As 3 VdG acabam de sair da Barra do Tejo

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#46 Mensagem por eu sou eu » Sex Set 16, 2005 11:38 pm

Noticia do dia 17 de setembro as tres VDG da Marinha Portuguesa, vão dispor em breve de uma solução integrado do comando tatico, guerra eletronica, navegação e sonor, informou hoje a empresa reponsavel pelo projeto. a integração desses sistemas sera feita pela empreaa portuguesa CSW, esses novos sistemas vão substituir os antigos, que apresentam operação onerosa e riscos a capacidade operacional dos navios, e baseia-se na estrategia da Marinha Portuguesa de recorrer a tecnologias abertas e normalizadas suportados pela industria local, para reduzir os custos de modernização.

JNSA
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por JNSA » Sáb Set 17, 2005 3:34 pm

eu sou eu escreveu:Noticia do dia 17 de setembro as tres VDG da Marinha Portuguesa, vão dispor em breve de uma solução integrado do comando tatico, guerra eletronica, navegação e sonor, informou hoje a empresa reponsavel pelo projeto. a integração desses sistemas sera feita pela empreaa portuguesa CSW, esses novos sistemas vão substituir os antigos, que apresentam operação onerosa e riscos a capacidade operacional dos navios, e baseia-se na estrategia da Marinha Portuguesa de recorrer a tecnologias abertas e normalizadas suportados pela industria local, para reduzir os custos de modernização.

Ou seja, se estou a ler bem nas entrelinhas, Portugal vai comprar material de segunda para poupar dinheiro, e de fabrico doméstico (pelo menos em parte) para ficar bem na fotografia... :roll: Realmente, é mesmo disso que estamos a precisar... :? Alguém tem mais informações sobre este suposto upgrade?

eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#48 Mensagem por eu sou eu » Sáb Set 17, 2005 10:46 pm

ESTA NOTICIA ESTA NO SITE http://WWW.RTP.PT, algo como RADIO E TELEVISÃO PORTUGUESA :D :D :D :D :D :D

Spectral
Sênior
Sênior

#49 Mensagem por Spectral » Dom Set 18, 2005 11:16 am

A parte das comunicações pode ser suportada pela indústria portuguesa, aliás como se chama aquela empresa dessa área fundada aquando da vinda das VdG para cá e que já vendeu equipamento para fragatas holandesas ?

Claro que isto não é um upgrade, é mais um update. Um upgrade a sério implicaria a implementação do ESSM ( que me recuso a acreditar que esteja fora da nossa bolsa)...

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#50 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Set 19, 2005 6:36 am

SpectraL

Julgo que é a EID, sediada na Costa da Caparica, que até para as Niteroi já terá vendido equipamentos de telecomunicações.

Julgo que tembém tem um contrato com a marinha de Espanha para o up-grade das Santa Maria.

Imagem
Responder