As 3 VdG acabam de sair da Barra do Tejo
Moderador: Conselho de Moderação
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
Noticia do dia 17 de setembro as tres VDG da Marinha Portuguesa, vão dispor em breve de uma solução integrado do comando tatico, guerra eletronica, navegação e sonor, informou hoje a empresa reponsavel pelo projeto. a integração desses sistemas sera feita pela empreaa portuguesa CSW, esses novos sistemas vão substituir os antigos, que apresentam operação onerosa e riscos a capacidade operacional dos navios, e baseia-se na estrategia da Marinha Portuguesa de recorrer a tecnologias abertas e normalizadas suportados pela industria local, para reduzir os custos de modernização.
eu sou eu escreveu:Noticia do dia 17 de setembro as tres VDG da Marinha Portuguesa, vão dispor em breve de uma solução integrado do comando tatico, guerra eletronica, navegação e sonor, informou hoje a empresa reponsavel pelo projeto. a integração desses sistemas sera feita pela empreaa portuguesa CSW, esses novos sistemas vão substituir os antigos, que apresentam operação onerosa e riscos a capacidade operacional dos navios, e baseia-se na estrategia da Marinha Portuguesa de recorrer a tecnologias abertas e normalizadas suportados pela industria local, para reduzir os custos de modernização.
Ou seja, se estou a ler bem nas entrelinhas, Portugal vai comprar material de segunda para poupar dinheiro, e de fabrico doméstico (pelo menos em parte) para ficar bem na fotografia... Realmente, é mesmo disso que estamos a precisar... Alguém tem mais informações sobre este suposto upgrade?
A parte das comunicações pode ser suportada pela indústria portuguesa, aliás como se chama aquela empresa dessa área fundada aquando da vinda das VdG para cá e que já vendeu equipamento para fragatas holandesas ?
Claro que isto não é um upgrade, é mais um update. Um upgrade a sério implicaria a implementação do ESSM ( que me recuso a acreditar que esteja fora da nossa bolsa)...
Claro que isto não é um upgrade, é mais um update. Um upgrade a sério implicaria a implementação do ESSM ( que me recuso a acreditar que esteja fora da nossa bolsa)...
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato: