Prezado Guilherme,
Conheco o History Channel, passam algumas coisas muito boas la, mas a maioria tem como pano de fundo a Historia, enatao costuma entrar muito superficialmente nesses aspectos de tatica, etc.
Qto a debater tatica, etc,num novo topico, creio q as discussoes aqui ja chegam a esse ponto em alguns aspectos, nao haveria necessidade de um topico especifico..a medida q se for falando, a gente toca no assunto. O Guerra, q anda sumido, tambem sabe bastaante.
Agora, um ponto e importante de se esclarecer., Esses assuntos tem um componente eminentemente pratico, consubstanciado na frase de Camoes- "a disciplina militar prestante, senhor, nao se aprendende lendo, falando ou argumentando, mas vendo, tratando e pelejando"..e mais ou menos assim, a frase...
Ou seja, tem alguns aspectos q sao muitos dificeis de explicar ou entender por quem nunca viu, participou, etc, principalmente no campo tatico. Onde realmente se ensina e aprendem esses assuntos sao nas escolas militares, onde se tem um metodo, a pratica aliada a teoria, experimentacoes, analises de combates e exercicios, etc...
o q nao impede, claro, q quem se interesse pelo assuntoconsiga entender alguns pontos e debater outros, mas falta muita..digamos..base na doutrina militar e conhecimento pratico, digamos assim.
E como, por exemplo, digamos, economia- o q eu sei de economia? o q aprendi num periodo de nivel universitario , na teoria, e o pouquissimo q sei ou leio a respeito. Eu posso citar economia, posso, mas devo procurar respeitar a opiniao de alguem q seja formado em ou q , por exemplo, trabalhe no comercio, industria, etc, e q mesmo sem uma formacao academica com certeza sabe muito mais na pretica do q eu.
Seria muita pretensao ficar como um "tira duvidas" do assunto, quase um curso online de tatica e estrategia, coisa q so se aprende com a conjugacao de pratica e teoria nas escolas militares, mas estamos ai abertos aos debates!!
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)