Frase interessante...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior

#16 Mensagem por Spetsnaz » Dom Dez 14, 2003 10:10 pm

César escreveu:Olá amigos! :wink:

Se me permitem, gostaria de tecer alguns comentários. OK?
Lá vai:

Spetsnaz:

to falando na frase q os eua criaram o seu Osama... q eles acusam de ter sido um dos mentores do atake de 11 de setembro... então ... a ideia é essa.. c eles não tivessem enfiado o nariz lá... eles não teriam tido o problema hj em dia

Análise interessante. Acho que ela está parcialmente certa, pois o Osama, com ou sem ajuda dos EUA, apareceu e lutou no Afeganistão e acabou tendo grande influência na Região. Acho que mesmo sem a ajuda dos EUA ao Osama, ele acabaria(assim como hoje) sendo um grande terrorista(então de certa forma, ele não foi "criado" pelos EUA). Mesmo por que, o que motivou o Bin a atacar os EUA foi o posicionamento de tropas na Arábia Saudita(Meca e Medina), o que pouco tem haver com a guerra no Afeganistão.
Mas, realmente é uma grande ironia, dos EUA acabarem ajudando(e muito) seu futuro arqui-inimigo.

Abraço a todos :P

César

Pow cara como não?? a CIA treinou ele.... as armas deles eram compradas pelos EUA ... de boa se os caras não tivessem centenas de Stingers.... eles estariam totalmente fudidos.... sem os EUA acho que a resistencia ia por agua abaixo.. ou vc acha que todas akelas armas não eram compradas com dinheiro da CIA ou em outras palavras americano... tipow acho q sem os EUA ele não seria ninguém.. seria apenas mais um maluko .... talvez um maluko um poko mais poderoso mas não como ele é..

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#17 Mensagem por VICTOR » Dom Dez 14, 2003 11:27 pm

Mandou bem César!

O Osama realmente cita a presença norte-americana na Arábia Saudita como a principal fonte para seu ódio, você tem razão. MAS se analisarmos o porquê da presença dos EUA naquele país ser tão ultrajante para ele, inevitavelmente vem à cabeça a associação EUA x Israel.

Hoje, tudo que Rabin e Clinton conseguiram foi pro fundo do ralo.

Diga-se de passagem, com grande culpa na intransigência dos palestinos também. Eles ajudaram a colocar Sharon no poder ao manter um grau crônico de terrorismo, e nunca deixando de sonhar com o fim de Israel. É TRISTE, mas há intransigência vem dos dois lados. E intransigência alimenta intransigência (PORRA como é foda digitar essa palavra com este teclado reba huahuahua).

Quando a 9/11, concordo perfeitamente que quem perdeu mais foram os outros, e não os EUA.
MAS HÁ ALGO TALVEZ MAIS IMPORTANTE: as visões moderadas entre os estadunidenses passaram a ser massacradas. A direita semi-fascista ganhou poder. Qualquer tentativa de entender o que se passa na cabeça de um árabe passou a ser acusada de traição, falta de patriotismo. Justificaram-se as visões míopes e ignorantes sobre povos que pensam de maneira diferente. Gente ignorante que era pouco interessada nesse tipo de conflito passou a nutrir um ódio pelos islâmicos.

Que grande merda que OBL fez para o mundo, para todos nós.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

Ataque facilitado

#18 Mensagem por Renato Grilo » Qua Dez 24, 2003 9:53 am

Vou colocar alguns pontos que eu tenho dúvidas sobre o 11/9 e gostaria de saber se tem algum fundamento ok. Sejam bonzinhos, não vão me massacrar, blz. :wink:

Eu sinceramente não consigo imaginar como que 4 aviões sairam de suas rotas, seguindo para o centro econômico e militar americano sem sofrer uma interceptação aérea imediata.
Digo isto porque se àquela vez que um "homem" que sequestrou um avião comercial aqui no Brasil, desviando sua rota para brasília foi interceptado por um caça da FAB.
Como que aquí no Brasil, que tem toda aquela história de ser uma país pacífico e uma frota destinada para defesa aérea de não mais que 20 caças consegue "identificar" e interceptar um avião que teve sua rota desviada (claro que a perícia e o raciocínio apurado do piloto do avião comercial foram importantíssimo para que o homem desesperado fosse pego) mas de qualquer maneira, tinha um caça da FAB na sua cola.
E o poderoso EUA, que possui milhares de caças e acredito eu que possuam um controle rígido do tráfego aéreo, permitam que 4 aviões comerciais não tenham suas rotas acompanhadas?
´
Bom, vamos ao caso Pentágono. Alguém por acaso leu o artigo do jornalista Aldo Novak do site http://www.relatorioalfa.com.br, sobre o ataque no pentágono.
Um jornalista francês conduziu uma investigação, onde ele apresenta provas de que o pentágono não foi atingido por um avião. Segundo o site relatório alfa, que até proferiu diversas palestras em São Paulo sobre o ocorrido, o Pentágono teria sido atingido por um míssil, eles mostram fotos do pentágono e uma perspectiva do tamanho do avião, uma foto tirada logo depois do ataque, onde só os 2 primeiros andares foram atingidos, sendo que o telhado só desabou meia hora depois, de qualquer maneira, se for possível dêem uma olhada no site, que as informações estão completas lá)

Vocês acham possível que o Governo americano "permitiu" o ataque, ou melhor, não impediu o ataque e até o aumentou seu efeito, atacando o pentágono, já com a finalidade de utilizar isto em seu benefício.
Parece muita teoria da conspiração

Brasil Acima de Tudo
frajola
Intermediário
Intermediário

#19 Mensagem por frajola » Qua Dez 24, 2003 10:06 am

eu ja tentei debater sobre esse assunto do missil que caiu no pentagono,mas obtive somente duas respostas.

palmeiras campeao do seculo
Renato Grilo
Avançado
Avançado

#20 Mensagem por Renato Grilo » Qua Dez 24, 2003 11:10 am

Então, esta história tem fundamento?

Brasil Acima de Tudo
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 24, 2003 11:50 am

Bem, o que eu vou falar pode ser até que vocês se espantem, mas é verdade. O sistema brasileiro de defesa aérea, excluindo-se a qualidade dos caças, é muitas vezes mais eficiente do que o dos EUA.

Eu explico. Os EUA têm dois sistemas de defesa e controle separados, civil e militar. O civil controla o tráfego aéreo e o militar, cuida da defesa. Aí que está a grande deficiência. Quando foi dado conta pelo sistema civil de que as aeronaves estavam fora de rota, demorou para que o sistema militar tomasse conhecimento, conseqüentemente, o sistema de defesa demorou mais do que seria necessário para enviar os caças, que chegaram atrasados. Apenas o avião que caiu num lugar vazio eu tenho quase que certeza que foi abatido. Os outros não deu tempo mesmo.

Já no Brasil, inicialmente por uma questão de custos, mas depois foi percebido que foi a melhor opção, optou-se por um sistema integrado, que combine o controle de tráfego aéreo e a defesa aérea. Daí surgiram os CINDACTAS (Centros Integrados de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo). Com isso, ao menor sinal de problemas, nosso sistema de defesa já está automaticamente informado, podendo dar uma ordem de interceptação muito rapidamente. Entre a confirmação da necessidade de interceptação e a decolagem dos caças não leva mais do que 3 minutos.

Já nos EUA isso pode demorar muito mais. Se não me engano demorou cerca de 20 minutos. O sistema deles pode ser mais eficiente contra ataques de forças inimigas, mas para casos como esse dos atentados, o nosso é melhor.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Renato Grilo
Avançado
Avançado

#22 Mensagem por Renato Grilo » Qua Dez 24, 2003 11:54 am

Fala vinicius
Mas e sobre o ataque ao pentágono, o que você acha?

Brasil Acima de Tudo
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#23 Mensagem por VICTOR » Qua Dez 24, 2003 1:04 pm

Perfeito, Vinicius! Era exatamente o que eu ia dizer: a chave está na sigla CINDACTA, ou seja, na integração entre Defesa Aérea e Tráfego Aéreo, coisa que não acontece nos EUA. Por isso aquele 737 tinha um caça na cola, naquele episódio do Sarney. Mas nem vou falar mais nada porque o Vinicius explicou com perfeição.

PENTÁGONO
Eu respeito a opinião de todos, mas acho que foi mesmo o 757. Meus argumentos:
- se foi um míssil, onde está o avião? Um 757 não é fácil de desaparecer, então a imprensa já teria descoberto algo. Só se alguém estiver achando que o míssil foi lançado após o avião ter acertado o Pentágono, o que seria, cá entre nós (1) inútil, já que a opinião pública já estava contra os terroristas e (2) perigoso, porque se um troço desses vaza, cabeças rolariam e os republicanos ficariam alguns séculos sem ganhar nada...
- o fato de só haver dois andares atingidos pode muito bem ser relacionado ao ângulo em que o avião caiu, se ele atingiu o solo antes, e não podemos esquecer que aquele edifício foi projetado desde o início para ser o Ministério da Defesa, ou seja, deve ser um tanto reforçado. E desabou depois.

De qualquer forma, é só uma opinião, baseada no que me parece bem mais provável e lógico do que uma complexa conspiração.

abraço ao Renato Grilo e a todos...

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder