Submarino Nuclear Argentino
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Pelo que li no Saorbats, eles dizem ter um reator chamado Invap que ja esta pronto e é pequeno o necessario para ser usado em Navios.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Eles vao Pagar a Divida e olha as Taxas de Crescimento.....
Olha o Pib, Nos Temos Mais miseraveis que a Populaçao da Argentina toda.
Olha o Pib, Nos Temos Mais miseraveis que a Populaçao da Argentina toda.
- Cmdt :Tomy Frankys
- Intermediário
Essa história é bem interesante e demonstra que logo que a Argentina saia da crise financeira e económica que está a atravessar, terá todas as condições para voltar a ser uma potência regional à medida das suas potencialidades e capacidades.
Dêm-lhe mais 15 anos
Fala serio Amigo Rui!
Amigo Rui , Nuestros Hermanos Argentinos estão FALIDOS! e vão continuar falidos por um Bom Tempo. Vou com uma certa frequencia ah Argentina...e vejo que o Povo Argentino Perdeu completamente as esperanças...Oq eles me Falaram de seu Presidente é que ele é Fraco , mas que dos Ultimos presidentes que eles Tiveram é o Melhor .É muito comum ver em Buenos Aires pessoas trocando em Plena praça Objetos pessoais .Nunca Houve tantos Moradores de Rua em Buenos Aires ,,,mas mesmo assim los Hermanos continuam a andar com o Nariz empinado.Me desculpem los Hermanos Argentinos que estão no Forum , mas para min os Argentinos são do Tipo que ( Comem Mortadela e Arrotam Lagosta).Nos culpam por estarem FALIDOS!.
Mas que Culpa temos se eles não tem e Nunca Tiveram ums Idustria Forte Capaz de competir com a Nossa???
Que Culpa temos de Seus Governantes Manterem ( Relações Carnais com os EUA) Ou melhor serem Prostitultas dos EUA???
Essa Historia do Sub Argentino acho que dever ser uma Grande Mentira ...devem ser algum tipo de resposta ao que o Fantastico publicou sobre a ( Bomba Nuclear Brasileira ) eles não querem ficar para tras então ,ja viu né.!!!
Amigo Rui Voce falou sobre Potencias! acho que o Unico Pais que deve ser uma Potencia Latino Americana ,Chegando Perto do Brasil ..Repito Chegando Perto ..deve ser o Chile ...
Por enquanto Nuestros Hermanos Argentinos vão ter que se contentar em Lembrar os Tempos de ( Peron e Evita) alias em Buenos Aires em cada esquina em cada Boteco tem uma Foto deles!!!
Abraços até mais
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Cmdt :Tomy Frankys escreveu:Essa história é bem interesante e demonstra que logo que a Argentina saia da crise financeira e económica que está a atravessar, terá todas as condições para voltar a ser uma potência regional à medida das suas potencialidades e capacidades.
Dêm-lhe mais 15 anos
Fala serio Amigo Rui!
Amigo Rui , Nuestros Hermanos Argentinos estão FALIDOS! e vão continuar falidos por um Bom Tempo. Vou com uma certa frequencia ah Argentina...e vejo que o Povo Argentino Perdeu completamente as esperanças...Oq eles me Falaram de seu Presidente é que ele é Fraco , mas que dos Ultimos presidentes que eles Tiveram é o Melhor .É muito comum ver em Buenos Aires pessoas trocando em Plena praça Objetos pessoais .Nunca Houve tantos Moradores de Rua em Buenos Aires ,,,mas mesmo assim los Hermanos continuam a andar com o Nariz empinado.Me desculpem los Hermanos Argentinos que estão no Forum , mas para min os Argentinos são do Tipo que ( Comem Mortadela e Arrotam Lagosta).Nos culpam por estarem FALIDOS!.
Mas que Culpa temos se eles não tem e Nunca Tiveram ums Idustria Forte Capaz de competir com a Nossa???
Que Culpa temos de Seus Governantes Manterem ( Relações Carnais com os EUA) Ou melhor serem Prostitultas dos EUA???
Essa Historia do Sub Argentino acho que dever ser uma Grande Mentira ...devem ser algum tipo de resposta ao que o Fantastico publicou sobre a ( Bomba Nuclear Brasileira ) eles não querem ficar para tras então ,ja viu né.!!!
Amigo Rui Voce falou sobre Potencias! acho que o Unico Pais que deve ser uma Potencia Latino Americana ,Chegando Perto do Brasil ..Repito Chegando Perto ..deve ser o Chile ...
Por enquanto Nuestros Hermanos Argentinos vão ter que se contentar em Lembrar os Tempos de ( Peron e Evita) alias em Buenos Aires em cada esquina em cada Boteco tem uma Foto deles!!!
Abraços até mais
A impressão que eu tenho é que os militares argentinos são responsaveis em grande parte pela derrocada argentina!
- Einsamkeit
- Sênior
Porque?
Eu Gostava do Governo do Peron, se ele tivesse vivido mais uns 10 Anos a Situaçao estaria Diferente.
Eu Gostava do Governo do Peron, se ele tivesse vivido mais uns 10 Anos a Situaçao estaria Diferente.
Olha, com esse calote que eles deram na dívida vão levar uns vinte anos para reconquistarem a confiança dos mercados. Eu também viajo muito, afinal pela profissão não podia ser diferente. Já notei uma mudança muito boa na postura geral deles, mormente os mais jovens. Os mais velhos ficam agarrados ao passado rico e exuberante deles, invejável mesmo. O que há é que na rua se vê uma porralhada de carros brasileiros e os caras ficam putos de saber que poderiam estar de igual para igual e ficaram para tráz. Uma vez um motorista de táxi de Buenos Aires falou deste sentimento deles, realmente seria difícil de engolir se ficássemos para trás do Perú por exemplo, depois de estarmos bem à frente em termos gerais, sendo um país deste tamanho e com uma indústria que temos. Certa vez estava fazendo um vôo para Caracas e estavam à bordo uns coronéis de lá que vieram fazer um curso na ESG. Perguntei à eles sobre um possível conflito aqui na AL e todos foram unânimes em dizer que com a nossa indústria de base e população que temos não dá para ninguém. Palavras deles.
Olha, faço votos para que os argentinos se recuperem rapidamente e possamos caminhar juntos. Seria melhor para todos que uníssemos forças e cérebros em prol de uma união dos países da A do Sul.
Olha, faço votos para que os argentinos se recuperem rapidamente e possamos caminhar juntos. Seria melhor para todos que uníssemos forças e cérebros em prol de uma união dos países da A do Sul.
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Carlos Mathias escreveu:Olha, com esse calote que eles deram na dívida vão levar uns vinte anos para reconquistarem a confiança dos mercados. Eu também viajo muito, afinal pela profissão não podia ser diferente. Já notei uma mudança muito boa na postura geral deles, mormente os mais jovens. Os mais velhos ficam agarrados ao passado rico e exuberante deles, invejável mesmo. O que há é que na rua se vê uma porralhada de carros brasileiros e os caras ficam putos de saber que poderiam estar de igual para igual e ficaram para tráz. Uma vez um motorista de táxi de Buenos Aires falou deste sentimento deles, realmente seria difícil de engolir se ficássemos para trás do Perú por exemplo, depois de estarmos bem à frente em termos gerais, sendo um país deste tamanho e com uma indústria que temos. Certa vez estava fazendo um vôo para Caracas e estavam à bordo uns coronéis de lá que vieram fazer um curso na ESG. Perguntei à eles sobre um possível conflito aqui na AL e todos foram unânimes em dizer que com a nossa indústria de base e população que temos não dá para ninguém. Palavras deles.
Eu torço para que os argentinos se recuperem!
Mas desde que deixem de ser infantis e parem de nos culpar pelos seus fiascos.
Ainda mais por que mesmo apesar de nosso país ter ajudado eles varias veses eles parecem que tem o praser de nos afrontar jogar contra o nosso Brasil em questões internacionais!
- Guilten
- Intermediário
Einsamkeit escreveu:Luis Henrique, olha as taxas de Crescimento da Argentina, e olha que o PIB deles é mais que o Dobro do nosso!.
Amigo, isso é uma coisa que precisa ser mais esclarecida. Como conseqüência da crise de 2001, a economia argentina encolheu muito, muito mesmo. Como nada é definitivo e na época chegou a ser ventilado nos meios de comunicação que o país quebrara pra sempre a Argentina pouco a pouco começou a esboçar sinais de melhora em sua economia. Outro dia vi, ou melhor, li, um IMBECIL, metido a culto, colunista escroto da revista Veja (que também é escrota e parcial) ficar celebrando a taxa de 9% de crescimento da economia portenha, mas o que temos que perceber que a economia argentina NÃO está crescendo, apenas se recuperando do tombo de 2001, eles podem "crescer" a 9, 18, 36% que ainda falta muita coisa pra voltar aos níveis anteriores a 2001 e para nos alcançar então.... Putz, sem chances, no máximo, remotas.
- Cmdt :Tomy Frankys
- Intermediário
é Ja ia me esquecendo do Calote deles!!!Isso é grave pois vai demorar muitos e muitos Anos para os investidores terem alguma confiança no Governo ...Pois na verdade o Governo Argentino é um Governo que não Honra suas Dividas...Para min este é um tipo de medida Populista ... Pelo que vejo as camadas mais Pobres lá tem orgulho de falar que seu Governo deu um Calote no FMI...Sabemos que isso pode ser Bom para o pais a Curto prazo pois consegue manter mais Grana no Caixa ...só que a medio e longo prazo o Governo perde Total credibilidade.
Abraços até mais
Abraços até mais
-
- Avançado
- Agradeceram: 28 vezes
Saludos amigos:
Bueno, según parece ser, soy el único argentino del foro, por este motivo tengo la obligación de hacer alguna que otra aclaración.
La primera de ellas es que quienes dicen que mi país esta "falido" que entiendo debe ser quebrado, tienen toda la razón. Ahora, eso no significa que deba seguir en esa condición para toda la vida.
Espero, que el amigo Cmdt. Tomy no me incluya dentro de los argentinos "nariz empinado" pero debo decirles que realmente mi país es muy rico.-
Y si bien su riqueza se la puede encontrar en el suelo y en su mar, la mayor parte de ella se encuentra en su gente.-
Por si hay foristas que lo desconocen, mi país en el 2001 sufrió la crisis más importante de toda su historia. Pero eso no nos hundió, poco a poco vamos saliendo del profundo pozo en que caímos. Y dije caímos, nadie nos tiró. Nosotros solo lo hicimos. Bueno, yo juro que no tuve nada que ver.-
¿Quien dijo que la culpa de nuestras desgracias fuera brasileña?
Amigo Tomy, nunca he oído algo así, y te juro que vivo desde hace 38 años en Buenos Aires. Tal vez lo oíste de algún estúpido, pero estúpidos hay en todos lados.-
Lo que si puede haberse dicho, es que el Mercosur, como todo instrumento de integración, a veces te beneficia y otras te perjudica.
Miralo de esta manera, es muy dificil integrarse cuando hay tantas diferencias o asimetrías. Pero con el tiempo, todo eso se irá limando.-
¿Que nosotros nunca tuvimos industria?
No sé a que industria te refieres, pero dame un ejemplo y yo te contestaré. ¿Automotriz, naviera, aeronáutica, de defensa ?
No sé en que plaza de Bs. As. tu viste "a gente trocando objeitos personais" ¿Fue hace poco tiempo? Porque yo vivo y recorro no solo Buenos Aires sino varias partes de mi país y eso no es corriente.
Sí puedo decirte, que en plena crisis (2001) la gente trocaba mercadería o manufacturas por alimentos u otras cosas que necesitaba, y hasta posiblemente algún objeto personal, pero de eso pasó ya casi cuatro años.-
Como dije, poco a poco vamos saliendo del pozo, el año pasado el PBI creció un 9% este año se espera una cifra similar y para el que viene se calcula en por lo menos un 4,5 % Obviamente que tardaremos muchos años en reponernos, pero no tengo ninguna duda de que lo lograremos.-
Quisiera decirles a todos nuestros hermanos brasileños, que realmente no tenemos para con ustedes ninguna rivalidad (a no ser en el futbol)
Que no los miramos con desconfianza, todo lo contrario.-
Que los argentinos, sabemos que si en verdad nos espera un futuro venturoso, este solo lo alcanzaremos uniendo nuestros esfuerzos a los del pueblo brasileño y al del resto de nuestros hermanos latinoamericanos.
Por último quisiera comentarle al amigo Tomy, que el SSN, no es una gran mentira, le pediría que se informe antes de hablar de esa manera.
Los estudios comenzaron a desarrollarse quizas antes de la querra de Malvinas.
Se preveía instalar un reactor, el cual fue completamente desarrollado en nuestro país, dentro de uno de los TR-1700 (modificado) que se construirían en el Astillero Domec García. El reactor se terminó por completo lo desarrolló la Comisión de Energía Atómica, su nombre no es INVAP, sino Carem. Demás está decirles el porqué ese proyecto no siguió adelante.-
El INVAP es un instituto de desarrollo tecnológico de lo más prestigioso a nivel mundial. Entre sus últimos logros se encuentra el desarrollo nacional de los radares 2d con que se equipara el sistema nacional de radares; ha ganado un consurso internacional para dotar a Australia de un reactor nuclear de investigación, compitiendo de igual a igual con empresas estadounidenses, canadienses, francesas y alemanas.
Ha desarrollado tres de los últimos modelos de satélites nacionales y actuamente desarrolla juntamente con el ente italiano, un satélite de última generación.-
http://www.invap.com.ar
Saludos desde Buenos Aires para todos.-
Bueno, según parece ser, soy el único argentino del foro, por este motivo tengo la obligación de hacer alguna que otra aclaración.
La primera de ellas es que quienes dicen que mi país esta "falido" que entiendo debe ser quebrado, tienen toda la razón. Ahora, eso no significa que deba seguir en esa condición para toda la vida.
Espero, que el amigo Cmdt. Tomy no me incluya dentro de los argentinos "nariz empinado" pero debo decirles que realmente mi país es muy rico.-
Y si bien su riqueza se la puede encontrar en el suelo y en su mar, la mayor parte de ella se encuentra en su gente.-
Por si hay foristas que lo desconocen, mi país en el 2001 sufrió la crisis más importante de toda su historia. Pero eso no nos hundió, poco a poco vamos saliendo del profundo pozo en que caímos. Y dije caímos, nadie nos tiró. Nosotros solo lo hicimos. Bueno, yo juro que no tuve nada que ver.-
¿Quien dijo que la culpa de nuestras desgracias fuera brasileña?
Amigo Tomy, nunca he oído algo así, y te juro que vivo desde hace 38 años en Buenos Aires. Tal vez lo oíste de algún estúpido, pero estúpidos hay en todos lados.-
Lo que si puede haberse dicho, es que el Mercosur, como todo instrumento de integración, a veces te beneficia y otras te perjudica.
Miralo de esta manera, es muy dificil integrarse cuando hay tantas diferencias o asimetrías. Pero con el tiempo, todo eso se irá limando.-
¿Que nosotros nunca tuvimos industria?
No sé a que industria te refieres, pero dame un ejemplo y yo te contestaré. ¿Automotriz, naviera, aeronáutica, de defensa ?
No sé en que plaza de Bs. As. tu viste "a gente trocando objeitos personais" ¿Fue hace poco tiempo? Porque yo vivo y recorro no solo Buenos Aires sino varias partes de mi país y eso no es corriente.
Sí puedo decirte, que en plena crisis (2001) la gente trocaba mercadería o manufacturas por alimentos u otras cosas que necesitaba, y hasta posiblemente algún objeto personal, pero de eso pasó ya casi cuatro años.-
Como dije, poco a poco vamos saliendo del pozo, el año pasado el PBI creció un 9% este año se espera una cifra similar y para el que viene se calcula en por lo menos un 4,5 % Obviamente que tardaremos muchos años en reponernos, pero no tengo ninguna duda de que lo lograremos.-
Quisiera decirles a todos nuestros hermanos brasileños, que realmente no tenemos para con ustedes ninguna rivalidad (a no ser en el futbol)
Que no los miramos con desconfianza, todo lo contrario.-
Que los argentinos, sabemos que si en verdad nos espera un futuro venturoso, este solo lo alcanzaremos uniendo nuestros esfuerzos a los del pueblo brasileño y al del resto de nuestros hermanos latinoamericanos.
Por último quisiera comentarle al amigo Tomy, que el SSN, no es una gran mentira, le pediría que se informe antes de hablar de esa manera.
Los estudios comenzaron a desarrollarse quizas antes de la querra de Malvinas.
Se preveía instalar un reactor, el cual fue completamente desarrollado en nuestro país, dentro de uno de los TR-1700 (modificado) que se construirían en el Astillero Domec García. El reactor se terminó por completo lo desarrolló la Comisión de Energía Atómica, su nombre no es INVAP, sino Carem. Demás está decirles el porqué ese proyecto no siguió adelante.-
El INVAP es un instituto de desarrollo tecnológico de lo más prestigioso a nivel mundial. Entre sus últimos logros se encuentra el desarrollo nacional de los radares 2d con que se equipara el sistema nacional de radares; ha ganado un consurso internacional para dotar a Australia de un reactor nuclear de investigación, compitiendo de igual a igual con empresas estadounidenses, canadienses, francesas y alemanas.
Ha desarrollado tres de los últimos modelos de satélites nacionales y actuamente desarrolla juntamente con el ente italiano, un satélite de última generación.-
http://www.invap.com.ar
Saludos desde Buenos Aires para todos.-
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:Essa história é bem interesante e demonstra que logo que a Argentina saia da crise financeira e económica que está a atravessar, terá todas as condições para voltar a ser uma potência regional à medida das suas potencialidades e capacidades.
Dêm-lhe mais 15 anos
Não Sei!
A questão é que quando eles retornarem aos patamares antigos, eles ficarão no máximo em situações semelhantes à do Brasil, com orçamento apertado: ou faz uma coisa, ou faz outra!
O Brasil, por sua vez, numa onda de delírios ufanistas e megalomaníacos, abraçou mais coisas do que podia segurar:
- SNB;
- Programa Nuclear;
- Programa Espacial;
- Um monte de outras coisas.
Assim, fica difícil financiar isso tudo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Atualmente o PIB deles caiu muito, a indústria sofre uma crise gravíssima, os indicadores sociais todos pioraram muito. Tudo graças as "relações carnais" com os EUA e àquela mentira de conversibilidade. E parece que estão voltando a dar umas piscadinhas para o irmão do Norte, tsc! tsc! tsc!
Para aqueles que reclamam do Plano Real, ele teve uma grande sacada: a "moeda indexada", já preconizada antes, mas nunca utilizada!
Alguns bradavam contra ela pelo próprio paradoxo e suposta incoerência que ela trazia no seu bojo, combater uma ultra-indexação da economia com uma "moeda indexada", que veio à ser conhecida como URV. Era de fato, algo quase incompreensível!
A outra alternativa teria sido dolarizar a economia.
Até nisso, nos saímos melhores que os "hermanos". Hoje, vê-se que a consistência de políticas econômicas ortodoxas são fundamentais, e graças à Deus, o povo brasileiro está mais atento á isso, e sabe que o abandono de tais políticas poderia corroer conquistas que foram conseguidas na base do sangue e do suor do povo brasileiro!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
tulio escreveu:Agora, uma coisa temos que reconhecer e, se for o caso, invejar mesmo: eles tem um Presidente que, judeu ou não, caolho ou não, feio ou não, é H O M E M, coisa que faz falta em nossos quadros diretivos. Vejamos a renegociação das dívidas deles... O cara é fantástico, é um Democrata - não os ditadorezinhos subservientes à banca de plantão por aí, Lulla incluso - e olhem que não sou nada fã de argentinos mas, ainda que a contragosto, tenho que dizer:
PARABÉNS, ARGENTINA, VOCÊS TÊM O PRESIDENTE QUE EU, TÚLIO, QUERIA PARA NÓS.
P.S.: não se surpreendam, amigos, se o SSN deles sair antes do nosso...
Sem Dùvida!
Concordo Contigo!
É preciso coragem de um presidente!
É preciso coragem para enfrentar a corrupção no estado!
É preciso coragem para enfrentar o aparelhamento e o fisiologismo no estado!
É preciso coragem para enfrentar as verdadeiras e profundas raízes dos problemas brasileiros!
Mas para enfrentar o FMI, para isso não é preciso coragem!
Basta ser um populista, e esconder-se atrás da mesma conversa fiada de combater os "interesses alienígenas" que tanto assolam o país!
Correndo o risco de errar, eu profetizo, que nos próximos 15 anos, a Argentina terá outra crise, e retornará se arrastando ao FMI, pois não corrigiu os problemas estruturais de sua economia, e embora o Brasil tenha feito isso com timidez, está muito melhor que a Argentina para enfrentar o mundo globalizado, e entrar nessa "dança" pra vencer!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell