NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#241 Mensagem por Fábio Nascimento » Seg Set 19, 2005 10:01 am

Falou e disse, Luís!!

_______________________________________________.
Carlos Mathias

#242 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 19, 2005 12:09 pm

É isso aí!

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#243 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 19, 2005 2:01 pm

Os Russos Nao Pensam mais como Orientais a muito tempo e de Orientais nao tem nada, sao tao Europeus como seus Descendentes como nos ou como voces, Nada nos Eua se compara ao Sistema Arena dos MBt Russos.

Mais Eu Compraria o Ef-2000 para o F/X, o Pak vai demorar muito Para sair ainda, e o F-35 Viria sem o Ram, o que nao compensa.

Duvido que os Eua venderiam a Ram ate para o Japao, que a Copiaria em Dois tempos.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#244 Mensagem por eu sou eu » Seg Set 19, 2005 3:23 pm

A empresa americana Pride Aircrfat, recebeu autorização do governo dos EUA para importar um Sukhoi SU25UB, esta empresa tem a inteção de comercializar esse tipo de avião nos EUA, em uma versão desarmada e modernizada, onde o principal chamativo sera o exelente desempenho dessa aeronave, outros tempos :lol: :lol: :lol: :lol:

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#245 Mensagem por Brasileiro » Seg Set 19, 2005 5:06 pm

Mas não precisa de RAM, se nós temos um nacional, que pode ser tão bom quanto o americano. Podería-mos aplicá-lo nos Mirage 2000 ou nos próximos caças, nos caças que já temos, se é que não já está sendo feito!
Apesar de tudo eu prefiro o F-35, se eles barrassem os armamentos, não teria o menor problema em colocarmos R-Darters nele.

[abraços]

Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#246 Mensagem por Jet Crash® » Seg Set 19, 2005 8:45 pm

Luís Henrique escreveu:O próprio presidente da Dassault disse que os russos tem qualidade técnica invejável na área de aeronaves de combate.

Segundo o Maurício Botelho, os russos não sabem fazer aeronaves de combate. Certamente quem sabe é a EmFraer :lol:

AMX, a resposta brasileira ao PAK :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Jet Crash®

Imagem
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#247 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Set 20, 2005 8:29 am

AMX, a resposta brasileira ao PAK

Ou será o super tucano??? :lol:

_______________________________________________.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#248 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 20, 2005 2:04 pm

Brasileiro escreveu:Mas não precisa de RAM, se nós temos um nacional, que pode ser tão bom quanto o americano. Podería-mos aplicá-lo nos Mirage 2000 ou nos próximos caças, nos caças que já temos, se é que não já está sendo feito!
Apesar de tudo eu prefiro o F-35, se eles barrassem os armamentos, não teria o menor problema em colocarmos R-Darters nele.

[abraços]

Brasileiro!

É ótimo trabalharmos em P&D, e também nesse setor de RAM!

Mas infelizmente não tenho esperanças de que o RAM Nacional seja tão bom quanto o Americano, que tem 20 anos de trabalho e bilhões investidos!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#249 Mensagem por Alcantara » Qua Set 21, 2005 2:20 am

Mas é melhor do que o que existe nessa área em toda América Latina e, se duvidar em boa parte do mundo. Não existem muitos países no mundo com essa tecnologia e o Brasil é um dos que está se desenvolvendo nesta área.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#250 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 21, 2005 11:28 pm

Alcantara escreveu:Mas é melhor do que o que existe nessa área em toda América Latina e, se duvidar em boa parte do mundo. Não existem muitos países no mundo com essa tecnologia e o Brasil é um dos que está se desenvolvendo nesta área.

Tudo bem!

Mas o referencial de comparação não foi a AL, foi os EUA!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#251 Mensagem por Alcantara » Qui Set 22, 2005 12:20 am

É que, apesar de ser até bem otimista, sou ainda mais realista. Não temos condições de estar ao pé de igualdade com os EUA. Mesmo que não houvesse diferença na quantidade de dinheiro investido, haveria ainda a diferença de tempo investido. Os EUA estão uns 20 anos, no mínimo, a nossa frente. Mas, animem-se! Já pensaram se pudermos reduzir a assinatura radar das nossas aeronaves? Esse seria um fator multiplicador de forças pois nossas aeronaves poderiam engajar inimigos que só nos detectariam a uma distância bem menor do que seria a normal.

Obs: por acaso eu já havia dito a vocês que sou otimista :?:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
eu sou eu
Sênior
Sênior

#252 Mensagem por eu sou eu » Ter Set 27, 2005 6:05 pm

Setembro 2005
EFE 27 Setembro 2005
Blair em conversa secreta com Arábia Saudita
para acordo de armas

Londres, 27 Set (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, e o ministro da Defesa, John Reid, mantiveram conversas secretas na Arábia Saudita para conseguir um importante acordo de venda de armas avaliado em mais ou menos 40 bilhões de libras (em torno de 58 bilhões de euros), afirma hoje o diário The Guardian.

Blair viajou para Riad em 2 de julho, no caminho a Cingapura para apoiar a candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos de 2012, e três semanas depois foi a vez de Reid, acrescenta o jornal.

Segundo o The Guardian, Reid esteve na Arábia Saudita por dois dias para convencer o príncipe Sultan a equipar sua força aérea com o "Typhoon", o avião de combate europeu no qual a empresa britânica BAE participa da fabricação.

Fontes diplomáticas, de defesa e legais citadas pelo diário britânico assinalaram que as negociações estão estagnadas porque os sauditas colocam três pedidos.

Estas são, segundo publica o citado periódico, que o Reino Unido expulse dois dissidentes sauditas, Saad al-Faqih e Mohammed al-Masari; que a British Airways retome os vôos para Riad, atualmente cancelados por temores sobre terrorismo, e que seja suspensa uma investigação sobre corrupção do Escritório de Fraude que salpica supostamente a família no poder saudita e a BAE.

Durante anos os sauditas estiveram por trás de Faqih por considerar que esteve envolvido em um plano para assassinar Abdullah bin Abdul Aziz, que se transformou em agosto no novo rei da Arábia Saudita após a morte de seu irmão, o rei Fahd, acrescenta o diário.

Faqih, que está como asilado no Reino Unido, nega todo apoio à violência, enquanto Masari fugiu da Arábia Saudita em 1994.

O avião "Typhoon" está avaliado em 45 milhões de libras (ao redor de 65 milhões de euros).

Segundo o The Guardian, no Ministério britânico de Assuntos Exteriores há preocupação com a aparente parcialidade de Downing Street a respeito dos interesses comerciais de BAE, a maior companhia de armas do Reino Unido.

e nos de m2000c e em 3 anos

Malandro
Sênior
Sênior

#253 Mensagem por Malandro » Ter Set 27, 2005 7:22 pm

em torno de 58 bilhões de euros

Que isso? Duvido, a não ser que ataquem Israel...

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#254 Mensagem por Sniper » Ter Set 27, 2005 8:02 pm

Malandro escreveu:

Com certeza esse valor deve estar errado!!

58 Bi de Euros é dinheiro demais! A Arbaia Saudita tem petróleo, mas não tem grana pra bancar uma compra dessas!!

Abraços!

Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#255 Mensagem por The Baaz » Ter Set 27, 2005 9:48 pm

Sniper escreveu:
Malandro escreveu:

Com certeza esse valor deve estar errado!!

58 Bi de Euros é dinheiro demais! A Arbaia Saudita tem petróleo, mas não tem grana pra bancar uma compra dessas!!

Abraços!

Dinheiro até teria, mas 58 bi da pra comprar o que? 892 EF-2000? :shock:

Ou os valores estão totalmente fora da realidade ou a Arábia Saudita vai trocar todos os equipamentos de suas FA's...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder