Mensagem
por Guerra » Seg Set 12, 2005 11:45 am
American soldier – O dia a dia de um soldado.
O filme conta a história de um pelotão no Iraque depois da guerra. Um sargento que se orgulha de ter sido “salvo” pelo exército, pois ele era um bandido que teve que escolher entre o exército e a cadeia é ferido e seus soldados (quem lidera é um soldado negro é claro) fazem de tudo para salva-lo. Então começa uma chuva de RPGs que explodem a poucos metros dos soldados sem ferir ninguém e um bombardeio de frases do tipo: “não atire, pode ferir os civis” “porque estão atirando em nós, estamos aqui para ajuda-los” “aquele garoto lembra meu irmão....” “mande lembraça ao Elvis...” Isso no meio de cenas de homens bombas explodindo no meio de civis, terroristas estuprando mulheres. E quando voce acha que os americanos vão para o saco aparece um policial iraquiano, que mais parece uma versão iraquiana do Rambo e salva todos. Depois de uma troca de beijos, abraços, continecias e apelos patrioticos entre os americanos e os policiais iraquianos o filme segue e chega ao ponto alto. Eu não queria estragar a surpresa mas vamnos lá.
Na tentativa de chegar a salvo na base os americanos chegam numa prisão americana onde um homem arrogante com cara de mexicano e que se orgulha de trabalhar para a CIA tortura os prisioneiros. Depois de um discurso que levaria ate a Madre Teresa para a guerra, os soldados resolvem prender os torturadores e levam com eles os prisoneiros. No meio da caminho mais uma emboscada iraquiana termina com a morte de todos os terroristas, já que os iraquianos pensam que são de aço pois atiram totalmente descobertos e desabrigados (eles também não sabem o efeito da massa, porque eles são milhares mas atacam separados e descoordenados). Nessa confusão morrem todos os prisioneiros que os soldados americanos levavam, então um soldado americano solta as duas maiores perolas do filme: “eles estavam melhores presos” “não tem como fazer uma boa ação nesse pais”
Bom, se voce conseguir pode ver no final uma grande batalha. Depois de encurralar e deixar os americanos sem munição os terroristas começam a fazer uma especie de dança da guerra igual a indios apaches e vão para cima dos americanos dando tiros para cima. O resultado desse assalto bizarro é a morte dos terroristas pelas facas dos soldados americanos.
Mas o filme vale a pena, porque no meio dessa maluquice aparece um soldado dizendo: “eu me alistei por causa do 11 de setembro, mas o Iraque não tinha nada haver com isso...” e a frase real de um general americano dizendo em outras palavras: “que cagada”
Seria uma boa comedia, se não fosse uma tragedia.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!