Fragatas Europeas ¿cual es la melhor?
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Fragatas Europeas ¿cual es la melhor?
F100 Alvaro de Bazan España 5 unidades(6ª al caer)
F-310 Fridjtof Nansen Noruega (build spain) 5 Unidades
F-214 Sachsen Alemania (4 unidades)
De Zeven Provincien Holanda (4 unidades)
Horizon Francia e Italia 3+2 unidades
Type 45 UK (8 unidades)
¿Cual creen que es la mejor de todas?
F-310 Fridjtof Nansen Noruega (build spain) 5 Unidades
F-214 Sachsen Alemania (4 unidades)
De Zeven Provincien Holanda (4 unidades)
Horizon Francia e Italia 3+2 unidades
Type 45 UK (8 unidades)
¿Cual creen que es la mejor de todas?
- Einsamkeit
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- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Sem Duvida Type-45, Agora nao sabia que as F-310 eram 5, Todas para os Noruegueses?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
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Einsamkeit escreveu:Sem Duvida Type-45, Agora nao sabia que as F-310 eram 5, Todas para os Noruegueses?
5 Todas para los Noruegos, son una version light de las F100 espanholas, con una version degradada del Aegis,
F310 Fridtjof Nansen 2005
F311 Roald Amundsen 2006
F312 Otto Sverdrup 2007
F313 Helge Ingstad 2008
F314 Thor Heyerdahl 2009
Los Type 45 aun son de papel, tendran que demostrar muchas cosas..
- Einsamkeit
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Tem Deslocamento Maior, +7000T, Tem Provisao para Aster-45 e Linhas Stealth.
Alem de ser Ingles Claro.
Nao Começo a ser Construido o Primeiro ainda?
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- Einsamkeit
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As F-310 Nao me parecem estar no mesmo Nivel das Outras, porque nao Conta com Defesa AA de Longa distancia, no Maximo uma de Ponto Extendida.
Mais elas Sao Maravilhosas, os Amigos tem sites com os Preços de todas as belezuras citadas acima?
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- Marcelo Reis Batista
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- Rui Elias Maltez
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Das 6 apontadas pelo samaerd, apenas 4 estão materializadas.
E nesse sentido, considero que as F-100 espaholas são as com melhor capacidade bélica, nomeadamente pelo AEGIS instalado, semelhante ao que equipa as AB e Tico's americanas.
Embora semelhantes às F-100, as F-310 norueguesas têm um sistema de defesa que é uma espécie de AEGIS mais pobre.
Sobre as Sashen, considero-as belos navios e com boas capacidades militares, multi-usos, e portanto muito completas, mas um pouco avantajados em tamanho para o que as equipa, considerando-as eu mais como destroieres e não fragatas.
Neste inquérito há ainda as interessantes as LCF holandesas (primas distantes das F-100), mas não as consideraria as melhores, já que o seu sistema ainda não se equipara aos AEGIS das F-100, sendo equipadas com, um sistema ainda não completamente provado.
Para mim, seriam uma excelente solução para um dia virem a a substituir as nossas Vasco da Gama.
Quanto às Horizon e Type 45 ainda não existem, e por isso não me pronunciaria.
Portanto, e para já, actualmente ao nível de fragatas, considero que as F-100 levam vantagem.
E um país que terá possivelmente 6 unidades dessas, será um país com uma capacidade oceânica notável, mesmo para os padrões europeus.
E nesse sentido, considero que as F-100 espaholas são as com melhor capacidade bélica, nomeadamente pelo AEGIS instalado, semelhante ao que equipa as AB e Tico's americanas.
Embora semelhantes às F-100, as F-310 norueguesas têm um sistema de defesa que é uma espécie de AEGIS mais pobre.
Sobre as Sashen, considero-as belos navios e com boas capacidades militares, multi-usos, e portanto muito completas, mas um pouco avantajados em tamanho para o que as equipa, considerando-as eu mais como destroieres e não fragatas.
Neste inquérito há ainda as interessantes as LCF holandesas (primas distantes das F-100), mas não as consideraria as melhores, já que o seu sistema ainda não se equipara aos AEGIS das F-100, sendo equipadas com, um sistema ainda não completamente provado.
Para mim, seriam uma excelente solução para um dia virem a a substituir as nossas Vasco da Gama.
Quanto às Horizon e Type 45 ainda não existem, e por isso não me pronunciaria.
Portanto, e para já, actualmente ao nível de fragatas, considero que as F-100 levam vantagem.
E um país que terá possivelmente 6 unidades dessas, será um país com uma capacidade oceânica notável, mesmo para os padrões europeus.
Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Sex Set 23, 2005 7:37 am, em um total de 1 vez.
Einsamkeit escreveu:As F-310 Nao me parecem estar no mesmo Nivel das Outras, porque nao Conta com Defesa AA de Longa distancia, no Maximo uma de Ponto Extendida.
Mais elas Sao Maravilhosas, os Amigos tem sites com os Preços de todas as belezuras citadas acima?
Le informare que las F-310 Nansen, aunque no montan la version SPY-1D
montan la version 1K, mas barata y con menos potencia de emision de radar por lo que en mar abierto tienen menos rendimiento.
Aun asi y todo son muy superiores a cualquier fragata mas antigua.
A modo de curiosidad comentar que se esta desarrollando una version
del SPY-1D (V) adaptada mas a combate de litoral que montara los
ultimos Burke construidos y la F105 y "futura" F106 Espanhola
- Rui Elias Maltez
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A modo de curiosidad comentar que se esta desarrollando una version
del SPY-1D (V) adaptada mas a combate de litoral que montara los
ultimos Burke construidos y la F105 y "futura" F106 Espanhola
Não há dúvida de que a Espanha é um país pacífico e com uma política externa essencialmente orientada para a paz
Mas voltando ao Tópico, com esssa alteração qualitativa, apontada pelo smaerd pasa a 5ª e 6ª unidade, e pelo menos enquanto não vir a navegar uma Type-45, considero sem margem, que ao nível de verdadeiras fragatas, as classe Alvaro de Bazan levam vantagem.
Aliás, eu consideraria as futuras Type-45, como destroieres, e por isso eu propunha excluir essas plataformas desta conversa.
Estamos a falar de fragatas.
Se fosse neste momento, obviamente sería a espanhola Alvaro de Bazan.
Obviamente porquê ? As 3 que surgiram primeiro F-100/F-124/LCF são muito parecidas em capacidades, apesar de terem alguns sistemas diferentes entre elas. As diferenças operacionais não serão assim muito grandes.
--As Nansen estão fora do baralho, pois não são fragatas AAW.
--
Una F100 tiene mas alcance (600km) puede iluminar mas blancos y atacar mas blancos a la vez, al margen de montar Tomahawk.
E esse alcance é de que ? Do radar ? Face a um alvo com um RCS de ? E quais são os dados para as DzP ? Este tipo de comparações tão minuciosas são um pouco difíceis de efectuar para quem está de fora...
--Quanto aos alvos, para a DzP / APAR tenho :
It can track up to 250 targets at one time, and at the same time can function as a illumination radar for up to 16 targets (with 32 missiles in the air),
16 in total, 4 in each quadrant can be guided for terminal homing.
Como são os números para o Aegis das F-100 ?
--
Nada impede as LCF de receberem mais 6 células MK41 e de operarem o Tomahawk.
Apenas as Sachsen parecem estar limitadas nisto.
---
Não há dúvida de que a Espanha é um país pacífico e com uma política externa essencialmente orientada para a paz
Qual é o problema da Espanha desenvolver uma nova classe de navios para subtituir as Santa Maria ? Isto não é o FD, portanto este tipo de comentários é escusado.
---
Se seguirmos a terminologia inglesa que na minha opinião faz muito mais sentido ( fragata -> ASW; dstroyer -> AAW) todos estes navios são destroyers, excepto as norueguesas.
Quanto às T45 tal como as Horizon, ainda se sabe pouco para poder avaliá-las contra as outras, e ainda mais como empregam uma filosofia diferente nos mísseis/radar essa comparação será sempre difícil. Só se sabe ( deduz-se) que as T45 serão mais poderosas que as Horizon (melhor radar).
- Rui Elias Maltez
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Mas nesse caso consideraria as nossas OHP como destroieres, só oprque terão uma capacidade essencialmente AAW?
Não, apenas em Portugal é que se fala em usá-las como navios AAW. Foram e serão navios multi-funções com ênfase original na missão ASW. O lançador de SM-1 está lá devido a condições muito específicas ( os bombardeiros marítimos russo durante a Guerra Fria), caso contrário teria feito muito mais sentido montar Sea Sparrow e nem sequer haveria estas discussões
Quanto a considerar as F-100 como melhores é que me parece que pelo menos por enquanto, o sistema americano é superior ao europeu.
Será ? As marinhas holandesas e alemãs não são burras, e se optaram pelo APAR é porque este oferece uma perfomance "grosso modo" semelhante ao sistema americano. Nestes casos tentar distinguir qual dos sistemas é melhor é muito difícil, já que se tratam de questões muito técnicas e os dados necessários para a comparação certamente não estão disponíveis para o público em geral como nós.