Sukhoi prepara variante modernizada do Su-35
21/09/2005
--------------------------------------------------------------------------------
A fabricante russa Sukhoi desenvolve uma nova versão para o Su-35. A variante vai atender à força aérea russa, enquanto a empresa não finaliza o desenvolvimento de uma nova geração de caças. O Su-35 é uma versão do Su-27. O caça tinha originalmente o nome de Su-27M, mas como ganhou um grande número de modificações, ganhou também uma nova denominação. O protótipo do Su-35 foi apresentado ao público pela primeira vez em 1992.
O desenvolvimento da quinta geração de caças russos, que recebe o codinome de T-50, está atrasada. O motivo é a redução do orçamento disponível para o projeto. Um novo cronograma prevê a entrega da primeira unidade produzida em série talvez em 2015. Até o momento, já foram consumidos cerca de 100 milhões de dólares no projeto.
Enquanto o novo modelo não fica pronto, a Sukhoi resolveu modernizar o Su-35. A empresa não divulgou detalhes dos diferenciais da nova versão. A expectativa é de que a aeronave mantenha o mesmo desenho básico, mas com uma série de novos equipamentos aviônicos. Estes equipamentos estão em processo de desenvolvimento, o objetivo era integrá-los ao T-50.
Coréia do Sul recebe seus primeiros F-15
17/10/2005
--------------------------------------------------------------------------------
A Força Aérea da Coréia do Sul recebeu este mês dois caças F-15K. As aeronaves são as primeiras de um lote total de 40 unidades. O modelo foi adquirido junto à fabricante norte-americana Boeing em 2002. O valor total do negócio é de cerca de 5,1 bilhões de dólares.
Os caças serão apresentados oficialmente ainda este mês, durante o “Seoul Air Show”. A feira aeronáutica começa amanhã (18) na capital do país. Os dois F-15 devem ser expostos no evento. Um deles, no solo, em um estande. O segundo avião, poderá fazer uma apresentação aérea sobre a exposição durante a cerimônia de abertura.
Os dois F-15 coreanos estavam em teste desde março, nos EUA. A entrega estava prevista para acontecer apenas em novembro, mas foi antecipada. A Boeing deve entregar mais duas aeronaves ainda este ano. Em 2006, a empresa entregará outros 8 F-15K. As entregas continuam em 2007, com 16 jatos, e terminam em 2008, com 12.
Pessoal, acabei de ver a notícia numa Flap Internacional que a MB irá modernizar os seus A-4KU com a Lockheed Martin Argentina.
Alguém pode disponibilizar essa notícia aqui?(dei uma garimpada na Internet, mesmo no site da Flap elas não constam).
Ou será que isso é notícia velha?
Abraços
César