Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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kobra
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#286 Mensagem por kobra » Qui Out 27, 2005 2:26 am

Tomara que essa compra nao saia mesmo!!!




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#287 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 27, 2005 9:41 am

Barao Vermelho escreveu:Quando é que o PT sai em?
Será que não da para abreviar isso......

O PT sai em 31 de Dezembro de 2007!


Dia 1º de Janeiro de 2007, o Lula entrega a Faixa!




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#288 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Out 27, 2005 10:50 am

Caros amigos,
na atual cojuntura dos fatos, se fosse cancelada essa compra em prol dos SU Russos, acho que ganhariamos bem mais com isso apesar dos pesares. Acho sinceramente que o Brasil poderia optar ainda pelos F-18 usados que são muitos e que podem facilmente serem modernizados pela EMBRAER junto a empresas como a Eads, evitado assim que o EUA, fique de beicinho, ainda mais com a crise do Chaves, mui amingo do Lula-lá.

Abraços..




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#289 Mensagem por A-29 » Qui Out 27, 2005 11:28 am

Creio já ter dito antes por aqui que a única explicação plausível para a aquisição dos M2000c é uma afago político na "amiga" França. Afinal de contas, ela praticamente nos deu um PA e vem participando das Cruzex para ensinar a FAB a operar dentro dos moldes da OTAN. Ou alguém acha que os franceses aprendem alguma coisa com a Cruzex??? A aquisição dos mirage vira quase um agradecimento por esses favores. Pela lógica os 80 milhões de euros (praticamente U$ 100 mi) seriam melhor empregados na aquisição de F-5 adicionais e consequente modernização. Criar uma linha logística para apenas 12 aeronaves realmente não parece muito inteligente.
Já para a França essa foi uma jogada de mestre. Muitos países latinos estão com aparelhos obsoletos, e frente a eles o M2000C realmente é uma evolução. Sua aquisição pelo Brasil abre a possibilidade para que ele mesmo adquira outros lotes e que outros países da região sigam o exemplo. O Chile já fez sua opção pelos F-16, mas Colômbia, Perú, Equador, Argentina e Venezuela, mais cedo ou mais tarde, precisarão comprar caças mais novos, embora obrigatoriamente de segunda mão por falta de recursos. Aí é que está o pulo do gato. Com a gradativa entrada em serviço do Rafale, a França poderá suprir as necessidades de tais países com seus M2000 aposentados. E isso é mercado para mais de 100 unidades. Considerando o preço "amigo" pago pelo Brasil (praticamente U$ 8 mi por unidade), isso é um negócio de praticamente um bilhão de dólares. Sem contar os contratos de manutenção para ainda muitos anos. Sem dúvida uma bela cartada para ganhar muito dinheiro com aviões que correm o risco de ficar estocados para sempre com a chegada do Rafale...
Em tempo, sou contra a aquisição de qualquer outro caça-tampão para Anápolis que não sejam F-5BR, como forma de economia de recursos e padronização. Depois disso o FX-2 poderia se ocupar de um programa de longo prazo para substituição de F-5 e AMX por um único vetor.




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#290 Mensagem por Plinio Jr » Qui Out 27, 2005 1:16 pm

Como a grande maioria aki tbm gostaria que esta aquisição não aconteça, é uma aeronave completamente diferente de tudo que operamos por aki, mas acho muito improvável, até porque tem aval da FAB, além da existência de um acordo direto entre os 02 governos (países) neste processo.

Ofereceram Su-33 ?? Bela viagem na maionese, o pessoal não tem mais o que inventar... :shock: :shock: :shock:

Para felicidade/infelicidade, o governo Lula acabará em 12/2006, o novo governo assume no primeiro dia de 2007, tomare que isto passe rápido de preferencia..




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#291 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 27, 2005 1:57 pm

A-29, Eu já tinha cantado essa pedra a certo tempo! E tem mais... falei também que não haverá novo F-X, pois se essa linha de pensamento se concretizar teremos um bom número de aeronaves que possivelmente sofrerão um Upgrade.

E ai o que os Franceses fazem ?! Abrem uma linha de manutenção e upgrade no Brasil, feitas pela EMBRAER é lógico... A Embraer, como de praxe, vai forçar o Gov. Brasileiro a aceitar isso e os Franceses lucram muito dinheiro vendendo mais Mirage2000C para nós e nossos vizinhos e lucrará mais ainda vendendo pacotes de upgrades.

Os Franceses realmente são MESTRES!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
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#292 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 27, 2005 4:54 pm

A-29 escreveu:Ou alguém acha que os franceses aprendem alguma coisa com a Cruzex???

Aprende...


A França e a Armeé d'lAir já aprendeu que caças obsoletos, como os Mirage III, podem vencer caças mais modernos...




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#293 Mensagem por Pablo Maica » Qui Out 27, 2005 5:04 pm

A-29 escreveu:Ou alguém acha que os franceses aprendem alguma coisa com a Cruzex???


Eles aprenderam que dois Mirage III podem desaparecer derrepente e aparecer nas SIX dos M 2000 (Beam) e que o RDI não capta isso, e por isso tbm aprenderam que o RDY é um radar muito interessante.


Um abraço e t+ :D




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#294 Mensagem por A-29 » Qui Out 27, 2005 5:10 pm

ôpa, tinha esquecido desse episódio :oops:
O mais bacana é que estamos adquirindo os mesmos caças que fizeram a proeza de serem derrotados pelos nossos mirage velhinhos (em uma situação bem específica, é verdade).




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#295 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Out 27, 2005 5:29 pm

A-29 escreveu:ôpa, tinha esquecido desse episódio :oops:
O mais bacana é que estamos adquirindo os mesmos caças que fizeram a proeza de serem derrotados pelos nossos mirage velhinhos (em uma situação bem específica, é verdade).

Hehehehe....




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#296 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Out 27, 2005 6:15 pm

Concordo com os amigos,
acho que essa grana dos M2000 poderia ser melhor investida na compra de mais alguns caças F5, modernizalos e sobra ainda para comprar um lote de misseis modernos.

Até mais..




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#297 Mensagem por rodrigo » Qui Out 27, 2005 6:19 pm

Para felicidade/infelicidade, o governo Lula acabará em 12/2006, o novo governo assume no primeiro dia de 2007, tomare que isto passe rápido de preferencia..
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#298 Mensagem por Jose Matos » Qui Out 27, 2005 6:44 pm

Olá a todos

O que mais me impressionou na resposta do governo foi a fragilidade da mesma. Pode convencer quem não percebe muito do assunto, mas para quem perceba da matéria é uma resposta com várias fragilidades.

A questão colocada pelo A-29 tem obviamente razão de ser, mas vamos ver como a situação vai evoluir nos próximos anos. Como já disse noutro tópico é possível que o F-X venha a renascer em 2008.

Um abraço





juarez castro
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#299 Mensagem por juarez castro » Sex Out 28, 2005 1:42 pm

A-29 escreveu:Creio já ter dito antes por aqui que a única explicação plausível para a aquisição dos M2000c é uma afago político na "amiga" França. Afinal de contas, ela praticamente nos deu um PA e vem participando das Cruzex para ensinar a FAB a operar dentro dos moldes da OTAN. Ou alguém acha que os franceses aprendem alguma coisa com a Cruzex??? A aquisição dos mirage vira quase um agradecimento por esses favores. Pela lógica os 80 milhões de euros (praticamente U$ 100 mi) seriam melhor empregados na aquisição de F-5 adicionais e consequente modernização. Criar uma linha logística para apenas 12 aeronaves realmente não parece muito inteligente.
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Em tempo, sou contra a aquisição de qualquer outro caça-tampão para Anápolis que não sejam F-5BR, como forma de economia de recursos e padronização. Depois disso o FX-2 poderia se ocupar de um programa de longo prazo para substituição de F-5 e AMX por um único vetor.


Boa tarde! Concordo A29, porem só um detalhe, A França não nos quase deu um PA, nos vendeu um por US$ 12.000.000,00 que diga-se de passagem, nenhum país do mundo manifestou interesse e agora a MB viu realmemte o que comprou...ou seja é o típico exemplo do barato que custou caro.
Cordiais nsaudações




juarez castro
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#300 Mensagem por juarez castro » Sex Out 28, 2005 1:45 pm

Deus é grande. Alguém ainda vai assoprar no ouvido do relator a verdade sobre esta negociação com os franceses.E aí.......
Grande abraço




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