Portugal, NAVPOL: Futuro em Risco?
Moderador: Conselho de Moderação
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
eu sou eu escreveu:Mula em Portugal, depois dessa visita não sai mais NAVPOL mesmo, MULA foi esinar como se posterga projetos militares;; HAHAHAHAHAHAH :lol
Hahahaha....
Boa piada... Ao menos nisso, temos Know How!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle escreveu:eu sou eu escreveu:Mula em Portugal, depois dessa visita não sai mais NAVPOL mesmo, MULA foi esinar como se posterga projetos militares;; HAHAHAHAHAHAH :lol
Hahahaha....
Em Portugal temos uma boa expressão para isto - "ensinar o Pai Nosso ao vigário". O livro pelo qual os brasileiros aprenderam a adiar compras militares foi escrito por um português há 50 anos e por cá, já esgotou todas as edições...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Sobre o NavPol, a sua construção e pagamento não está dependente do OE para 2006 nem sequer das verbas da LPM para o próximo triénio, após o termo do qual poderá haver nova revisão.
Mesmo que o NavPol esteja construido e incorporado em 2012, só nessa alltura é que a "factura" será apresentada ao Estado.
E é para essa altura que o Governo que esteja em funções terá que preparar o pagamento.
Por isso acho muito prematuro toda esta nebulosa que se está a criar em torno do NavPol.
Para já e para os próximos 5 anos o Governo não vai gastar um euro com o NavPol.
E é para essa altura que o Governo que esteja em funções terá que preparar o pagamento.
Por isso acho muito prematuro toda esta nebulosa que se está a criar em torno do NavPol.
Para já e para os próximos 5 anos o Governo não vai gastar um euro com o NavPol.
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Não sei, P44:
Mas acho que o que está mais ou menos balizado era a data de entrega, que seria para 2010, um anos depois da previsível entrega dos 2 submarinos.
O que pode acontecer é que a entrega do NavPol possa ser atrasada.
Porque mais ou menos a meio da construção, há que avançar com uma 1ª tranche.
Mas não acredito que o pojecto seja cancelado. Acho que há aqui algo de especulativo.
Mas acho que o que está mais ou menos balizado era a data de entrega, que seria para 2010, um anos depois da previsível entrega dos 2 submarinos.
O que pode acontecer é que a entrega do NavPol possa ser atrasada.
Porque mais ou menos a meio da construção, há que avançar com uma 1ª tranche.
Mas não acredito que o pojecto seja cancelado. Acho que há aqui algo de especulativo.
- P44
- Sênior
Realmente o que estranho é está tudo no "limbo"...assinam-se contratos e não há prazos a cumprir...mandam-se datas de conclusão de construções para o ar e nada acerca de datas de INICIOS de construçaõ.
Os NPOs são postos a flutuar na "clandestinidade"...
enjoa isto tudo
Os NPOs são postos a flutuar na "clandestinidade"...
enjoa isto tudo
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
enjoa isto tudo
Só posso concordar.
O mais estranho é que bem ou mal, no Brasil já têm um plano (não sei se se trata de wish-list) para 2020, em tremos de escolas oceânicas.
Para Portugal, e em termos de fragatas para essa data, está tudo a "zeros".
E se no que respeita a modernização das VdG nem para o CEMA isso é priotritário, imagine-se para o MDN
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
JNSA escreveu:FinkenHeinle escreveu:eu sou eu escreveu:Mula em Portugal, depois dessa visita não sai mais NAVPOL mesmo, MULA foi esinar como se posterga projetos militares;; HAHAHAHAHAHAH :lol
Hahahaha....
Em Portugal temos uma boa expressão para isto - "ensinar o Pai Nosso ao vigário". O livro pelo qual os brasileiros aprenderam a adiar compras militares foi escrito por um português há 50 anos e por cá, já esgotou todas as edições...
Só 50 anos?!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- P44
- Sênior
eu sou eu escreveu:Mula em Portugal, depois dessa visita não sai mais NAVPOL mesmo, MULA foi esinar como se posterga projetos militares;; HAHAHAHAHAHAH :lol
Tu tá rindo mas olha que parece que vai acontecer isso mesmo
A CULPA FOI DO LULA
O Luis Amado e o Sócrates já têm bode expiatório
tou a fazer piadas mas não acho piada nenhuma , dassssss
Editado pela última vez por P44 em Seg Out 17, 2005 12:18 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Muito sinceramente eu quero acreditar que o NavPol não está em risco, embora admita um ou dois anos de atraso.
Mas no caso desde Governo afundar o NavPol e a Marinha, na proporção em que está a afundar o país, pode ser que se esperarmos uns 30 anos, os espanhois nos ofereçam barato nessa altura o Castilla
Mas no caso desde Governo afundar o NavPol e a Marinha, na proporção em que está a afundar o país, pode ser que se esperarmos uns 30 anos, os espanhois nos ofereçam barato nessa altura o Castilla
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Gente, que o NAVPOL deveria ser construido em portugal ninguem discute, mais e os Projetos? o Alemao nao parece mais evoluido?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...