Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

AMX- M ( A-1 ) Brasil
55
60%
Mirage 50 (M50M/DCM) Chile
5
5%
A-4 AR ( Argentina )
16
18%
A-4 KU ( Marinha Brasil )
1
1%
SU-22 ( Peru )
0
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SU-25 ( Peru )
10
11%
Mirage 50EV ( Venezuela )
4
4%
 
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#136 Mensagem por rodrigo » Sex Out 21, 2005 8:08 pm

Lima, gostei da sua análise.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
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#137 Mensagem por Túlio » Sex Out 21, 2005 11:15 pm

Mataste a pau, Lima...




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#138 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Out 22, 2005 4:13 am

O único avião de ATAQUE do mundo que foi utilizado como "caça" tem problemas de "plataforma" sendo classificado como inferior ao AMX-M, sendo que dizem que o AMX mal tem forças pra entrar num dogfight.

Minha lista seria:

1. A-4AR
2. AMX-M
3. Su-25




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#139 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 22, 2005 11:30 am

Zero, O A-4 é utilizado como caça por quem não tem outra opção, o AMX possui performace melhor do que o A-4, felizmente a FAB não precisa usa-lo como caça ja que possui F-5 (que só consegue performace melhor se ligar o PC), dizer que o A-4 é melhor porque alguem usa ele como caça é meio sem sentido.
Se a missão é ataque ao solo não importa se o avião consegue passar roupa.




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#140 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Out 22, 2005 1:23 pm

Marechal-do-ar escreveu:Zero, O A-4 é utilizado como caça por quem não tem outra opção, o AMX possui performace melhor do que o A-4, felizmente a FAB não precisa usa-lo como caça ja que possui F-5 (que só consegue performace melhor se ligar o PC), dizer que o A-4 é melhor porque alguem usa ele como caça é meio sem sentido.
Se a missão é ataque ao solo não importa se o avião consegue passar roupa.


Eu não sei disso não... ta certo q na Argentina eles são usados como caças por falta de opção. Mas é de conhecimento GERAL que o A-4 foi o único avião projetado como "Attack" que tem uma performance relativamente boa como "Fighter", pelo o que a maioria dos foristas falam do AMX, principalmente da sua motorização, parece que ele nunca vai ter esse feito.




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#141 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Out 22, 2005 1:29 pm

ZeRo4 escreveu:Eu não sei disso não... ta certo q na Argentina eles são usados como caças por falta de opção. Mas é de conhecimento GERAL que o A-4 foi o único avião projetado como "Attack" que tem uma performance relativamente boa como "Fighter", pelo o que a maioria dos foristas falam do AMX, principalmente da sua motorização, parece que ele nunca vai ter esse feito.

O problema é esse "relativamente"...




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#142 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 22, 2005 3:38 pm

"relativamente" o ALX tambem possui uma boa capacidade de "fighter", inclusive sera usada para interceptar aviões do tráfico.
Agora sério, o AMX possui performace superior ao A-4, se for colocado um contra o outro com mesmo armamento e pilotos igualmente treinados o AMX tem mais chances de vencer,
Mas existem milhares de A-4 usados no emrcado que podem ser adquiridos por uma merreca enquanto que AMX só existe novo, então se alguem quer gastar pouco (mas muito pouco mesmo) compra A-4 usado e diz que é caça.




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#143 Mensagem por CFB » Sáb Out 22, 2005 3:46 pm

Marechal-do-ar escreveu:"relativamente" o ALX tambem possui uma boa capacidade de "fighter", inclusive sera usada para interceptar aviões do tráfico.
Agora sério, o AMX possui performace superior ao A-4, se for colocado um contra o outro com mesmo armamento e pilotos igualmente treinados o AMX tem mais chances de vencer,
Mas existem milhares de A-4 usados no emrcado que podem ser adquiridos por uma merreca enquanto que AMX só existe novo, então se alguem quer gastar pouco (mas muito pouco mesmo) compra A-4 usado e diz que é caça.

Pior q e mesmo, a nossa marinha vez isso alguns anos atras




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#144 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Out 22, 2005 7:02 pm

Marechal-do-ar escreveu:"relativamente" o ALX tambem possui uma boa capacidade de "fighter", inclusive sera usada para interceptar aviões do tráfico.
Agora sério, o AMX possui performace superior ao A-4, se for colocado um contra o outro com mesmo armamento e pilotos igualmente treinados o AMX tem mais chances de vencer,
Mas existem milhares de A-4 usados no emrcado que podem ser adquiridos por uma merreca enquanto que AMX só existe novo, então se alguem quer gastar pouco (mas muito pouco mesmo) compra A-4 usado e diz que é caça.


Hahaha... essa sua analogia foi no mínino equivocada para não dizer algo mais. O ALX nunca poderá ser um "Fighter", se bobear ele passa mal se tiver que perseguir um LearJet da vida...

Pelo o que eu leio o AMX não tem performance superior a um A-4 não. O A-4, como eu disse, é o ÚNICO avião de Ataque do mundo utilizado como caça com brilhante desempenho! Sendo inclusive adotados nos famosos "Team Agressor" como vemos retratados no filme TopGun.

O problema, como o texto analisou bem, é que sempre o "Made in BraZil" é o melhor... qnd nem sempre é! O AMX não tem nada de melhor do que o A-4AR. Óbviamente será mais moderno pois o upgrade será feito em outro tempo e mesmo assim não possui uma performance contundente...




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#145 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 22, 2005 8:47 pm

Eu não entendo...

Muita gente ai fala que o EB tinha que ter comprado o Osório porque ele era melhor que o M-1, porque ele era isso porque ele era aquilo...Mas essas mesmas pessoas dizem que o AMX é uma droga, pior que aviões da década de 50 e por ai vai.

Bom, um AMX tá bem mais pra um A-4AR do que o Osório pra um M-1A1. O AMX cumpre todas as missões que um A-4 com folgas, já o Osório com um tiro de 20mm ia pelos ares enquanto um M-1 aguenta tiros do canhão de um T-72.

Isso pra mim parece mais raiva contra a Embraer por ela tentar empurrar o M2000br pra FAB do que implicância com o AMX. Ele trouxe muito desenvolvimento para a EMBRAER e introduziu diversas tecnologias na FAB, que na época do desenvolvimento do AMX não tinha opção de compra de aeronaves modernas lá fora, o Tio Sam se oferecesse algo ia ser F-5 de novo, F-16 naquela época era só um sonho.




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#146 Mensagem por CFB » Sáb Out 22, 2005 9:12 pm

Eu to comuma duvida e queria saber se alquem do forum pode me esclarecer. Com o modernizacao o AMX-M vai poder usar bombas inteligentes,mas quais a FAB vai comprar p/ equipar esses avioes




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#147 Mensagem por Túlio » Sáb Out 22, 2005 9:29 pm

Podes apostar que vai, CFB. Agora, daí a TER as ditas armas, são outros quinhentos, talvez até comprem uma meia dúzia de kits franceses, sul-africanos ou israelenses, afinal, tem que sobrar pros mensalões da vida, é ou não é? Sem contar que a FAB pode querer ampliar a fábrica de iogurte, comprar mais esperma de touro e quetales... :twisted:
Baaz: faço minhas as tuas palavras...É isso aí, quem sabe, sabe...




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#148 Mensagem por CFB » Sáb Out 22, 2005 10:19 pm

tulio escreveu:Podes apostar que vai, CFB. Agora, daí a TER as ditas armas, são outros quinhentos, talvez até comprem uma meia dúzia de kits franceses, sul-africanos ou israelenses, afinal, tem que sobrar pros mensalões da vida, é ou não é? Sem contar que a FAB pode querer ampliar a fábrica de iogurte, comprar mais esperma de touro e quetales... :twisted:
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Naum e q temq sobrar dinheiro pra eles, e qtem q sobrar dinheiro pra Fab pra min a gente tinha q meter um tiro de Leo1 na cabeca dessa galera




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#149 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 22, 2005 10:36 pm

ZeRo4 escreveu:
Hahaha... essa sua analogia foi no mínino equivocada para não dizer algo mais. O ALX nunca poderá ser um "Fighter", se bobear ele passa mal se tiver que perseguir um LearJet da vida...

Pelo o que eu leio o AMX não tem performance superior a um A-4 não. O A-4, como eu disse, é o ÚNICO avião de Ataque do mundo utilizado como caça com brilhante desempenho! Sendo inclusive adotados nos famosos "Team Agressor" como vemos retratados no filme TopGun.

O problema, como o texto analisou bem, é que sempre o "Made in BraZil" é o melhor... qnd nem sempre é! O AMX não tem nada de melhor do que o A-4AR. Óbviamente será mais moderno pois o upgrade será feito em outro tempo e mesmo assim não possui uma performance contundente...

Repitindo, o A-4 só é usado como caça por quem não tem outra opção, agressor não conta ja que na verdade é apenas alvo para treinar os pilotos (não vai colocar um piloto que ta partindo para a primeira aula prática de combate contra um F-22 né?), ja mostrei em outro tópico (ha algum tempo) uma comparação entre o A-4 e o AMX, a performace do AMX é superior, não muito mas é superior.




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#150 Mensagem por TR-1700 » Dom Out 23, 2005 12:58 am

Saludos amigos:
Quisiera hacer unos pequeños comentarios a lo señalado por alguno de ustedes.
En primer lugar el A-4AR Fighting Hawk de la Fuerza Aérea Argentina no es un caza, sino un caza bombardero.

En segundo lugar la Fuerza Aérea Argentina no lo utiliza como caza, dicha tarea la desempeñan sus Mirage III EA y DA, la velocidad del A4-AR hace que no pueda cumplir correctamente esta función. Pero a nadie escapa sus excelentes cualidades en dogfight, sino preguntar a los F-16 de la Guardia Nacional del los EEUU que vinieron en dos oportunidades y se enfrentaron a ellos en los Ejercicios Aguila I y II.-

En 1995 cuando se firmó el contrato y se lo dotó de toda la electrónica que porta, era sin lugar a dudas no solo el mejor caza bombardero de Latinoamerica sino el mejor avión, el más comleto.

El tiempo ha pasado, sin lugar a dudas pero a mi juicio aún conserva el título de mejor caza bombardero de LA.

Costo eficiencia debe ser uno de los cinco mejores aviones de la historia de industria de aviación norteamericana y de esto da prueba, que a tantos años de su primer vuelo, aún pelee de igual a igual con productos tan excelentes como el AMX .-

Del Skyhawk puede llegar a hablarse horas y días enteros, pero dos o tres pinceladas pueden mostrar el cuadro.

Una es que los Blue Angels cuando lo cambiaron por el más poderoso y moderno F-4 Phantom enseguida volvieron a su "viejo" amor reemplazándo recién muchísimo tiempo después por el F-18 Hornet.-
La segunda su utilización a lo largo de tantísimos años en la célebre escuela Top Gun.-

Y una que lo muestra en su mayor virtud, su solidez estructural su nobleza, durante la Guerra de Malvinas un piloto argentino tenía mucho más posibilidades de sobrevivir al impacto de un misil AIM-9L (como comunmente se denomina, a una soldadura de caño) tripulando un A-4 que con otros aviones, llámese Mirage o Dagger.-

El pequeño scooter es un gigante, como lo llamaron los norteamericanos un verdadero gallo de riña.-

Pero para hablar con fundamento, aquí les dejo el trabajo más completo que se puede leer en web respecto del pequeño gigante, es un trabajo de Hangar Digital que se llama bajo la piel del A4-AR, espero que les guste

Un fuerte abrazo desde Buenos Aires

http://www.hangardigital.com.ar/bajolapieldel_a4.html




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