Míssel OTOMAT
Moderador: Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Míssel OTOMAT
Esse míssel é bom? Foto da Marinha Peruana:
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Re: Míssel OTOMAT
rodrigo escreveu:Esse míssel é bom? Foto da Marinha Peruana:
OTO Melara/Matra Otomat/Teseo Mk 2 SSM
Type: skibsaffyret mellemdistance anti-skib missil
Dimensioner: diameter 0,46 m; længde 4,82 m, spændvidde 1,19 m.
Vægt: 770 kg
Sprænghoved: 210 kg semipanserbrydende HE; alt 160 kg.
Fart: Mach 0,9
Rækkevidde: 6/80+ km
Rodrigo este é o "Exocet Italiano", é muito pouco utilizado no mundo ( poucos países ).
Me parece que no Peru ele tem de ser guiado por helicópteros em sua fase final.
Na Itália ele é utilizado :
Italien
1 Giuseppe Garibaldi-klassen CVS: 8 Teseo Mk 2 (Mk 3 planlagt)
1 Vittorio Veneto-klassen CGH: 4 Teseo Mk 2 (TG 2)
2 Audace-klassen DDG: 8 Teseo Mk 2 (4 dobbelte)
2 De la Penne-klassen DDG: 4 eller 8 Teseo Mk 2 (2 eller 4 dobbelte)
0+2(2) Horizon-klassen DDG: 2 x 4 Teseo Mk 2>Mk 3
4 Lupo-klassen FFG: 8 Teseo Mk 2
4 Artigliere-klassen FFG: 8 Teseo Mk 2
8 Maestrale-klassen FFG: 4 Teseo Mk 2
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
É utilizado também pela marinha Malaia nas corvetas da classe Laksamana:
É um míssil com um alcance notadamente superior ao Exocet Block II,185 km contra apenas 50 km do Exocet.
Possui sistema de guiagem inercial e radar embarcado monopulso efetivo até o alcance de 40 km (exatamente o mesmo do Exocet),além deste alcance ele necessita ser guiado por um vetor aéreo até o alvo.
Comparado ao Exocet é um míssil de dimensões inferiores apesar do seu alcance.........a cabeça explosiva do OTOMAT também é notadamente maior do que o Exocet 165 kg contra 210 kg do OTOMAT.
Com certeza é um míssil superior ao Exocet,talvez superior até o Harpoon,tanto em alcance,poder de destruição,o sistema de guiamento é o mesmo.Infelizmente nunca foi posto a prova em combate.
..........................................................................................
As marinhas Indiana e Egípcia também utilizam mísseis OTOMAT em "míssile boats".
É um míssil com um alcance notadamente superior ao Exocet Block II,185 km contra apenas 50 km do Exocet.
Possui sistema de guiagem inercial e radar embarcado monopulso efetivo até o alcance de 40 km (exatamente o mesmo do Exocet),além deste alcance ele necessita ser guiado por um vetor aéreo até o alvo.
Comparado ao Exocet é um míssil de dimensões inferiores apesar do seu alcance.........a cabeça explosiva do OTOMAT também é notadamente maior do que o Exocet 165 kg contra 210 kg do OTOMAT.
Com certeza é um míssil superior ao Exocet,talvez superior até o Harpoon,tanto em alcance,poder de destruição,o sistema de guiamento é o mesmo.Infelizmente nunca foi posto a prova em combate.
..........................................................................................
As marinhas Indiana e Egípcia também utilizam mísseis OTOMAT em "míssile boats".
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:É utilizado também pela marinha Malaia nas corvetas da classe Laksamana:
Possui sistema de guiagem inercial e radar embarcado monopulso efetivo até o alcance de 40 km (exatamente o mesmo do Exocet),além deste alcance ele necessita ser guiado por um vetor aéreo até o alvo.Comparado ao Exocet é um míssil de dimensões inferiores apesar do seu alcance.........a cabeça explosiva do OTOMAT também é notadamente maior do que o Exocet 165 kg contra 210 kg do OTOMAT.
Caro Talha,
Vc não respondeu onde encontro aquele artigo do ITA, mas tudo bem.
Mas vamos lá :
Exocet Block MM-38 : 48,5 km
Exocet MM-40 Block II :70 km
Exocet MM-40 Block III : 180 km
http://www.mbda.net/site/FO/scripts/sit ... oeu_id=106
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
talharim escreveu:
Que lamento tão estranho. Estou certo que os marinheiros italianos não pensam assim. Não há dúvida que os nossos valores morais são diferentes.....
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:É utilizado também pela marinha Malaia nas corvetas da classe Laksamana:
Completamdo Talha :
Otomat MK 2 Block IV
Flight profile
Programmable mid-course trajectory with selectable way-point; terminal sea-skimming attack
Fire and Forget : inertial navigation during cruise phase active homing during terminal phase
sds,
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Lauro Melo escreveu:
Qual artigo Lauro ?
Sobre o OTOMAT
Mas vamos lá :
Caramba,vc apelou também .........eu estava fazendo comparação com o MM-40 Block II.Mas tudo bem....... eu não fui claro na minha comparação.........
Otomat MK 2 Block IV
Flight profile
Programmable mid-course trajectory with selectable way-point; terminal sea-skimming attack
Agora esta informação no meu entender significa que esse "Programmable" poderia ser configurado para "Fire and Forget" ou não ? .....É porque a informação que tenho pesquisada é que a guiagem do OTOMAT é exatamente a mesma do Exocet,ou seja,autônoma..............mas apenas nos seus primeiros 40 km.
JLRC escreveu:
hehehe ,com certeza nossos valores morais são muiiiito diferentes.
Falows,
Caro Talha,
Vc não respondeu onde encontro aquele artigo do ITA, mas tudo bem.
Qual artigo Lauro ?
Sobre o OTOMAT
Mas vamos lá :
Caramba,vc apelou também .........eu estava fazendo comparação com o MM-40 Block II.Mas tudo bem....... eu não fui claro na minha comparação.........
Otomat MK 2 Block IV
Flight profile
Agora esta informação no meu entender significa que esse "Programmable" poderia ser configurado para "Fire and Forget" ou não ? .....É porque a informação que tenho pesquisada é que a guiagem do OTOMAT é exatamente a mesma do Exocet,ou seja,autônoma..............mas apenas nos seus primeiros 40 km.
JLRC escreveu:
Que lamento tão estranho. Estou certo que os marinheiros italianos não pensam assim. Não há dúvida que os nossos valores morais são diferentes.....
hehehe ,com certeza nossos valores morais são muiiiito diferentes.
Falows,
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Sinceramente, frequentar um forum de assuntos militares e fazer se passar por pacifista não dá! Ninguém quer a guerra, estamos discutindo as reais capacidades de um sistema.Que lamento tão estranho. Estou certo que os marinheiros italianos não pensam assim. Não há dúvida que os nossos valores morais são diferentes.....
Afinal, o míssel é bom, médio ou ruim?
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
rodrigo escreveu:Sinceramente, frequentar um forum de assuntos militares e fazer se passar por pacifista não dá! Ninguém quer a guerra, estamos discutindo as reais capacidades de um sistema.
Não vou discutir a questão de ser ou não pacifista porque não foi isso que afirmei. O que lamento é que alguém que não quer a guerra, lamente que o referido míssil não tenha sido experimentado em situação de guerra. Se alguém diz uma coisa e faz outra é quem não quer a guerra e depois diz "infelizmente ainda não foi usado". A diferença entre nós é que quero uma forças armadas modernas e eficazes para prevenir a guerra e se calhar muitos dos que dizem que não querem a guerra, secretamente gostariam de uma guerrasinha para poderem ver os seus sistemas de armas preferidos a funcionarem. É óbvio que a maioria destas afirmações provêem de garotos que nunca participaram numa guerra, nem viram um corpo despedaçado e se calhar nunca fizeram serviço militar.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Opa, vamos parar com a bobagem!
Rui, vamos baixar a bola. JRLC, estais fazendo um tempestade em copo d'água. O rapaz pode ter escolhido mal as palavras, poderia passar batido ou ao menos ter evitado o comentário sobre valores. Não havia a necessidade de iniciado esse debate que foge do tópico sobre o míssil.
Rui, vamos baixar a bola. JRLC, estais fazendo um tempestade em copo d'água. O rapaz pode ter escolhido mal as palavras, poderia passar batido ou ao menos ter evitado o comentário sobre valores. Não havia a necessidade de iniciado esse debate que foge do tópico sobre o míssil.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.