CHILE: As Fragatas Holandesas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Rui Elias Maltez
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#76 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 15, 2005 8:00 am

Ferrol:

Já sabe o que penso em relação a isso:

Países de mais pequena dimensão e sem tradições de grande construção naval militar podem sempre, haja dinheiro para isso, comprar nos mercados, novo ou usado, de acordo com que pensam ser as suas necessidades imediatas.

Não valeria a pena o Chile investir milhões em estaleiros grandes para construir meia dúzia de fragatas que ficariam prontas daqui a mais de 10 anos, e no fim, não ter mercados para exportar o seu producto, pelo que ficaria com os estaleiros às moscas.

Nós, pequenos países podemos, desde que hajam verbas, comprar novo ou usado e não investir em capacidade de construção própria, porque no fundo, o que poderiamos fazer seria apenas construir o casco, já que os sistemas de armas e electrónicas seriam sempre importadas.

E o casco é o mais barato e simples e se construir.

Já dei o exemplo do que Portugal fez nos anos 60, ao construir 3 Dealey, e foram um fiasco, porque não havia "escola" para navios escoltadores de qualidade.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Set 15, 2005 9:38 am, em um total de 1 vez.
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#77 Mensagem por ferrol » Qui Set 15, 2005 8:35 am

Bueno Rui, ahí tes a Holanda, pequeno e exportando Rotterdam´s. Penso que todo é cuestión de vontade. Se queres podes. Claro, ó mellor sae mal e logo ninguén te merca nada, pero tamén pode sair ben e escomenzar unha industria nova para o país.

Penso que hai que crer no país. ¿Ti cres no téu país, Rui? ¿Acaso dubidas de que Portugal pode facer calquera cousa mellor que Holanda, Alemaña ou EE.UU? Eu non dubido de que España pode facer todo o que se propoña mellor que calquera. Levará tempo, haberá erros, pero ninguén naceu aprendido.

Veña Rui, optimismo por Portugal. :o
Un saúdo.




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#78 Mensagem por Degan » Qui Set 15, 2005 9:18 am

La respuesta es simple,

Se hace lo que se puede vender, sino, se hace a riesgo de lo que puedes perder.
España ahora puede darse el lujo de hacer quebrar sus astilleros mas de una vez.
Lamentablemente, hoy en Latinoamérica eso es una irresponsabilidad.
Si es por el tamaño del país, miremos Suecia, diseña sus propios SSK, Aviones de combate, misiles, etc., la diferencia es que ya es desarrollado.

Es la típica pregunta ¿qué es primero el huevo o la gallina?.

Otra forma de verlo mas “Cesarista”: No basta con parecerlo, hay que serlo.... :wink:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#79 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 15, 2005 9:36 am

Ferrol:

Eu vou tentando acreditar em Portugal.

Por exemplo, nos estaleiros de Viana (ENVC) estamos a construir os NPO e iremos construir o NavPol.

Se for um bom producto, e se houver interessados, até poderia Portugal arranjar clientes para esse tipo de plataformas.

Mas infelizmente essas encomendas aos ENVC foram um recurso para salvar os estaleiros de uma falência provável.

Os nossos estaleiros (ENVC e Lisdnave), os maiores, porque temos outros mais pequenos, estão a sofrer a concorrência dos estaleiros da Coreia e China, que são mais competitivos e estavam os nossos a perder carteiras de clientes para a sua indústria tradicional de petroleiros, carregueiros, porta-contentores e graneleiros.

O que está a salvar os ENVC é a encomenda dos 10/12 NPO's e o NavPol, mas depois, o seu futuro é incerto.

O nosso NavPol será parecido com o Rotterdam, mas seria difícil que Portugal encontrasse clientes para esse projecto, já que um país interessado em LPD's procurará o original e provado, antes de cópias.

O mesmo com os NPO's que nem sequer são navios muito inovadores.

Eu vou tentando acreditar no país, mas infelizmente a crise social financeira e económica, com quebras industriais e agrícolas está a empurrar Portugal para um abismo, não só financeiro, mas social e de identidade.




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#80 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 15, 2005 1:58 pm

Alguem sabe o Motivo dos Holandeses Estarem vendendo tudo? P-3, Classe M, Classe L, etc, alguem sabe quais serao os Substitutos?




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#81 Mensagem por Charlie Golf » Qui Set 15, 2005 8:44 pm

Mein freund Eins

Dá-se a isso o nome de "redução brutal". Posso te esclarecer a parte aeronáutica visto que é a que mais domino. A Marinha Real holandesa, depois de anos passados a operar os mais sofisticados aviões de patrulha marítima e luta anti-submarina (S-2 Tracker, P2V-5 Neptune, Breguet Br.1050 Atlantic e Lockheed P-3 Orion), prepara-se agora para entregar as missões de vigilância, patrulha e busca e salvamento a dois Dornier 228 civis que só entrarão ao serviço, na melhor das hipóteses, em 2006/2007. Estes serão contratados a uma empresa privada que os está a equipar com sensores para essa missão e não serão operados nem pela Marinha nem pela Real Força Aérea holandesa. :roll:

A Real Força Aérea Holandesa irá utilizar 2 Fokker 60MPA (s/n U-01 e U-03) mas somente para patrulha e vigilância marítima das Antilhas Holandesas, a partir do Aeroporto Internacional de Hato em Curaçao. Para a tradição de tantas décadas que a Holanda já possuiu de operação com meios MPA de asa fixa, tem que se reconhecer que este é um enorme (e incompreensível) retrocesso. Para ganho da Marinha Alemã e da Força Aérea Portuguesa. :mrgreen:

:arrow: http://www.airliners.net/open.file/903438/L/
:arrow: http://www.airliners.net/open.file/903439/L/




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
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#82 Mensagem por Einsamkeit » Sex Set 16, 2005 12:02 am

Eles Podem, ahahahha eles tem Rotterdam + De Zeven Provincien isso ja ta mais que bom, Tem tudo do bom e do Melhor, e afinal, para mecher com a Holanda, tem que entrar em Uma Area na cara da Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, e ai o Bicho vai pegar.




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#83 Mensagem por P44 » Sex Set 16, 2005 6:19 am

fonte: http://www.fotosdebarcos.tk

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Fragata tipo Karel Doorman de la marina holandesa :- HMNLS Van Speijk F 828 en Gibraltar en abril del 2004.

Karel Doorman class
Bldr: Schelde Shipbuilding, Vlissingen


Laid down L In serv.

F 827 Karel Doorman 26-2-85 20-4-88 31-5-91
F 828 Van Speijk 1-10-91 26-3-94 7-9-95
F 831 Van Amstel 3-5-88 19-5-90 27-5-93
F 832 Abraham Van Der Hulst 8-2-89 7-9-91 15-12-93
F 833 Van Nes 10-1-90 16-5-92 24-6-94
F 834 Van Galen 7-6-90 21-11-92 1-12-94

D: 2,800 tons light (3,320 fl) S: 29 kts (21 on diesels)
Dim: 122.25 (114.40 pp) × 14.37 (13.10 wl) × 4.30 (6.05 sonar)
A: 4 RGM-84A/C Harpoon SSM; 16-cell Mk 48 Mod. 1 VLS (16 RIM-7M NATO Sea Sparrow SAM); 1 76-mm 62-cal. OTO Melara DP; 1 30-mm Goalkeeper gatling CIWS; 2 single 20-mm 70-cal. Oerlikon Mk 10 AA; 4 fixed, paired 324-mm Mk 32 Mod. 9 ASW TT (Mk 46 Mod. 5 torpedoes); 1 SH-14D Lynx ASW helicopter (F 832: 1 Alouette-III)
Electronics:
Radar: 1 Decca 1690/9 nav.; 1 Thales Scout nav./surf. search; 1 Thales SMART-S 3-D air search; 1 Thales LW-08 early warning; 2 Thales STIR-18 missile f.c.; 1 Thales Goalkeeper f.c. array
Sonar: PHS-36 (SQS-509) hull-mounted MF—last four also: provision for Thales Anaconda (DSBV-61A) towed array
EW: ArgoSystems APECS-II intercept and AR-740 jammer; Mk 36 SRBOC decoy syst. (2 6-round Raytheon Mk 137 RL); SLQ-25 Nixie towed acoustic torpedo decoy syst.
M: CODOG: 2 Stork-Wärtsilä 12 SWD 280 V-12 cruise diesels (4,225 bhp each), 2 Rolls-Royce Spey RM-1A or C gas turbines; 2 CP props; 48,252 (F 827: 37,530) shp max.
Electric: 2,720 kw (4 × 650-kw diesel sets, Stork-Wärtsilä DRo 218K diesels driving; 1 × 120-kw diesel set)
Range: 5,000+/18 Endurance: 30 days
Crew: 16 officers, 138 enlisted (163 max. accomm.)

Dos de estos barcos el Willem Van Der Zaan F 829 y el Tjerk Hiddes F 830 fueron dado de baja el año pasado y seran vendidos a Chile.




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#84 Mensagem por P44 » Sex Set 16, 2005 6:52 am





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#85 Mensagem por P44 » Sáb Set 17, 2005 1:11 pm

Podiam ter partilhado o mesmo lar... :roll:

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#86 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Set 19, 2005 6:49 am

Eins:

Como referiu o JLRC noutro tópico, a Holanda pretende redzir o número de plataformas e aumentar a qualidade relativa das que terá.

Terá para já 4 LCF ( e olhe que 4 LCF têm maior capacidade militar que 8 classe L ou classe M) e 4 outras.

As De Zeven Provincien são fragatas notáveis e têm ainda um bom meio de projecção (o Rotterdam).

E futuramente poderá aumentar o efectivo.

No que respeita a Força Aérea também está a reduzir.

O Charlie já deu o exemplo do que se passa ao nível de patrulha marítima, e também está numa de dispensar muitos dos seus F-16 a quem os possa comprar.

No fundo está mesmo a reduzir, mas isso é porque já não é mais um país na linha da frente resultante do período da guerra fria.




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Ter Set 20, 2005 10:05 am, em um total de 1 vez.
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#87 Mensagem por P44 » Ter Set 20, 2005 9:41 am

VEJAM O QUE DESCOBRI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :!:

A ex-Karel Dorman Chilena "FFGH 15 Almirante Blanco"

:arrow: http://www.ibiblio.org/maritime/photoli ... album=3319

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(já tem o numero "15" e o nome pintado na popa!!!)




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#88 Mensagem por P44 » Ter Set 20, 2005 9:45 am

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#89 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Set 20, 2005 10:07 am

Estão a ser bem rápidos na preparação das fragatas para a transferência.

Bem mais rápidos do que o processo das 2 OHP para Portugal.

Pelo menos no nosso caso, e que seja público, sem sequer o nome dessas fragatas sabemos.

Será que se manterão esses nomes no segredo dos deuses por muito mais tempo?




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#90 Mensagem por P44 » Ter Set 20, 2005 10:11 am

Rui:

É tudo uma questão de ter "$$$$$$" e politicos com "big Balls" (como dizia o outro)

Quem tem , anda prá frente, quem não tem F***DE-SE :!: :evil:




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