COMO TERIA QUE SER A NOVA FRAGATA DA MB?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#91 Mensagem por eu sou eu » Qua Out 12, 2005 4:31 pm

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enquanto isso em terra holandesas, fez o LPD2




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#92 Mensagem por eu sou eu » Qua Out 12, 2005 4:35 pm

o casco foi construido na Romenia e rebocado para a Holanda




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hancelo
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#93 Mensagem por hancelo » Qua Out 12, 2005 5:14 pm

talharim escreveu:hancelo escreveu:
teria que ser que nem esta que estáqui http://www.revistanaval.com/contidos.php?ID=quilla_f310




Não seja tão modesto meu amigo :wink:

Eu não me canso de criticar essas fragatas norueguesas :twisted: ,5.200 Toneladas e tão sub-armadas................eu as classifico de barcos patrulha "bombados".Foram projetadas para atuarem sob o guarda chuva OTAN das Arleigh Burke e Type-42.Sozinhas essas fragatas não passam de um alvo mais fácil do que o Belgrano Argentino das Malvinas.

Esse sim É o navio :

TYPE 052C LANZHOU CLASS


http://www.centurychina.com/plaboard/up ... 1-2005.jpg

Aliás estou trazendo para a MB o catálogo de produtos MADE IN CHINA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


http://www.centurychina.com/plaboard/up ... wings1.jpg

http://www.centurychina.com/plaboard/up ... wings2.jpg
dessas maravilhas que vc mostrou qual delas o brasil tem condições de comprar :?: :?: :?:




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#94 Mensagem por talharim » Qua Out 12, 2005 6:01 pm

hancelo escreveu:
dessas maravilhas que vc mostrou qual delas o brasil tem condições de comprar


Todas elas ! O Brasil é um país muito rico,agora o difícil é botar na cabecinha dos nosso políticos a necessidade de se investir nas nossas FAs.

Com certeza absoluta uma Type 052C é mais barata do que uma F-310.Isso se deve ao câmbio devido ao fato do Euro estar fortemente valorizado com relação ao dólar enquanto o Yuan estar valendo menos do que 1 dólar.

Estranha situação não ? 1 Cruzador de batalha dos mais poderosos do mundo custando menos do que uma porcaria de fragata de águas marrons.

Mas agora para alguma das nossas FAs vir a adquirir armamento oriental nós precisamos mudar a cabecinha dos nossos militares e seu pré-conceito e medo de mudança/ou falta de vontade para mudar.




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#95 Mensagem por P44 » Qui Out 13, 2005 7:27 am

OLHA A PECHINCHA!!!!!!!!!! 8-]

É comprar srs, é comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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HMAS Canberra Decommissioning Year
In November 2005 HMAS CANBERRA will decommission after proudly serving Australia for 24 years. This will indeed be a sad but special occasion and it is my goal to make the events around the decommissioning fitting for a ship with such proud heritage.

During 2005 CANBERRA has conducted a successful North East Asian Deployment, visiting Singapore, China, Japan, Korea and Guam, with the highlight for many of the Ships Company having climbed the Great Wall of China. Upon return to Australia, CANBERRA participated in Exercise Talisman Sabre with many ships from the United States Navy and in particular the aircraft carrier USS Kitty Hawk.

During the month of July, CANBERRA conducted her final Freedom of Entry to the city of Canberra and also raised in excess of $6,000 for the Paediatric Ward of the Canberra Hospital by conducting a charity bike ride from Sydney to Canberra.

HMAS CANBERRA will continue to remain busy and fully operational for the remainder of the year, participating in Exercise Bersama Lima with a number of foreign navies and visiting Singapore, Malaysia, Geraldton and Albany before decommissioning in November.

Planning for the remainder of the decommissioning events are well advanced with the Decommissioning Ball to be held at the Overseas Passenger Terminal in Fremantle on November 5th and the Decommissioning Ceremony which will be held at HMAS STIRLING on 10th November.

This website will allow the family and friends of HMAS CANBERRA to look at what we have done so far this year and to follow our journey to decommissioning and to join us, as we conduct a number of memorable and special events throughout this special year.



Page Last Updated 7 September, 2005


:arrow: http://www.navy.gov.au/ships/canberra/d ... efault.htm

Não aproveitem não...quem dera a nós :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
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#96 Mensagem por Degan » Qui Out 13, 2005 9:19 pm

Volviendo al A-12...
Lauro, veo un informe que dice que se compró en perfectas condiciones y otro que dice que estuvo meses fuera de servicio para reparar calderas....????.

Para no alargar el tema, un portaaviones es mucho mas que radares, es un sistema de armas completo en que su componente aérea es fundamental.
El A-12 tiene limitaciones de peso en su catapulta y elevador...(hasta 20 toneladas), eso no es mejorable (solo con cantidades de dinero ridículas).
Las catapultas a vapor hoy solo las construye EEUU (vean caso de portaaviones Ruso-Indio...).
Es capaz solo de usar F-18 o Rafale con limitaciones de pesa máximo, es decir, no los puede usar.

Con un NAE limitado a solo A-4 o Super etendar....(o Harrier....), más los costos de operación de una nave vieja y a vapor, los costos de actualización de un avión limitado como es el A-4... :?

Mejor gastar todo ese dinero en una formidables fragatas cono TODO mas uno o dos barcos de proyección estratégica.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#97 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Out 14, 2005 1:13 am

De uma vez por todas sobre o A12, já cansei de falar mas parece que fazem questão de não ler:

O Navio-Aeródromo A12 São Paulo da Marinha do Brasil encontra-se docado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Está passando pelo Período de Manutenção Geral, conhecido pela sigla PMG. Ele estará novamente operativo até março de 2006. Não há nada de errado com o São Paulo.




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#98 Mensagem por Túlio » Sex Out 14, 2005 2:16 am

'Con un NAE limitado a solo A-4 o Super etendar....(o Harrier....), más los costos de operación de una nave vieja y a vapor, los costos de actualización de un avión limitado como es el A-4...

Mejor gastar todo ese dinero en una formidables fragatas cono TODO mas uno o dos barcos de proyección estratégica.'


Tenho minhas dúvidas, Degan... Seriam necessárias MUITAS fragatas para contrabalançar todo o poderio estratégico de um porta-aviões, mesmo meio velhote como esse aí que nós temos... Um simples esquadrão de Skyhawks em boas condições operativas - o que não parece ser bem o caso dos nossos, smj - e devidamente embarcados no SP já o tornariam um senhor meio de projeção de poder. Só para teres uma idéia, tentes imaginar como teria sido o desfecho da Guerra das Malvinas/Falklands se os ingleses tivessem trazido TODA A SUA FROTA mas esta não contasse com navios-aeródromo? A aviação castelhana teria feito a maior festa, creio eu. Seria destróier e fragata afundando por tudo quanto é canto, sem Harriers a temer...




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#99 Mensagem por Lauro Melo » Sex Out 14, 2005 9:22 am

Vinicius Pimenta escreveu:De uma vez por todas sobre o A12, já cansei de falar mas parece que fazem questão de não ler:
O Navio-Aeródromo A12 São Paulo da Marinha do Brasil encontra-se docado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Está passando pelo Período de Manutenção Geral, conhecido pela sigla PMG. Ele estará novamente operativo até março de 2006. Não há nada de errado com o São Paulo.

Degan o Tulio Respondeu muito bem. E o Vinicius também falou sobre o A-12. De resto vamos aguardar 2008. Como já falei umas 10 vezes a Marinha do Brasil que o A-12 Modernizado e não mais Fragatas.
Que resprenta ( A-4 Modernizado ) um poder muito maior que 4 Fragatas juntas.
Tulio,
Tenho minhas dúvidas, Degan... Seriam necessárias MUITAS fragatas para contrabalançar todo o poderio estratégico de um porta-aviões, mesmo meio velhote como esse aí que nós temos... Um simples esquadrão de Skyhawks em boas condições operativas - o que não parece ser bem o caso dos nossos, smj - e devidamente embarcados no SP já o tornariam um senhor meio de projeção de poder. Só para teres uma idéia, tentes imaginar como teria sido o desfecho da Guerra das Malvinas/Falklands se os ingleses tivessem trazido TODA A SUA FROTA mas esta não contasse com navios-aeródromo? A aviação castelhana teria feito a maior festa, creio eu. Seria destróier e fragata afundando por tudo quanto é canto, sem Harriers a temer...

Prefeito ................




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#100 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 14, 2005 10:26 am

Palo que me foi dado ler nestas últmas páginas parece que a maioria dos participantes deste tópico se inclinam, não para um tipo de fragata mas para dois tipos distintos, e que constituam a espinha dorsal da MB para os próximos anos.

O que de resto vai ao encontro de que eu defenderia para o vosso país.

No curto parazo, aproveitar a modernização praticamente concluída das Niteroi, e iniciar rapidamente negociações com a Austrália para a vinda das 2 Adelaide, e com os EUA para a cedência de mais duas OHP.

Desse modo, às 6 Niteroi, essencialmente ASW, ficariam com 4 fragatas baratas mais vocacionadas para AAW, podendo o Brasil poupar com o abate das velhas Garcia-Pará.

Resultado:

6 Niteroi ASW e ASuW
4 OHP AAW

Para o futuro, a longo prazo, apostar numa linha de 2 classes distintas de fragatas, as ASW, do tipo LCF ou inspiradas no modelo Horizon, em número de 6 unidades, e fragatas essencialmente AAW, com APAR, a rondar as 5.000 ton, em 6 unidades, para poderem ter capacidade de defesa de área e de ponto e de escolta para os futuros meios de projecção que a MB tenha nessa altura.
_____________________

As referências aos Merlin para as fragatas, não entendo:

Os EH-101 são helis pesados que não farão sentido numa fragata quer para SAR, quer para ASW.

Julgo que os SH ou Linx seriam os mais adequados.

Os EH-101 ou outro heli pesado faria mais sentido em meios de projecção diferentes.

Num possível sucessor do S. Paulo em 2020 ou para mais tarde, ou então, como eu já tenho defendido, para os 2 LPD's e um LHD que a MB pudesse operar nessa altura, podendo o Brasil prescindir da operação de um NAE convencional.

Nessa altura espinha da MB seria (em 2020):


Dispositivo:

6 Fragatas ASW, do tipo LCF ou Horizon
6 Fragatas AAW, do tipo F-100, ou Nassen, com AEGIS/APAR

2 LPD tipo Rotterdam
1 LHD

2 AOR

Uma única classe de 6 submarinos AIP




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#101 Mensagem por Einsamkeit » Sex Out 14, 2005 1:28 pm

Eu ja acho que deveriamos Priorizar a Força submarina, contando com 8SSN e 4SSK com Aip.

De Superficie ja bastariam 4 Meko-200 para asw e 4 AB para AAW.




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#102 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 14, 2005 1:55 pm

Rui, pelo que me consta os Merlins (se realmente virem) serão para substituir os velhos Sea Kings e seram operados a partir do A-12 e não das fragatas.

Embora eu estou mais inclinado a acreditar em uma moderniazação dos Sea Kings do que uma real compra de Merlins.




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#103 Mensagem por Degan » Sex Out 14, 2005 9:01 pm

Es que no se puede hablar de un portaviones, como si eso fuera algo genérico....

Es distinto un portaaviones con F-18 o Mig-29 y capacidad REVO que un A-12 (100% modernizado) con A-4 (100% modernizados) de patas cortas, sin capacidad real ASuW....

Así, solo tenemos PAC de corto alcance y NADA MAS..... :?

Una Fragata como las noruegas nuevas, provee un escudo antiaéreo magnífico.

100% de acuerdo que un NAE es desequilibrante, siempre y cuando sea un NAE tácticamente útil.

Las cantidades masivas del presupuesto de la Marinha gastados en actualizar barco y aviones y en su operación, no se justifican con el resultado táctico...

Es mejor tener todos los medios al 100% que muchos al 60-70% de capacidades.

Totalmente de acuerdo con Rui.

Es solo mi opinión.

Saludos cordiales,




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#104 Mensagem por Einsamkeit » Sex Out 14, 2005 9:50 pm

Alguem sabe algum site onde se possa ver qual navios compoe atualmente a US Navy?




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#105 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Out 17, 2005 1:21 pm

Einsamkeit:

Experimenta o

http://www.clubi.ie/exalted/usnavy.htm

Ou em alternativa o site oficial da Marinha dos EUA:

http://www.navy.mil/

Neste site até dizem a locaização actual e missões em que cada vaso está envolvido.




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