FAB ataca pista clandestina na Amazônia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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rodrigo
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#16 Mensagem por rodrigo » Seg Out 03, 2005 5:03 pm

Rodrigo, os T-27 Tucanos não tinham blindagem!


Quem tem são os ALX AT-29 Super Tucanos!

[091]
É exatamente o que estou dizendo: o AT-27 não tinha blindagem, e eu tinha notícia que as FARC já haviam derrubado 2 ou 3 com metralhadoras .50 . Mas o Lauro postou uma notícia que dizia que nunca foram derrubados os AT-27 Colombianos, então qual é a necessidade da blindagem no AT-29?




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#17 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Out 03, 2005 5:06 pm

rodrigo escreveu:É exatamente o que estou dizendo: o AT-27 não tinha blindagem, e eu tinha notícia que as FARC já haviam derrubado 2 ou 3 com metralhadoras .50 . Mas o Lauro postou uma notícia que dizia que nunca foram derrubados os AT-27 Colombianos, então qual é a necessidade da blindagem no AT-29?

:oops: :oops: :oops:

É isso que dá o idiota aqui entrar na metade da conversa e querer dar palpite!

:D :D :D

Bom, não sei até onde as notícias são verdadeiras, mas eu sinceramente desconfio da possibilidade das FARC usarem Armamento Anti-Aéreo .50, e pior, se elas usarem, desconfio da sua capacidade e eficácia com tais equipamentos!




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#18 Mensagem por rodrigo » Seg Out 03, 2005 5:21 pm

eu sinceramente desconfio da possibilidade das FARC usarem Armamento Anti-Aéreo .50, e pior, se elas usarem, desconfio da sua capacidade e eficácia com tais equipamentos!

Capacidade existe, ele tem inclusive mísseis antiaéreos portáteis. O TUCANO é o alvo para que se use uma .50, já que contra um jato é praticamente inútil. As .50 são armas antigas, abundantes no comércio internacional de armamento, com fartura de munição também. A mais ou menos 2 anos atrás foram apreendidos em Manaus um carregamento com mais de 2.000 tiros de .50, que parece que iam para as FARC.




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#19 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Out 03, 2005 5:46 pm

Boa tarde a todos,

Além das metralhadoras .50 (12,7 mm), as FARC também utilizam, em menor quantidade, mísseis anti-aéreos portáteis (provavelmente velhos Stingers ou Iglas). Existem raros relatos, porém existem, de pilotos colombianos atacados por mísseis.

Abraços.




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#20 Mensagem por Carlos » Seg Out 03, 2005 10:54 pm

Quero ver atacar as FARC. Na Colômbia já derrubaram TUCANO com .50


Tucano derrubado? Nunca ouvi falar :shock: :shock: . Alguns aviões de pulverização agrícola foram derrubados na Colômbia mas nenhum era Tucano.

Veja nesse link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 8223.shtml

Agora se até um Apache foi derrubado no Iraque a tiros não seria difícil um Tucano se derrubado na Colômbia.

Falou,

Carlos.




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#21 Mensagem por rodrigo » Ter Out 04, 2005 11:23 am

O foguete usado na missão tem alcance de 12 Km? Pode até voar essa distância, mas eu acho impossível acertar o alvo. Como é que se faz a pontaria em um alvo que quase não é possível enxergar, e se calcula a trajetória balística do foguete para chegar certo no alvo?




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#22 Mensagem por Malandro » Ter Out 04, 2005 2:31 pm

Seria possível desenvolver uma versão para pistas de pouso convencionais?




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#23 Mensagem por The Baaz » Ter Out 04, 2005 3:56 pm

Malandro escreveu:Seria possível desenvolver uma versão para pistas de pouso convencionais?


Para isso existem as BAPI (Bombas Anti-Pista) desenvolvidas pelo CTA.




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#24 Mensagem por fredom » Ter Out 04, 2005 5:04 pm

pra mim deveria existir muito mais operações como esta, agora eu já sei qque isso seria praticamente impossivel visto a velha falta de $$$.

so uma pergunta: pra que utilizaram o R99/A pelo que eu sei quem é utilizado para resgistrar imagens e descubrir pistas é o R99/B, enfim alguem sabe pq ele tava la´?




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#25 Mensagem por Malandro » Ter Out 04, 2005 6:21 pm

The Baaz escreveu:
Malandro escreveu:Seria possível desenvolver uma versão para pistas de pouso convencionais?


Para isso existem as BAPI (Bombas Anti-Pista) desenvolvidas pelo CTA.


Ok mas se tivéssemos uma versão foguete , o atacante não precisaria passar sobre a pista se expondo à AAA ( bom , pelo menos não tanto qto ) .




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#26 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 04, 2005 6:58 pm

so uma pergunta: pra que utilizaram o R99/A pelo que eu sei quem é utilizado para resgistrar imagens e descubrir pistas é o R99/B, enfim alguem sabe pq ele tava la´?


A pista já estava descuberta. Os R-99A foram usados porque estava sendo simulada uma missão de ataque real.




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#27 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Out 05, 2005 3:22 pm

Malandro escreveu:
The Baaz escreveu:
Malandro escreveu:Seria possível desenvolver uma versão para pistas de pouso convencionais?


Para isso existem as BAPI (Bombas Anti-Pista) desenvolvidas pelo CTA.


Ok mas se tivéssemos uma versão foguete , o atacante não precisaria passar sobre a pista se expondo à AAA ( bom , pelo menos não tanto qto ) .

Malandro!


A BAPI é sim, um espécie de foguete, pois se usa de um motor-foguete para ganhar velocidade de penetração nas pistas!

Não sei como se faria para criar uma versão ou um míssil como tu falou!




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#28 Mensagem por rodrigo » Qui Out 06, 2005 1:53 pm

Mandei um e-mail para a EMBRAER, perguntando qual era o motivo da blindagem do AT-29, e me responderam isso:

Prezado Rodrigo,

Agradecemos o seu contato e interesse pela nossa empresa, muito nos
orgulha!
Todas as informações passíveis de divulgação encontram-se no website
http://www.aeroneiva.com.br, o qual o convidamos a visitar e a conhecer um pouco
mais sobre a empresa e seus produtos.

Atenciosamente,

Promotional Events Department
Embraer - Sao Jose dos Campos - Brazil
phone: +55 12 3927 1000
fax: +55 12 3927 1610
website: " http://www.embraer.com.br"

Visit our Image Gallery and get access to high resolution photographs!!!
Visit the Embraer Room in the Musal, in Rio de Janeiro, Brazil. Phone +55
21 21088954
Website: "http//www.musal.aer.mil.br"


Acho que vão blindar também os aviões da Neiva :lol:




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