Agora, experimenta algum dos "mods" que a rapaziada andou fazendo como o "Real Red", o "Allies III", o "Pac Mod" e o "GEAW US forces" aí e que vc vai viciar mesmo.
Consegui terminar de baixar hoje Close Combat V completo no Kazaa o jogo é exelente só que recomendo passar um antivirus primeiro porque o meu veio com vírus baixei tudo de novo ai deu certo.
Um general sábio deve levar em consideração as vantagens e desvantagens. Conhecendo as vantagens ele terá sucesso nos seus planos. Conhecendo as desvantagens, ele poderá solucionar as dificuldades.
Pensamento de Sun Tzu
Pensamento de Sun Tzu
-
- Júnior
- Contato:
- Delta Dagger
- Sênior
Vejam esta matéria http://www.geocities.com/militaryzone_p ... maker3.htm
Parece que o exército irá remover todos os batalhões de blindados p/ a região sul. Algúem sabe porque?
Abs
Parece que o exército irá remover todos os batalhões de blindados p/ a região sul. Algúem sabe porque?
Abs
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Saber, eu não sei. Mas desconfio. Muitos profissionais do Exército sempre desejaram concentrar as poucas formações blindadas no Sul. Onde existe o terreno mais adequado para seu emprego e adestramento.
Além do mais, é uma boa prática operacional, concentrar seus tanques, em caso de necessidade.
Mas isso nunca foi feito, por questões de política e segurança interna. A necessidade de se preparar para eventuais insurreições esquerdistas no Rio de Janeiro, ou em São Paulo. E mesmo, para manter o controle desses estados contra suas oligarquias políticas, muito propensas a aventuras.
Afinal, por quê outra razão, teria virado bordão o lema, "vamos botar os 'Urutus' na rua!"
Agora, talvez o Exército tenha resolvido adotar uma postura mais "militar" e menos "policial". Apesar da existência dos psicóticos do MST. Mas, para lidar com alguma aventura desses maníacos, não seria preciso tanques, certo?
Aliás, que eu saiba, nem um só comunista foi morto por um tanque, em toda a ditadura militar.
Mas, é claro, isso é só uma opinião minha...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Clermont escreveu:Onde existe o terreno mais adequado para seu emprego e adestramento.
La existe o terreno mais adequado para uso de blindados PESADOS.
Além do mais, é uma boa prática operacional, concentrar seus tanques, em caso de necessidade.
Boa nada, e se alguem nos invadir pelo pantanal ou pelo norte do país?
Essa movimentação de blindados ja foi discutida no Forum Asas de Guerra, e o Paulo Bastos deixou claro que os militares não gostaram nada disso, essa sim pareceu uma medida política ou uma possivel tentativa de atacar a Argentina .
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Essa mudança se deveu principalmente ao corte de gastos com manutenção. Ter os blindados concentrados facilita e logística. Embora militarmente possa não ser o ideal, o fato é que, diante do quadro de dificuldades essa medida do EB me pareceu adequada à realidade, embora não seja o ideal para uma Força Armada.
Marechal,
Se alguém invadir pelo Pantanal ou pelo Norte, dificilmente usará blindados.
E é exatamente para lá que os blindados "pesados" do EB estão sendo mandados.
Seria uma boa que o Miliko desse sua opinião.
Marechal,
Se alguém invadir pelo Pantanal ou pelo Norte, dificilmente usará blindados.
La existe o terreno mais adequado para uso de blindados PESADOS.
E é exatamente para lá que os blindados "pesados" do EB estão sendo mandados.
Seria uma boa que o Miliko desse sua opinião.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.