Navios Oferecidos a MB

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#16 Mensagem por LEO » Qua Nov 02, 2005 3:23 pm

Há uns tempos atrás surgiu a possibilidade de Destroyers classe Spurance para a MB. Algumas Spurances ASW (as mais antigas, construidas entre 1975-83) serão retiradas de serviço em breve. Se a MB vai se interessar por estes navios para substituir as Garcia, eu não sei.

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#17 Mensagem por JLRC » Qua Nov 02, 2005 4:02 pm

LEO escreveu:Há uns tempos atrás surgiu a possibilidade de Destroyers classe Spurance para a MB. Algumas Spurances ASW (as mais antigas, construidas entre 1975-83) serão retiradas de serviço em breve. Se a MB vai se interessar por estes navios para substituir as Garcia, eu não sei.

Quem sabe...


Já não existem Spruances em serviço na US Navy.




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#18 Mensagem por LEO » Qua Nov 02, 2005 4:27 pm

Todas já foram retiradas de serviço na USN?

Não sabia desta informação. Quando foram retiradas? Este ano?




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#19 Mensagem por JLRC » Qua Nov 02, 2005 4:44 pm

LEO escreveu:Todas já foram retiradas de serviço na USN?

Não sabia desta informação. Quando foram retiradas? Este ano?


O último foi retirado à pouco tempo. Não sei a data certa de cor mas se quizer posso procurá-la.




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#20 Mensagem por Lauro Melo » Qua Nov 02, 2005 4:57 pm

LEO escreveu:Todas já foram retiradas de serviço na USN?
Não sabia desta informação. Quando foram retiradas? Este ano?

Desativado último Spruance da USN
USN
O USS Cushing durante a cerimônia de descomissionamento do navio em San Diego.
O USS Cushing (DD 985), último contratorpedeiro da classe Spruance em atividade na Marinha dos EUA (US Navy), foi retirado do serviço ativo no dia 21 de setembro. Neste mesmo dia, o navio completou 26 anos. A cerimônia ocorreu em San Diego (California).
A classe Spruance foi desenvolvida para substituir um grande número de contratorpedeiros oriundos da II Guerra Mundial, como os Allen M. Sumner e Gearing. Foram desenvolvidos primariamente para atividades A/S com boa capacidade de emprego geral. O desenho do casco era suficientemente espaçoso para acomodar novas armas e sistemas e a classe adquiriu capacidade anti-navio e ataque terrestre posteriormente. Na área de propulsão os Spruance foram os primeiros navios de grande porte da US Navy movidos unicamente por turbinas a gás (quatro GE LM2500). O projeto foi tão bem sucedido que tornou-se base para a classe de cruzadores Ticonderoga.
O contrato para a construção dos navios foi assinado em 1970 e todos os 30 Spruances foram construídos no estareiro Ingalls Shipbuilding em Pascagoula (Mississippi). Um trigésimo primeiro Spruance (USS Hayler) foi encomendado em 1979. Além deles, quatro versões AAW foram encomendadas pela Marinha do Irã. Com a revolução islâmica de 1979, a entrega dos mesmos foi suspensa e a USN absorveu os navios denominando-os de classe Kidd.
O USS Cushing foi o 23º navio da classe e, assim como os demais, foi construído pelo estaleiro Ingalls Shipbuilding. Lançado ao mar em junho de 1978, o navio foi comissionado no ano seguinte. O Cushing estava baseado em Yokosuka, Japão desde 1998. Em 2001 o contratorpedeiro sofreu um processo de modernização, capacitando-o a permanecer na ativa até 2010. Porém, sua retirada de serviço foi acelerada para reduzir gastos militares.




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#21 Mensagem por talharim » Qua Nov 02, 2005 5:05 pm

Rui Elias Maltez escreveu:
Mas esses navios foram mesmo "oferecidos" ao Brasil?


Foram sim Rui !

Foram navios oferecidos já ha algum tempo.O que me levou a abrir este tópico foi a dúvida do porquê da MB não ter aceitado esses navios.

E também para que seja um tópico onde sejam centralizados informações deste tipo,assim espero......

............................................................................................

Aliás,cometi um terrível engano (na pressa 8-] ) e me quivoquei na informação de que seria o USS Hunley um dos navios oferecidos.Na verdade foi outro navio de sua classe o USS HOLLAND (AS-32)

Public Law 105-85

Enacted 18 November 1997

SEC. 1025. Transfers of Naval Vessels to certain foreign countries.
(a) AUTHORITY.-The Secretary of the Navy is authorized to transfer vessels to foreign countries on a sales basis under section 21 of the Arms Export Control Act (22 U.S.C. 2761) as follows:
(1) To the Government of Brazil, the HUNLEY class submarine tender HOLLAND (AS 32).


Este navio foi o segundo da classe de submarinos tender Hunley.Foi descomissionado em 1996 e está na reserva da USNAVY até hoje.

.................................................................................................

Com relação ao USS Peoria o navio já está indisponível para venda devido ao seu péssimo estado de conservação.Ele será usado como "alvo" nos treinamentos da USNAVY.

http://navysite.de/lst/lst1183_4.jpg
The photo below was taken by CJ Reyes and shows the PEORIA berthed at the Naval Inactive Ship Maintenance Facility (NISMF), Pearl Harbor, HI, in February 2004. The PEORIA is scheduled to be sunk as a target.

Esse navio já foi oferecido há algum tempo ao Brasil :

2d Session

105-333
SECURITY ASSISTANCE ACT OF 1998

Section 201(b)(1) authorizes the sale to Brazil of the PEORIA tank landing ship (LST 1183). The Committee understands that the vessel will be sold for $2,650,000. The 27 year old ship, which has a six-year service life remaining, cost $19,903,000 originally.


Nesse mesmo ano é que foi oferecido o USS MERIMACK (AO-179) :

Sec. 201(b)(2) authorizes the transfer to Brazil on a lease-sale basis the Jumboized Fleet Oiler MERRIMACK (AO 179). This vessel originally cost $102,240,000, and has not yet served even half of its service life with the United States Navy; if notifications for the transfer are completed by November 1998--as the Committee intends--the vessel will be sold for $70,140,000.

The Brazilian Navy is currently attempting to expand the capabilities of its aircraft carrier to include fixed wing attack aviation (A-4 Skyhawks). If successful, this will require substantial underway refueling capabilities that can be provided by a CIMARRON-class Fleet Oiler.


Falows,




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#22 Mensagem por talharim » Qua Nov 02, 2005 5:13 pm

É oficial realmente,o governo americano ofereceu Spruance para o Brasil.

(b) TRANSFERS BY SALE- The President is authorized to transfer vessels to foreign countries on a sale basis under section 21 of the Arms Export Control Act (22 U.S.C. 2761) as follows:

(1) BRAZIL- To the Government of Brazil, the SPRUANCE class destroyer O'BRIEN (DD 975).


Este documento é referente ao ano fiscal 2004-2005,e é válido por 2 anos.




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#23 Mensagem por LEO » Qua Nov 02, 2005 5:14 pm

Valeu pela informação.

Eu achava que algumas unidades da classe Spurance continuariam em serviço por mais 1 ou 2 anos, no máximo.




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#24 Mensagem por LEO » Qua Nov 02, 2005 5:19 pm

talharim escreveu:É oficial realmente,o governo americano ofereceu Spruance para o Brasil.

(b) TRANSFERS BY SALE- The President is authorized to transfer vessels to foreign countries on a sale basis under section 21 of the Arms Export Control Act (22 U.S.C. 2761) as follows:

(1) BRAZIL- To the Government of Brazil, the SPRUANCE class destroyer O'BRIEN (DD 975).


Este documento é referente ao ano fiscal 2004-2005,e é válido por 2 anos.



Eu adoraria ver Spurances na MB, pelo menos umas duas. Mas se o governo continuar cortar recursos da MB da forma que está feita neste últimos anos, acho difícil ver estes navios em operação aqui. Pois além do custo de manutenção, é necessário uma modernização. Afinal, o DD-975 O'Brien, por exemplo, foi construído em 1977. E além disso, acho que o navio sofrerá algumas alterações para os padrões da MB.




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#25 Mensagem por talharim » Qua Nov 02, 2005 5:25 pm

Só para relembrar,essa DD-975 O'Brien foi oferecido para a marinha Chilena a 2 ou 3 anos atrás.

Os Chilenos recusaram aparentemente por ser um navio de um custo de manutenção muito alto para seus padrões,e acabaram escolhendo as Type-23 Inglesas......




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#26 Mensagem por Lauro Melo » Qua Nov 02, 2005 5:28 pm

talharim escreveu:É oficial realmente,o governo americano ofereceu Spruance para o Brasil.
(b) TRANSFERS BY SALE- The President is authorized to transfer vessels to foreign countries on a sale basis under section 21 of the Arms Export Control Act (22 U.S.C. 2761) as follows:
(1) BRAZIL- To the Government of Brazil, the SPRUANCE class destroyer O'BRIEN (DD 975).

Este documento é referente ao ano fiscal 2004-2005,e é válido por 2 anos.

Talha, veja neste site que a DD 975 era junto com a DD 987 O'Bannon e DD 985 as tres últimas a estarem na atina na US Navy.

DD 975 O'Brien 9-5-75 8-7-76 3-12-77 Yokosuka, Japan (DS15); 24/9/04

http://www.futura-dtp.dk/FLEET/Skibe/Spruance.html

Ou seja não estão oferecendo as que ja estavam na reserva e sim a que estão indo para a reserva. Veja esta notícia abaixo :
Desativado último Spruance da USN
USN
O USS Cushing durante a cerimônia de descomissionamento do navio em San Diego.
O USS Cushing (DD 985), último contratorpedeiro da classe Spruance em atividade na Marinha dos EUA (US Navy), foi retirado do serviço ativo no dia 21 de setembro. Neste mesmo dia, o navio completou 26 anos. A cerimônia ocorreu em San Diego (California).
A classe Spruance foi desenvolvida para substituir um grande número de contratorpedeiros oriundos da II Guerra Mundial, como os Allen M. Sumner e Gearing. Foram desenvolvidos primariamente para atividades A/S com boa capacidade de emprego geral. O desenho do casco era suficientemente espaçoso para acomodar novas armas e sistemas e a classe adquiriu capacidade anti-navio e ataque terrestre posteriormente. Na área de propulsão os Spruance foram os primeiros navios de grande porte da US Navy movidos unicamente por turbinas a gás (quatro GE LM2500). O projeto foi tão bem sucedido que tornou-se base para a classe de cruzadores Ticonderoga.
O contrato para a construção dos navios foi assinado em 1970 e todos os 30 Spruances foram construídos no estareiro Ingalls Shipbuilding em Pascagoula (Mississippi). Um trigésimo primeiro Spruance (USS Hayler) foi encomendado em 1979. Além deles, quatro versões AAW foram encomendadas pela Marinha do Irã. Com a revolução islâmica de 1979, a entrega dos mesmos foi suspensa e a USN absorveu os navios denominando-os de classe Kidd.
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#27 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 02, 2005 7:13 pm

Também não vai essa idéia dos Spruance. Muito caros. Bem que se gostaria.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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#28 Mensagem por Ricardo Rosa » Qua Nov 02, 2005 7:46 pm

Boa noite a todos,

O problema é que a nossa situação orçamentária é tão ruím, que tudo acaba sendo caro demais. Francamente......

Abraços.




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#29 Mensagem por talharim » Qua Nov 02, 2005 7:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Também não vai essa idéia dos Spruance. Muito caros. Bem que se gostaria.
_________________


Ai meu Deus :? ,isto está cheirando a merda francesa :? ,a marinha também se curvará as sucatas francesas ? :roll: (Por eliminação só restam os franceses ou russos)

Somente o Vinícius Pimenta nos responderá heheheheh 8-]

Falows,




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#30 Mensagem por Lauro Melo » Qua Nov 02, 2005 8:35 pm

,
talharim escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:
Também não vai essa idéia dos Spruance. Muito caros. Bem que se gostaria.
_________________

Ai meu Deus :? ,isto está cheirando a merda francesa :? ,a marinha também se curvará as sucatas francesas ? :roll: (Por eliminação só restam os franceses ou russos)
Somente o Vinícius Pimenta nos responderá heheheheh 8-]
Falows,

Da uma vasculhada :lol: :lol: no governo Italiano e da Alemanha ve se encontra algo :D , aproveita se tem nos relatórios dos EUA algo como SH-60 B para o Brasil.
valeu,




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