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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- thicogo
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Governo holandês ofereceu ao Chile e ao Brasil alguns dos seus aviões militares de combate F-16AM/BM - 10/10/2005
O governo holandês, por meio do Ministério da Defensa, ofereceu aos governos do Chile e do Brasil a possibilidade de adquirir alguns aviões militares de combate usados General Dynamics/Lockheed Martin F-16AM/BM que a real força aérea holandesa retirou do serviço por ter sido considerados em excesso.
O governo chileno, o mais interessado nessa oferta, estaria negociando a aquisição de um lote de 28 F-16 para pode substituir os antigos aviões de combate Dassault Aviation "Mirage" V e "Mirage" 50C/FC, alguns dos quais que continuam voando graças as peças de reposição obtidas através da aquisição de 5 aviões militares de combate "Cheetah" adquiridos diretamente da força aérea sulafricana.
Por sua vez, o governo brasileiro, por meio do Comando da aeronáutica, estaria negociando a compra de 14 F-16AM/BM no valor de US$ 5 milhões por cada avião.
Se essa compra será confirmada, os F-16AM/BM irão fazer parte da nova linha de combate e de defesa da Força Aérea Brasileira (FAB) que também inclui os 12 aviões de combate usados Dassault Aviation "Mirage" 2000B/C que o governo brasileiro adquiriu da Armée de l'Air - a força aérea francesa -, aos 46 Northrop Grumman F-5EM/FM "Tiger II" (versão operacional
do F-5BR), atualmente submetidos a um processo de modernização no Brasil, e a 53 caça-bombardeiros Embraer/Aermacchi/Aeritalia "AMX", que também serão modernizados no Brasil.
Fonte: Marco Zappatori's Agency
O governo holandês, por meio do Ministério da Defensa, ofereceu aos governos do Chile e do Brasil a possibilidade de adquirir alguns aviões militares de combate usados General Dynamics/Lockheed Martin F-16AM/BM que a real força aérea holandesa retirou do serviço por ter sido considerados em excesso.
O governo chileno, o mais interessado nessa oferta, estaria negociando a aquisição de um lote de 28 F-16 para pode substituir os antigos aviões de combate Dassault Aviation "Mirage" V e "Mirage" 50C/FC, alguns dos quais que continuam voando graças as peças de reposição obtidas através da aquisição de 5 aviões militares de combate "Cheetah" adquiridos diretamente da força aérea sulafricana.
Por sua vez, o governo brasileiro, por meio do Comando da aeronáutica, estaria negociando a compra de 14 F-16AM/BM no valor de US$ 5 milhões por cada avião.
Se essa compra será confirmada, os F-16AM/BM irão fazer parte da nova linha de combate e de defesa da Força Aérea Brasileira (FAB) que também inclui os 12 aviões de combate usados Dassault Aviation "Mirage" 2000B/C que o governo brasileiro adquiriu da Armée de l'Air - a força aérea francesa -, aos 46 Northrop Grumman F-5EM/FM "Tiger II" (versão operacional
do F-5BR), atualmente submetidos a um processo de modernização no Brasil, e a 53 caça-bombardeiros Embraer/Aermacchi/Aeritalia "AMX", que também serão modernizados no Brasil.
Fonte: Marco Zappatori's Agency
- Lauro Melo
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thicogo escreveu:Governo holandês ofereceu ao Chile e ao Brasil alguns dos seus aviões militares de combate F-16AM/BM - 10/10/2005
O governo holandês, por meio do Ministério da Defensa, ofereceu aos governos do Chile e do Brasil a possibilidade de adquirir alguns aviões militares de combate usados General Dynamics/Lockheed Martin F-16AM/BM que a real força aérea holandesa retirou do serviço por ter sido considerados em excesso.
O governo chileno, o mais interessado nessa oferta, estaria negociando a aquisição de um lote de 28 F-16 para pode substituir os antigos aviões de combate Dassault Aviation "Mirage" V e "Mirage" 50C/FC, alguns dos quais que continuam voando graças as peças de reposição obtidas através da aquisição de 5 aviões militares de combate "Cheetah" adquiridos diretamente da força aérea sulafricana.
Por sua vez, o governo brasileiro, por meio do Comando da aeronáutica, estaria negociando a compra de 14 F-16AM/BM no valor de US$ 5 milhões por cada avião.
Se essa compra será confirmada, os F-16AM/BM irão fazer parte da nova linha de combate e de defesa da Força Aérea Brasileira (FAB) que também inclui os 12 aviões de combate usados Dassault Aviation "Mirage" 2000B/C que o governo brasileiro adquiriu da Armée de l'Air - a força aérea francesa -, aos 46 Northrop Grumman F-5EM/FM "Tiger II" (versão operacional
do F-5BR), atualmente submetidos a um processo de modernização no Brasil, e a 53 caça-bombardeiros Embraer/Aermacchi/Aeritalia "AMX", que também serão modernizados no Brasil.
Fonte: Marco Zappatori's Agency
http://www.f-16.net/f-16_news_article1473.html
http://www.f-16.net/f-16_news_article1473.html
General News
Royal Netherlands Air Force offers surplus F-16s to Chile and Brazil
Saturday, October 08, 2005 - The Chilean air force is in negotiations for the acquisition of 20 to 28 surplus Royal Netherlands Air Force F-16s. The aircraft are needed to replace Chile's entire fleet of ageing Mirage-5MA and Mirage- 50C/FC aircraft, which are expensive to operate and maintain.
Although the recent purchase of five South African Cheetah airframes for spares has helped to ease the situation for Chile, the Mirage fleet replacement is becoming an urgent matter.
The Royal Netherlands Air Force has also renewed an offer to Brazil for 14 F-16 Mid-Life Upgrade fighters at a cost of $5 million per aircraft. However, the FAB seems to favour a $73 million offer from the French government to lease 12Mirage 2000C fighters equipped with R550 Magic II short-range AAMs and Super 530 medium-range AAMs.
http://www.f-16.net/f-16_news_article1473.html
http://www.f-16.net/f-16_news_article1473.html
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Brasileiro
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Tem que ser bem burro pra comprar esse caça. Ele traria problemas para o Brasil uma vez que teríamos 3 tipos de caça supersônico diferentes para manutenir.
Seria mais interessante comprarmos mais Mirage 2000 ao invés de F-16, sem contar a dor de cabeça para o pessoal da logística e a dependência dos EUA.
Eu acho que eles não são tão burros a ponto disso. Além do mais, onde eles pretendem colocar esses F-16? Na Amazônia?
[abraços]
Seria mais interessante comprarmos mais Mirage 2000 ao invés de F-16, sem contar a dor de cabeça para o pessoal da logística e a dependência dos EUA.
Eu acho que eles não são tão burros a ponto disso. Além do mais, onde eles pretendem colocar esses F-16? Na Amazônia?
[abraços]
Por favor amigos.....
Hay que analizar las noticias que aparecen.
Aunque esta está fechada recientemente, es una noticia vieja.
El ofrecimiento Holandés a Chile tiene mas de un año, el ofrecimiento Holandes a Brasil también es antiguo.
Fimalmente, el ofrecimiento Belga fue anterior a la compra de los Mirages 2000C, que ACABO con esa posibilidad....
Saludos cordiales,
Hay que analizar las noticias que aparecen.
Aunque esta está fechada recientemente, es una noticia vieja.
El ofrecimiento Holandés a Chile tiene mas de un año, el ofrecimiento Holandes a Brasil también es antiguo.
Fimalmente, el ofrecimiento Belga fue anterior a la compra de los Mirages 2000C, que ACABO con esa posibilidad....
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Plinio Jr
- Sênior
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Tem que ser bem burro pra comprar esse caça. Ele traria problemas para o Brasil uma vez que teríamos 3 tipos de caça supersônico diferentes para manutenir.
A grande burrice foi comprar estes 12 Mirages 2000 dos franceses, estes F-16AM são mais atualizados em termos de aviônica e poderiam dar menos dores de cabeça no que se refere a armamentos, pois poderia utilizar os mesmos dos F-5s, A-1 e A-29, isto s/ contar um farto mercado de peças espalhados pelo mundo pelos vários usuários desta aeronave.
Caso esta aquisição for realizada, não serão 03 tipos e sim 04, F-5, F-16, Mirage 2000 e A-1, seria um verdadeiro tormento logistico..rs
Seria mais interessante comprarmos mais Mirage 2000 ao invés de F-16, sem contar a dor de cabeça para o pessoal da logística e a dependência dos EUA.
Tbm penso o mesmo, já que a M.... foi feita, o ideal seria aquisição de mais Mirages 2000 para outro esquadrão, mas sabe Deus o que se passa na cabeça do povo na FAB, mas ainda não existe nada de concreto nesta aquisição.
Quanto a dependencia americana, não vejo nada de mais, já usamos vários equipamentos deles por aki e não temos problemas de opera-los e se analisarmos friamente, somos dependentes de todo mundo pois ainda não fabricamos equipamentos como estes por aki.
o ideal é ver se esta notícia tem fundamento ou não..
A grande burrice foi comprar estes 12 Mirages 2000 dos franceses, estes F-16AM são mais atualizados em termos de aviônica e poderiam dar menos dores de cabeça no que se refere a armamentos, pois poderia utilizar os mesmos dos F-5s, A-1 e A-29, isto s/ contar um farto mercado de peças espalhados pelo mundo pelos vários usuários desta aeronave.
Caso esta aquisição for realizada, não serão 03 tipos e sim 04, F-5, F-16, Mirage 2000 e A-1, seria um verdadeiro tormento logistico..rs
Seria mais interessante comprarmos mais Mirage 2000 ao invés de F-16, sem contar a dor de cabeça para o pessoal da logística e a dependência dos EUA.
Tbm penso o mesmo, já que a M.... foi feita, o ideal seria aquisição de mais Mirages 2000 para outro esquadrão, mas sabe Deus o que se passa na cabeça do povo na FAB, mas ainda não existe nada de concreto nesta aquisição.
Quanto a dependencia americana, não vejo nada de mais, já usamos vários equipamentos deles por aki e não temos problemas de opera-los e se analisarmos friamente, somos dependentes de todo mundo pois ainda não fabricamos equipamentos como estes por aki.
o ideal é ver se esta notícia tem fundamento ou não..
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- Sênior
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- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
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Plinio Jr escreveu:Tem que ser bem burro pra comprar esse caça. Ele traria problemas para o Brasil uma vez que teríamos 3 tipos de caça supersônico diferentes para manutenir.
A grande burrice foi comprar estes 12 Mirages 2000 dos franceses, estes F-16AM são mais atualizados em termos de aviônica e poderiam dar menos dores de cabeça no que se refere a armamentos, pois poderia utilizar os mesmos dos F-5s, A-1 e A-29, isto s/ contar um farto mercado de peças espalhados pelo mundo pelos vários usuários desta aeronave.
Caso esta aquisição for realizada, não serão 03 tipos e sim 04, F-5, F-16, Mirage 2000 e A-1, seria um verdadeiro tormento logistico..rs
Seria mais interessante comprarmos mais Mirage 2000 ao invés de F-16, sem contar a dor de cabeça para o pessoal da logística e a dependência dos EUA.
Tbm penso o mesmo, já que a M.... foi feita, o ideal seria aquisição de mais Mirages 2000 para outro esquadrão, mas sabe Deus o que se passa na cabeça do povo na FAB, mas ainda não existe nada de concreto nesta aquisição.
Quanto a dependencia americana, não vejo nada de mais, já usamos vários equipamentos deles por aki e não temos problemas de opera-los e se analisarmos friamente, somos dependentes de todo mundo pois ainda não fabricamos equipamentos como estes por aki.
o ideal é ver se esta notícia tem fundamento ou não..
Boa noite a todos,
Concordo Plínio. Se esta notícia se confirmar, me desculpem os companheiros de fórum, mas a FAB deu uma mancada sem tamanho, pois as aeronaves holandesas (F16 AM/BM), além de possuírem uma maior vida útil na célula, são mais modernas que os modelos Mirage 2000C comprados. Resta saber se o preço por aparelho é esse mesmo e as condições dos pacotes de treinamento, logística e armamento (se bem que qualquer coisa é melhor que o Super 530D e o Magic II). Vamos aguardar.
Abraços.
- talharim
- Sênior
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- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
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Ricardo Rosa escreveu:
Ricardo,não se trata de "mancada",e sim de incompetência,corrupçãp,cafajestice por parte do alto comando da FAB.
E o Brigadeiro Bueno é o principal líder dessa quadrilha de corruptos...
E se tiver alguém da FAB lendo este post podem me processar que não ligo !!!
Se esta notícia se confirmar, me desculpem os companheiros de fórum, mas a FAB deu uma mancada sem tamanho, pois as aeronaves holandesas (F16 AM/BM), além de possuírem uma maior vida útil na célula, são mais modernas que os modelos Mirage 2000C comprados
Ricardo,não se trata de "mancada",e sim de incompetência,corrupçãp,cafajestice por parte do alto comando da FAB.
E o Brigadeiro Bueno é o principal líder dessa quadrilha de corruptos...
E se tiver alguém da FAB lendo este post podem me processar que não ligo !!!
El problema no es depender de USA con los equipos militares, el problema es que dependemos de todo lo demás.
Si USA nos quiere hacer la vida difícil, mas que dejar nuestros equipos de guerra inservibles, basta con hacer un boicot y nuestra economía completa sufriría....
Saludos cordiales,
Si USA nos quiere hacer la vida difícil, mas que dejar nuestros equipos de guerra inservibles, basta con hacer un boicot y nuestra economía completa sufriría....
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Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
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Alcantara escreveu:Pode ser que em Portugal "prestações" seja equivalente a "desempenho". Aqui no brasil, não. O mais usual aqui seria: "São aeronaves com desempenho semelhantes". Da forma que foi escrito parece portunhol, hehehe
PRESTAÇÃO, s.f. Ato ou efeito de prestar; cota; cada uma das quantias a pagar em certo prazo, até solver determinada dívida ou encargo; (bras.) (pop.) venda de mercadorias pelo sistema de prestações. (do latim praestatione)
Abraços!!!
Obs: e depois não querem ser confundidos com os espanhois, hehehhe...
Caso ignore, em português existe o verbo prestar (do latim praestare).
Eu presto
Tu prestas
...............
Ele não presta
Se eu presto mais que tu, então tenho melhores prestações que tu ou tenho mais préstimo que tu ou vice-versa. Não tem nada que ver com o castelhano, a não ser a raiz latina.
- Alcantara
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- Localização: Rio de Janeiro - RJ
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- Contato:
Re: ele presta
dero escreveu:ELE PRESTA = ELE É BOM TEM BOAS PRESTAÇÕES
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- eu sou eu
- Sênior
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- Localização: JANDIRA SP BRASIL
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do Lat. utile
adj. 2 gén.,
que serve para alguma coisa;
que pode ter algum uso ou serventia;
proveitoso;
vantajoso;
prestável;
determinado por lei de trabalho (dia);
s. m.,
utilidade;
aquilo que é útil.
juntar o - ao agradável: aumentar um benefício com outro.
do Lat. praestare
v. int.,
ter préstimo;
ser útil;
servir;
aproveitar;
v. tr.,
dar;
consagrar;
dedicar, render;
dispensar;
conceder;
emprestar;
v. refl.,
adaptar-se;
acomodar-se;
ajeitar-se;
condescender;
estar disposto a, ou para.
Presente do Indicativo Pretérito Perfeito do Indicativo Pretérito Imperfeito do Indicativo
presto
prestas
presta
prestamos
prestais
prestam
prestei
prestaste
prestou
prestámos
prestastes
prestaram
prestava
prestavas
prestava
prestávamos
prestáveis
prestavam
Pretérito Mais-que-Perfeito do Indicativo Futuro do Indicativo Condicional
prestara
prestaras
prestara
prestáramos
prestáreis
prestaram
prestarei
prestarás
prestará
prestaremos
prestareis
prestarão
prestaria
prestarias
prestaria
prestaríamos
prestaríeis
prestariam
Presente do Conjuntivo Imperfeito do Conjuntivo Futuro do Conjuntivo
preste
prestes
preste
prestemos
presteis
prestem
prestasse
prestasses
prestasse
prestássemos
prestásseis
prestassem
prestar
prestares
prestar
prestarmos
prestardes
prestarem
Infinitivo pessoal Imperativo Gerúndio
prestar
prestares
prestar
prestarmos
prestardes
prestarem
presta
preste
prestemos
prestai
prestem
prestando
Particípio Passado
prestado
do Lat. praestatione
s. f.,
acto ou efeito de prestar;
cada uma das quantias a pagar, em prazos determinados, até solver uma dívida ou encargo.
ESPER
adj. 2 gén.,
que serve para alguma coisa;
que pode ter algum uso ou serventia;
proveitoso;
vantajoso;
prestável;
determinado por lei de trabalho (dia);
s. m.,
utilidade;
aquilo que é útil.
juntar o - ao agradável: aumentar um benefício com outro.
do Lat. praestare
v. int.,
ter préstimo;
ser útil;
servir;
aproveitar;
v. tr.,
dar;
consagrar;
dedicar, render;
dispensar;
conceder;
emprestar;
v. refl.,
adaptar-se;
acomodar-se;
ajeitar-se;
condescender;
estar disposto a, ou para.
Presente do Indicativo Pretérito Perfeito do Indicativo Pretérito Imperfeito do Indicativo
presto
prestas
presta
prestamos
prestais
prestam
prestei
prestaste
prestou
prestámos
prestastes
prestaram
prestava
prestavas
prestava
prestávamos
prestáveis
prestavam
Pretérito Mais-que-Perfeito do Indicativo Futuro do Indicativo Condicional
prestara
prestaras
prestara
prestáramos
prestáreis
prestaram
prestarei
prestarás
prestará
prestaremos
prestareis
prestarão
prestaria
prestarias
prestaria
prestaríamos
prestaríeis
prestariam
Presente do Conjuntivo Imperfeito do Conjuntivo Futuro do Conjuntivo
preste
prestes
preste
prestemos
presteis
prestem
prestasse
prestasses
prestasse
prestássemos
prestásseis
prestassem
prestar
prestares
prestar
prestarmos
prestardes
prestarem
Infinitivo pessoal Imperativo Gerúndio
prestar
prestares
prestar
prestarmos
prestardes
prestarem
presta
preste
prestemos
prestai
prestem
prestando
Particípio Passado
prestado
do Lat. praestatione
s. f.,
acto ou efeito de prestar;
cada uma das quantias a pagar, em prazos determinados, até solver uma dívida ou encargo.
ESPER
- Pablo Maica
- Sênior
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- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
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Plinio Jr escreveu:Quanto a dependencia americana, não vejo nada de mais, já usamos vários equipamentos deles por aki e não temos problemas de opera-los e se analisarmos friamente, somos dependentes de todo mundo pois ainda não fabricamos equipamentos como estes por aki.
Pessoal eu sei que isso parece implicancia idiota de anti-americano, mas quando eu tava na FAB pude ver isso de perto no 5º/8º dos 9 UH's que temos na BASM no máximo 3 estavam em condições de vôo, sendo que 2 tem que ser especialmente reservados para alerta SAR ou seja não podem ser utilizados em nem uma outra missão, e qdo eu perguntava pro pessoal da manutenção por que da baixa disponibilidade eles diziam que era por causa da dificuldade em comprar peças dos EUA, ja que não era sempre que eles liberavam, pra ti ter noção os UH daqui tão tendo que fazer check D apos cada 4 horas de vôo, pois estão voando com peças velhas, em outra oportunidade tbm pude conversar com o pessoal do Corsário e perguntei sobre aquela história do apelido de sucatão um sub me disse que as células do KC estão ótimas mas há muita dificuldade em encontrar peças no mercado, que tem não vende e quem vende bota um preço astronômico, e não adianta recorrer aos EUA porque as portas lah para este tipo de anv estão fechadas... não sou desses que repudia tudo made in EUA, mas gostaria apenas de deixar aqui o relato dessas duas histórias que presenciei, agora quanto a aquisição dos F-16, temos aqui no sul que diz "cagado... cagado e meio" ja que fizemos a m... de comprar os Mirage, até que uns F-16 seriam bem vindos pra reforçar a defesa aérea, ja que a linha de logistica francesa esta longe de ser uma maravilha e ainda se pode encontrar abundância em peças para F-16 no mercado internacional.
Um abraço e t+