Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alcantara
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#301 Mensagem por Alcantara » Sex Out 28, 2005 1:47 pm

Boa tarde! Concordo A29, porem só um detalhe, A França não nos quase deu um PA, nos vendeu um por US$ 12.000.000,00 que diga-se de passagem, nenhum país do mundo manifestou interesse e agora a MB viu realmemte o que comprou...ou seja é o típico exemplo do barato que custou caro.

Mas 12 milhões de dólares eu acho que não paga nem o aço utilizado na construção do navio. Foi com certeza uma pechincha. Cabe a nós saber modernizá-lo e torná-lo novamente uma belonave válida.



Abraços!!!




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VICTOR
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#302 Mensagem por VICTOR » Sex Out 28, 2005 6:09 pm

Paisano escreveu:Compra do Mirage 2000C será contestada na Câmara

O deputado Marcelo Ortiz [PV-SP] presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica, promete contestar a decisão do governo de adquirir 12 aviões Mirage 2000C, por R$ 290 milhões. O custo final desses aviões ficará em US$ 10 milhões por aeronave.

Por outro lado, o deputado afirmou ao InfoRel que os russos ofereceram 12 aviões Sukhoi-27 com até seis anos de uso, mil horas de uso de cada célula e aviônica moderna por R$ 146 milhões, em maio deste ano.

A Avibrás ficaria responsável pela revitalização das aeronaves e haveria a possibilidade de se instalar uma unidade de montagem do avião no Brasil.

:arrow: Além disso, também foram oferecidos 14 aviões Sukhoi-33, por R$ 300 milhões, para a Marinha, com a possibilidade de uma redução de R$ 180 milhões para não vir peças de reposição. Essa responsabilidade ficaria com a Avibrás.

Parece que esse lance eh real mesmo. O Pedro Rezende, correspondente da Janes, falou que os russos disseram que :shock: O A-12 aguenta operar Su-33! :shock:

"O Kuznetsov é um híbrido, e como todo híbrido tem alguns problemas. O maior dele está no uso de mísseis de cruzeiro como principal elemento ofensivo do navio. Para dispará-los, todas as atividades aéreas precisam ser interrompidas. Além disso, reduzem a área de hangaragem. Os russos mediram o SP e examinaram seus elevadores e catapultas e acreditam que o SP poderia operar ATÉ 24 Su33 SEM QUALQUER RESTRIÇÃO, necessitando apenas a troca dos cabos de retenção e a colocação de um ski jump ou reforço das catapultas. Eles acham que, devido à extraordinária potência dos motores, as catapultas necessitariam ser apenas 20% mais potentes que as atuais."

Aiaiai... agora o Mathias enfarta...




Carlos Eduardo

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#303 Mensagem por The Baaz » Sex Out 28, 2005 6:14 pm

Então vamos comprar F-18C/D que eles operam tranquilo também....




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César
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#304 Mensagem por César » Sex Out 28, 2005 6:15 pm

É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

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#305 Mensagem por A-29 » Sex Out 28, 2005 6:38 pm

César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!


Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.




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#306 Mensagem por The Baaz » Sex Out 28, 2005 6:41 pm

A-29 escreveu:
César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!


Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.


Não tem nem como levantar um Su-33 com os elevadores do SP, não cabe.




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#307 Mensagem por Alitson » Sex Out 28, 2005 6:56 pm

The Baaz escreveu:
A-29 escreveu:
César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!


Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.


Não tem nem como levantar um Su-33 com os elevadores do SP, não cabe.


Com certeza!!! Acho que os caras andaram usando DROPS!!!!!!!!!!
hehehehehe!!!!!!! Se cabem 24 Su-33, então da até pra operar o FA-18,E-2 e o S-3 nele!!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol:




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#308 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 28, 2005 7:55 pm

Su-33 no São Paulo nem com banda de música opera!! :P :P


Um abraço e t+ :D




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#309 Mensagem por VICTOR » Sex Out 28, 2005 7:58 pm

Eh isso que eu sempre tive como verdade absoluta. Mas a fonte nao eh nada fraca, o que me deixou em duvida.




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#310 Mensagem por Plinio Jr » Sex Out 28, 2005 8:08 pm

Tanto as versões de F/A-18A/C ou Rafales podem ser usadas no A-12 para missões de defesa aérea e interceptação, mas possuem limitações para missões ar-solo no quesito peso.

O Su-33 é disparado uma aeronave mais pesada que ambos, s/ contar as dimensões do mesmo, não caberia no elevadores, precisa-se avaliar quanto ficariam as modificações para poder opera-lo em sistema Sky Jump .

Além de tudo isto, os russos não possuem Su-33 disponiveis para disponibilizá-los a outros países, realmente, o povo deve ter cheirado cueca para colocar um absurdo destes, senão, tome mensalão da Avibrás... :roll: :roll: :roll:




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#311 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 28, 2005 8:52 pm

Alitson escreveu:
The Baaz escreveu:
A-29 escreveu:
César escreveu:É difícil de acreditar hein.... O A-12 mal e porcamente conseguiria operar F/A-18, quanto mais Su-33!


Bom, a parte da catapulta parece loucura mesmo. Mas como o São Paulo e o Kuznetsov tem mais ou menos o mesmo comprimento, acho que um sky jump em nosso Nae realmente o tornaria capaz de operar os sukhoi.


Não tem nem como levantar um Su-33 com os elevadores do SP, não cabe.


Com certeza!!! Acho que os caras andaram usando DROPS!!!!!!!!!!
hehehehehe!!!!!!! Se cabem 24 Su-33, então da até pra operar o FA-18,E-2 e o S-3 nele!!!!!!!!!!


só para esclarecer, o Kuznetsov tem 302 metros de comprimento por 72 de largura, bem maior que o São Paulo
HEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol:




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#312 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Out 29, 2005 1:10 am

Também li essa do Pedro Paulo. Agora tenho minhas dúvidas em relação ao elevador do São Paulo. Instalação da ski-jump não seria das mais caras. Mas talvez fosse melhor aumentar a capacidade das catapultas em 20%.




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#313 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 1:15 am

Vinicius Pimenta escreveu:Também li essa do Pedro Paulo. Agora tenho minhas dúvidas em relação ao elevador do São Paulo. Instalação da ski-jump não seria das mais caras. Mas talvez fosse melhor aumentar a capacidade das catapultas em 20%.


Com 20% de aumento da potência elas iriam para 24 toneladas. Ainda é pouco para um Su-33 :?




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#314 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Out 29, 2005 1:23 am

Baaz, isso foi dito pelos russos. As turbinas do Su-33 fariam o resto do serviço.

Não estou querendo defender o Su-33, acho que ele precisaria de uma boa modernização. Não sei se vale a pena. Mas são suposições que acho interessantes. Se cabe um Su-33, cabe um Rafale.




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#315 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 1:26 am

Vinicius Pimenta escreveu:Baaz, isso foi dito pelos russos. As turbinas do Su-33 fariam o resto do serviço.

Não estou querendo defender o Su-33, acho que ele precisaria de uma boa modernização. Não sei se vale a pena. Mas são suposições que acho interessantes. Se cabe um Su-33, cabe um Rafale.


O problema é acreditar nos russos :lol:

Agora, será que valeria a pena modernizar o Su-33, instalar o Ski-Jump e/ou aumentar a potência das catapultas do A-12?

E a MB ainda teria que esperar a Marinha russa se desfazer de uns Su-33 pois ela não possui aeronaves sobrando.




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