Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)
Moderador: Conselho de Moderação
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
O SMB-10 não é o Submarino Nuclear. É um submarino de maior dimensão, que poderá permitir o acesso à capacidade de construir cascos maiores.
O U-214, com 2.000 ton. de deslocamento submerso, é maior que os TUPI/TIKUNA, de qualquer forma provavelmente será muito pequeno para incluir um reactor nuclear.
Pessoalmente não acredito muito na viabilidade de submarinos nucleares pequenos, porque acho que a tecnologia AIP vai desenvolver-se mais depressa. Há quem afirme que dentro de 10 anos, poderá haver submarinos AIP com velocidade de ponta com AIP ligado, próximas dos 15 nós.
Cumprimentos
O U-214, com 2.000 ton. de deslocamento submerso, é maior que os TUPI/TIKUNA, de qualquer forma provavelmente será muito pequeno para incluir um reactor nuclear.
Pessoalmente não acredito muito na viabilidade de submarinos nucleares pequenos, porque acho que a tecnologia AIP vai desenvolver-se mais depressa. Há quem afirme que dentro de 10 anos, poderá haver submarinos AIP com velocidade de ponta com AIP ligado, próximas dos 15 nós.
Cumprimentos
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
O submarino nuclear da Marinha vai ser feito usando o casco do SMB-10 que terá um deslocamento de cerca de 2500 toneladas carregado, e cerca de 67 metros de comprimento.
Os sistemas AIP são excelentes para submarinos pequenos como os Tikuna e Tupi.
Já os sistemas de porpulsão nuclear dão ao submarino um enorme alcance e grandes períodos submerso. Ideal para submarinos médios e grandes.
Com um submarino nuclear a Marinha deixará de ser apenas de defesa marítima, mas passará a ser um meio de projeção de forças com alcance global.
Na minha opinião a Marinha deveria construir no futuro uns 4 Tikunas com AIP para substituir os Tupis e uns 2 submarinos nucleares. Com isso teríamos 5 submarinos menores e dois médios e nucleares.
[abraços]
Os sistemas AIP são excelentes para submarinos pequenos como os Tikuna e Tupi.
Já os sistemas de porpulsão nuclear dão ao submarino um enorme alcance e grandes períodos submerso. Ideal para submarinos médios e grandes.
Com um submarino nuclear a Marinha deixará de ser apenas de defesa marítima, mas passará a ser um meio de projeção de forças com alcance global.
Na minha opinião a Marinha deveria construir no futuro uns 4 Tikunas com AIP para substituir os Tupis e uns 2 submarinos nucleares. Com isso teríamos 5 submarinos menores e dois médios e nucleares.
[abraços]
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Na Minha Opiniao Nao Compensa Utilizar dois Tipos, Vale Mais Operar All-Nuclear.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
- Sênior
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Na Minha Opiniao Nao Compensa Utilizar dois Tipos, Vale Mais Operar All-Nuclear.
Não vale a pena Eins, para defesa de costa e em águas rasas um submarino com AIP é melhor que o nuclear, porque é mais barato e menor. Os submarinos nucleares seriam mais para ataques em águas profundas e coisas do tipo.
É a minha opinião
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mais ai vai da Doutrina da MB, se o Brasil sempre For aquele pais Defensivo e Nulo no Cenario Internacional Subs Com Aip sao Maravilhosos.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O ideal é mesclar os convencionais, mais silenciosos e ideais para a defesa costeira, e os nucleares, mais barulhentos porém capazes de fazer ataques à longa distância.
O grande problema do SNAC-I é o tamanho. Ele deverá ser consideravelmente maior que o SMB-10. Já falaram até de 5 mil tons...
O grande problema do SNAC-I é o tamanho. Ele deverá ser consideravelmente maior que o SMB-10. Já falaram até de 5 mil tons...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Contato:
Vinicius Pimenta escreveu:O ideal é mesclar os convencionais, mais silenciosos e ideais para a defesa costeira, e os nucleares, mais barulhentos porém capazes de fazer ataques à longa distância.
5 mil tons não é da mesma classe dos Oscar russos?
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
-
- Sênior
- Contato:
Einsamkeit escreveu:Mais ai vai da Doutrina da MB, se o Brasil sempre For aquele pais Defensivo e Nulo no Cenario Internacional Subs Com Aip sao Maravilhosos.
Mas o Brasil pode usar um Submarino nuclear para dissuasão, o que ajuda na defesa. E, de todo modo, a possibilidade de atacar navios inimigos distantes de nossa Costa, e que ameaçem as nossas linhas comerciais, também pode ser visto, dependendo do ângulo, como uma atitude defensiva.
O Brasil pode ser defensivo com sub nuclear e NAe. Ahh, e só finalizando: Também acho mais lógico a mescla entre subs nucleares e convencionais.
Infelizmente, do jeito que o trem anda, só quando eu estiver com os meus 90 anos vou ver o sub nuclear da MB. E, quando ele sair, é capaz de ser tão avançado quanto o Nautilus americano.
Abraço pessoal!
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
eu sou eu escreveu:TUDO SOBRE O PROJETO 1650 AMUR LADA EM
http://www.fas.org/man/dod/101/sys/ship/row/677.htm
http://www.f.a.s.org/man/dod/101/sys/ship/row/677.htm
- Einsamkeit
- Sênior
The Baaz escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:O ideal é mesclar os convencionais, mais silenciosos e ideais para a defesa costeira, e os nucleares, mais barulhentos porém capazes de fazer ataques à longa distância.
5 mil tons não é da mesma classe dos Oscar russos?
Os Oscar tem mais de 10.000t
Na verdade, pelas limitacoes de dineiro ect. A MB ainda eh uma forca muita boa, especialmente na regiao. Brasil pode suigir os passos da Alemanha e consturir uma grande forca de Submarinos que eu acho, sao mais baratos e no caso de guerra teria bem mais valor do que Fragatas e ate o Sao Paulo.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Einsamkeit
- Sênior
Tem que Fazer Igual a Uniao Sovietica, que tinham uma Poderosa Força de Superficie, mais a Espinha Dorsal Eram seus Submarinos.