É verdade que...
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Renato Grilo
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
- Agradeceram: 8 vezes
Mas como uns 50 ALX estarão destinados para treinamento , a única diferença é que estes não possuem FLIR e que esse euipamento vem de fora , suscetível a embargo né? E será que temos capaidade para faze-lo aqui em caso de extrema necessidade ? Mas todos tem datalink , RWR e lançadores chaffs /flares certo?
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?
Abraços
Abraços
Slip Junior escreveu:Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?
Abraços
Tá mas os FLIR servrem para acompanahr alvos pro infravermelhos , e se Não me engano a distâncias maiores que o olho nu . Imagine por exemplo uma patrulha de ALX para ver se detecta movimentos de tropas especias na floresta em pequenos grupos . Nisso o FLIRS ajudaria . Ah , já ia esuqecendo acho qeu FLIR e visão noturna dada tem a ver . Acho que há aviões com visão noturna e sem FLIR mas não tenho certeza .
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
É verdade o FLIR e os NVG (óculos de visão noturna) são 2 sistemas que trabalham de maneira independente.
O FLIR possui algumas restrições no uso diurno, uma vez que devido a temperatura do ambiente tende a se tornar muito maior nesse periodo o que acaba deixando a margem de contraste muito estreita fazendo dessa maneira que o desempenho do equipamento seja em muito prejudicado. Dessa forma, esse equipamento, apesar de ter alguma utilidade para uso do dia, apresenta sérias limitações durante principalmente considerando-se um ambiente tão umido quanto é o Amazônico.
Abraços
O FLIR possui algumas restrições no uso diurno, uma vez que devido a temperatura do ambiente tende a se tornar muito maior nesse periodo o que acaba deixando a margem de contraste muito estreita fazendo dessa maneira que o desempenho do equipamento seja em muito prejudicado. Dessa forma, esse equipamento, apesar de ter alguma utilidade para uso do dia, apresenta sérias limitações durante principalmente considerando-se um ambiente tão umido quanto é o Amazônico.
Abraços
- Guilherme
- Sênior
- Mensagens: 3156
- Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
- Localização: Florianópolis - Santa Catarina
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Achei estas noticias no Sistemas de Armas, talvez ela possa responder as dúvidas de vcs sobre quantos ALX serão equipados com FLIR :
Noticias de Setembro de 2001
No dia 7 de agosto, a EMBRAER anunciou a assinatura formal do contrato de US$ 420 milhões
para a aquisição do EMB-314M Super Tucano sendo 25 monopostos A-29 e 51 AT-29 com
opção para mais 23 aeronaves. A primeira entrega deve ocorrer em 2003. Do total de 99 ALX
adquiridos, 49 serão monopostos A-29 e 50 bipostos AT-29. 30 AT-29 serão usados para
treinamento e 20 configurados com sensores FLIR para operações noturnas na Amazônia.
http://www.sistemasdearmas.hpg.ig.com.br/notset01.htm
Noticias de Setembro de 2001
No dia 7 de agosto, a EMBRAER anunciou a assinatura formal do contrato de US$ 420 milhões
para a aquisição do EMB-314M Super Tucano sendo 25 monopostos A-29 e 51 AT-29 com
opção para mais 23 aeronaves. A primeira entrega deve ocorrer em 2003. Do total de 99 ALX
adquiridos, 49 serão monopostos A-29 e 50 bipostos AT-29. 30 AT-29 serão usados para
treinamento e 20 configurados com sensores FLIR para operações noturnas na Amazônia.
http://www.sistemasdearmas.hpg.ig.com.br/notset01.htm
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Malandro escreveu:Slip Junior escreveu:Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?
Abraços
Tá mas os FLIR servrem para acompanahr alvos pro infravermelhos , e se Não me engano a distâncias maiores que o olho nu . Imagine por exemplo uma patrulha de ALX para ver se detecta movimentos de tropas especias na floresta em pequenos grupos . Nisso o FLIRS ajudaria . Ah , já ia esuqecendo acho qeu FLIR e visão noturna dada tem a ver . Acho que há aviões com visão noturna e sem FLIR mas não tenho certeza .
Creio que se refira à navegação noturna, no que o FLIR ajudaria, assim como o GPS e INS...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell