NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#271 Mensagem por eu sou eu » Sáb Out 08, 2005 8:48 pm

Hoje, 6 de outubro, a empresa francesa Armaris e os estaleiros Bombay Mazagon Dock Limited (MDL), da Índia, assinaram o contrato comercial para a aquisição, através de transferência de tecnologia, de seis submarinos classe “Scorpène” para a Índia. O contrato entrará em efeito ainda nesse ano, sendo então iniciada a fase operacional do programa. Os navios serão totalmente construídos na Índia pelo MDL. A DCN, da França, em conjunto com sua parceira espanhola Navantia, gerenciarão a transferência de tecnologia, fornecerão serviços e fornecerão equipamentos. Para o grupo DCN, o pacote gerará cerca de €900 milhões. O número total de submarinos dessa classe já encomendados é de dez.

eu sou eu
Sênior
Sênior

#272 Mensagem por eu sou eu » Sáb Out 08, 2005 9:00 pm

A Grécia anunciou a compra de mais 30 F16 block 52+ por US$ 1,32 bilhões sem incluir armas e equipamentos de guerra eletrônica, além de mais 10 opcionais. As aeronaves serão entregue entre 2008-2009. A Grécia já tem 60 block 52 e deve manter a encomenda futura do Eurofigher.

eu sou eu
Sênior
Sênior

#273 Mensagem por eu sou eu » Sáb Out 08, 2005 9:02 pm

O Reino Unido cancelou o programa FOAS que substituiria os Tornados GR4 por uma UAV de grande altitude e longa autonomia que terá também capacidade de realizar missões de inteligência, vigilância e reconhecimento. O programa se chamará Strategic Unmmaned Aerial Vehicle Experiment (SUAVE) e testara novas tecnologias e fará parte do programa conhecido com FCAC (Future Combat Air Capability) que inclui os meios atuais além de UCAVs e UAVs do programa SUAVE. O FOAS foi iniciado na década de 90 e substituiria o Tornado em 2018. O F-35 cumpriria parte da capacidade, e o Reino Unido ja participa do programa desde 2001, além dos mísseis cruise Tomahawk e Storm Shadow. O Tornado pode ser modernizado para voar alem de 2020 e o X-45 e X-47 podem ser candidatos.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#274 Mensagem por Plinio Jr » Dom Out 09, 2005 4:09 pm

Estas encomendas de F-16s e Mirages 2000-5 são frutos do cancelamento do pedido de EF-2000 realizado em 2002, ao menos por enquanto, não existe nada de oficial de compra de EF-2000 pela Grécia.

Quem realmente está muito interessado no EF-2000 é a Turquia, onde algumas aeronaves estão sendo avaliadas por lá, como um forte candidato a substituir a frota de F-4E/RF-4E Phantons/Terminators enquanto que o F/A-35 substituiria a frota de F-16C/Ds.

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#275 Mensagem por talharim » Dom Out 09, 2005 4:27 pm

Plinio Jr escreveu:
Quem realmente está muito interessado no EF-2000 é a Turquia, onde algumas aeronaves estão sendo avaliadas por lá, como um forte candidato a substituir a frota de F-4E/RF-4E Phantons/Terminators enquanto que o F/A-35 substituiria a frota de F-16C/Ds.

Se a Turquia receber tudo isso mesmo a Grécia será obrigada a adquirir o Typhoon para fazer frente aos turcos,porque Mirage 2000 contra Typhoon meus amigos a coisa vai ficar feia para os gregos,

A superioridade vai ser tanta para a Turquia que eles ficariam tentados a invadir a Grécia novamente.

Agora se os Turcos receberem o F-35 quem vai ficar com uma ciumeira danada vai ser o Egito,e se o Egito receber o F-35 quem vai ficar puto da vida com os americanos vai ser Israel.................Quero ver os EUA contentar todo mundo nessa história.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#276 Mensagem por Einsamkeit » Dom Out 09, 2005 7:10 pm

So se os Turcos forem muito burros para usar Typhoon e F-35, Sao aeronaves de prestaçoes semelhantes.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#277 Mensagem por Alcantara » Seg Out 10, 2005 1:00 am

Einsamkeit escreveu:So se os Turcos forem muito burros para usar Typhoon e F-35, Sao aeronaves de prestaçoes semelhantes.

Estamos falando de financiamento? :shock:
Hehehe, é Eins, o castellano está te pegando, hein? Prestaciones, é? :lol:

Abraços!!

Obs: É isso que dá ficar lá no Saorbats apurrinhando los orientales y otros hermanos.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#278 Mensagem por Túlio » Seg Out 10, 2005 1:11 am

Pois é, Alcântara, talvez o Eins não saiba que à vista tem desconto.
Xi, nem eu sei..HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#279 Mensagem por Einsamkeit » Seg Out 10, 2005 1:49 am

Tenho que dar combate aos chilenos aonde quer que eles estejam,

:twisted: :twisted: :twisted:

Daqui a pouco eu vou pintar é no Fach extraoficial.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Degan
Sênior
Sênior

#280 Mensagem por Degan » Seg Out 10, 2005 10:50 am

Todos aquí son bien venidos en “Fach Extra Oficial”...... :D

Plinio, Turquía está “muy interesada” en el EFA porque tiene “mas interés” en ser aceptada en la Comunidad Económica Europea.... :wink:

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
smaerd
Júnior
Júnior

#281 Mensagem por smaerd » Seg Out 10, 2005 12:21 pm

Degan escreveu:Todos aquí son bien venidos en “Fach Extra Oficial”...... :D

Plinio, Turquía está “muy interesada” en el EFA porque tiene “mas interés” en ser aceptada en la Comunidad Económica Europea.... :wink:

Saludos cordiales,

Ni que los USA no sometieran a presiones a ningun comprador.....ja ja ja ja ja :roll:

Degan
Sênior
Sênior

#282 Mensagem por Degan » Seg Out 10, 2005 12:36 pm

Ni que los USA no sometieran a presiones a ningun comprador.....ja ja ja ja ja

Europa...EADS....pobres victimas de este mundo injusto..... [032] [032] [032]

Seguro que las empresas Europeas no hacen lobbies o presiones.... :roll:

Saludos cordiales,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#283 Mensagem por JLRC » Seg Out 10, 2005 12:43 pm

Alcantara escreveu:
Einsamkeit escreveu:So se os Turcos forem muito burros para usar Typhoon e F-35, Sao aeronaves de prestaçoes semelhantes.

Estamos falando de financiamento? :shock:
Hehehe, é Eins, o castellano está te pegando, hein? Prestaciones, é? :lol:

Abraços!!

Obs: É isso que dá ficar lá no Saorbats apurrinhando los orientales y otros hermanos.

Vocês vão-me desculpar mas o termo PRESTAÇÕES está correctíssimo. É português puro. Aviões de prestações semelhantes são aviões com desempenho semelhante. Não vejo onde está o erro nem o motivo do vosso gozo.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#284 Mensagem por Alcantara » Seg Out 10, 2005 1:10 pm

Pode ser que em Portugal "prestações" seja equivalente a "desempenho". Aqui no brasil, não. :wink: O mais usual aqui seria: "São aeronaves com desempenho semelhantes". Da forma que foi escrito parece portunhol, hehehe

PRESTAÇÃO, s.f. Ato ou efeito de prestar; cota; cada uma das quantias a pagar em certo prazo, até solver determinada dívida ou encargo; (bras.) (pop.) venda de mercadorias pelo sistema de prestações. (do latim praestatione)

Abraços!!!

Obs: e depois não querem ser confundidos com os espanhois, hehehhe...

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#285 Mensagem por Túlio » Seg Out 10, 2005 1:28 pm

Apenas complementando o Alcântara, devo dizer que ENTENDEMOS o que o Eins quis dizer e o conhecemos o suficiente para saber que, se déssemos um 'gancho' desses para ele se arriar nas nossa cabeças, nunca que o índio perderia a chance de dar umas risadas também, JLRC. Coisa de Brasileiro... :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder