NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#331 Mensagem por Jet Crash® » Seg Out 24, 2005 9:06 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Eu concordo com os EUA. Vou vender armas pra quem é hostil a mim?

Eu particularmente espero que os EUA façam o mesmo com os componentes americanos e israelenses no Super Tucano e AMX. Não precisarei me preocupar com o cano que o Chaves (ou seu substituto) dará no BNDES caso a compra se concretize.

Afinal este financiamento foi uma gracinha do Lula, ou será que foi o Dirceu,(afinal ele não saia da Venezuela) para o Chaves.

Jet Crash®

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#332 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Out 24, 2005 9:11 pm

Jet Crash® escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Eu concordo com os EUA. Vou vender armas pra quem é hostil a mim?

Eu particularmente espero que os EUA façam o mesmo com os componentes americanos e israelenses no Super Tucano e AMX. Não precisarei me preocupar com o cano que o Chaves (ou seu substituto) dará no BNDES caso a compra se concretize.

Afinal este financiamento foi uma gracinha do Lula, ou será que foi o Dirceu,(afinal ele não saia da Venezuela) para o Chaves.

:lol: :lol: :lol:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#333 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 25, 2005 1:39 am

Jet Crash® escreveu:

Não creio que haja um motivos para tal. Mas se o Brasil tomar atitudes "a lá Chávez" também é motivo para embargos. Qualquer país faria o mesmo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#334 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Out 25, 2005 2:50 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Não creio que haja um motivos para tal. Mas se o Brasil tomar atitudes "a lá Chávez" também é motivo para embargos. Qualquer país faria o mesmo.

Vinícius,

O Jet referia-se aos possíveis AMX e ALX que seriam vendidos à Venezuela!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#335 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 25, 2005 4:57 pm

Ah sim! :oops:

Bom, concordo!

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Contato:

#336 Mensagem por César » Qua Nov 09, 2005 11:49 pm

Sukhoi prepara variante modernizada do Su-35

21/09/2005
--------------------------------------------------------------------------------

A fabricante russa Sukhoi desenvolve uma nova versão para o Su-35. A variante vai atender à força aérea russa, enquanto a empresa não finaliza o desenvolvimento de uma nova geração de caças. O Su-35 é uma versão do Su-27. O caça tinha originalmente o nome de Su-27M, mas como ganhou um grande número de modificações, ganhou também uma nova denominação. O protótipo do Su-35 foi apresentado ao público pela primeira vez em 1992.

O desenvolvimento da quinta geração de caças russos, que recebe o codinome de T-50, está atrasada. O motivo é a redução do orçamento disponível para o projeto. Um novo cronograma prevê a entrega da primeira unidade produzida em série talvez em 2015. Até o momento, já foram consumidos cerca de 100 milhões de dólares no projeto.

Enquanto o novo modelo não fica pronto, a Sukhoi resolveu modernizar o Su-35. A empresa não divulgou detalhes dos diferenciais da nova versão. A expectativa é de que a aeronave mantenha o mesmo desenho básico, mas com uma série de novos equipamentos aviônicos. Estes equipamentos estão em processo de desenvolvimento, o objetivo era integrá-los ao T-50.

Coréia do Sul recebe seus primeiros F-15

17/10/2005

--------------------------------------------------------------------------------

A Força Aérea da Coréia do Sul recebeu este mês dois caças F-15K. As aeronaves são as primeiras de um lote total de 40 unidades. O modelo foi adquirido junto à fabricante norte-americana Boeing em 2002. O valor total do negócio é de cerca de 5,1 bilhões de dólares.

Os caças serão apresentados oficialmente ainda este mês, durante o “Seoul Air Show”. A feira aeronáutica começa amanhã (18) na capital do país. Os dois F-15 devem ser expostos no evento. Um deles, no solo, em um estande. O segundo avião, poderá fazer uma apresentação aérea sobre a exposição durante a cerimônia de abertura.

Os dois F-15 coreanos estavam em teste desde março, nos EUA. A entrega estava prevista para acontecer apenas em novembro, mas foi antecipada. A Boeing deve entregar mais duas aeronaves ainda este ano. Em 2006, a empresa entregará outros 8 F-15K. As entregas continuam em 2007, com 16 jatos, e terminam em 2008, com 12.

Pessoal, acabei de ver a notícia numa Flap Internacional que a MB irá modernizar os seus A-4KU com a Lockheed Martin Argentina.

Alguém pode disponibilizar essa notícia aqui?(dei uma garimpada na Internet, mesmo no site da Flap elas não constam).

Ou será que isso é notícia velha?

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#337 Mensagem por VICTOR » Qua Nov 09, 2005 11:51 pm

Achp que eles querem dizer o contrato com a LMATTS para manutenção etc, mas não acho que seja algum upgrade.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
César
Sênior
Sênior
Contato:

#338 Mensagem por César » Qui Nov 10, 2005 12:09 am

É verdade Carlos. É apenas a manutenção. Fiz o erro pois no final da matéria é dito que a empresa fez a modernização dos A-4 da Argentina, e acabei confundindo as coisas.

Valeu! :wink:

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#339 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 10, 2005 3:08 am

É só manutenção mesmo. Talvez apareça algo que vá dar uma melhorada pra 2006.

Vinicius Pimenta

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#340 Mensagem por Luís Henrique » Qui Nov 10, 2005 10:16 am

Talvez Vinicius, está escondendo alguma coisa de nós? :roll:

César
Sênior
Sênior
Contato:

#341 Mensagem por César » Qui Nov 10, 2005 2:18 pm

Agora, uma pergunta: O que vocês acharam da escolha do F-15K na Coréia do Sul no lugar do Rafale?

Os Franceses bradam desde aquela época que a decisão foi totalmente política. Tenho pra mim que eles devem estar certos, pois acredito que o Rafale é uma aeronave mais moderna que o F-15K. Mas, enfim, qual a opinião de vocês?

Luís Henrique escreveu:Talvez Vinicius, está escondendo alguma coisa de nós? :roll:

Esse pilantra sempre está escondendo alguma coisa Luís! :P Mas não liga não. :wink: hehe

Abraços

César

Antoine de Saint-Exupéry
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#342 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 10, 2005 4:51 pm

Luís Henrique escreveu:Talvez Vinicius, está escondendo alguma coisa de nós? :roll:

Olha,

Acredito que não...

A própria MB já deixou claro que pretende modernizar os A-4Ku, e o contrato de manutenção com a LMAASA só é uma ponte à esse objetivo!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#343 Mensagem por The Baaz » Qui Nov 10, 2005 5:32 pm

FinkenHeinle escreveu:

Olha,

Acredito que não...

A própria MB já deixou claro que pretende modernizar os A-4Ku, e o contrato de manutenção com a LMAASA só é uma ponte à esse objetivo!

Exato, você acertou em cheio Finken :D

Quanto à escolha do F-15K na Coréia, é meio que óbvio que a decisão foi política. O F-15K tá no fim de sua vida útil, a Coréia provavelmente foi a última compradora deste magnífico avião, que hoje, ao meu ver, na versão K é o melhor caça do Mundo em atividade até a entrada em serviço ativo do F-22 e das versões do Rafale e do EF-2000 com radares AESA.

Mas como falei o F-15K não tem futuro evolutivo, mesmo problema da família Flanker (aviões igualmente fantásticos), mas como o governo sul-coreano é muito amigo do Tio Sam e tem muito dinheiro disponível, acho que eles conseguirão manter as aeronaves modernas e operativas.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#344 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 10, 2005 8:52 pm

Luís Henrique escreveu:Talvez Vinicius, está escondendo alguma coisa de nós?

Escondendo, não. Estou sendo otimista. :twisted:

Na verdade citei 2006 como um avanço em relação a disponibilidade. Modernização eu sei que será muito difícil sair antes de 2007.

Vinicius Pimenta

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#345 Mensagem por Matheus » Sex Nov 11, 2005 8:18 pm

Hoje tinha uma esquadrilha de 7 AMX voando em formação durante um bom tempo em cima da cidade(Santa Maria-RS) bem baixo. Agora a tarde vi um C-130 passar bem baixinho também...será que tem algum operação por aqui?

Responder