Marinha Coréia do Sul
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Marinha Coréia do Sul
Olha aí,pessoal.... este é um tópico dedicado a uma das futuras potências navais do planeta.
Ninguém fala nada dos caras,mas olha só o que já está quase pronto:
Um porta aviões de escolta (primeiro de 4 em construção).Estará operacional em 2007.
O que me surpreende neste navio é que o filho da mãe pode navegar a velocidades de até 40 nós ! (Imaginem uma F-310 norueguesa com seus ridículos e vergonhosos 24 nós tentando escoltar um bicho destes )
Num curto prazo de tempo a marinha sulcoreana planeja manter 3 frotas + 1 reserva para contrabalancear o poderia naval chinês e superar o poderio naval japonês.
Falows,
Um porta aviões de escolta (primeiro de 4 em construção).Estará operacional em 2007.
O que me surpreende neste navio é que o filho da mãe pode navegar a velocidades de até 40 nós ! (Imaginem uma F-310 norueguesa com seus ridículos e vergonhosos 24 nós tentando escoltar um bicho destes )
Num curto prazo de tempo a marinha sulcoreana planeja manter 3 frotas + 1 reserva para contrabalancear o poderia naval chinês e superar o poderio naval japonês.
Falows,
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Sniper escreveu:Talha belo trabalho!:D
Ja se sabe quais aeronaves irão equipar estes NAe Provavelmente Alguns F-18 ou aguardem o JSF
O que acha?
Abraços!
Dá até raiva desses olhinhos puxados...
Hehehe...
É impresisonante como o mundo todo caminha, em variados graus de velocidade, mas no brasil tem-se a sensação de caminhar de lado...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- talharim
- Sênior
Sniper escreveu:
Este é um navio de apenas 18.000 toneladas,sua dimensões não permitem utilização de caças F-18.Aliás a marinha sulcoreana classifica o navio como sendo um LPD,mas por poder levar pelo menos 20 JSF também pode ser considerado um P.A de escolta.
Se vc notar na foto não está instalado ainda a rampa de Ski Jump do bicho.A marinha sul coreana está analisando a aquisição de F-35s para o futuro.
Falows,
Ja se sabe quais aeronaves irão equipar estes NAe Provavelmente Alguns F-18 ou aguardem o JSF
O que acha?
Este é um navio de apenas 18.000 toneladas,sua dimensões não permitem utilização de caças F-18.Aliás a marinha sulcoreana classifica o navio como sendo um LPD,mas por poder levar pelo menos 20 JSF também pode ser considerado um P.A de escolta.
Se vc notar na foto não está instalado ainda a rampa de Ski Jump do bicho.A marinha sul coreana está analisando a aquisição de F-35s para o futuro.
Falows,
Re: Marinha Coréia do Sul
talharim escreveu:Olha aí,pessoal.... este é um tópico dedicado a uma das futuras potências navais do planeta.
Falows,
Se eu fosse sul-coreaono me preocuparia mais com o poder terrstre e aereo no caso de uma invasao do norte, mais to com umas duvidas quantos avioes esse PA pode carregar e qual e o tipo de defesa anti-aerea elesvao ter
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
talharim escreveu:Sniper escreveu:Ja se sabe quais aeronaves irão equipar estes NAe Provavelmente Alguns F-18 ou aguardem o JSF
O que acha?
Falows,
Acho que ele poderia operar a versão STOVL(decolagem curta pouso vertical ) do JSF, com certeza seria uma bela frota:
_ 4 NAe X 20 JSF = 80 JSF De botar medo em qualquer um ...
Abraços!
Sniper escreveu:talharim escreveu:Sniper escreveu:Ja se sabe quais aeronaves irão equipar estes NAe Provavelmente Alguns F-18 ou aguardem o JSF
O que acha?
Falows,
Acho que ele poderia operar a versão STOVL(decolagem curta pouso vertical ) do JSF, com certeza seria uma bela frota:
_ 4 NAe X 20 JSF = 80 JSF De botar medo em qualquer um ...
Abraços!
Inclusivenos norte-coreanos e chineses
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- talharim
- Sênior
Eu me esquecei de falar que além desses 4 LPDs de 18.000 toneladas a Coréia do Sul está em estudos avançados para a construção de 2 Porta Aviões convencional com o primeiro com entrega prevista para 2010.
Fora isso também está em estudos avançados a construção de uma nova classe de submarinos nucleares,com a 1° entrega prevista para 2012.
Não existe nenhuma imposição americana com relação a adoção de tecnologia nuclear de propulsão de submarinos por parte dos sulcoreanos.
Fora isso já foram vendidos para os sulcoreanos 3 sistemas Aegis para as novas classes de Destróieres sulcoreanos KDX III (o primeiro deverá ser entregue entre 2008 e 2009).
Fica a nota da impressionante capacidade dos estaleiros sulcoreanos com relação a construção a belonaves de guerra. (eles conseguem botar no mar 1 fragata a cada 5 meses! ).Superam os americanos não ?
Falows,
Fora isso também está em estudos avançados a construção de uma nova classe de submarinos nucleares,com a 1° entrega prevista para 2012.
Não existe nenhuma imposição americana com relação a adoção de tecnologia nuclear de propulsão de submarinos por parte dos sulcoreanos.
Fora isso já foram vendidos para os sulcoreanos 3 sistemas Aegis para as novas classes de Destróieres sulcoreanos KDX III (o primeiro deverá ser entregue entre 2008 e 2009).
Fica a nota da impressionante capacidade dos estaleiros sulcoreanos com relação a construção a belonaves de guerra. (eles conseguem botar no mar 1 fragata a cada 5 meses! ).Superam os americanos não ?
Falows,
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:Fora isso também está em estudos avançados a construção de uma nova classe de submarinos nucleares,com a 1° entrega prevista para 2012.
Falows,
Sem dúvida, os estaleiros sul-coreanos são extremamente eficientes, não só em navios de guerra, mas também em navios mercantes, eles conseguem custos e prazos quase irreais!
Com relação ao KDX III, o que pode falar sobre ele?!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- talharim
- Sênior
Segundo o ministro da defesa Sul Coreano,o primeiro KDX III será entregue em 2008.
Estão previstas a aquisição de 3 navios com opção para + 1.
A data das entregas é 2008,2010,2012,2014.
O que eu sei sobre o navio é que ele terá :
deslocamento de 9.000 toneladas
sistema AEGIS SPY 1D (já foram adquiridos para os 3 primeiros navios via Lockheed Martin por um valor de $ 1,2 bilhões de dólares).
Mísseis Standard Block IV
Sistema de propulsão COGAG
Falows,
Estão previstas a aquisição de 3 navios com opção para + 1.
A data das entregas é 2008,2010,2012,2014.
O que eu sei sobre o navio é que ele terá :
deslocamento de 9.000 toneladas
sistema AEGIS SPY 1D (já foram adquiridos para os 3 primeiros navios via Lockheed Martin por um valor de $ 1,2 bilhões de dólares).
Mísseis Standard Block IV
Sistema de propulsão COGAG
Falows,
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
talharim escreveu:talharim escreveu:
A porcaria ridícula da F-310 conseguiria escoltar esse navio.
Explica-se : Um navio extremamente caro,extremamente lento se tratando de uma escolta e sub-armado em face da sua tonelagem.
Só a Noruega para brincar de marinha e gastar uma fortuna num brinquedo destes.
Talharim, a F-310 nao foi feita para disputar a americas Cup, 24 nós é uma otima velocidade, É uma plataforma ASW, e submarinos nao sao Misseis, se estiverem rapido sao facilmente detectaveis.
E digo NUNCA a coreia do sul vai ter um poderio naval maior que o japones, so no dia que eles tiverem 56 Fragatas e 12 submarinos.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Einsamkeit escreveu:talharim escreveu:talharim escreveu:
A porcaria ridícula da F-310 conseguiria escoltar esse navio.
Explica-se : Um navio extremamente caro,extremamente lento se tratando de uma escolta e sub-armado em face da sua tonelagem.
Só a Noruega para brincar de marinha e gastar uma fortuna num brinquedo destes.
Talharim, a F-310 nao foi feita para disputar a americas Cup, 24 nós é uma otima velocidade, É uma plataforma ASW, e submarinos nao sao Misseis, se estiverem rapido sao facilmente detectaveis.
E digo NUNCA a coreia do sul vai ter um poderio naval maior que o japones, so no dia que eles tiverem 56 Fragatas e 12 submarinos.
De acordo com o site http://www.naval-technology.com/projects/nansen/ a velocidade maxima eh de 27 nos. A de cruzeiro eh de mais de 18 nos (como qq outro navio).
Para um navio com o seu deslocamento e eletronica (AEGIS) ele nao eh nada mal armado. Esta equipada com o missil mar-mar NSM da Kongsberg Defence & Aerospace que tem 160 km de alcance. Alias, deve ser o AEGIS mais leve do mercado.